ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!

Ir para baixo 
+11
cleomar ricardo nogueira
Roberto Santos
brunof
saulin
Venilton-junior
boconcelob
protheus
Mário Sérgio
v.b.-s.j.r.preto
wpurgatto
vasquez144
15 participantes
AutorMensagem
vasquez144




Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/04/2012

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 6:26 pm

Pessoal! To começando agora tanto no fórum como na arqueiria, mas resolvi postar aqui as enjambrinas que fiz com materiais usados, assim que quiser fazer os seus em casa podem ter uma idéia!

Fiz as Aljavas de costa e cintura, usando cano de pvc e alças de uma mochila velha, dentro coloquei pedaços de forração que sobraram do interios do meu carro. Na aljava de cintura usei a perna de uma calça velha para fazer a capa.

A luva foi feita com aquelas luvas emborrachadas que se encontra em ferragens
O Bowstring fiz com um cordão e restos da mesma mochila velha.
E o protetor de ante-braço fiz com a viseira velha de um capacete antigo, daquelas mais grossas, cortei do tamanho que quería com a serrinha de costar ferro e fiz o acabamento com a lichadeira e a furadeira.

Não ficaram lindos , mas são totalmente funcionais.
P.s. Fiz um alvo com uma prancha de bodyboard velha e caixas de papelão e minha filha desenhou o alvo, que foi a melhor parate ...srsrsrsrsr.

Espero que seja útil para vocês!


Abraço!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 6:45 pm

Parabens Vasquez ficou bem legal os seus acessórios.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 7:37 pm

Protetor de braço com garrafa PET ..... bounce óbvio.......

Valeu pela dica. Eu fiz um protetor de braço com vareta de bambu foi um fracasso.
Garrafa PET ai vou eu.... kkkkkk alien
Ir para o topo Ir para baixo
vasquez144




Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/04/2012

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 8:23 pm

Não foi garrafa pet, foi com viseira de capacete, é mais grossa....abraço
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 8:28 pm

Sim, eu vi a sua descrição. Mas eu não tenho essa tal de viseira, mas garrafa PET tenho muitas.
Vou usar duas placas, com certeza vai aguentar fácil a lambada. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 8:59 pm

tudo ficou muito legal, reciclado, ECO-arqueiro. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 10:11 pm

Muito legal a iniciativa e o acabamento, parabéns! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:14 pm

Na arqueiria ocê tambem ajuda o mundo. Legar o Quiver!
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:23 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Sim, eu vi a sua descrição. Mas eu não tenho essa tal de viseira, mas garrafa PET tenho muitas.
Vou usar duas placas, com certeza vai aguentar fácil a lambada. Smile
pode fazer que da certo sim eu fiz um com garrafa daquelas de pepsi mas fiz com ela dobrada p/ ficar mais grossinha um pouco usei um pedaço de uma mala velha p/ forrar, tipo a pet ficou so por dentro p/ deixar duro mesmo e ta joia. mesma coisa que um de marca que se compra por ai. valeu moçada arquearia e reciclagem juntas por um mundo melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 1:35 pm

gostei do protetor de braço fico bem bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 2:19 pm

Venilton-junior escreveu:
..... usei um pedaço de uma mala velha p/ forrar, tipo a pet ficou so por dentro p/ deixar duro mesmo e ta joia. mesma coisa que um de marca que se compra por ai. ....

Idea Mas claro. Agora sim vai ficar bom..... Por fora uma meia volta de garrafa PET, por dentro um pedaço de "raspa de couro". Coloca a tira e presilha na raspa de couro e costura o couro pela lateral na garrafa PET. A raspa de couro sozinha é macia, protege mas a lambada deixa avermelhado, a garrafa PET sozinha é desconfortável por ser dura apesar de resistir a lambada. Juntando os dois, fica o couro macio por dentro e a PET dura por fora.

cheers Perfeito !!!
Ir para o topo Ir para baixo
brunof

brunof


Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/03/2012

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 3:30 pm

Parabéns!Acho bem legal fazer seus próprios acessórios.Principalmente quando são de materiais que iriam pro lixo.
Também estou fazendo os meus aqui...quando ficarem prontos vou postar tbm.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Santos

Roberto Santos


Mensagens : 210
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 39
Localização : Salvador BA

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Parabens amigo   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:41 pm

vasquez144 vc é o melhor que nós temos hehehe parabens pela dedicaçao e continue assim
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:48 pm

brunof escreveu:
Parabéns!Acho bem legal fazer seus próprios acessórios.Principalmente quando são de materiais que iriam pro lixo.
Também estou fazendo os meus aqui...quando ficarem prontos vou postar tbm.
cheers
uma ideia que tambem tive essa semana passada foi de usar uma bota de cano alto que segundo minha mulher esta fora de moda cortando o cano da bota que é feita com couro de otima qualidade, pode-se fazer uma bela aljava.
Ir para o topo Ir para baixo
vasquez144




Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/04/2012

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:53 pm

Valeu galera, só postei aqui ,porque este fórum me ajudou muito a conhecer o esporte, e to gostando muito de dar umas flechadas...
E como não sou competidor ,não tem problema de usar os acessórios reciclados....
abraço.
sempre que tiver uma novidade vou postar aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:58 pm

vasquez144 escreveu:
Valeu galera, só postei aqui ,porque este fórum me ajudou muito a conhecer o esporte, e to gostando muito de dar umas flechadas...
E como não sou competidor ,não tem problema de usar os acessórios reciclados....
abraço.
sempre que tiver uma novidade vou postar aqui
meu amigo competindo ou não temos que diminuir o consumo, reutilizar tudo que for possivel e reciclar tudo que for reciclavel! coisas que fazemos reciclando materialis devem ser motivo de orgulho é um produto cque tem a cara do dono, original, exlcusivo. vamos todos dar nossa ajudinha p/ o planeta, e se continuarmos assim daqui a pouco os fabricantes de acesorios vão começar a ter prejuizo. hehehe! valeu ai .
Ir para o topo Ir para baixo
cleomar ricardo nogueira




Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 60
Localização : Goiania -GO

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 10:48 pm

Ficou legal cheers tem gente que ainda tem um pouco de vergonha de usar coisas recicladas,coisas simples como comprar o requeijão em pote de vidro e usa-lo como copo,garrafa pet então milhares de aplicações e a cada dia alguem inventa algo a mais,atitudes que parecem não fazer diferença,mas ja pençou se tudo mundo fizer? RRR
Reduzir , Reciclar e Reutilizar sempre. Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:03 pm

caramba, ficou super legal, show de bola

parabéns pela inventividade
Ir para o topo Ir para baixo
mathe

mathe


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/04/2012

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 2:28 pm

tinha um trabalho e de escola sobre reciclagem,já sei o que vou fazer lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TELLUS

TELLUS


Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/08/2012

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 1:10 pm

bem parabéns e com certeza alguma desssas ideias serão aproveitadas por mim !!! =)

quando o primeiro Arco da minha vida chegar... =)
Ir para o topo Ir para baixo
Kojak

Kojak


Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : João Pessoa - PB

Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:46 am

Essa dúvida tava me torturando já, tava pensando em comprar uma tira de couro e colocar umas 3 fitas de tecido elástico pra segurar no braço.
Meu braço tá todo lascado e dolorido aqui de tanto vacilo que eu dou e a corda pega no braço. Valeu pela dica! Se eu fizer isso mesmo eu posto o resultado final.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Empty
MensagemAssunto: Re: Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!   Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aljavas de PVC, Bowstrings, luva e Protetor de braço...tudo feito com materiais reciclados!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aljavas e protetor de braço feitos de sola
» Luva, Protetor de Braço, Aljava e Empunhadura
» vendo produtos (aljava, luva, protetor braço)
» C.T. Ortiz ---- preços foram lá para baixo Braçadeiras/luvas/aljavas em COURO GAÚCHO
» COTAÇÃO/PEDIDOS PARA COMPRA DE ARCOS E PRODUTOS FALCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: