ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alfâdega Brasileira

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 6:21 pm

Olá amigos, há um tempo (fazem mais de 2 meses) comprei da Kustom King Archery um empenador, um tubo de cola, 1 dúzia de pontas e 3 dúzias de penas, e até agora não chegou. O preço final ficou um pouquinho acima de $50,00. Caso o pacote seja barrado, a alfândega (ou sei lá quem) avisa que o produto foi barrado?
É a primeira vez que eu importo alguma coisa que estrapola o limite de $50,00. É normal demorar tanto assim?

Obrigado, aguardo respostas...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Re: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 6:29 pm

Atualmente é normal. Num país que tem uma pessoa "brilhante" como o Guido Mantega como ministro da fazenda, essa é supostamente uma forma de reduzir as importações e manter a balança comercial.

Para animá-lo um pouco: eu recebi uma encomenda recentemente que foi enviada há quatro meses.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Re: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 6:42 pm

eu acho que a operação maré vermelha deve estar chegando ao fim. Também estou recebendo encomendas que fiz em março, abril, etc. Recebi esses dias uma aljava grande, que passou dos U$50, comprada em abril, e veio sem ser taxada.

Você não recebe nenhum aviso de que o produto está parado na alfândega, a não ser que possua um código de rastreio que possa verificar (caso seja USPS Priority, por exemplo). Se não, só quando chegar na sua cidade você vai saber se foi taxado (aí vai receber uma notificação dos correios pra retirar o produto na agência).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Re: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 7:07 pm

Valeu galera! Deu para tranquilizar um pouco Very Happy Very Happy .
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Re: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 7:28 pm

Se o vendedor te passar o código de rastreio dá para saber onde o produto está.

Entre no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e coloca o código de 13 digitos que o vendedor recebeu lá no país dele na hora de postar. Assim dá para acompanhar o produto e até mesmo saber o dia em que o carteiro vai sair para entregar ou se foi tributado.

Algumas opções mais baratas de envio não dá o código de rastreio, ai fica as cegas.

Eu recebi esses dias vários pacotes, alguns tributados corretamente, um tributado com um valor muito alto e outros que não foram tributados.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Re: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 7:31 pm

mig_akira escreveu:
eu acho que a operação maré vermelha deve estar chegando ao fim.

Espero que sim. Essa operação é mais um exemplo de Febeapá. Não pela operação em si mas pela motivação.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Re: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 9:42 pm

mig_akira escreveu:
eu acho que a operação maré vermelha deve estar chegando ao fim. Também estou recebendo encomendas que fiz em março, abril, etc. Recebi esses dias uma aljava grande, que passou dos U$50, comprada em abril, e veio sem ser taxada.

Você não recebe nenhum aviso de que o produto está parado na alfândega, a não ser que possua um código de rastreio que possa verificar (caso seja USPS Priority, por exemplo). Se não, só quando chegar na sua cidade você vai saber se foi taxado (aí vai receber uma notificação dos correios pra retirar o produto na agência).

Nao esta chegando ao fim, voce esta recebendo o que voce comprou há 03 ou 04 meses atrás. Não tem fim por enquanto essa operação, que nada mais é para fins protecionistas da porcaria nacional, que custa mais caro e tem qualidade tão baixa que não seria aceita para ser exportada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Re: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 2:10 am

Calil, é que também recebi algumas encomendas feitas no mês passado e uma agora passou direto pela alfândega (um notebook que vai chegar em menos de 2 semanas, tempo recorde pra mim):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas últimas vieram todas sem taxas... as compradas há 3 meses ou mais atrás vieram todas taxadas, aí achei que essa famigerada "maré vermelha" estivesse chegando ao fim ou, pelo menos, que estivesse acontecendo o que aconteceu com a lei seca: simplesmente estão parando de fiscalizar com tanto afinco! É duro ter que aguentar essa palhaçada!

Em compensação, reparem em quanto tempo essa minha encomenda ficou parada na alfândega - eu nem lembrava mais, acho que alguém deve ter achado a caixa abandonada por lá - e veio taxada ainda!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Re: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 8:15 am

No que diz respeito à taxação, teoricamente tudo exceto os casos previstos em lei (livros e CDs, presentes abaixo de $50 enviados por PESSOAS FÍSICAS) deveria ser taxado. Só não taxam tudo porque provavelmente não têm gente suficiente para fazer a inspeção.

Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Re: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 2:17 pm

mig_akira escreveu:
Calil, é que também recebi algumas encomendas feitas no mês passado e uma agora passou direto pela alfândega (um notebook que vai chegar em menos de 2 semanas, tempo recorde pra mim):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas últimas vieram todas sem taxas... as compradas há 3 meses ou mais atrás vieram todas taxadas, aí achei que essa famigerada "maré vermelha" estivesse chegando ao fim ou, pelo menos, que estivesse acontecendo o que aconteceu com a lei seca: simplesmente estão parando de fiscalizar com tanto afinco! É duro ter que aguentar essa palhaçada!

Em compensação, reparem em quanto tempo essa minha encomenda ficou parada na alfândega - eu nem lembrava mais, acho que alguém deve ter achado a caixa abandonada por lá - e veio taxada ainda!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2010??????? cara isso se voce fizer uma ação é garantida a vitoria porem nunca mais conte com o serviço dos correios rssss

as vezes as coisas passam sem taxar, pode ter certeza que é sorte um notebook chegar em duas semanas pelos correios. rsss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Re: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 1:40 am

CALIL escreveu:
2010??????? cara isso se voce fizer uma ação é garantida a vitoria porem nunca mais conte com o serviço dos correios rssss

as vezes as coisas passam sem taxar, pode ter certeza que é sorte um notebook chegar em duas semanas pelos correios. rsss

Pois é, aí tenho que mandar as encomendas em outro endereço, pra não desconfiarem que sou eu rsrsr!
Sobre o notebook foi a encomenda mais rápida que vou receber também! Já recebi algumas coisas grandes sem serem taxadas, mas sempre ficaram 1 mês, 1 mês e meio paradas! Dessa vez dei sorte hehehe! (a não ser que o vendedor do eBay tenha enviado um tijolo na caixa, o que explicaria a velocidade rsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alfâdega Brasileira Empty
MensagemAssunto: Re: Alfâdega Brasileira   Alfâdega Brasileira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alfâdega Brasileira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A FAUNA BRASILEIRA...
» Faca bowie brasileira
» Federação Brasileira de Tiro Desportivo - RJ
» Criação experimental de perdiz brasileira.
» JAVALIS DESTROEM A FAUNA BRASILEIRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: