ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Anderbow

Anderbow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 52
Localização : Guarapuava

Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras   Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 1:09 pm

Aqui um video que eu fiz do meu arco composto de mola de fusca, e um exemplo de flechas feitas com material facil de encontrar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obs: se alguem puder me dizer mais ou menos quantas libras ele focou(olhando a parte que eu puxo ele e solto a corda) eu agradeço. podem perguntar e comentar. jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras   Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 1:47 pm

Anderbow escreveu:
Aqui um video que eu fiz do meu arco composto de mola de fusca, e um exemplo de flechas feitas com material facil de encontrar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obs: se alguem puder me dizer mais ou menos quantas libras ele focou(olhando a parte que eu puxo ele e solto a corda) eu agradeço. podem perguntar e comentar. jocolor

Desculpa, mas como minha bola de cristal quebrou, fica dificil de responder..... clown clown clown
Ir para o topo Ir para baixo
Anderbow

Anderbow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 52
Localização : Guarapuava

Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: realmente só olhando,   Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 2:18 pm

eu sei que deve ser dificil dizer, mas acredito que alguem tenha experiencia em arco o suficiente pra como eu saber afinar um violão sem afinador em 440Hz, quem sabe possa dizer mais ou menos quanto da... não sei se se compara a memoria visual a memoria auditiva, mas achei que fosse o mesmo caminho se nao for blza...
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras   Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 2:42 pm

Anderbow escreveu:
Aqui um video que eu fiz do meu arco composto de mola de fusca, e um exemplo de flechas feitas com material facil de encontrar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obs: se alguem puder me dizer mais ou menos quantas libras ele focou(olhando a parte que eu puxo ele e solto a corda) eu agradeço. podem perguntar e comentar. jocolor

WTF? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Anderbow

Anderbow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 52
Localização : Guarapuava

Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Atirando com meus arcos caseiros   Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 4:33 pm

Ai esta pessoal, o video dos meus dois arcos sendo usados:

Arco recurvo de molas de fusca e arco longo de cano de pvc com flechas colhidas no mato com ponta de aluminio e pena de tecido:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu particularmente prefiro o recurvo pois é mais maleavel, pequeno e preciso, o arco de pvc é mais ''lento'' em resposta alem de o arco de molas de fusca poder ficar permanentemente armado que não pega memoria nas molas de aço.
Ir para o topo Ir para baixo
Kojak

Kojak


Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : João Pessoa - PB

Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras   Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Icon_minitimeTer Out 02, 2012 1:09 pm

Anderbow escreveu:
Obs: se alguem puder me dizer mais ou menos quantas libras ele focou(olhando a parte que eu puxo ele e solto a corda) eu agradeço. podem perguntar e comentar. jocolor

Amigo, pra te dar um palpite aproximado a gente teria que ter:
•A pressão que a mola tá fazendo;
•A força que você aplicou na puxada;
•A distância inicial e final da corda até o riser.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras   Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 12:19 pm

Anderbow escreveu:
Ai esta pessoal, o video dos meus dois arcos sendo usados:

Arco recurvo de molas de fusca e arco longo de cano de pvc com flechas colhidas no mato com ponta de aluminio e pena de tecido:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu particularmente prefiro o recurvo pois é mais maleavel, pequeno e preciso, o arco de pvc é mais ''lento'' em resposta alem de o arco de molas de fusca poder ficar permanentemente armado que não pega memoria nas molas de aço.


Se fizer outro procura as molas da suspensão da kombi pois elas são mais fortes..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras   Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)
» arco de mola de fusca
» Arco recurvo de mola de fusca!
» Arco Artesanal de Mola de Fusca
» Arco recurvo com mola de fusca.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: