ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc

Ir para baixo 
+27
Sandro
v.b.-s.j.r.preto
collaco
thales
Cristiano/RS
Mário Sérgio
Neubert
miojox
Mdiego
MaverickMCS
Furadan
rogers2
George Leite
Temujin
majordbs
JPauloBap
Dickson
Perseu
Andre Miranda
eschimidt
RafaelMorgan
warmachine
giantorm
ENIO MONTARDO
fabio carneloci
Mamute-sc
CALIL
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 6:16 pm

collaco escreveu:
.....
O aço é especial, sem ferro. Receita do Voldislak. É um russo engenheiro metalúrgico que encomenda o aço de uma siderúrgica Belga eu acho. No site fala da liga que ele usa. O fio é fenomenal e durável. Mas é faca para cortar, não resiste a porrada.
Os modelos atuais são diferentes. Agora a forja é comandada pela filha. Ficou mais estilo medieval russo. Lindas.

A nova coleção da Burza®️ é toda confeccionada com aço N690 fabricado sob encomenda pela BÖHLER BLECHE na Áustria.
Ficha técnica desse aço: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu tenho um jogo, ou melhor tinha, até o dia em que um cara que não sabe a diferença entre uma faca e uma alavanca quebrou uma das peças.
Sem dúvida, afiada na pedra de mármore, corta muito. Na fábrica a afiação final é com rebolo de calça jeans. Afiada no pano.
Eu acho o pescoço (shoulder / tang) dessas facas Burza muito fino, quando cai na mão de um descuidado quebra fácil.
No texto da garantia já vem explícito que a garantia não cobre a quebra se a faca for usada como alavanca ou martelo.

 Like a Star @ heaven 

Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 6:35 pm

Até que enfim, alguém que fala a minha língua, o Mario Sergio tem duas Aitor. Eheita. E essa do Klein me pareceu perfeita, pra ser mesmo perfeita só faltava estar na minha coleção Eheheheh.
Vou ver se me animo a fazer umas fotos das minhas também e postar aqui, só espero não decepcionar pois a rapaziada tem uma coleção de peso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 8:37 pm

Fotos das minhas facas que estavam outro tópico:

2 Aitor, como o Sandro gosta:  

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" border="0" alt=""/>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" border="0" alt=""/>
Ir para o topo Ir para baixo
Necro

Necro


Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 7:13 pm

Fiquei fascinado com esta ultima Mário, muito linda e bem detalhada, senti vontade de adquirir uma também, as outras são fantásticas, bom, começando ainda então:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Info. - Faca Militar Tática 858, 33 cm
Site de compra: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Minha próxima a ser adquira sera uma Kukri.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 10:49 am

Bela faca, Necro

Devagar e sempre, já já vai ter belas peças!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 7:25 pm

Sergio.
Como eu gosto mesmo pois somente originais espanholas. E olha que sou descendente de poloneses.

Necro.
Que raio de videoclip é esse que colocou no rodapé? Meu! que troço mais doido, assistí ele inteiro achando que fosse ter alguma moral no final mas...
Ir para o topo Ir para baixo
Necro

Necro


Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 7:37 pm

Mário Sérgio escreveu:
Bela faca, Necro

Devagar e sempre, já já vai ter belas peças!

Obrigado Mário! Aqui na minha cidade não tem nenhuma loja de cutelaria ou coisas do tipo, então sempre acabo pedido por sites mesmo, se vocês poderem recomendar alguns eu iria gostar muito de dar uma olhada.

Sandro escreveu:

Necro.
Que raio de videoclip é esse que colocou no rodapé? Meu! que troço mais doido, assistí ele inteiro achando que fosse ter alguma moral no final mas...
Hahahahaha, te mandei uma mensagem privada explicado hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 3:04 am

Sandro escreveu:
Sergio.
Como eu gosto mesmo pois somente originais espanholas. E olha que sou descendente de poloneses.

Necro.
Que raio de videoclip é esse que colocou no rodapé? Meu! que troço mais doido, assistí ele inteiro achando que fosse ter alguma moral no final mas...

Também tentei assistir o tar viodeclip, pareir no banho de sangue...  scratch 

Amanhã, digo hoje tem missão! Vou ver uma amigo que tem uma Wotan Inox pra vender!!

Quem sabe não dá negócio?
Ir para o topo Ir para baixo
DTAt




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 39

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 4:13 am

Olá amigos. Me chamo Tiago e sou novo por aqui (mais ou menos)... Laughing

Venho acompanhando o fórum já há alguns meses, mas não queria repetir as mesmas perguntas que todos os novatos fazem - e que, quando se procura, já estão todas respondidas ("Long bow, recurvo ou composto?" "Qual flecha?" "Qual marca/modelo?"). Por outro lado, não sou bom em apresentações, por isso, acabei só lendo mesmo.

Maaas dando uma olhada mais abrangente no fórum, achei esse tópico e, como é um assunto que do qual eu também gosto, resolvi mostrar minha humilde coleção de canivetes pra vocês:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Indo do menor pro maior:

SAK Victorinox Classic SD

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dados: Comprimento total: 10,3cm/ Comprimento da empunhadura: 5,8cm/ Comprimento da lâmina: 4,5 cm Espessura da lâmina: 1,1mm; Desbaste: Full Flat Ground
Aço: Krupp 1.4110; Dureza: 57 HRC
Trava: N/A (usa o famoso slip joint da Victorinox)
Empunhadura: Talas de plástico não identificado com insert em aço (logotipo)
Ferramentas: Lâmina principal, lixa, chave de fenda, tesoura, pinça, palito de dentes e argola para chave.
Este foi meu primeiro canivete. Já está comigo há quase 20 anos e sofreu muito ao longo desses anos. No caminho, perdi o palito de dentes e a argola dele. Mesmo assim, a lâmina ainda está em boa forma. Enfim, mais um dos famosos Victorinox testados e aprovados pelo tempo e maus tratos.


Ganzo G706-2

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dados: Comprimento total: 14cm/ Comprimento da empunhadura: 8,8cm/ Comprimento da lâmina: 6cm Espessura da lâmina: 2,5mm; Desbaste: Saber Ground
Aço: 440C; Dureza: 58 HRC
Trava: Liner Lock
Empunhadura: Duas micro-talas em G10 (resina epoxi injetada em fibra de vidro)
Este é meu "EDC". É pequeno (apesar de não ser tão leve pelo tamanho), o formato da lâmina faz dele uma ótima ferramenta - e ele não parece "ameaçador". O único se não é que, por causa da trava que faz muita pressão contra às lâminas quando fechadas, ele é bem difícil de abrir com uma mão. É provável que a Ganzo fabrique a versão americana desse canivete - Gerber Mini Remix, que é praticamente igual, exceto por só ter a lâmina plana e uma micro tala em aço, ao invés do G10 da Ganzo. Em tempo: não é um canivete pensado para canhotos.


Cimo Heeler

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dados: Comprimento total: 16cm/ Comprimento da empunhadura: 9,5cm/ Comprimento da lâmina: 6,5cm Espessura da lâmina: 2,2mm; Desbaste: Hollow Ground
Aço: 440C; Dureza: 57~58 HRC
Trava: Back Lock
Empunhadura: Aço escovado

Basicamente um clone nacional dos Spyderco, o Heeler fica no meio do caminho entre o tamanho do Lady Bug e do Delica. Ótimo canivete, não é tão leve pelo tamanho, mas nada que atrapalhe. Só a ponta dele me parece meio frágil pra trabalhos mais pesados. A Cutelaria Cimo realmente acertou a mão neste canivete.


Sanrenmu 7049LTE-PK

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dados: Comprimento total: 16,4cm/ Comprimento da empunhadura: 9,1cm/ Comprimento da lâmina: 7,3cm Espessura da lâmina: 2,4mm; Desbaste: Hollow Ground
Aço: 8cr13mov; Dureza: 58 HRC (Mais provável que esteja entre 56~57 HRC)
Trava: Liner Lock
Empunhadura: Plástico não identificado

Este é um canivete bem incomum. Ele ao que parece, foi desenhado para a Sanrenmu - eles normalmente copiam ou no mínimo se inspiram em canivetes de marcas mais famosas. Nas primerias versões dele, a assinatura do desinger era gravada num dos lados da lâmina. Não bastasse o desenho, ele ainda tem outra surpresa: A trava dele impede a abertura acidental. O pino de abertura (também chamado "thumb stud") tem uma espécie de "botão" incluso, que empurra a trava e permite a abertura. Apesar de ter vindo consideravelmente afiado de fábrica, tanto o tamanho quanto a geometria do desbaste não o tornam indicado pra uso pesado.


Ganzo G708

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dados: Comprimento total: 19,4cm/ Comprimento da empunhadura: 11,4cm/ Comprimento da lâmina: 8cm Espessura da lâmina: 4mm; Desbaste: Full Flat Ground
Aço: 440C; Dureza: 56~58 HRC
Trava: Liner Lock
Empunhadura: Talas de G10

Eu gosto muito desde canivete. A aparência dele - entre o tático e uma lâmina de caça é também bastante incomum. Ao contrário do "irmão menor" este Ganzo abre muito facilmente com uma só mão. Ele também é um pouco pesado levando em conta seu tamanho, mas não o suficiente para incomodar. É mais um dos prováveis canivetes produzidos pela Ganzo para outras marcas. Neste caso, se trata do Böker Magnum Ring-O, que é absolutamente idêntico ao Ganzo. Se não me engano, a Böker não fabrica mais este, então quem quiser tem que se contentar com a Ganzo. O que não me parece mau negócio, pelo preço.


Ganzo G619

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dados: Comprimento total: 20,3cm/ Comprimento da empunhadura: 11cm/ Comprimento da lâmina: 9,3cm Espessura da lâmina: 2,5mm; Desbaste: Hollow Ground
Aço: 4116; Dureza: 55 HRC
Trava: Liner Lock
Empunhadura: Talas de ABS (acrilonitrila butadieno-estireno)

Este é um daqueles canivetes ótimos para o dia a dia: de bom tamanho, boa geometria para corte e barato o suficiente para você não ter pena de usar. Como a lâmina tem pouca espessura e tem baixa dureza, ele não vai bem com uso pesado, mas ao meu ver, uso pesado é trabalho pra lâminas fixas, de preferência com perfil integral (full tang). Não indico pra quem quer coisas de luxo, mas quem quer um canivte "pra bater" no dia a dia, é uma boa pedida, desde que não se importe em ter que retocar o fio com certa constância.



Mundial Hércules CNV-48

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dados: Comprimento total: 21,4cm/ Comprimento da empunhadura: 12cm/ Comprimento da lâmina: 9,7cm Espessura da lâmina: 3mm; Desbaste: Hollow Ground
Aço: "Aço inox" provável 420 HC; Dureza: Não informada, acredito que seja entre 54~55 HRC
Trava: Liner Lock
Empunhadura: Talas de alumínio

Meu segundo canivete. Confesso que só comprei pelo visual "agressivo". Eu estava indo acampar e resolvi que precisava de um canivete grande... O que posso dizer dele: Não é uma boa opção, exceto talvez, para colecionar. A lâmina vem muito mal afiada e mal centralizada - a tal ponto que, se não tomar cuidado, ela bate no "liner" esquerdo. Pelo lado positivo, ele tem uma abertura assistida razoavelmente competente e pega fios muito bons (literalmente "razor sharp" - dá pra cortar pelos e até barba com ele, logo após a afiação).


Inron MY803

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dados: Comprimento total: 22,5cm/ Comprimento da empunhadura: 12,5cm/ Comprimento da lâmina: 10cm Espessura da lâmina: 3,4mm; Desbaste: Hollow Ground
Aço: 9cr13mov, Dureza: 60 HRC
Trava: Frame Lock
Empunhadura: Tala esquerda em G10 e direita em aço.

Já é um canivete famoso em reviews no YouTube - algumas vezs chamado "Hinderer de pobre" e ele é tudo isso que falam dele: Extremamente afiado já de fábrica, o aço retém o fio muito bem, leve e a geometria da lâmina faz com que ele seja muito eficiente. Mas ele ainda é um canivete barato (eu paguei menos de US$ 15 no meu). Li num fórum em inglês que a Inron, tendo que optar, preferiu investir na lâmina e fez um cabo bem mais ou menos, o que é uma boa filosofia pra se fabricar um canivete. Concordo plenamente. Não que a empunhadura dele seja ruim ou desconfortável. Mas ela vem com alguns pequenos problemas - que me tomaram menos de meia-hora pra resolver, sendo boa parte deles estéticos. Entre esses problemas, o único verdadeiro contra deste canivete: Ele tem algumas bordas afiadas na empunhadura.



Melhorando o visual do MY803:

Bom, por enquanto é só. Com o tempo pretendo adicionar novos canivetes e também algumas facas à coleção - quando o orçamento permitir... afro  Espero que gostem!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Machado

Tiago Machado


Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 39
Localização : São Roque do Pinhal

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 1:24 pm

majordbs escreveu:
Mamute-sc escreveu:
queria comprar uma kukri mas tenho dúvida se passa fácil pela fiscalização, vc teve algum problema para receber?

Amigo Mamute, comprei diretamente do Nepal, através da kukrihouse, comprei 7 exemplares, a compra foi taxada, porem em 120 reais, pois eles declaram o valor de cada peça entre 7 a 10 dólares. Um valor irrisório para o montante da compra, Grande abraço.

Olá pessoal! De novo não sei se estou digitando no lugar que devia, peço desculpas se não, pois não sei lidar com o computador direito, mas enfim, estive dando uma olhada nas facas e bainhas que vi por aqui, e confesso que estou com vergonha de postar a faca que fiz.
Ela é feita com aço de lamina de serra fita de serraria, ficou com fio de dar medo. A bainha é de couro de bufalo, animais que crio aqui em minha propriedade. Ficou rústica, porém funciona bem ate demais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] border="0" alt=""/>[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 3:35 pm

é essa?:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Machado

Tiago Machado


Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 39
Localização : São Roque do Pinhal

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 4:12 pm

Mário Sérgio escreveu:
é essa?:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Isso! To aprendo ainda como se faz para postar fotos! Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 18, 2019 4:10 pm

Comprei essa Katana do pessoal do Bushido Brasilis, estava com um pouco de receio de comprar mas resolvi arriscar, e surpreendentemente ela é muito bem construída pretendo pegar uma mais tradicional no estilo San-mai com eles depois.

Segundo o vendedor é Aço 1075 dobrado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Poste aqui suas peripécias no tiro com arco
» Facas e Canivetes
» COMO AMOLAR FACAS E CANIVETES
» facas/canivetes Colt/Wincherter/Elk Ridge (BAIXEI O PREÇO DE TUDO DE 10% A 20%)
» Facas Puukko & Facas Mora: O que são?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: