ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Me auxiliem por favor.

Ir para baixo 
+6
Azanias s.a
collaco
saulin
EVC
jorge_wiendl
Yuri Tamaki
10 participantes
AutorMensagem
Yuri Tamaki

Yuri Tamaki


Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 33

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 7:01 pm

Olá pessoal, comecei a auguns anos com este esporte, mas não curto muito ficar nos alvos, eu gosto mesmo é de caçar, meus equipamentos não são nada grande coisa, "grana", mas não é desculpa pra isso. Atualmente estou cursando Engenharia Civil, tenho facilidade em criar estruturas, tanto criar como estudá-las, estou projetando o meu arco composto e queria algumas dicas da galera experiente. Estou fazendo um mix na estrutura do punho do meu arco, gostei muito das estatisticas do Mathews Z7 Magnun e o Rytera Seeker 365. Pretendo fazer o punho com aluminiun para q o punho possa ficar mais leve. Conto com o auxilio de um pessoal especializado em corte e dobras de chapas metálicas para isso, mas o meu maior desafio é confeccionar as roldanas elipticas... Como ja disse, adoro inventar, e estou aberto a sugestões e críticas. Pretendo desenvolver um projeto de pesquisa em cima de arcos compostos, e conto com o auxilio da galera pra me pedirem ajuda em confecções de novos tipos de peças, aproveitando que estarei acompanhado de coordenadores me auxiliando nessa jornada. Bem, me respondam por gentileza, sem mais.
Yuri Tamaki
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 7:06 pm

o calculo da empunhadura é calculo de estatica, já o das laminas e roldanas é dinamico, e pelo que lembro não tem muita coisa em civil a esse respeito.

A proposito: Caça é proibida no Brasil, EXCETO o Javali em RS e SC, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri Tamaki

Yuri Tamaki


Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 33

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 7:10 pm

Valeu pela dica. Então, eu sei que não tem a ver com civil, mas lá eu posso contar com o pessoal da física, dos laboratórios e tudo mais... Com relação a caça, eu nem tava ligado disso não, mas obrigado denovo. kkkkkk
Oque você tem a me dizer a respeito dos arcos que eu citei acima???
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 7:12 pm

Os risers de arcos compostos (e recurvos também) são feitos de alumínio maciço, não chapa. E não é qualquer alumínio, é alumínio endurecido e/ou, em alguns casos, usado em aeronáutica.
Ir para o topo Ir para baixo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 8:09 pm

ola Yuri .
Tem uma loja que vende esse aluminio aeronautico em tarugo ou sextavado,
entra la no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles vendem por milimetro linear(bons preços).
Se entrar la olha o 6351 T6 e os outros T6.E uma loja de curitiba.
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 9:02 pm


Para cortar esses tarugos no formato preciso é necessário uma fresa de precisão. É como uma impressora 3D, só que com uma ponta de fresa. E tem algumas mais sinistras que cortam com jato de água sob altíssima pressão. Se você tem acesso a uma dessas. Perfeito.

A maioria dos risers de alumínio são feitos assim ou por dye-cast. Metal líquido injetado em uma forma.

As roldanas são um capítulo a parte em termos de precisão...
Ir para o topo Ir para baixo
Azanias s.a

Azanias s.a


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 49
Localização : Bauru SP

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 8:07 am

OLA YURI SEJA BEM VINDO lol! lol! lol!
E BOA SORTE NO PROJETO TENHO ERTEZA QUE VAI ENCONTRAR TDS INFORMAÇOES QUE
NESCECITA NO FORUM..... scratch scratch scratch
JA QUANTO A CAÇA NO BRASIL AINDA É RESTRITA E PROIBIDA EM QUASE TD PAIS
SÓ NAO NO RS E SC SALVO AS ESCEÇOES DOS JAVALIS NESSES ESTADOS...
BOA SORTE ABRÇ :cheers lol!
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 9:57 am

O riser é o menor dos seus problemas. Nada que um bom programa de desenho 3D como o Solid Edge não resolva.

O problema que vc vai ter é no caso das roldanas e da lâmina.

Collaco, eu não teria coragem de usar um riser fabricado com alumínio fundido ou injetado. O ideal é usinar em alguma liga de T6, em um centro de usinagem.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 2:02 pm

Minha opinião eh que o preço que voce ira gastar em aluminio, voce compra um Bufalo da Velox ja pronto e sem perigo de errar no projeto e jogar dinheiro fora, sem falar nos acidentes !
Imagina se sai alguma coisa errada no seu projeto e quebra uma laminha ou sei la oq e estoura na tua cara!
Com 500 pila vc esta Bem armado com um bufalo Velox!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 2:24 pm

fernandorizzi escreveu:
Minha opinião eh que o preço que voce ira gastar em aluminio, voce compra um Bufalo da Velox ja pronto e sem perigo de errar no projeto e jogar dinheiro fora, sem falar nos acidentes !
Imagina se sai alguma coisa errada no seu projeto e quebra uma laminha ou sei la oq e estoura na tua cara!
Com 500 pila vc esta Bem armado com um bufalo Velox!



E o prazer/desafio de contruir algo e ver o resultado onde fica?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 2:52 pm

rubensrw escreveu:
fernandorizzi escreveu:
Minha opinião eh que o preço que voce ira gastar em aluminio, voce compra um Bufalo da Velox ja pronto e sem perigo de errar no projeto e jogar dinheiro fora, sem falar nos acidentes !
Imagina se sai alguma coisa errada no seu projeto e quebra uma laminha ou sei la oq e estoura na tua cara!
Com 500 pila vc esta Bem armado com um bufalo Velox!



E o prazer/desafio de contruir algo e ver o resultado onde fica?


Eh So minha opinião!
Tambem ja pensei em construir um . mas terminei desistindo .
Ai construi um balestra , mas arco composto com as Cams e td mais nao eh coisa que se controi em casa e nem com fisica de engenharia civil, se quiser ter um bom resultado.
Tambem sou fã do "faça voce mesmo ", mas se quiser um resultado Bom eh melhor fazer um recurvo ou um long entao !
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 3:48 pm

Legal essa ideia do projeto de pesquisa para desenvolver um arco composto. Talvez seja algo inédito no Brasil. Um arco composto é muito simples, mas precisa de um pouco de engenharia para ficar bom e eficiente. Procure alguém no dep. de engenharia mecânica que esteja disposto a te orientar. O projeto envolveria várias linhas de pesquisa, desde desenho, cálculo de estrutura, alavancas, tecnologia de materiais, etc. Ficaria ainda melhor com mais estudantes envolvidos. Fico muito entusiasmado com o seu interesse, me faz lembrar os meus tempos de estudante.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Me auxiliem por favor. Empty
MensagemAssunto: Re: Me auxiliem por favor.   Me auxiliem por favor. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Me auxiliem por favor.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Por favor ajudem!
» por favor me ajudem
» Por favor uma ajuda
» Me ajudem por Favor
» O correio brasileiro é uma porcaria!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: