ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Besta Pistola Artesanal

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Moonlight




Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/12/2011

Besta Pistola Artesanal Empty
MensagemAssunto: Besta Pistola Artesanal   Besta Pistola Artesanal Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 9:34 pm

Olá pessoal!

Alguns meses atrás, eu tenho simplesmente devorado todo tipo de informação aqui no fórum! Criei coragem e disse - vou construir uma balestra - e é isso que vou tentar, pelo menos .

Fiz alguns esboços do gatilho e do corpo da besta no SketchUp, vou tentar passar os projetos para a madeira segunda-feira . O arco acho que vou usar um cano de PVC, lâmina de fusca vai ser complicado aqui . Vou postar os meus projetos!

Gatilho -

O gatilho é feito de duas peças, vão ser feitas em madeira . Quanto mais simples o sistema, menos problemas ele irá proporcionar!

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] By pedro_imageshack at 2012-07-07[/img]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

( Detalhe para a fixação de setas . O projétil entraria pelo vão até a corda )

O Corpo -

O Corpo é pequeno, vai ser feito com quatro tábuas de madeira duas maiores e duas menores, formando uma caixa retangular, mas com um espaço para a entrada e ação do gatilho . Esse é um simples esboço do corpo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] By [URL=http://profile.imageshack.us/user/pedro_imageshack]pedro_imageshack at 2012-07-07[/img]

Algumas etapas para a construção da Besta Pistola -

1 - Recorte de todas as peças na madeira, gatilho e corpo;

2 - Lixar as peças;

3 - Envernizar as peças com Spray escuro;

4 - Fixar o arco no corpo;

5 - Instalar o gatilho;

São 5 etapas, quero conseguir realizar uma por dia, pelo menos . Acredito que o processo mais demorado é o da secagem do verniz que deve levar 1~~2 dias .

Algumas perguntas -

1 - Como posso fixar o arco no corpo? Só parafusar?

2 - Qual o tamanho de um arco de PVC para uma besta pistola?

Vou atualizar quando mexer no projeto!

Obrigado pessoal, estou aberto a sugestões!

EDITADO 7/7 -

Repensei o corpo da besta e novos projetos do SketchUp


Última edição por Moonlight em Sáb Jul 07, 2012 6:10 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Besta Pistola Artesanal Empty
MensagemAssunto: Re: Besta Pistola Artesanal   Besta Pistola Artesanal Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 2:21 pm

Dá uma olhada nesta daqui em baicho, acho que o seu gatilho esta complicado para ser feito de madeira, contado de madeira com madeira irá desgastar rápido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Moonlight




Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/12/2011

Besta Pistola Artesanal Empty
MensagemAssunto: Re: Besta Pistola Artesanal   Besta Pistola Artesanal Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 1:38 pm


Bom....

A força de um arco de PVC acho que não vai chegar a causar um dano imediato no gatilho, mas é claro, ao longo do tempo os mecanismos vão se desgastando, ai eu posso substituir o gatilho antigo por um novo . Aliás, fiz algumas alterações no projeto do corpo da besta . Andei vendo alguns vídeos norte-americanos de balestras construídas em madeira e vi que posso fazer um modelo de corpo mais simples, como tábuas! Sim, tábuas! Seria muito mais fácil envernizar e ter um espaço para o gatilho . Pensei em fazer um esquema tipo caixa, com uma tábua de um lado e outra do outro com o mecanismo do gatilho no meio . Para fechar em baixo, uma tábua mais fina e menos menos cumprida, apenas para fechar ali, como uma caixa . Vou atualizar o post principal e aqui vai uma dúvida - qual o tamanho do arco para uma besta pistola?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Besta Pistola Artesanal Empty
MensagemAssunto: Re: Besta Pistola Artesanal   Besta Pistola Artesanal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Besta Pistola Artesanal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Besta Pistola
» colete camuflado para quem usa besta pistola
» Minha primeira Besta, carinhosamente batizada de "Besta-Fera"
» besta macuxi nautika-besta composta
» Pistola IZH 46M

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: