ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma

Ir para baixo 
+3
Lincoln
Justme_Allan
marcelocasanova
7 participantes
AutorMensagem
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 8:10 am

Boa noite Pessoal.
Alguem num tem umas dicas aí não?
Obrigado.


Última edição por marcelocasanova em Qua Set 19, 2012 6:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitimeQua Set 19, 2012 6:58 pm

marcelocasanova escreveu:
Bom dia a todos Pessoal.
Tive a oportunidade de comprar a Quad 400 e agora queria aprender a Usar da melhor forma, Manter, melhorar a besta(diminuir ruido, etc..).
Agradeço aos mais experientes se por favor puderem me indicar sites para aprendizados, lojas ou contatos aqui mesmo do site para comprar acessorios, peças de reposição, etc..
Meus amigos agradeço qualquer ajuda.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Justme_Allan

Justme_Allan


Mensagens : 104
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 55
Localização : Brasilia-DF

Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Quad 400   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitimeQui Set 20, 2012 8:31 am

Bom dia amigo, já tive uma Quad 400, preocupe-se sempre em lubrificar as cordas e cabos dela principalmente nas áreas de contato com roldanas e trilhos pois é onde desgasta mais, é uma balestra muito potente então use as flechas com peso indicado pelo fabricante para evitar a simulação de Dry Fire (tiro seco) pois não é somente sem flechas que se dá o tiro seco e sim com flechas abaixo do indicado, pois como disse ela é muito potente. Cuide também para sempre que for atirar, que a flecha esteja encostada/colocada até o fim, ou seja, que o nock da flecha esteja encostado na corda. No mais é ter cuidado para que não bata as lâminas em obstáculos na hora do tiro, prefira áreas livres de qualquer obstáculo que possa atrapalhar os tiros. E o mais importante, como é uma arma muito forte, utilize um alvo que sustente a flecha pois caso trespasse poderá causar danos ou ferimentos em pessoas ou animais que estiverem atrás do alvo, com esses cuidados será feliz com o equipamento. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitimeQui Set 20, 2012 8:54 am

Bom dia, Obrigado pelo post.
Confirmando o que você falou: Ela é realmente muito potente, eu comprei sem ajuda "especializada" e o que eu posso te dizer é que não me arrependo mas me assutei com a força dela.
Perdi 5 Flechas para entender o que eu tinha na mão.
Vou dar um exemplo: quando comprei a Quad entrei aqui no forum e pesquisei sobre alvos, dentro um monte de sugestão adotei um não muito indicado mas é o que tinha na mão free, rsrsrs. Coloquei 10 tatames de EVA de 2mm cortados na medida de uma cx de TV de 46 pol. fechei a cx e fui pro segundo subsolo de meu predio onde é deserto e ninguem vai lá(segurança total). Deixei a cx encostada na parede e dei 25 passos, que dá mais ou menos 25 mts. Armei a -_- coloquei a flecha e como ainda num tava acostumado com o peso demorei pra firmar o braço(pela mira parecia que tava num barco, rsrsrs
Primeiro tiro: errei, lógico! Pegou na parede(concreto usinado) ela cravou e destruiu o corpo da flecha de carbono quando soltei da parede parecia buraco de tiro de arma de fogo! segundo tiro atravessou a caixa e arrebentou com as penas, rsrsrs terceiro e quarto tiros: parede(mais um pouco e a parede parece stand de tiro, rsrsrs
Resumindo, hoje me acostumei com peso e potencia, mas como ainda tenho o alvo e tá suportando bem os tiros(só é chato pra arrancar) continuo nas placas de EVA mas para a flecha penetrar somente 50% tenho que atirar a 70mts!( o bom é que aprimora a mira, rsrsrs).
No mais é exatamente isso que eu faço, lubrifico as cordas e tomo os cuidado que sao indicados.
Obrigado e grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitimeQui Set 20, 2012 9:00 am

Pra melhorar seu alvo, intercale tapetes de carro e câmaras de ar com o EVA. Um lameiro de caminhão no meio também ajuda. A Flecha vai penetrar bem menos, mesmo com pouca distância, e não vai estragar nada.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitimeQui Set 20, 2012 9:07 am

Opa, licoln, valew pela dica...isso eu consigo facil tambem, vou testar. Eu tinha pensado tambem em usar as pontas das flechas que quebraram e testar "arredondando" um pouco mais elas pra aumentar a resistencia na penetração. com isso posso diminuir a distancia.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitimeQui Set 20, 2012 11:54 pm

qto ao alvo pode usar também uma saco com panos velhos dentro
eu uso com retalhos de estofados de sofá(peguei numa reformadora aqui perto), funciona bem d+
tem que tirar qualquer pedaço de metal como zippers e grampos pra evitar danificar as setas, fora isso alvo econômico e eficiente

no mais bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 3:20 pm

marcelocasanova escreveu:
Boa noite Pessoal.
Alguem num tem umas dicas aí não?
Obrigado.
Olá, Marcelo.
Eu comprei uma Quad 400 também, mas não tive a mesma sorte que você, pois a minha se partiu quando a estava armando. O que quebrou foi o Riser (onde se encaixam as lâminas).Até tentei entrar em contato com a Barnett, mas fui solenemente ignorado. Consegui alguém para me enviar uma peça nova, mas custando R$1.200,00! Acabei me consolando com o prejuízo, e como a paixão pelas balestras ainda continuava viva, comprei uma TenPoint. Estou com ela há alguns meses e posso dizer que a diferença é mais ou menos a mesma de um Fusca (Barnett) para uma Mercedez (TenPoint).
Enfim, tudo isso para dizer que tenho peças da Quad 400 para vender, caso haja interesse algum dia. Tenho o par de lâminas (intactas), a coronha, a luneta e o quiver.
É isso.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Phanton




Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 42
Localização : Matias Barbosa

Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 5:16 pm

Uma coisa q o pessoal sempre esquece de fazer é apertar os parafusos do rise, p causa da potencia as laminas vão vibrado e afrouxando os parafusos e ai acaba qubrando, da uma verificada nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 6:46 pm

Phanton escreveu:
Uma coisa q o pessoal sempre esquece de fazer é apertar os parafusos do rise, p causa da potencia as laminas vão vibrado e afrouxando os parafusos e ai acaba qubrando, da uma verificada nisso.
(2)
por isso,sempre antes de cada sessão deve se verifica tudo,cams,os parafusos do riser,cordas e cabos,gatilho.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 7:05 pm

A garantia pode ser acionada junto a um representante da marca. De preferência o que vendeu o produto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma   Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Enfim comprei...agora me ajudem!
» Comprei meu primeiro arco composto, e agora?
» duvida quero importa barnett quad 400 dos eua
» Mira em forma de quadrado é melhor
» Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: