ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O dedo por um fio

Ir para baixo 
+12
Venilton-junior
collaco
Andrius Louis
Mamute-sc
fabio carneloci
macaeh
Roberto Santos
rfarj
CALIL
Temujin
saulin
boconcelob
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 3:45 am

boa noite pessoal, hoje a noite resolvi dar alguns tiros, tudo corria bem, na 10 flechada, eu acabei ancorando o arco no limite do tamanho da flecha, e eis a cagada feita, a ponta da flech cortou a ponta do meu dedo em diagonal, resultando em uma sutura no dedo, 5 pontos ao todo, foi tudo muito rapido, eu estava ultilizando pontas de duas laminas, o corte parou na unha, se nao fosse ela, Sad Sad Sad . nao consegui fotografar o ferimento aberto, pois minha mulher abriu o berreiro. mais assim que eu retirar o curativo, postarei a foto do bendito!!!!

SIM A CAGADA FOI MINHA, E QUE BELA CAGADA!!!! CUIDADO, POIS UM ERRO, MUITAS VEZES NAO DA PRA VOLTAR ATRAZ

o corte foi causado no meu dedo indicador, e um pequeno no dedo do meio!!! 16 anos de arqueria, e tai uma cagada inexplicavel!!!
Ir para o topo Ir para baixo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 8:51 am

bom dia boconcelob.
Isso deve doer pra caramba.
Vc tava atirando com o indicador esticado ou a flecha caiu do rest?
Melhoras pra vc.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 8:53 am

Eita...que bom que não foi grave tipo flecha atravessada na mão... Shocked

Melhoras para você.
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 10:44 am

Tira as fotos dos pontos!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 11:18 am

so por duvida vc tava atirando em alvo com ponta de caca e isso msm?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Roberto Santos

Roberto Santos


Mensagens : 210
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 39
Localização : Salvador BA

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: véiiiiiiiiiiiii   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 12:39 pm

Melhoras man.
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 12:52 pm

Tenso... pelo que entendi a flecha caiu do rest pq ele puxou demais... Mas pq usava uma ponta de caça?
Estimo melhoras, colega! Imagino como deve ter sido doloroso e assutador ver o dedo assim...


e fica a dica ai pra quem acha q pode diminuir a flecha ... depois eu sou troll, vai entender...
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 3:05 pm

bom dia, obrigado pelas melhoras, eu n estava ultilizando rest, pois atiro de longbow bearpaw
da janela penas, cheguei a conclusão, por pura cagada levantei o indicador na hora do disparo!!!! Graças a deus a dor diminuiu em quase 45%. Obrigado a todos!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

DESCULPEM A MA QUALIDADE, EU PEDI PRO MEU FILHO FOTOGRAFAR!


Última edição por boconcelob em Sáb Jun 23, 2012 3:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 3:19 pm

rfarj escreveu:
so por duvida vc tava atirando em alvo com ponta de caca e isso msm?

rsrsrsrsr rfarj eu estava testando uma nova ponta de caça, a de duas laminas!! OOOO BIXA AFIADINHA!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 3:21 pm

O difícil é entender!...Ponta de caça em alvo?


Presumo que deve ser difícil retirar as flechas


Presumo que o alvo não dure muito


Presumo que estrague as pontas


Presumo que seja totalmente inviável
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 10:37 pm

pelo contrário, as pontas de caça devem sim serem usadar para verificar a regulagem do conjunto, não dá para simplesmente colocar as pontas e ir pro mato

como disse o boconcelob, foi um descuido na hora do tiro (esqueceram que ele tem 15 anos de pratica), e isso pode acontecer e acontece muito, por isso tenham sempre em mente que isso pode te causar ferimento e não podemos baixar a guarda nem um segundo

melhoras aí e espero que a esposa não fique no seu pé para você largar o esporte

PS as pontas de 2 lâminas são as minhas preferidas, e se forem aquelas que tem uma pequena lâmina na ortogonal (como se fossem 4 lâminas) para apenas abrir passagem para o shaft, aí então é mortal
Ir para o topo Ir para baixo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 11:06 pm

kra quase vc arank a ponta do dedo.pra durmi q vai c ruim.
Melhoras.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 12:05 am

Mamute-sc escreveu:
pelo contrário, as pontas de caça devem sim serem usadar para verificar a regulagem do conjunto, não dá para simplesmente colocar as pontas e ir pro mato

como disse o boconcelob, foi um descuido na hora do tiro (esqueceram que ele tem 15 anos de pratica), e isso pode acontecer e acontece muito, por isso tenham sempre em mente que isso pode te causar ferimento e não podemos baixar a guarda nem um segundo

melhoras aí e espero que a esposa não fique no seu pé para você largar o esporte

PS as pontas de 2 lâminas são as minhas preferidas, e se forem aquelas que tem uma pequena lâmina na ortogonal (como se fossem 4 lâminas) para apenas abrir passagem para o shaft, aí então é mortal

Exatamente mamute, o pior é que hoje, meu filho terminou de testar elas hehehheh, se sairao boas, leves e bem resistentes!!! Acidentes né cara, pois acontecem com o minimissimo descuidado!!!! Abraços amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 12:07 am

saulin escreveu:
kra quase vc arank a ponta do dedo.pra durmi q vai c ruim.
Melhoras.

se viu só cara, o pior é que eu estava dando risada na hora da sutura no ps! hehhehe, minha esposa quase me matou!!!

Eu ahei a situação " engraçada ", enquanto a mulher quase desmaiando!! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 8:14 am

boconcelob escreveu:
bom dia, obrigado pelas melhoras, eu n estava ultilizando rest, pois atiro de longbow bearpaw
da janela penas, cheguei a conclusão, por pura cagada levantei o indicador na hora do disparo!!!! Graças a deus a dor diminuiu em quase 45%. Obrigado a todos!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

DESCULPEM A MA QUALIDADE, EU PEDI PRO MEU FILHO FOTOGRAFAR!

Isso é para que não esqueçamos que arco e flecha não é brinquedo não e todo cuidado é pouco,( as pontas de laminas estilete são feitas para arrebentar e cortar, portanto cuidado) , mesmo com anos de bagagem podem acontecer erros e acidentes indesejáveis. Ainda bem que este acidente não teve maiores consequências. Boas melhoras Boconcelob.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 10:28 am

boconcelob escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ahhh todo esse drama por um cortezinho de 5 pontinhos? Pfffff... lol!

Fala a verdade... quem abriu o berreiro foi você, seu filho saiu correndo chamando os bombeiros, e quem fotografou foi a sua mulher. lol!

Foi sorte mesmo. Um corte feio. E se fosse com um pouco mais de força ia precisar de um bom cirurgião para ficar bonitinho.
E um pouco de anatomia. De cada lado do dedo ha um feixe de artéria, veia e nervo. Cortar um dos lados não há problema. O outro lado supre. O problema é cortar os dois... Precisa de um cirurgião vascular e equipamento de microcirurgia para "remendar" os vasos e salvar o dedo. Achar tudo disponível a tempo é bem difícil.

Eu não entendi o mecanismo do trauma. Posta uma foto da posição da mão e da broadhead só para a gente entender...

Só cuidado para não se cortar denovo... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 10:34 am


Ponta de caça é pesada, e como há vários modelos há vários pesos. Tem que treinar com a própria ponta. Muda completamente a dinâmica do voo da flecha. A parábola deve ser maior que as de target.

Me corrijam quem usa broadheads. Não sei se usa pontas sem fio para treino. As próprias, não afiadas. Ou se há pontas específicas para treino.

E deve moer o alvo. rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 11:28 pm

collaco escreveu:

Ponta de caça é pesada, e como há vários modelos há vários pesos. Tem que treinar com a própria ponta. Muda completamente a dinâmica do voo da flecha. A parábola deve ser maior que as de target.

Me corrijam quem usa broadheads. Não sei se usa pontas sem fio para treino. As próprias, não afiadas. Ou se há pontas específicas para treino.

E deve moer o alvo. rsrsrs.

nada cara, pois as laminas do geito que tirei da embalagem, rosquiei ela na haste, então já tem ideia como estava o fio da lamina né!!!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 1:24 am

boconcelob escreveu:
collaco escreveu:

Ponta de caça é pesada, e como há vários modelos há vários pesos. Tem que treinar com a própria ponta. Muda completamente a dinâmica do voo da flecha. A parábola deve ser maior que as de target.

Me corrijam quem usa broadheads. Não sei se usa pontas sem fio para treino. As próprias, não afiadas. Ou se há pontas específicas para treino.

E deve moer o alvo. rsrsrs.

nada cara, pois as laminas do geito que tirei da embalagem, rosquiei ela na haste, então já tem ideia como estava o fio da lamina né!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]







essa bichinha corta p/ valer meu amigo. E a velha historia só morre afogado quem sabe nadar! sorte que pegou de leve. imagina só todo o tempo de pratica e mesmo assim. imagina eu que to começando vou colocar umas ventosas nas minhas quando chegarem Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 7:38 am

collaco escreveu:

Ponta de caça é pesada, e como há vários modelos há vários pesos. Tem que treinar com a própria ponta. Muda completamente a dinâmica do voo da flecha. A parábola deve ser maior que as de target.

Me corrijam quem usa broadheads. Não sei se usa pontas sem fio para treino. As próprias, não afiadas. Ou se há pontas específicas para treino.

E deve moer o alvo. rsrsrs.

geralmente você usa pontas de caça no mesmo peso das pontas de target, caso contrário altera o spine dinâmico da flechas e nesse caso é bom nem sair de casa pois vai fazer cagada, principalmente com o animal, pois raramente o tiro vai acertar uma região vital, mas mesmo sendo do mesmo peso da ponta de treino sempre muda alguma coisinha e por isso é bom treinar um pouco para ter certeza de que está atirando e acertando como imagina
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 8:58 am

ahh para ...foi só um arranhão...kkkkkkk....

melhoras

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 9:01 am

eu atiro sem rest.. e tenho o habito de apoiar a flecha com o indicador quando estou puchando ate encostar na ponta, como se fosse um clicker...

esse relato me gelou o estomago.. hehehe
mas nao atiro com ponta de caça de qq jeito...rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 11:14 am

Mamute-sc escreveu:
geralmente você usa pontas de caça no mesmo peso das pontas de target, caso contrário altera o spine dinâmico da flechas e nesse caso é bom nem sair de casa pois vai fazer cagada, principalmente com o animal, pois raramente o tiro vai acertar uma região vital, mas mesmo sendo do mesmo peso da ponta de treino sempre muda alguma coisinha e por isso é bom treinar um pouco para ter certeza de que está atirando e acertando como imagina

Sim, claro que altera o spine. A flecha deve ter o spine já de acordo com a ponta que se vai usar. O que eu quero saber é se há pontas especiais para treino, ou se usa as próprias pontas de caça, separando umas três para treino e que se dane o fio. Guardando um set de pontas afiadas para a caça em si. Porque as pontas afiadas vão moer o alvo, e pontas sem fio vão causar menos dano. Ao alvo... =)
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 11:34 am

collaco escreveu:
Mamute-sc escreveu:
geralmente você usa pontas de caça no mesmo peso das pontas de target, caso contrário altera o spine dinâmico da flechas e nesse caso é bom nem sair de casa pois vai fazer cagada, principalmente com o animal, pois raramente o tiro vai acertar uma região vital, mas mesmo sendo do mesmo peso da ponta de treino sempre muda alguma coisinha e por isso é bom treinar um pouco para ter certeza de que está atirando e acertando como imagina

Sim, claro que altera o spine. A flecha deve ter o spine já de acordo com a ponta que se vai usar. O que eu quero saber é se há pontas especiais para treino, ou se usa as próprias pontas de caça, separando umas três para treino e que se dane o fio. Guardando um set de pontas afiadas para a caça em si. Porque as pontas afiadas vão moer o alvo, e pontas sem fio vão causar menos dano. Ao alvo... =)

Os danos serão o mesmo estando afiado ou não, a questão é que a flecha penetra o alvo em rotação e estando em giro ele vai forçar a blade a ponto de entortar ou quebrar ok.
Isso vai depender do tipo da ponta e do alvo para acontecer, mais a meu ponto de vista é totalmente inviável.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 11:45 am

Mamute-sc escreveu:
pelo contrário, as pontas de caça devem sim serem usadar para verificar a regulagem do conjunto, não dá para simplesmente colocar as pontas e ir pro mato

como disse o boconcelob, foi um descuido na hora do tiro (esqueceram que ele tem 15 anos de pratica), e isso pode acontecer e acontece muito, por isso tenham sempre em mente que isso pode te causar ferimento e não podemos baixar a guarda nem um segundo

melhoras aí e espero que a esposa não fique no seu pé para você largar o esporte

PS as pontas de 2 lâminas são as minhas preferidas, e se forem aquelas que tem uma pequena lâmina na ortogonal (como se fossem 4 lâminas) para apenas abrir passagem para o shaft, aí então é mortal

Eu também. Estas no caso sao minhas preferidas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





O dedo por um fio Empty
MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   O dedo por um fio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O dedo por um fio
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» dedo medio dormente
» Protetores de dedo feitos de sapato velho
» DICAS DE COMO DEIXAR SEU DEDO DURO LUMINOSO !!!
» Duas chinesas - Jaguar x MK150A3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: