ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 flechas caseiras de aluminio e madeira

Ir para baixo 
+5
leno_rodrigues
boconcelob
v.b.-s.j.r.preto
wpurgatto
marcosaer
9 participantes
AutorMensagem
marcosaer




Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 2:43 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueriaartesanal@blogspot.com.br
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 49
Localização : Juiz de Fora - MG

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 2:53 pm

Parecem meio frageis, mas bom começo.

Esqueceu de ler o tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 2:54 pm

Parece seta de balestra, qual o comprimento?

A de madeira ficou muito boa, essa de alumínio me pareceu aquelas caninhos de antena de televisão fraquinho.
Uma vez eu fiz seta de balestra com cano de antena de televisão, no primeiro impacto a flecha ficou parecendo uma latinha amassada. Outra vez fiz com um cano de cobre, desses de refrigeração affraid a energia cinética era estúpida, o impacto era devastador, mas a distância de eficácia era curta. Devido o peso do cobre a flecha fazia uma parabola muito acentuada e o disparo era no máximo a 20 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosaer




Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 3:04 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Parece seta de balestra, qual o comprimento?

A de madeira ficou muito boa, essa de alumínio me pareceu aquelas caninhos de antena de televisão fraquinho.
Uma vez eu fiz seta de balestra com cano de antena de televisão, no primeiro impacto a flecha ficou parecendo uma latinha amassada. Outra vez fiz com um cano de cobre, desses de refrigeração affraid a energia cinética era estúpida, o impacto era devastador, mas a distância de eficácia era curta. Devido o peso do cobre a flecha fazia uma parabola muito acentuada e o disparo era no máximo a 20 metros.


ola amigo elas tem 40 cm o aluminio usado tem mais ou menos 9 mm de diâmetro e tem a parede interna bem grossa resiste ao impacto já foram mais de 200 disparos em vários tipos de materiais caixa de amianto , papelão , alguns tipos de madeira isopor em fim elas aguentarão o tranco um abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueriaartesanal@blogspot.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 3:12 pm

Beleza Very Happy isso sim é aluminio.

Que material é esse? Digo, na hora de comprar como é que pede?
Tem alguma especificação de uso? Refrigeração, mecânica, motor, ....??

Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 49
Localização : Juiz de Fora - MG

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 3:36 pm

Falei que pareciam frageis, pois também achei que fossem aquelas de antena.
V.b. comprei aqui na minha cidade em loja de perfis de aluminio, para montagem de janela, só não tive tempo ainda para fazer os testes, mas pelo depoimento do Marcos, elas vão ficar boas.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosaer




Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 5:35 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Beleza Very Happy isso sim é aluminio.

Que material é esse? Digo, na hora de comprar como é que pede?
Tem alguma especificação de uso? Refrigeração, mecânica, motor, ....??


ola amigo o tubo é facilmente encontrado lojas que vendem esquadrias de aluminio é só pedir
3/8" redondo e o melhor esse material é vendido por peso um tubo desses custa em média de 9 a 10 reais e tem 6 metros de comprimento dá para varias flechas um abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueriaartesanal@blogspot.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:07 pm

Eu achei em um site que vende os seguintes dados:

Diâmetro Externo (pol.) 3/8
Diâmetro Externo (mm) 9,52
Espessura da Parede (pol.) 1/16
Espessura da Parede (mm) 1,58
Peso (kg/m) 0,11

Isso quer dizer que o diâmetro externo é 9,52 mm e o diâmetro interno é 6,36 mm.
Ou seja está vem fácil colocar um insert nesse tubo.
Eu vi em algumas tabelas inserts de .246 polegadas = 6.24 milimetros
Ir para o topo Ir para baixo
marcosaer




Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 9:48 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu achei em um site que vende os seguintes dados:

Diâmetro Externo (pol.) 3/8
Diâmetro Externo (mm) 9,52
Espessura da Parede (pol.) 1/16
Espessura da Parede (mm) 1,58
Peso (kg/m) 0,11

Isso quer dizer que o diâmetro externo é 9,52 mm e o diâmetro interno é 6,36 mm.
Ou seja está vem fácil colocar um insert nesse tubo.
Eu vi em algumas tabelas inserts de .246 polegadas = 6.24 milimetros

sim é isso diâmetro externo de 3/8' o equivale a mais ou menos 9 mm e a parede interna é de 1/16'' um abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueriaartesanal@blogspot.com.br
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 12:36 am

Já cheguei a fabricar algumas setas antigamente, Devido a dificuldade de colocar uma ponta, hoje só ultilizo aqueles virotinhos de madeira de cabides! é bão e economiza dinheiro, já que a patroa nao quer nem 1 centavo no esporte!
Ir para o topo Ir para baixo
marcosaer




Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 2:01 am

boconcelob escreveu:
Já cheguei a fabricar algumas setas antigamente, Devido a dificuldade de colocar uma ponta, hoje só ultilizo aqueles virotinhos de madeira de cabides! é bão e economiza dinheiro, já que a patroa nao quer nem 1 centavo no esporte!



meu amigo não se deprima as flechas de aluminio eu faço o seguinte eu corto no tamanho ai eu aperto com um bom alicate para acintar a peça para que o pedaço de ferro que será inserido ali não ceda . depois disso eu esmerilho o ferro da ponta e aparo a ponta , a rabeta eu uso eva que é muito barato enfim não fica caro fabricar uma flecha de aluminio. detalhe uma peça desse aluminio não custa mais de 10 reais e tem 6 metros de comprimento .
já as de madeira eu corto um pedaço de aluminio uso o alicate para acintar a peça ponho o pedaço de ferro de 1/4' na ponta e esmerilho OBS: uma vara de madeira já no formato custa menos de cinco reais e tem por volta de 3 metros de comprimento viu só volte a fazer flechas . um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueriaartesanal@blogspot.com.br
leno_rodrigues




Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/07/2012

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Assunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 1:05 pm

eu tamben pensei em faser setas de tubos de antena.Minha preucupaçao é so a espessura do tubo q é de 10mm sendo q as setas originais é de 9mm.
Sera q colocar setas mais groças pode danificar a besta?uso uma crossbow kantas 180 LB.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 2:44 pm

faZer
groSSA

O tubo de alumínio de antena tem a parede muito fina, não aguenta a pancada.
Com uma balestra de 180 lb com certeza esse tubo de antena vai amassar no momento do lançamento e quando atingir o alvo vai virar um punhado de metal amassado. O tubo em questão comentado pelo autor do tópico tem a parede grossa e maior resistência. A antena tem que ser muito leve, por isso os tubos tem a parede muito fina. Eu já atirei em balestra como tubo de antena e foi um único disparo, o tubo ficou completamente inutilizado.
Ir para o topo Ir para baixo
leno_rodrigues




Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/07/2012

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: setas com tubos de aluminio   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 7:54 pm

Mas so encontro tubos de 10mm msm sendo de otro material sem ser de antena de TV.
Minha preucupaçao é a espesura dela de 10mm.
sera q estraga a besta se usar setas caseiras de 10mm enves das originais de 9mm?
Ir para o topo Ir para baixo
marcosaer




Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 5:04 pm

leno_rodrigues escreveu:
Mas so encontro tubos de 10mm msm sendo de otro material sem ser de antena de TV.
Minha preucupaçao é a espesura dela de 10mm.
sera q estraga a besta se usar setas caseiras de 10mm enves das originais de 9mm?

bom meu amigo tudo que é original tende a ser melhor mais se essa flecha não ficar com peso muito diferente da original e estiver com uma boa ponta eu não vejo porque a mesma destruiria a sua balestra um abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueriaartesanal@blogspot.com.br
Kojak

Kojak


Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : João Pessoa - PB

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeSex Out 05, 2012 12:29 am

As flechas ficaram muito boas e a besta ficou sensacional! Só acho que você pecou na camuflagem, pintou coisas demais, se é que você me entende.
Mas se não vai ser utilizado pra caça, tá perfeito. Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandzenho

Bandzenho


Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 26
Localização : Santa Catarina

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeDom Out 21, 2012 1:56 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
faZer
groSSA

O tubo de alumínio de antena tem a parede muito fina, não aguenta a pancada.
Com uma balestra de 180 lb com certeza esse tubo de antena vai amassar no momento do lançamento e quando atingir o alvo vai virar um punhado de metal amassado. O tubo em questão comentado pelo autor do tópico tem a parede grossa e maior resistência. A antena tem que ser muito leve, por isso os tubos tem a parede muito fina. Eu já atirei em balestra como tubo de antena e foi um único disparo, o tubo ficou completamente inutilizado.


bem nessa...ja fiz flechas pra um recurvo de 55 lbs com antenas de tv e nao aguntou 2 tiros...
Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://ueitairsoft.com
Henrique F. de Sá Brito




Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 62
Localização : Itatiba - SP

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeSex Out 26, 2012 8:42 pm

Onde vcs compram a madeira para fazer as setas? Fui nas madeireiras da minha cidade e nenhuma tem...
Ir para o topo Ir para baixo
kukafreitas

kukafreitas


Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 37

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 10:12 am

Olá, bom dia!
Meu esposo tem uma Jaguar 175 lb e comprou estes mesmos tubos de alumínio para confeccionar as próprias setas.
Porém, verificamos que ela de fato é mais grossa do que as setas que vem de fábrica com a besta.
Tentamos encaixar os tubos na posição de tiro, mas por serem mais grossos, eles não vão até o final, não ficam "rente à corda".
O que fazer? Existe algum meio de regulagem na besta para que possamos encaixar essas setas mais grossas? ou realmente não vai dar pra utilizar estas setas neste modelo de besta? Dá pra atirar mesmo os tubos não encostando na corda? Ficamos com medo de testar e estragar alguma coisa.
Agradeço a todos pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 2:47 pm

Esses virotinhos de aluminio não são muito confiaveis, dependendo da besta, ele estoura que é uma beleza!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





flechas caseiras de aluminio e madeira Empty
MensagemAssunto: Re: flechas caseiras de aluminio e madeira   flechas caseiras de aluminio e madeira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
flechas caseiras de aluminio e madeira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas caseiras
» Flechas caseiras
» Dicas para fabricação de flechas
» Flechas de Fibra de Vidro X Flechas de Aluminio
» penas caseiras de flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: