ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre pena e ponta de flecha

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Dúvida sobre pena e ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre pena e ponta de flecha   Dúvida sobre pena e ponta de flecha Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:52 pm

Galera, estava atirando esses dias e um dos meus tiro foi totalmente para a direita, mesmo mirando no centro do alvo.
Achei muito estranho no início, e quando eu retirei a flecha e fui dar uma olhada acabei percebendo que a pena estava um pouco rasgada e a ponta da flecha estava amassada.

Deem uma olhada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Queria saber se isso realmente pode causar esse desvio ou se acabou sendo uma falha minha.
Otra coisa, o rasgo na pena inutiliza totalmente a flecha?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida sobre pena e ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre pena e ponta de flecha   Dúvida sobre pena e ponta de flecha Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:05 pm

A que distância vc estava atirando e quanto saiu do ponto visado?
A pena vc pode até consertar com super bonder ou trocar a pena.
Vc pode trocar as penas quantas vezes forem necessárias.
Quanto a ponta vc pode arrumar com uma lima.
A flecha só perde quando trinca ou quebra. Penas, inserts e nock vc troca sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Dúvida sobre pena e ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre pena e ponta de flecha   Dúvida sobre pena e ponta de flecha Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:08 pm

Foi entre 8 e 10 metros.

Saiu praticamente uns 30 cm do ponto visado, se bobear saiu bem mais pois a flecha parou no batente da porta.
Acabou pegando nela pois era o único local visivel que não estava protegido pelo alvo. Chegou a entrar bem pois a madeira estava podre.

Só não sei se a flecha já estava assim ou ficou porque eu atirei com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Dúvida sobre pena e ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre pena e ponta de flecha   Dúvida sobre pena e ponta de flecha Icon_minitimeSex Out 29, 2010 12:06 am

Provavelmente ela bateu em algo duro.

A pena rasgada vai atrapalhar a estabilidade da flecha sim, mas com você está apenas começando, cole com um "durex" e continue seu treino. Lixe a ponta da flecha para ficar uniforme.

Para evitar que as penas se rasguem toda hora, mira cada tiro em um lugar diferente, pois são as outras flechas que rasgam e danificam suas "colegas".

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre pena e ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre pena e ponta de flecha   Dúvida sobre pena e ponta de flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre pena e ponta de flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre ponta e nock de flechas
» Duvida sobre flecha
» Dúvida final sobre flecha.
» Duvida sobre flecha danificada
» Regras sobre porte de arco e flecha (Dúvida)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: