ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meus Recurvos Artesanais - Homemades

Ir para baixo 
+8
Vittor Santos
Patryck Oliveira
Solius
wpurgatto
Mamute-sc
orion59
protheus
willsilveira
12 participantes
AutorMensagem
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 4:25 pm

Bem amigos da Rede Globo do Fórum!

Vou mostrar meus arcos artesanais feitos com a ajuda dos tópicos aqui do forúm.

=======================================
Meu primeiro Arco:
Feito de PVC. A corda que eu usava era uma corda de Nylon comprada em loja de material de construção.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Observações: não foi muito funcional, mal dava para brincar, mas serviu para mostrar como funciona um arco e fez com que eu tivesse mais interesse em fazer outros.
=======================================
Meu Segundo Arco:
O Riser foi feito de Madeira, o nome da madeira é CAXETA. Madeira ruim para fazer, ela é muito mole e fofa.
As Laminas foram feitas de molas de fusca, as mais largas.
O Riser e as Laminas foram pintadas com uma tinta branca que eu tinha guardada na garagem de casa.
O Rest eu fiz de EVA colado no Riser
A Corda eu fiz de corda enceirada, de cor branca.
Marcou algo entre 18 e 20 Libras á uns 29"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Observações: esse já dava para brincar e jogar flechas a uma distância bem razoável. Serviu para brincar alguns dias e me incentivar a fazer outro mais caprichado.
=======================================
Meu Terceiro Arco:
O Riser foi feito de Madeira, GRAPIA, uma madeira bem dura indicada por uma madeireira aqui da região.
As Laminas foram feitas de molas de KOMBI, as mais largas. Deram uma qualidade bem melhor do que as de fusca.
O Riser foi passado verniz e as laminas pintadas de tinta branca, a mesma usada no outro arco.
A Corda foi feita de corda enceirada, nas cores vermelho, preto e verde fluorescente.
O rest eu usei uma peça que vem na Resistência do chuveiro TermoSystem.
No punho eu colei couro sintético.
Marcou algo entre, 37 e 39 Libras á uns 29".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Observações: Esse me divertiu muito, tanto na hora de fazer quando depois de pronto.
Conseguia acertar alvos a uma distância bem boa. fez eu me sentir um Arqueiro. [Risos]
=======================================
As Flechas que eu usei no Segundo e no Terceiro Arco foram as que aparecem na ultima foto.
Flechas de Aluminio compradas em uma Loja de Caça e Pesca aqui na cidade que eu moro.
=======================================
O alvo:
Feito com um colchão velho e uma placa de plástico no meio, essas que as imobiliárias colocam nos apartamentos.
Foi uma Camada de Colchão a placa e mais uma Camada de Colchão tudo enrolado com fita adesiva e foi usado fita isolante para fazer as linhas do alvo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
=======================================
Quiver:
Feito com um Tubo de Papelão que eu encontrei em uma Lixeira aqui na minha rua.
Passei fita adesiva em todo ele e fiz uns desenhos com uma isolante.
Encontrei também aqui em casa uma fita, de colocar em chaves. (Motoqueiros usam isso), serve para pendurar na cintura ou usar nas costas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
=======================================

Tenho só a agradecer aos membros que me ajudaram com dicas e resolvendo minhas duvidas.

Tudo o que eu sei sobre arcos eu aprendi aqui nos tópicos.
Que sirva de exemplo pra quem ta começando agora.

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 4:54 pm

Belos trabalhos, parabéns.
Sobre o terceiro arco,estou achando o brace height muito alto, se diminuir acho q melhora.
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:13 pm

Gabriel Hideki escreveu:
Belos trabalhos, parabéns.
Sobre o terceiro arco,estou achando o brace height muito alto, se diminuir acho q melhora.

Opa, tbm to achando, ta com quase 11" vou fazer outra corda e diminuir para uns 7,5"
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:13 pm

Muito bons os seus arcos, parabéns pelo trabalho.

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
orion59

orion59


Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2012
Localização : Guarulhos - SP

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 12:23 am

willsilveira parabéns!
em que ramo de comércio devo procurar esses cordões de sapateiro?
até mais
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 1:21 am

orion59 escreveu:
willsilveira parabéns!
em que ramo de comércio devo procurar esses cordões de sapateiro?
até mais

Como o nome já diz, cordões de sapateiro, alguns sapateiros vendem, claro que por mais caro.
Aqui na cidade onde moro eu achei em uma loja de tecidos.
Também achei em um atacado.
O preço mais barato que encontrei foi R$ 6,00 e o mais caro R$ 11,00. O mesmo fio.
Tive a sorte de encontrar um atacado que vendia várias cores, a maioria só vende preto ou branco.

Não é muito dificil de achar, vá a um sapateiro e pergunte se ele vende ou daonde ele compra ou vá a uma loja de tecidos, eles saberão!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 5:48 am

muito legal, parabéns
já que adora os homemade, acho que já tem bagagem para tentar fazer lâminas de madeira e fibra de vidro

bos tiros
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 9:43 am

Muito bom, obrigado por mostrar.
Acho que seu arco de PVC não funcionou direito pq amasou demais as laminas, elas tem que ir afinando gradativamente até a ponta, fora a parte que esta queimada.
Os outros arcos é só diminuir a corda, mas deve perder um pouco da potencia (eu acho???), fora isso o acabamento dos rises estão impecáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 10:05 am

wpurgatto escreveu:
Muito bom, obrigado por mostrar.
Acho que seu arco de PVC não funcionou direito pq amasou demais as laminas, elas tem que ir afinando gradativamente até a ponta, fora a parte que esta queimada.
Os outros arcos é só diminuir a corda, mas deve perder um pouco da potencia (eu acho???), fora isso o acabamento dos rises estão impecáveis.

Opa obrigado. ;D
o de PVC não deu muito certo, quem sabe daqui uns dias quando eu tiver um tempo livre eu faça outro só por experiencia mesmo.
A corda eu vou fazer outra, só estou com preguiça D=.

Assim que eu tiver mais tempo livre vou fazer outro esse sim vai ta caprichado. Já peguei ''a manha'' de fazer com molas de Kombi. Quando eu for fazer esse posto um Passo a passo detalhado.
Ir para o topo Ir para baixo
Solius

Solius


Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/08/2012

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:36 pm

Parabens, realmente muito. Fazendo o meu 1º arco com molas de kombi, já tinha feito um arco antes com tubos de PVC, ficou até fortezinho (atravessou uma porta que eu tinha a toa aki em casa), ainda estou modelando o riser, e assim como vc as informações que obtive foi atraves do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 4:12 pm

Solius escreveu:
Parabens, realmente muito. Fazendo o meu 1º arco com molas de kombi, já tinha feito um arco antes com tubos de PVC, ficou até fortezinho (atravessou uma porta que eu tinha a toa aki em casa), ainda estou modelando o riser, e assim como vc as informações que obtive foi atraves do forum.

é o meu de pvc nao deu muito certo, mas pretendo fazer outro só por experiencia mesmo.
mas é isso ao o fórum é excelente em informação.
qualquer duvida tbm é só perguntar.
abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Patryck Oliveira




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 31

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 10:37 pm

Meu camarada qual o tamanho aproximado de cada lamina do arco feito com as molas de Kombi?Eu tenho 1,80mtrs de altura,mas sou "MAGRO,ESTILO NA CAPA DO BATMAN"!srsrsr!Estou quereno fazer o arco com a mola de Kombi mas ainda nao sei o tamanho que deve ter cada lamina,tem como me dar uma esclarecida?Que DEUS abençoe e proteja a nos e a nossas familias durante toda a vida!
Ir para o topo Ir para baixo
Vittor Santos

Vittor Santos


Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 29
Localização : Resende-RJ

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 11:02 pm

posta uma do arco desarmado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 10:58 am

willsilveira escreveu:
Bem amigos da Rede Globo do Fórum!

Vou mostrar meus arcos artesanais feitos com a ajuda dos tópicos aqui do forúm.

=======================================
Meu primeiro Arco:
Feito de PVC. A corda que eu usava era uma corda de Nylon comprada em loja de material de construção.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Observações: não foi muito funcional, mal dava para brincar, mas serviu para mostrar como funciona um arco e fez com que eu tivesse mais interesse em fazer outros.
=======================================
Meu Segundo Arco:
O Riser foi feito de Madeira, o nome da madeira é CAXETA. Madeira ruim para fazer, ela é muito mole e fofa.
As Laminas foram feitas de molas de fusca, as mais largas.
O Riser e as Laminas foram pintadas com uma tinta branca que eu tinha guardada na garagem de casa.
O Rest eu fiz de EVA colado no Riser
A Corda eu fiz de corda enceirada, de cor branca.
Marcou algo entre 18 e 20 Libras á uns 29"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Observações: esse já dava para brincar e jogar flechas a uma distância bem razoável. Serviu para brincar alguns dias e me incentivar a fazer outro mais caprichado.
=======================================
Meu Terceiro Arco:
O Riser foi feito de Madeira, GRAPIA, uma madeira bem dura indicada por uma madeireira aqui da região.
As Laminas foram feitas de molas de KOMBI, as mais largas. Deram uma qualidade bem melhor do que as de fusca.
O Riser foi passado verniz e as laminas pintadas de tinta branca, a mesma usada no outro arco.
A Corda foi feita de corda enceirada, nas cores vermelho, preto e verde fluorescente.
O rest eu usei uma peça que vem na Resistência do chuveiro TermoSystem.
No punho eu colei couro sintético.
Marcou algo entre, 37 e 39 Libras á uns 29".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Observações: Esse me divertiu muito, tanto na hora de fazer quando depois de pronto.
Conseguia acertar alvos a uma distância bem boa. fez eu me sentir um Arqueiro. [Risos]
=======================================
As Flechas que eu usei no Segundo e no Terceiro Arco foram as que aparecem na ultima foto.
Flechas de Aluminio compradas em uma Loja de Caça e Pesca aqui na cidade que eu moro.
=======================================
O alvo:
Feito com um colchão velho e uma placa de plástico no meio, essas que as imobiliárias colocam nos apartamentos.
Foi uma Camada de Colchão a placa e mais uma Camada de Colchão tudo enrolado com fita adesiva e foi usado fita isolante para fazer as linhas do alvo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
=======================================
Quiver:
Feito com um Tubo de Papelão que eu encontrei em uma Lixeira aqui na minha rua.
Passei fita adesiva em todo ele e fiz uns desenhos com uma isolante.
Encontrei também aqui em casa uma fita, de colocar em chaves. (Motoqueiros usam isso), serve para pendurar na cintura ou usar nas costas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
=======================================

Tenho só a agradecer aos membros que me ajudaram com dicas e resolvendo minhas duvidas.

Tudo o que eu sei sobre arcos eu aprendi aqui nos tópicos.
Que sirva de exemplo pra quem ta começando agora.

Obrigado a todos.
tem como passar as medidas do de pvc
Ir para o topo Ir para baixo
handervet

handervet


Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/09/2012
Localização : Pirenopolis

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 11:09 am

Parabéns o terceiro ficou muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
ancom

ancom


Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 9:54 am

O riser do terceiro ficou lindo, quero fazer um parecido. Você mesmo fez ou mandou pra serrar?
Ir para o topo Ir para baixo
therion.akkad




Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/02/2013

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 8:52 am

Gabriel Hideki escreveu:
Belos trabalhos, parabéns.
Sobre o terceiro arco,estou achando o brace height muito alto, se diminuir acho q melhora.

Pois é, fiz um com molas de kombi, também (http://armoraria.blogspot.com.br/2013/03/arco-recurvo-com-molas-de-kombi.html), só que quando o fiz, não tinha muito conhecimento e usei duas molas pela metade com uns 50cm cada e o Brace Height também ficou alto. Mas isso acontece pelo desenho do riser. fiz alguns testes depois e a inclinação onde se prende as lâminas, como padrão é 15º, isso faz as molas criarem um brace muito alto, pois é bem difícil curvar essas molas e acabam afastando a corda do riser. A solução que encontrei, foi alterar a inclinação do encaixe, talvez algo que não passe de 10º, quem sabe até por volta de 5 ou 7º.
Consegui outras molas, estas inteiras, e quero fazer outro com essas molas, já colei as madeiras para o riser e já marquei os cortes e desbastes, deixei duas medidas nessa inclinação (10º e 5º), na hora que eu chegar para fazer o corte ali, me decidirei.
Mas este segundo de molas que estou fazendo, é para ter um extra, pois já fiz um long de Ipê que ficou muito bom com o Backing de couro, umas 40Lbs. E estou com algumas lâminas de Ipê com 30"x4,5cmx0,25mm, mas só no fim do mês poderei comprar a FV do backing, então vou trabalhando no de molas enquanto isso.
Ir para o topo Ir para baixo
therion.akkad




Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/02/2013

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 8:56 am

Patryck Oliveira escreveu:
Meu camarada qual o tamanho aproximado de cada lamina do arco feito com as molas de Kombi?Eu tenho 1,80mtrs de altura,mas sou "MAGRO,ESTILO NA CAPA DO BATMAN"!srsrsr!Estou quereno fazer o arco com a mola de Kombi mas ainda nao sei o tamanho que deve ter cada lamina,tem como me dar uma esclarecida?Que DEUS abençoe e proteja a nos e a nossas familias durante toda a vida!

Amigo, conforme alguma informações aqui mesmo do blog, a soma do riser + as duas lâminas tem de ser maior que do chão ao teu queixo e menor que tua envergadura (distância entre as pontas dos dedos com os braços esticados para os lados em forma de cruz).
Espero ter ajudado.
Falou!
Ir para o topo Ir para baixo
therion.akkad




Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/02/2013

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 8:57 am

orion59 escreveu:
willsilveira parabéns!
em que ramo de comércio devo procurar esses cordões de sapateiro?
até mais

Qualquer loja de aviamentos tem.
Pede por fio de sapateiro encerado. Custa em média de R$7,00 um rolo bem grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 10:32 am

therion.akkad escreveu:
Patryck Oliveira escreveu:
Meu camarada qual o tamanho aproximado de cada lamina do arco feito com as molas de Kombi?Eu tenho 1,80mtrs de altura,mas sou "MAGRO,ESTILO NA CAPA DO BATMAN"!srsrsr!Estou quereno fazer o arco com a mola de Kombi mas ainda nao sei o tamanho que deve ter cada lamina,tem como me dar uma esclarecida?Que DEUS abençoe e proteja a nos e a nossas familias durante toda a vida!

Amigo, conforme alguma informações aqui mesmo do blog, a soma do riser + as duas lâminas tem de ser maior que do chão ao teu queixo e menor que tua envergadura (distância entre as pontas dos dedos com os braços esticados para os lados em forma de cruz).
Espero ter ajudado.
Falou!

Isso pra recurvos olímpicos. Recurvos tradicionais, principalmente para field ou caça, são menores.
Ir para o topo Ir para baixo
therion.akkad




Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/02/2013

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 10:58 am

Bruno Garcia escreveu:
therion.akkad escreveu:
Patryck Oliveira escreveu:
Meu camarada qual o tamanho aproximado de cada lamina do arco feito com as molas de Kombi?Eu tenho 1,80mtrs de altura,mas sou "MAGRO,ESTILO NA CAPA DO BATMAN"!srsrsr!Estou quereno fazer o arco com a mola de Kombi mas ainda nao sei o tamanho que deve ter cada lamina,tem como me dar uma esclarecida?Que DEUS abençoe e proteja a nos e a nossas familias durante toda a vida!

Amigo, conforme alguma informações aqui mesmo do blog, a soma do riser + as duas lâminas tem de ser maior que do chão ao teu queixo e menor que tua envergadura (distância entre as pontas dos dedos com os braços esticados para os lados em forma de cruz).
Espero ter ajudado.
Falou!

Isso pra recurvos olímpicos. Recurvos tradicionais, principalmente para field ou caça, são menores.

O quanto menor?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 11:05 am

therion.akkad escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
therion.akkad escreveu:
Patryck Oliveira escreveu:
Meu camarada qual o tamanho aproximado de cada lamina do arco feito com as molas de Kombi?Eu tenho 1,80mtrs de altura,mas sou "MAGRO,ESTILO NA CAPA DO BATMAN"!srsrsr!Estou quereno fazer o arco com a mola de Kombi mas ainda nao sei o tamanho que deve ter cada lamina,tem como me dar uma esclarecida?Que DEUS abençoe e proteja a nos e a nossas familias durante toda a vida!

Amigo, conforme alguma informações aqui mesmo do blog, a soma do riser + as duas lâminas tem de ser maior que do chão ao teu queixo e menor que tua envergadura (distância entre as pontas dos dedos com os braços esticados para os lados em forma de cruz).
Espero ter ajudado.
Falou!

Isso pra recurvos olímpicos. Recurvos tradicionais, principalmente para field ou caça, são menores.

O quanto menor?

Aí já varia do gosto pessoal, comprimento da puxada, desenho do arco... Pode observar que dificilmente vc encontra recurvo tradicional com mais de 62'', quando é muito, 64''. A maioria é de 60 pra baixo. Isso é pra facilitar a locomoção em área fechada, com mata, vegetação etc. Além do fato de que arcos menores geralmente são mais rápidos.
Nos olímpicos eles preferem arcos maiores pois o objetivo é pontuação: arcos maiores são mais suaves, perdoam mais erros etc.
Ir para o topo Ir para baixo
therion.akkad




Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/02/2013

Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 11:17 am

Bruno Garcia escreveu:
therion.akkad escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
therion.akkad escreveu:
Patryck Oliveira escreveu:
Meu camarada qual o tamanho aproximado de cada lamina do arco feito com as molas de Kombi?Eu tenho 1,80mtrs de altura,mas sou "MAGRO,ESTILO NA CAPA DO BATMAN"!srsrsr!Estou quereno fazer o arco com a mola de Kombi mas ainda nao sei o tamanho que deve ter cada lamina,tem como me dar uma esclarecida?Que DEUS abençoe e proteja a nos e a nossas familias durante toda a vida!

Amigo, conforme alguma informações aqui mesmo do blog, a soma do riser + as duas lâminas tem de ser maior que do chão ao teu queixo e menor que tua envergadura (distância entre as pontas dos dedos com os braços esticados para os lados em forma de cruz).
Espero ter ajudado.
Falou!

Isso pra recurvos olímpicos. Recurvos tradicionais, principalmente para field ou caça, são menores.

O quanto menor?

Aí já varia do gosto pessoal, comprimento da puxada, desenho do arco... Pode observar que dificilmente vc encontra recurvo tradicional com mais de 62'', quando é muito, 64''. A maioria é de 60 pra baixo. Isso é pra facilitar a locomoção em área fechada, com mata, vegetação etc. Além do fato de que arcos menores geralmente são mais rápidos.
Nos olímpicos eles preferem arcos maiores pois o objetivo é pontuação: arcos maiores são mais suaves, perdoam mais erros etc.

Por isso eu gosto muito deste forum.

Sempre se aprende algo a mais!!!

Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meus Recurvos Artesanais - Homemades Empty
MensagemAssunto: Re: Meus Recurvos Artesanais - Homemades   Meus Recurvos Artesanais - Homemades Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meus Recurvos Artesanais - Homemades
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» quero umas fotos de uns arcos longbows ou recurvos artesanais
» MEUS ARCOS RECURVOS, SEMI RECURVOS By JULIO
» meus acessorios artesanais(arqueiro)
» Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi
» Meus Arcos Recurvos FRED BEAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: