ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 importação de arco

Ir para baixo 
+12
MBOHLKE
flaviogm
forgotten
v.b.-s.j.r.preto
sampaioas
Felipe Vanelli
fabio carneloci
EVC
thunder_ot
Mário Sérgio
Lincoln
fishingwithabow1
16 participantes
AutorMensagem
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

importação de arco Empty
MensagemAssunto: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 7:30 pm

opa queria saber se e proibido importar um arco pois quero comprar um arco que fora do brasil e menos da metade do preço por isso quero saber se e possível
vleu des de já
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 7:43 pm

Não é proibido não. Arco, flechas, e afins são produtos de livre comercialização e transito. É possível sim importar, e é até bem comum. Eu recomendo o envio por Fedex.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 7:56 pm

Lincoln escreveu:
Não é proibido não. Arco, flechas, e afins são produtos de livre comercialização e transito. É possível sim importar, e é até bem comum. Eu recomendo o envio por Fedex.

Ocê só esqueceu de dizer que leva de 40 à 60 dias pra chegar, tem que pagar uns US$60,00 de frete + 60% de imposto
que incide sobre o valor do arco + o frete.
É possível, mas é caro.
Aqui no site tem o guilherme que traz,vê nos classificados.
Tem o *** ***@gmail.com, que traz tb.
Boas compras!
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:12 pm

Mario, isto é muito relativo. O que a gente tem que atentar é para que o preço final não ultrapasse 500 dólares para que não seja necessária a burocracia e achaque da importação independente. Comprei um arco no ebay para um colega (pse brute-x) por 400 dolares, 50 de frete e o arco chegou aqui em 22 dias (eu sei que esse cara é um sortudo do kct!!!). No total saiu pouco menos da metade do cobrado no brasil, com imposto e tudo!
Mas tenha noção que, se vc for pé frio como eu, a coisa pode ser muito mais enrolada!
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:26 pm

Coisa grande tem que enviar por Fedex, ou outra transportadora. Correios, além de demorar, pode sair bem caro. O Fedex mais demorado que tive foi um que veio da Estônia. Foram 5 dias de muita espera e ansiedade.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:32 pm

Pô Lincoln, muito bom saber isso! Vc compra pelos correios e fica naquela paranoia se o negócio vai entalar na chegada, na receita, na agencia...
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:36 pm

thunder_ot escreveu:
Mario, isto é muito relativo. O que a gente tem que atentar é para que o preço final não ultrapasse 500 dólares para que não seja necessária a burocracia e achaque da importação independente. Comprei um arco no ebay para um colega (pse brute-x) por 400 dolares, 50 de frete e o arco chegou aqui em 22 dias (eu sei que esse cara é um sortudo do kct!!!). No total saiu pouco menos da metade do cobrado no brasil, com imposto e tudo!
Mas tenha noção que, se vc for pé frio como eu, a coisa pode ser muito mais enrolada!
Abs


Verdade mesmo! Tem que dar sorte!!
Eu de, pelo menos 1 vez...
Comprei meu Black Widow MA II Gray Bark 65# no Ebay há 1 ano, paguei US$ 750,00 + 60,00 de frete, ele veio do Canada até a porta de casa em 13 dias !! affraid. Hoje eu não teria essa coragem.
Mas isso não é regra, depende da sorte... O pessoal do do fórum tem reclamado que a PF tá batendo pesado e até coisas de menos de U$ 50,00 tem sido retidas por um tempão.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:01 pm

É bom lembrar que por Fedex, UPS, DHL, TNT (ou seja, courrier) você vai pagar mais ou menos 100% do valor da mercadoria, entre imposto de importação e ICMS.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 9:22 am

O problema do fedex é seu preço chegando a ser o dobro de um
USPS PRIORITY, rápido pode até ser mais com essa maré vermelha ta atrasando também.
Um arco via fedex dos EUA chega a custar 120, 150 dólares, da Estônia como o Lincoln
falou custa 120 euros, USPS PRIORITY dos EUA custa 55, 60 dólares. Tem que
colocar na ponta do lápis e ver o que te compensa mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Felipe Vanelli

Felipe Vanelli


Mensagens : 20
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 40
Localização : Nova Friburgo - RJ

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 11:31 am

Como nosso amigo disse acima as transportadoras saem bem mais caro, tanto no frete quento no imposto, o frete é o dobro ou até mais do que pelo USPS e além disso nas transportadoras você pagará mais 16% de icms e mais uma taxa de serviço que o valor depende da transportadora contudo são bem mais rapidos. De qualquer forma que importar você pagará 60% do valor da nota(PRODUTO + FRETE) de imposto.
Se estiver na disposição de importar é só calcular antes os valores, assim que chegar você vai receber uma cartinha do correio com o valor do imposto para pagar quando for retirar a mercadoria, vindo os valores todos certinho você não deve ter problema pois com esse procedimento você faz uma operacão legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 11:45 am

A transportadora tem o frete mais caro, ICMS, taxa de desembaraço da alfandega, etc. Porém, os custos maiores da transportadora podem compensar. Como diz o tio Sam, "time is money". Já pensou esperar quase 2 meses por um arco que vem pelos correios? E se enviarem pra inspeção do Exército? Semana passada a arco de um colega do fórum foi encaminhado para o Exército. Sem falar que o seguro dos correios só cobre o extravio, se quebrarem o arco o problema é seu e do vendedor. Coisas pequenas, de baixo valor, que não são urgentes, etc. eu peço pelos Correios. Coisas grandes e caras só por transportadora.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 11:58 am

O pior é que esse problema de lentidão dos correios é aqui. Já mandei alguns bens via EMS (encomenda expressa - é o único jeito que nossos correios permitem) e em todos os casos chegou ao destinho (UK) em três ou quatro dias. No caminho oposto, demorou um mês. A culpa maior é da burrocracia da receita federal, creio eu.

Lincoln, já fiz a mesma conta e concordo com você. Inclusive sobre o problema de encaminhamento para o exército por fiscais oligofrênicos.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 1:07 am

é amigos, importar pode, mas passar o que eu estou passando, ninguém merece... acompanhem meu sofrimento. comprei um bear encounter #70 no ebay, e um €@&$€*€<\! de um fiscal da receita, ou alguém dos correios mandou para o exército:

Data Local Situação
04/07/2012 17:01 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para AVALIACAO - EXERCITO/BR
03/07/2012 19:39 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
22/06/2012 10:55 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
22/06/2012 10:54 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
21/06/2012 12:50 ESTADOS UNIDOS Postado


detalhe: a loja postou NO MESMO DIA que eu paguei!!! a confusão é sempre em terras tupiniquins... é gente, resta pedir a torcida de vocês para que chegue logo. ou pelo menos chegue.
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 1:43 am

pqp enviar para o exército ninguém merece...

a minha experiência recente diz o seguinte. Se o cara enviar por correio sistema expresso, tipo EMS da China, o produto chega aqui em poucos dias e já vai direto para a tributação, por isso não atrasa, é bem rápido. Recebi 6 pacotes em seguida sem atraso que vieram por EMS. Se não passa por triagem manual (entenda-se raio-X) é tributado pelo preço declarado pelo remetente, se cai na triagem manual o responsável poderá arbitrar um valor base maior que o declarado. O problema da Maré Vermelha fica com as remessas não prioritárias que a princípio não passam por tributação caso não seja triada manualmente, nesses casos está havendo bastante demora. Eu estou com pacotes não prioritários retidos a vários meses, mas pelo menos tem o código de rastreamento e dá para saber que já está por aqui em algum container.
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 3:08 pm

e quanto a USPS First-Class Mail International quanto tempo demora pra chegar?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 3:17 pm

No site da USPS não diz o tempo, apenas que varia de acordo com o país.
Eu já recebi um pacote enorme enviado da Flórida em 15 dias. Mas para não errar coloca uns 30 dias ai.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O segredo dessas coisas é desencanar. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Você pode pagar caro para colocar no sistema de entrega no dia seguinte e correr o risco de ficar 4 meses na receita federal.
Eu sempre peço o frete mais barato, da China aqui é de 15 a 20 dias. Mas já teve pacote que demorou 5 meses devido ação da Receita federal.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 3:39 pm

A verdade é que não importa o tipo de envio que você vai
pedir (USPS) entre um e outro a variação de dias para ser despachado para o Brasil
é pouca, o PROBLEMA é aqui no Brasil a fiscalização e o correio aqui que a
torna lento, já tive USPS class que chego aqui em casa em 11 dias, já tive USPS
priority que demorou 2 meses.


E para quem for importar tem mais custos também, Hoje notei
na fatura do meu cartão, já sabia dessa taxa mais em compra de quantidade isso
pesa no bolso o IOF-COMPRA NO EXTERIOR como se já não bastasse pagar
60%imposto+15%de ICMS, ainda cobrão 7%de taxa de cartão para comprar
internacionais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
flaviogm

flaviogm


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 7:04 pm



É desanimador toda essa burocracia e custo para importar algo que nem de longe tem similar nacional, estou a procura de um arco para target e sinceramento não acho tão caro os preços lá fora (de 1000 a 1400 dolares em um bom arco) o que desanima é essa burocracia intencional do nosso "desgoverno" e o assalto que é pagar 80% de impostos para importar um equipamento esportivo, esse país vai sediar as duas maiores competições esportivas do mundo e não incentiva de forma alguma a prática de esportes aqui. É bem provavel que se voce questionar algum burrocrata idiota do governo ele vai falar para você comprar o "produto nacional" que tudo isso é para "proteger nossos empregos", esse país é realmente uma piada.
Ir para o topo Ir para baixo
MBOHLKE

MBOHLKE


Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 45
Localização : Rolante/RS

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:48 pm

É...e pensar que no discurso de abertura da assembléia da ONU, nossa presidenta criticou o Protecionismo dos governos dos outros Países...achei que alguma coisa ia mudar, mas a realidade continua a mesma. Fecha o mercado para produtos estrangeiros para comprar produtos nacionais, daí aumentam o preço dos nacionais também e nunca irão melhorar a qualidade....
Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 25
Localização : Guaratingueta

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 12:22 pm

realmente,eu estou louco atras de um arco novo,ja vai faze quase 1 anos,mas toda a burocracia me desanimou.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 5:38 pm

ian marcelo escreveu:
realmente,eu estou louco atras de um arco novo,ja vai faze quase 1 anos,mas toda a burocracia me desanimou.

Encomenda um com o Fernando da Brasil Bows:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora ele está fazendo uns com empunhadura estreita (nerow longbow) que estão de tirar o fôlego!

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 7:46 pm

Até hoje nunca tive problema grande, exceto a demora na alfândega que é normal.

Já comprei muita coisa no eBay, coisa cara, barata, grande, pequena, etc...

Sei que é errado, mas sempre peço pro vendedor declarar a metade ou menos do valor real do produto. Cansei de pagar impostos para esses bandidos.

USPS Priority Mail International com seguro sempre é uma boa. Não é muito fiscalizado e passa sem tarifação na maior parte das vezes.

USPS Express Mail International chega rápido mas sempre é tarifado. Não uso mais.

Fedex, UPS, DHL e essas coisas eu não uso nem obrigado. A tarifação é monstruosa, além do preço do frete que é sempre caríssimo.

Tem gente que importa para você aqui no Brasil, mas se importar você mesmo, o produto acaba saindo uns 30% mais barato, principalmente pq a maioria dos importadores declaram valor de nota menor também e depois te cobram o preço total dos impostos.

Tudo que é camuflado tem mais change de ir pro exército, pela minha experiência.

Se for comprar no eBay, compre só de vendedores altamente bem qualificados.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
LUIZ DIAS DOS SANTOS




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/03/2022

importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitimeSex Mar 18, 2022 8:31 pm

Ola pessoal fiz uma compra de um arco composto que custo 252 dólar na eliexpress será que eu vô ser taxado e será que vai fica muito caro a taxação
Ir para o topo Ir para baixo
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 43
Localização : Interior S.P

importação de arco Empty
MensagemAssunto: importação de arco    importação de arco Icon_minitimeSex Mar 25, 2022 8:05 pm

Bom vamos lá ?
Se eles declararem os 252 dólares no envio, vc já pode deixar ai no jeito uns R$750,00 reais para impostos caro neh meu amigo mas essa é a realidade , agora se declararem a menos pode ser que passe direto mas o certo mesmo é esperar e rezar hehe acompanhe sua entrega no site dos correios em Minhas Importações .. Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





importação de arco Empty
MensagemAssunto: Re: importação de arco   importação de arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
importação de arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Importação de arco Arco Bear Empire ou motive 7 de 60 a 70 lbs ou equivalente da PSE
» Importação de Arco Composto
» DÚVIDA: Importação de Arcos (Arco tradicional)
» Duvidas sobre arco feito a mao e importacao
» Importação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: