ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Achei uma novidade - Flecha de Roseira

Ir para baixo 
+12
SanchoVJR
Lincoln
jorge_wiendl
Andre Miranda
pauloprg
W.Junior
Cgalinari
eschimidt
tche171
ENIO MONTARDO
RafaelMorgan
wpurgatto
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer Out 26, 2010 6:02 pm

Ponta de pedra é normal nos USA em "Primitive Arrows" agora flechas feitas do tronco da Roseira, pra mim é novidade affraid affraid affraid

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lick do passo a passo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As roseiras de minha Mãe que se cuidem Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer Out 26, 2010 6:22 pm

Que legal em? Nunca vi roseiras com os troncos tão retos por aqui...Será que essa "Wild Rose" é encontrada fácil no Brasil? Parecem bem fáceis de fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer Out 26, 2010 7:04 pm

RafaelMorgan escreveu:
Que legal em? Nunca vi roseiras com os troncos tão retos por aqui...Será que essa "Wild Rose" é encontrada fácil no Brasil? Parecem bem fáceis de fazer!
HHHHhuuuuuuuuuuummmmmmmmm...... o mineirinho vai fazer flechinhas de roseira é?????? e vai ter perfuminho nas penas também???? sei não....esse heinstein pra mim tá muito quimico kkkkkkkkkkkkkkk (eu falei mineiro...toma jeito sô!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer Out 26, 2010 7:48 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Que legal em? Nunca vi roseiras com os troncos tão retos por aqui...Será que essa "Wild Rose" é encontrada fácil no Brasil? Parecem bem fáceis de fazer!
HHHHhuuuuuuuuuuummmmmmmmm...... o mineirinho vai fazer flechinhas de roseira é?????? e vai ter perfuminho nas penas também???? sei não....esse heinstein pra mim tá muito quimico kkkkkkkkkkkkkkk (eu falei mineiro...toma jeito sô!!!!

Uiiii!!! Claro que sim!! Ainda vou pintar as flechas de Rosa Pink, para matar os viadinhos de inveja!!!

Hahahahaha....FALA SÉRIO SÔ!!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 5:02 pm

Cada coisa tem seu fundamento, vocês virão que ele amarou todas juntas, provavelmente deixa secar assim.
E talvez a idéia seja bem interessante, pois temos em nossa vasta natureza muitas arvores que dão galhos retos e ocos, temos e que nos dedicar mais.
Na frente da minha casa no RS tem um bambu de jardim que nasce em um terreno baldio, as hastes são finas e retas, e pelo que sei o bambu é a fibra de carbono da natureza, talvez de boas fechas.

Até

Tche
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 6:31 am

Rafael... em Barbacena vc encontra
Ir para o topo Ir para baixo
Cgalinari

Cgalinari


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 54
Localização : Timóteo MG

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 12:41 pm

Tche171 tem um vídeo no Youtube com um mestre koreano fabricando flechas de bambu para arcos laminados koreanos fantásticas, só pelo vídeo já dá pra começar a fazer as nossas, e o bambu parece o mesmo bambuí que temos por aqui utilizados em varas de pesca. Vale a pena dar uma olhada não apenas pelas flechas mas também pela fabricação do arco koreano que é o típico arco tradicional oriental tão utilizado pelos mongóis em suas conquistas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 9:28 am

Galinari, eu já tinha visto o vídeo e gostei muito, pois os bambus são meio tortos e ele deixa tudo retinho, o mais legal deste vídeo, e que ele parece usar uma espécie de tendão para fazer os arcos (aquele que ele usa um pente), fiquei animado.
Já estou coletando bambus para deixar secar e testar a resistência.


Até

Tche
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 10:44 am

Tem um site com um passo a passo de como fabricar flechas de bambu, e este de pesca não serve, tem que ser aqueles de jardim, pois os nós são mais lisos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 5:13 pm

Purgato quando for cortar os bambus, vou tirar fotos e postyar no topico.
Você vio o poste do nosso amigo arespeito das 50arvores da especie que você postou como boa para faser flechas?
E tentador se for arvores grandes, e pena que estou no sul.

Até

Tche
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 6:08 pm

Posta sim, sempre é bom a gente ver o pessoal aqui do forum botando a mão na massa, é pq o bambu de pesca tem reentrancia no nó que vai atrapalhar, entendeu.
Ir para o topo Ir para baixo
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 4:09 pm

Será que passa as varetas da roseira pelo mesmo processo do bambu, ou seja, aquecê-las para alinhar.
Estou fazendo algumas de bambu utilizando este processo e tem dado certo, quando ficar prontas posto aqui, estou com dificuldades de arranjar penas naturais de peru ou ganso.

Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 9:21 am

Na verdade ele as desentorta quando ainda estão verdes e amarra o feixe delas todas juntas para secarem retas, veja as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto as penas, procure um criadouro de perus, ou uma loja de aviamentos e fantasias, aqui em Minas tem asas de ganços ou patos conservadas em formol (taxidermia) que as crianças usam como asas de anjo para coroação de Nossa Senhora.
Tipo essas daqui só que brancas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeQua maio 18, 2011 12:42 pm

BAH,AQUI EM CASA TEM DESSAS ROSEIRAS,É A MAIS ESPINHENTA QUE JA VI,NUNCA NOTEI SE SÃO BEM RETAS,MAS TEM ATÉ 1,5MTS DE COMPRIMENTO +/- 10MM DE EXPESSURA , DEVE SERVIR PRA FLEXA MAS SERÁ QUE SÃO RESISTENTES?????????VOU CORTAR UMA VARA DESSAS E DEIXAR SECAR ,VAMS VER COMO FICA!!!!!!!!!!!!!



FORTE APERTO DE MÃO
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Miranda

Andre Miranda


Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer maio 31, 2011 12:06 am

No sítio cortei um galho de pessegueira que me pareceu muito bom pra uma flecha, trouxe aqui pra casa.

Ainda não testei, porque quero usar com outro arco que não o composto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oaventureiro.com.br
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer maio 31, 2011 9:05 am

Andre Miranda escreveu:
Ainda não testei, porque quero usar com outro arco que não o composto.
Madeira + composto é uma cobinação perigosa.


Última edição por wpurgatto em Ter maio 31, 2011 5:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : falta de conhecimento no assunto)
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer maio 31, 2011 9:09 am

Citação :

Madeira + composto = nunca , é uma cobinação perigosa.

Depende....


A proposito SMJ a rosa selvagem não é da mesma especie que as rosas comuns.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer maio 31, 2011 11:24 am

jwiendl escreveu:
Depende.... .

como? quando? onde?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer maio 31, 2011 11:36 am

POC

Divirta-se!
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Miranda

Andre Miranda


Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer maio 31, 2011 12:35 pm

Eu tenho por princípio não usar flechas de madeira no composto, desde antes de ler que era não recomendado, questão de método mesmo, assim como num recurvo ou long não usaria outra coisa que não madeira.

Ok, minha namorada diz que eu tenho TOC, hehehe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oaventureiro.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer maio 31, 2011 12:40 pm

O pessoal mistifica demais arco composto. O fabricante Rose City Archery recomenda o uso de suas flechas de madeira em arcos compostos de caça. É só usar no spine correto. Preciso ver testes que demonstrem que não se pode usar flecha de madeira em compostos pra me convencer.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer maio 31, 2011 12:46 pm

acho as flechas de madeira bem mais bonitas, muito mais baratas, e muito mais convenientes pra se usar em uma caçada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer maio 31, 2011 2:07 pm

Bão acho que fui eu quem começou toda essa discussão a respeito de flechas de madeira, portanto aqui vão algumas considerações sobre o uso delas com arcos compostos, embora eu saiba que a maioria aqui vai ler de relance.

É possivel usar flechas de madeira em arcos compostos? Sim, porem não são quaisquer flechas, elas deverão ser selecionadas e apropriadas ao arco.

Ou seja não é sair pegando espetinho de churrasco de gato, colocando ponta, nock e penas e ir atirar com um Oneida!

Varia a flecha em recurvo e long? Sim, mas muito pouco. Isso se deve, como nosso paquidermico colega disse, a curva de armazenagem de energia de cada modelo de arco.

Ainda nesse assunto, a curva dos compostos é bem diferente da dos recurvos/longs, e se voces atentarem a maxima força que a corda exerce sobre a flecha em um composto é bem depois da largada, ao passo que em um recurvo/long é no final da puxada. Ou seja a flecha em um composto somente vai sofrer a tensão maxima quando já estiver com uma certa velocidade, portanto com uma inercia menor.

Sobre as fotos macabras que circulam na net sobre estouro de flechas, e mesmo o acidente com o Chuck, a conclusão que eu cheguei é que o que realmente causou o acidente foi o REST, e não as flechas.

Já estourei flecha de carbono em arco recurvo, e elas eram para arcos até 70lbf (meu arco é de 55/60lbf), e o acidente aconteceu por uma má largada. Em composto já estourei flechas de madeira, carbono, fibra de vidro, aluminio e ACC, sempre por falhas de largada ou por elas terem batido em algo durante o voo.

Em resumo, muita gente costuma mistificar as coisas que não conhece e a partir disso começam a ser criadas lendas que fogem ao bom senso.


Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer maio 31, 2011 2:17 pm

silent
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitimeTer maio 31, 2011 2:18 pm

Jwieldn

Entendi, o que vc quis dizer sim.

Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Achei uma novidade - Flecha de Roseira Empty
MensagemAssunto: Re: Achei uma novidade - Flecha de Roseira   Achei uma novidade - Flecha de Roseira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Achei uma novidade - Flecha de Roseira
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Modelos Sabiá e Tuiuiú - Old Skull Archery ATUALIZADO!!!
» Qual arco compro para começar
» Novidade no crime grrr
» [NOVIDADE] ShootTech System AR480
» Esse é novidade pra mim GEARHEAD ARCHERY

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: