ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 acidente mais que desagradavel..

Ir para baixo 
+18
vinirag
mateusviccari
Morunga
megaseba
Sttiv
VLADE
tallyst
EVC
ThyagoAlmeida
Sturmo
Alephlucis
v.b.-s.j.r.preto
Mamute-sc
collaco
Azanias s.a
RafaelMorgan
Lincoln
Coelho
22 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Coelho

Coelho


Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/05/2012

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 10:01 pm

A foto é meio desagradavel, então ja vou falar aqui: o cara deu uma flechada na própria mão atirando...
o site diz que é pelo fato da flecha ser muito curta (?)
alguém ai ja ouviu algum caso parecido?
pra mim o fera tem que ser muito.....

de qualquer forma serve pra lembrar dos perigos do esporte...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 10:10 pm

Já tinha visto esse caso no Archery Talk um tempo atrás. Novamente não sei se me espanto ou caio na risada Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Embora a cena seja feia de se ver, o tiro com arco é um esporte muito seguro. O acidente teria sido evitado se o cara tivesse procurado o mínimo de informação antes de comprar o equipamento. Algumas horas de pesquisa na internet bastariam. Ou no mínimo usar o bom senso, e ver que a flecha curta cai do rest.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 10:41 am

Sei exatamente como isso aconteceu, só de olhar.

O cara, para variar, comprou um arco de 70 libras, que não aguenta puxar com conforto.

Aí, durante aquela tremedeira toda para puxar, usando uma flecha na medida mínima para o arco, a flecha escapou do rest e, o camarada, já sem força para voltar a corda, disparou o gatilho.

É tipico dos Norte-Americanos...Sempre querem tudo do mais potente e do mais rápido, mesmo que não tenham habilidade para manipular.

Resumindo; pura burrice e cegueira.

Conheço muito gente que atira com arcos compostos desde os primeiros modelos, e nunca sofreu nenhum acidente.

É mais fácil uma pessoa se machucar jogando basquete do que atirando com arco.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 10:47 am

Arco com 70# libras no Brasil é unanimidade. Raramente vejo algum com menos que isso a venda. Não creio que seja coisa somente de americano, Rafael. Somo o povo mais forte do mundo, rsrsrss
Ir para o topo Ir para baixo
Azanias s.a

Azanias s.a


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 49
Localização : Bauru SP

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 11:01 am

O FAMOZO TIRO NO PÉ SÓ QUE NA MAO KKKKKKK
SE ELE TIVESSE BOM SENSO ISSO NAO OCORRERIA
ISSO FICA DE EXEMPLO AOS QUE ADOTA A POSIÇAO EU SO FROID
MEU ARCO TEM QUE SER O MAIS FORTE
O GATILHO O MAIS SENSIVEL
E QUE SE DANE UM INSTRUTOR
VO APRENDER ATIRAR SÓZINHO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NAO DESEJO ISSO PRA NINGUEM..... QUE NAO PROCURE FAZER ISSO É CLARO ...... scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 8:57 pm


A diferença de peso não é linear. Um arco de 40# eu puxo fácil. Um arco de 50# já fica pesado, e o de 60# então quase não dá para ancorar.

Um iniciante comprar um composto de 70#. A não ser que já seja um ogro. Não vai nem conseguir usar. E corre risco de acidentes. Da flecha cair e causar má (ou trágicas) largadas. Tiro seco. Descarrilamento das cams.

Descarrilamento é quando as cordas saem dos trilhos das cams. Quase sempre acontece quando você desarma um arco ancorado. E a mão que segura o arco torce ele um pouco e desalinha a corda com o trilho. Como uma corrente de bicicleta. Só que nesse caso a bicicleta explode. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 9:59 am

só hoje vi esse tópico e vaõ alguns comentários

nunca ouvi relatos de compra da Bass Pro, mas tenho muitos da Lancaster e de outras arqueirias dos EUA, eles só vendem composto se o comprador for testá-los e já sai com tudo regulado da loja, nunca tentei, mas dizem que você não consegue comprar um composto na Lancaster se não for até lá para retirar (após vários testes e regulagens é claro)

por que de escrever isso, por acho quase impossível da flecha do sujeito da foto não estar atirando com uma fecha pelo menos 1/2" maior do que o apoio do rest, e mais uma vez por que dizer tudo isso, porque várias pessoas levam um tempão escolhendo o arco dos sonhos e se esqucem que rest e flechas são tão importantes quanto, sempre que alguém diz que comprou um arco novo (principalmente iniciante) eu perrgunto sobre a configuração que veio no arco e fico bem feliz quando ouço que veio um rest do tipo Biscuit, como o da foto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esses rest bem regulados e com as flechas corretas não dão problema, e os novatos, que não terão um orientador por perto deveriam pensar nessa opção, pelo menos no período de aprendizagem

eu sempre coloquei nos meus arcos os rest tipo Fall Away
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

servem para a vida toda e na minha opinião extremamente seguros, feitos para não deixar a flecha cair

quando vejo rest do tipo garfo, já pergunto a quanto tempo o sujeito atira, pois só recomendo para atiradores com experiência e que particpe ou está treinando para competições FITA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

só se o arqueiro já tiver total controle da puxada a flecha não cai do mesmo e acho totalmente desnecessário correr risco nesse quesito

quanto ao peso de puxada, acho que muitos comentam aqui que querem atirar com 70#, mas na pratica o que vejo é o contrário, a maioria (mesmo os que tem arcos 60#-70#) tem seu arco regulado para algo em torno de 60# e se realmente quer brincar compre um arco que tenha regulagem entre 50# e 60#, certemente será mais útil

mas tem um porém também, se um dia eu for caçar eu usarei sim um arco de 70#, não pensando em ser macho ou algo que o valha, pensando exclusivamente em causar o menor sofrimento possível no animal, e é claro que treinarei muito com esse peso de puxada antes, para não acertar longe de onde pretendia por não conseguir fazer a puxada adequadamente

acho que qualquer esporte tem seus riscos e eles diminuem na proporção que usamos a cabeça para minimizar as possibilidades de ocorrerem, creio que a poto postada é resultado de uma escolha com muita chance "para o azar", arco pesado, rest errado, falta de experiência

quando for adiquirir o seu primeiro equipamento pense nisso
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 5:21 pm

No manual da RD Arqueria tem uma série de recomendações de segurança, como por exemplo, tomar cuidado ao retirar a flecha do alvo para não enfiá-la em alguém que esteja atrás ou ao seu lado. Parece óbvio, mas é essencial mostrar o que pode dar errado para evitar acidentes.

Nesse mesmo manual tem a seguinte orientação:

Flechas:

Devem ter o comprimento adequado ao arqueiro: muito longa, desperdício de energia,
muito curta, perigo de cair do rest e ferimento sério na mão do arco

study
Ir para o topo Ir para baixo
Alephlucis

Alephlucis


Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 40

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 7:02 pm

É nessas horas que agradeço por ser raquítico/fracote e só conseguir puxar 33 libras com conforto.
kkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Sturmo

Sturmo


Mensagens : 191
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 52
Localização : Pelotas - Rio Grande do Sul

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 2:42 pm

Putz..doeu só de olhar....Tomo um p. cuidado sempre, mas temos horas bobas e se der chance...!!! Horrivel
Ir para o topo Ir para baixo
ThyagoAlmeida




Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2012

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 3:03 pm

Comecei agora e estou usando um rest da Octane.

Nao vejo a hora de chegar a minha luva da Protx. Foi a minha primeira aquisiçao apos o arco.

Inspeciono a minha flecha de forma até paranoica.


Comprei essa luva por dica de um amigo que atira ha 15 anos. Nao vi ninguem falando dessa luva aqui. É boa e barata e evita acidentes deste tipo e com flechas quebradas.

Paguei 29 doletas.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 4:09 pm

Luva Protx - tem um tópico sobre ela com fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 5:23 pm

Vocês fecham um olho para mirar?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 6:52 pm

velho isto doi so de olhar em
Ir para o topo Ir para baixo
VLADE




Mensagens : 117
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 56
Localização : PRANCHITA

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 7:11 pm

A história se passa: Um novato caça foi a Bass Pro Shops para comprar o seu arco primeiro. O atendente da loja deu-lhe uma flecha que foi muito curto. Ele acabou levando o arco para o hospital com ele.

é só traduzir....comprador inexperiente vendedor mais ainda...
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 6:48 am

A flecha entrar não é nada, você nem sente na hora, mas, aqueles vanes devem estar incomodando pacas....

Acho que as luvas de açougueiro deverão em breve fazer parte dos kits....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Luva Malha de Aço Inox 60cm com Proteção Total do Braço até o Ombro - EUROFLEX® (TECNOLOGIA ALEMÃ) - Alta Proteção
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 8:43 am

Essa luva de açougueiro, não para uma flecha. Serve para vc não se cortar mais não vai impedir a penetração de uma fechada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 9:45 pm

megaseba escreveu:
Essa luva de açougueiro, não para uma flecha. Serve para vc não se cortar mais não vai impedir a penetração de uma fechada.

Eu não sei, nunca atirei numa luva de malhas de aço para saber, mas, seria uma boa alguém o fazer para testar. Lógicamente não com a mão dentro dela, soca pano, papel ou espuma. Testando e anotando os resultados: em relação a tipo de flecha, potência do arco, distância(lembrando que a queima-roupa seria o ponto fundamental do teste)
Mas, ainda assim, uma destas diminuiria a chance de um dano maior.

Isso me faz lembrar de uma matéria do jornal o globo em que falavam sobre a evolução das pontas das lanças e flechas e funções delas, flechas comuns não atravessavam armaduras de metal, então criaram pontas específicas com este propósito.

Caso seja provado que estas de aço não servem para tal, vou conversar com um anão amigo meu e pedir uma de mithril. kkkkk

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 10:08 pm

Sttiv escreveu:
megaseba escreveu:
Essa luva de açougueiro, não para uma flecha. Serve para vc não se cortar mais não vai impedir a penetração de uma fechada.

Eu não sei, nunca atirei numa luva de malhas de aço para saber, mas, seria uma boa alguém o fazer para testar. Lógicamente não com a mão dentro dela, soca pano, papel ou espuma. Testando e anotando os resultados: em relação a tipo de flecha, potência do arco, distância(lembrando que a queima-roupa seria o ponto fundamental do teste)
Mas, ainda assim, uma destas diminuiria a chance de um dano maior.

Isso me faz lembrar de uma matéria do jornal o globo em que falavam sobre a evolução das pontas das lanças e flechas e funções delas, flechas comuns não atravessavam armaduras de metal, então criaram pontas específicas com este propósito.

Caso seja provado que estas de aço não servem para tal, vou conversar com um anão amigo meu e pedir uma de mithril. kkkkk

Já vi o teste ser feito. Atravessou 5 luvas, e o tiro não foi de composto. Se era de compsto atravezava 10
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Morunga

Morunga


Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 42
Localização : Chapada Diamantina, Bahia

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 6:37 pm

e a flecha de carbono se desfaz em varias farpa que passam pelos espaços entre a malha, o mais seguro seria uma luva de kevlar
Ir para o topo Ir para baixo
mateusviccari

mateusviccari


Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 32
Localização : Casca/RS

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 7:04 pm

Só imagino a beleza que foi isso ai pra tirar...
Parece ser um detalhe bobo, ainda bem que segui os conselhos do pessoal e peguei um arco de 30 libras(que pra mim já precisa fazer uma boa força no full draw), se tivesse pego um mais pesado possivelmente estaria na mesma situação do cara aí, pois logo no começo aconteceu de a flecha cair do rest e ficar apontada pra mão esquerda, como o arco não é tão forte foi simplesmente por a flecha de volta.

Outro detalhe que percebi ser importante é o uso de luva/dedeira, fica muito mais facil segurar a corda no caso de um deslize do que com os dedos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 7:17 pm

o pior de tudo e ter q ir com o arco na mao....
Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 7:25 pm

puta que pariu mano HAUEHAUE
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: foto   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 8:58 pm

Quem que postou essa foto, hem?
Isso é hora?
Tô aqui no meu PC comendo um grão de bico temperado com azeite,sal e um vinagrezinho, e abro essa porcaria de foto.
Que qué isso, minha gente!
Justo na hora do meu lanchinho?

PS: esse rest octane prende e desvia a flecha, na minha opinião; o QuadHunter é jóia.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardozanon

leonardozanon


Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 2:09 pm

não tive "as moral" de abrir a foto... porém estou aqui pensando seriamente em comprar essa luva aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aí diz que tem tripla camada de kevlar... imagino que dê alguma segurança pra mão que segura o arco... e o preço não é fora da realidade, achei bem interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





acidente mais que desagradavel.. Empty
MensagemAssunto: Re: acidente mais que desagradavel..   acidente mais que desagradavel.. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
acidente mais que desagradavel..
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tipo de Madeira pra Arco Recurvo
» Acidente 30/05/2010
» Material das lâminas: Qual o mais suave? O mais rápido?
» Acidente com flecha
» Acidente - Headshot!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: