ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 balestra caseira

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




balestra caseira Empty
MensagemAssunto: balestra caseira   balestra caseira Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 8:08 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bom aki eu fiz minha balestra, agora eu arrumei ela um pouco agora esta melhor depois posto mais fotos atual dela


Última edição por srammaxx em Ter Jul 17, 2012 6:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
canibal




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 58
Localização : Rio deJaneiro RJ

balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Gostei !   balestra caseira Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:36 pm

Gostei , ficou muito bacana sua balestra , vc ja calculou + ou - com quantas libras ela ficou ?









Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: balestra caseira   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 4:01 pm





ola obrigado! amigo nao sei ainda caulcular a libragem se puder me da dicas ,hoje vou postar mais fotos dela.


Última edição por srammaxx em Ter Jul 17, 2012 4:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: balestra caseira   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 4:33 pm

Muito legal, parece uma balestra de competição.
Só faltou a descrição (do que é feita, libragem (balança de peixeiro), medidas).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: balestra caseira   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 4:43 pm

ola a libras nao sei calcular , mais eu fiz ela de 1 mola de fusca que pedi na mecanica ele me deu de graça, ai depois fui na serralheria e pedi para o cara corta ela no meio pra mim, ai juntei ela , e a madeira eu nao sei o tipo ela tava aki em casa atoa , ai eu decidi fazer , cortei ela a mao com serrinha, nao tinha equipamento tico tico por exemplo ai tive que corta com serra normal ,e modelei ela , usei extensor para fazer a corda, o trilho eu fiz com haste de cerca eletrica fico bom, hehe e o estribo eu arrumei do rodo la de cassa akeles que puxa para sair a agua ,mais deu certo e o gatilho eu fiz a madeira fico muito ressitente,
Ir para o topo Ir para baixo
canibal




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 58
Localização : Rio deJaneiro RJ

balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Balestra caseira...   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 4:47 pm

Esse extensor e aquele elastico ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: balestra caseira   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 4:53 pm

sim akeles que vc compra em material de construçao vc acha , ou em camelos, é muito bom e é resitente eu paguei 4 reais vem 2 da para fazer umas 5 corda com eles
Ir para o topo Ir para baixo
canibal




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 58
Localização : Rio deJaneiro RJ

balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Balestra caseira...   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 5:00 pm

Ficaria melhor se vc tivesse usado linha de sapateiro trançada . E a madeira tem que ser de boa qualidade se nao quebra facil . Mesmo assim ela ficou muito boa .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: balestra caseira   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 5:09 pm

essa linha de sapateiro é forte? aguenta bastante quanto custa?
Ir para o topo Ir para baixo
canibal




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 58
Localização : Rio deJaneiro RJ

balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Balestra caseira...   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 5:20 pm

A linha de sapateiro nao e caro , deve custar uns 6 reais o rolo , sem falar que e encerada e muito resistente .Com certeza vai dobrar a força da sua balestra .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: balestra caseira   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 5:22 pm

hm acho que vo comprar amigo mais é que quanto a mola inverga ai quando eu disparar, a linha nao vai fica frouxa, tipo ela nao vai esticar um pouco depois de te armado ou ela sempre fica no estado normal
Ir para o topo Ir para baixo
canibal




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 58
Localização : Rio deJaneiro RJ

balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Balestra caseira...   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 5:33 pm

Fica tranquilo , ela e muito resistente , vc tem que trançala com pelo menos nove fios .
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: balestra caseira   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 5:35 pm

srammaxx escreveu:
sim akeles que vc compra em material de construçao vc acha , ou em camelos, é muito bom e é resitente eu paguei 4 reais vem 2 da para fazer umas 5 corda com eles
Então é uma balesta estilingue.

Com a linha de sapateiro vc vai ter que montar uma corda, com umas 9 ou 10 voltas de linha (pesquise como fazer corda de arco ou balestra), o gatilho de madeira também não é muito confiável, outra coisa o arco esta instalado muito baixo, a corda vai gastar rápido pq o contato dela com o corpo da balestra vai ser muito grande, reconsidere deichar esta como esta e partir para outra depois de ler muito e pesquisar por imagens de balestras, bestas e crossbow.

Força e não desista, blz.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: balestra caseira   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:00 pm

vo ver se fica boa com a linha de sapateiro.
Ir para o topo Ir para baixo
canibal




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 58
Localização : Rio deJaneiro RJ

balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Balestra caseira...   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:07 pm

Amigao tenta , vc so vai saber tentando ...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: balestra caseira   balestra caseira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:21 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





balestra caseira Empty
MensagemAssunto: Re: balestra caseira   balestra caseira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
balestra caseira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra caseira ADL-1
» Balestra caseira
» Balestra caseira
» Balestra caseira
» Balestra composta caseira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: