ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
gustavofolha




Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Americana - SP

Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Empty
MensagemAssunto: Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais   Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 8:41 pm

Galera.. sempre fui fã de Arco e Flecha... mas só agora tive a idéia de comprar um =)

Gostaria de um arco pra brincar em casa mesmo.. ou quando for em alguma chácara, fazenda... enfim.

Gostaria apenas de aprender a utilizar o arco, Apenas lazer... brincar no dia-a-dia farei um alvo aqui com papelões.. esopor, borrachas etç...

Porêm não quero comprar nada de má qualidade, ou que seja fraco...

Primeiramente não sei se devo optar pelos arcos RECURVOS, ou COMPOSTOS... gostaria do arco que tivesse o tiro mais certeiro e firme possível, não sei se isso influencia..

Eu quero gastar no máximo 300 reais nesse brinquedinho, tava pesquisando e encontrei um HOOVER SCORPION, de 29 LBS... por 298 R$ a vista. novo.

Esse arco é bom? compensa pelo preço... ? Vou ficar impolgado com os tiros dele? (HAHAHA) CASO NAO SEJA, Qual arco me recomendam... ?

não sei muito bem como explicar, eu queria um arco que vc atira, e logo enseguida vem aquela empolgação, ( PORRA, Que tiro forte!! retinho e tal ) não queria um que mal atira a flecha já vai pro chão... se é q me entende =\

Espero que tenha sido claro galera, valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
gustavofolha




Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Americana - SP

Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais   Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 9:03 pm

Esqueci de dizer.. sou baixo, tenho 1,65 de altura... creio que o arco não possa ser muito cumprido.. haha
Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais   Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 10:24 pm

compra um senior da velox,ele tem até 30 # e se não me engano esta 210.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavofolha




Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Americana - SP

Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais   Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 11:40 am

Certo Ian.. gostei da dica.. porêm vi que o arco não tem aquelas Roldaninhas nas pontas e atinge somente 30 lbs de potência..

sou totalmente leigo no assunto, e gostaria de saber se um arco recurvo desse, sem roldanas e com somente 30 lbs, vai dar pra brincar legal ? a flecha é disparada com bastante precisão em um arco desses?? até qual distância um arco desse atira com precisão?? quero dizer assim... a flecha não sái "bamba" daquele jeito balançando, meio sem pontaria sei la... ??

vi que tem um com roldanas, de R$ 360, seria esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esse seria legal ??

alguem saberia me dizer se tem muita diferença do arco que o IAN me indicou, para esse que postei o link acima?.. qual compensa mais o custo x benefício??

Lembrando que eu quero um arco pra lazer... mas gosto de coisa boa, e de estar satisfeito com a compra... nao gostaria de comprar um arco em que a flecha caiacaia, ou perca totalmente a força/precisão... apartir dos 10 metros..

Esse VELOX PUMA, seria uma boa escolha?? ou aquele VELOX SENIOR fará a mesma coisa?? tem muita diferença a potência de ambos?? e a precisão?? 30 libras é pouco, ou é suficiente? VALEU
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais   Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 1:24 pm

Olá Gustavo

Esse "HOOVER SCORPION" que tu comentou esqueça, não vale a pena.
Se tu quiser mesmo um composto te recomendo o Velox bufalo ele ta R$420,00 inclusive estou com um de um amigo aqui em casa, não é um importado, mas é um ótimo arco, é alegria garantida para o comprador.

O Velox Puma eu não conheço então não posso palpitar sobre ele.

O que você terá que cuidar é sobre o comprimento da puxada dos compostos, pois o velox bufalo não tem como ajustar a puxada (ao menos eu não descobri como)

Sobre os recurvos, leia esse tópico aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto ao peso de puxada não sei qual a tua idade, mas 30# num recurvo já da pra se divertir bastante (já atirei num de 35# e é um peso bem bom), num composto geralmente se usa um pouco mais por causa do let-off, no caso do bufalo ele é ajustável de 45-55#

composto ou recurvo? eu tenho os dois, o composto de 60-70# esta todo equipado com mira, rest, estab, gatilho... eu gosto de atirar com ele a grandes distâncias 30m pra mais, o recurvo de 45# é tradicional sem mira, só o arco, é o que eu mais atiro pois é muito mais difícil de acertar o alvo, precisa de muito mais treino do que o composto com mira.

Sobre a flecha ficar bambaleando, isso só ocorre caso ocorra uma ma largada ou a flecha esteja de spine. A precisão do tiro é mais em função do arqueiro não do arco.

Não esquece de dar uma olhada na RD arqueria.

Resumindo tudo: Para brincar te recomendo um velox senior, caso um dia queira algo melhor pode comprar um importado mas dai o preço muda.

E no mais da uma boa lida nos tópicos do forum, e use e abuse da busca, já foi discutido muito sobre todos esses arcos que foram citados aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Mnaldi




Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 56
Localização : Capivari

Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais   Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 6:33 pm

Eu comprei este Kit da Velox quando comecei e gostei muito, acho que não tem nada mais barato de boa qualidade.
Velox Sênior R$ 210,00
6 Flechas Silver 700 R$ 84,00
Dedeira R$ 30,00
Protetor de Braço R$ 30,00
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais   Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» Para vocês, qual o material mais adequado para recreação ?
» Dúvida qual arco comprar para iniciante
» [Tiro Instintivo] Qual arco comprar para iniciar?
» Necessito de Ajuda para saber qual arco comprar...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: