ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 é proibido praticar na praia?

Ir para baixo 
+9
saulin
boconcelob
rfarj
v.b.-s.j.r.preto
pietropetris
wpurgatto
Mamute-sc
Lincoln
salguodsevlacnog
13 participantes
AutorMensagem
salguodsevlacnog




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 37
Localização : niterói - rj

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 1:26 pm

alguem sabe se é proibido praticar tiro ao alvo na praia?

qm sabe as 10 da noite.... algo do tipo


se alguem souber, favor avise
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 1:47 pm

Proibido não é. Mas se alguém se sentir incomodado, o arco pode ser classificado como arma branca. É melhor evitar esse tipo de local.
Ir para o topo Ir para baixo
salguodsevlacnog




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 37
Localização : niterói - rj

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 2:12 pm

entendi... mas as 10 da noite nao ha ngm na praia... ou qse ngm Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 2:15 pm

aí procura as flechas pela manhã, isso é, as que não enterrarem na areia
Ir para o topo Ir para baixo
salguodsevlacnog




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 37
Localização : niterói - rj

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 2:47 pm

verdade... podem simplesmente desaparecer na areia... ja perdi algumas na grama, imagina na areia ne

mas nao custa testar... tem mta iluminação na praia...

vms ver no que dá.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 3:06 pm

O maximo que pode acontecer é a policia dar uma revista na praia atraz de maconheiros e levar o seu arco para sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 3:28 pm

Não dá pra garantir que a praia vai estar vazia. É perigoso, alguém andando a noite com roupa escura pode ser difícil de perceber.Pensa no rolo que daria acertar alguém.

Além do quê praias não raro tem bastante vento, o que poderia levar a sua flecha a acertar algo totalmente indesejado...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 3:56 pm

Bastante iluminação ..... affraid área urbana total.

Eu acho muito perigoso. Imagino que a intenção de ir para a praia é atirar a longa distância.
Muito mais perigoso. Durante a noite o vento é sempre do mar para terra, portanto a flecha sempre será desviada para o lado mais perigoso. Um tiro a longa distância que pegue uma rajada lateral poderá atingir alguma coisa nem um pouco interessante. Além claro de perder as flechas na areia.

O problema maior é acontecer um acidente e o culpado não será quem fez a besteira, os culpadoS serão todoS oS arqueiroS do Brasil que serão vistos como pessoas perigosas. Assim como se faz uma propaganda violenta contra a auto-defesa do cidadão de bem só porque um ou outro faz uso errado do equipamento.

Se a flecha desvia do curso e pega no pé de algum bacana famoso e importante não vai demorar muito para baixar alguma portaria com restrições ao porte e uso do arco e flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 5:29 pm

e como eu penso se e publico e proibido, prefiro atirar em 5m num terreno privado do que em 70 em um publico.

praia, campinho, praças, rua são locais que não atiraria de forma alguma

e concordo com o v.b.-s.j.r.preto depois da -_- e quem paga somos nos os que praticamos prudentemente o esporte, seja profissional ou 4fun

ps.: qnd digo publico quero dizer sem infraestrutura e isolamento de segurança para a pratica do tiro com arco, pois sei que tem locais públicos que tem como praticar pois neles tem as infraestruturas necessárias. ex. estádios, ginásios entre outros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
salguodsevlacnog




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 37
Localização : niterói - rj

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 9:59 pm

td bem... mas de qqr forma em niterói as praias ficam praticamente desertas a noite, há áreas que não há circulação, como por exemplo final da praia, entre morros... e ainda assim há iluminação

mas concordo com vocês qnt ao perigo ...

não iria atirar de mto longe nao... no max 10 -15 metros

pra qm mora em apartamento 5m é inviável...

Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:38 pm

salguodsevlacnog escreveu:
td bem... mas de qqr forma em niterói as praias ficam praticamente desertas a noite, há áreas que não há circulação, como por exemplo final da praia, entre morros... e ainda assim há iluminação

mas concordo com vocês qnt ao perigo ...

não iria atirar de mto longe nao... no max 10 -15 metros

pra qm mora em apartamento 5m é inviável...



mano no rio tem uma penca de locais proprio para a pratica, logo vc ta na vantagem, nao vejo o caso de morar em ap como algo ruim, o unico problema que vc tera de treinar possivelmente final de semana que e a realidade de no minimo 80% de quem pratica o esporte.



ANDEF- Associação Niteroiense de Deficientes Fisicos

Endereço: Estrada Velha de Maricá, 4830 - Rio do Ouro - Niterói - RJ
Responsável Técnico: Paulo Emilio
Tels.: (21) 3021-0229 / (21) 8148-4066
E-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]






Associação Atlética Portuguesa Carioca

Endereço: Rua Haroldo Lobo , 400 - Portuguesa - Ilha do Governador - RJ
Diretor de Esportes Terrestres - Alex Hamilton de M. Barros
Responsável Técnico - Tiago Louzada
Tel.: (21) 9785-1373
E-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Associação Arqueiros da Íris

Rua Adilles Carvalho Manhães nº 25 - Recanto Itaipuaçu - Maricá - RJ
Responsável técnico: Dirma Miranda dos Santos
Tels: (21) 2638-4242 ou (21) 8109-7767

Club Municipal

Rua Haddock Lobo , 359 - Tijuca - RJ
Diretor de Desportos e Lazer: José Henrique Oliveira
Responsável Técnico : Wilson Jorge Rodrigues
Tels.: (21) 2254-0308 / (21) 9967-3341
E-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Clube de Regatas Vasco da Gama


Centro de Treinamento de Maricá/Arqueiros da Iris

Centro de Treinamento de Maricá
Projeto Social - Arqueiros da Iris/Ct Maricá
Av. Climaco de Figueiredo nº340, Bairro de Itapeba - Maricá - RJ
Responsavel Técnico - Sra. Dirma Miranda
Tel.: (21) 2634-8984
E-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Instituto Evokar

Taquara - Jacarépagua
Responsável Técnico - Sra. Claudia Pasqualini
tels.: (21) 7856-5842
Email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:35 pm

Amigo, certa vez fui praticar em um campinho, como todo fim de semana, tiro vai tiro vem e surge uma mulecada pra encher nossa paciencia, zoam daqui zoam dali e chamam de tudo que é nome, porém perder a paciencia não é a melhor alternativa, eis que surge uma viatura perguntando oque estava acontecendo, uma mulher que estava por perto solicitou uma viatura ao local, pois pensou que eu fosse capaz de ferir os meninos com o arco, conversei durante minutos com o policial, ele queria a todo custo levar meu arco, mas expliquei a situação que eu estava semanalmente treinando ali. Finalmente depois de minutos de conversa o policial finalmente ouviu oque eu expliquei e passou para o COPOM, que nao se passou de um mal entendido! Olha camarada, pratique sempre tendo certeza que outras pessoas nao corra risco, porque uma discadinha de 190 pode te Fu___ literalmente, ainda mais voce em posse de arco!
Ir para o topo Ir para baixo
salguodsevlacnog




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 37
Localização : niterói - rj

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:54 am

eu já liguei pra alguns desses locais... o de niterói é o pior horario de todos... 9 ao meio dia, e não há treinamento finais de semana... todos os treinadores que ainda competem não dão aulas nos finais de semana...
Ir para o topo Ir para baixo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:16 am

Sao em lugares desertos que as pessoas costumao fazer nheco-nheco a noite Evil or Very Mad Twisted Evil ,vai q vc acerta um casal.
Ai e aquele ditado "dois coelhos numa cajadada so" so que nao vai ser nem um pouco engraçado e vc vai arumar um problema pra vida toda,e melhos evitar,nem que vc tenha que gastar um pouco pelo menos e seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:18 pm

Acho que o maior problema seria o vento mesmo, e perder flechas - eu atiro num lugar publico e aberto também, que é bem grande e possui iluminação e uma espécie de "colina" no final, de modo que se as flechas errarem, vão bater nesse morro (apesar de que a maioria cai no chao antes de chegarem nele). Há pessoas nesse local que vão pra praticar corrida com aqueles carrinhos de controle remoto, ou pilotar aviões em miniatura, mas à uma boa distãncia da gente.

Lá é gramado e mesmo assim de vez em quando perco alguma flecha enterrada no chão.

Inclusive nesse local há uma sede da PM - alguns já chegaram a passar perto e pararam pra olhar a gente atirando, cumprimentaram, depois continuaram caminhando.

Veja algumas fotos:

Vista geral do parque, a casa em branco, no fundo, à esquerda, é a sede da PM
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A "colina" ao fundo (mais pra um declive).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 2:08 pm

mig_akira escreveu:

A "colina" ao fundo (mais pra um declive).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso aqui é uma coisa boa, assim funciona. Aberto, o arqueiro(a) pode ser visto a distância e tem aquele anteparo natural de fundo. Aquele morrinho é perfeito para arqueria. E o fato de praticar durante o dia é positivo, porque você vê e é visto. Não tem risco de acertar um casal "fazendo nhéco nhéco" no escuro. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
kiagam




Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/01/2012

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 3:18 pm

Eu estou em brasília e aqui tem muita area aberta, quase deserta, mas não quero arriscar. Estou negociando com Centro Olimpico da faculdade pra praticar lá, pois pelo menos é um lugar restrito para esportes e pelo que me informaram, ja teve arquearia e até softair lá. Mas como falaram, principlamente criança é um problema, se uma desafiar a outra a passar na frente/perto/ empurrar o arqueiro, pode dar -_-. Além de que, atirando a noite, voce não ve/é visto. Eu não atiraria na praia a noite
Ir para o topo Ir para baixo
FabioW

FabioW


Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 29
Localização : Joinville-SC

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 1:16 am

Tenta primeiro achar um local fechado, tipo um ginásio ou algo assim, garanto que vai ser muito melhor e você vai se incomodar muito menos.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 3:56 pm

Foda de atirar na praia deve se a maresia pode enferrujar a
madeira kkkkkkkkkk.


Cara o que mais tem é nego sem o que fazer querendo ver
merd*, eu quando quero tiros mais longos atiro no pasto da família (família propriedade,
não os que pasta kkkk) fica do lado de uma rodovia esses tempos me dedarão
falando que tinha gente atirando de arco em animais, claro que o policial ao
chegar lá a ver que eu estava em minha propriedade, notou a denuncia sem
fundamento e ainda se irrito com quem fez a denuncia. Mais para garantir não de
mole para o acaso, desocupado querendo ver merd* e policiais querendo mostrar
trabalho pode dar uma boa dor de cabeça.


Eu atualmente atiro bem do lado da rodovia que é para todos
ver mesmo, to no meu direito sem oferecer riscos para pessoas, então o que mais
quero é ver desocupados gastando créditos para ligar para a policia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Conteúdo patrocinado





é proibido praticar na praia? Empty
MensagemAssunto: Re: é proibido praticar na praia?   é proibido praticar na praia? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
é proibido praticar na praia?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Duvida]Javalis no Espirito Santo
» Praticar Dia a dia?
» Monóculo de visão noturna bushnell
» Vamos praticar!!!!
» CONTROLE DE JAVALI EM UBERLÂNDIA-MG E REGIÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: