ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?

Ir para baixo 
+4
v.b.-s.j.r.preto
Mário Sérgio
Lincoln
Jose Americo Dantas Bahia
8 participantes
AutorMensagem
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Empty
MensagemAssunto: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 3:31 pm

Olá Pessoal!

Estou tendo dificuldades em adquirir penas naturais(feather)para utilizar em arcos tradicionais.
Quando acho,o valor está salgado,um pacote com 100 penas por 300 reais affraid affraid .
Vi No site da velox,penas rotor tri,de poliester.
Eu nunca vi pessoalmente,mas parece ser finas e bem flexíveis.
Alguém aí conhece essas penas?
Será que dá pra ser usada em arco tradicional,mesmo que de forma "paliativa"?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Empty
MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 3:46 pm

Já testei. Estraga as penas rapidinho. De vez em quando arranca uma fora. Você pode conseguir penas de peru ou ganso, até de galinha serve. Outra opção é instalar um rest no arco, dai as penas da Velox vão servir.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Empty
MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 4:21 pm

Boa tarde amigo,

O Lincon tem razão, tem que ser pena natural ou rest.

Eu costumo coprar penas na 3rivers

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou South Shore Archery

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


nesta ultima vem 117 penas em três cores diferentes a escolher por US$26,00 + uns 6,00 ou 7,00 de frete, como fica menos de US$50,00 não há tributação.
Leva uns 30 dias para chegar, negocião!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Empty
MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 6:39 pm

aqui na minha cidade acha fácil pena de ganso branca e tingida nesses lojas de enfeites e fantasias para carnaval. Tem uma perto da minha casa onde vende todo tipo de pena, desde pavão até ganso. Lá a pena de ganso está por R$0,60 para comprar por unidade ou com desconto para levar o saco inteiro. A pena é grande e bem resistente.

Aqui tem um kit de 60 penas por US$ 4,00 entregue na sua casa direto da China.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou pode comprar esse kit de pena de faisão
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Minha sugestão é primeiro procurar no comércio da sua região essas lojas de fantasia de carnaval, com certeza acha fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
giroflex96




Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/07/2012

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Empty
MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 7:03 pm

mata um peru e pronto lol!

brincadeira. tenta achar penas na net mesmo ou como o cara ali disse, penas de ganso
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Empty
MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:01 pm

Valeu gente,obrigado pelas respostas!O meu recurvo tem furaçao para rest e tenho um cavalier guardado,mas ultimamente tenho preferido atirar apoiando a flecha diretamente no shelf,mas rotor tri entao,nem pensar...Vou tentar achar penas aqui aqui pela regiao,caso contrario ,irei partir para a importaçao.Obrigado a todos pelas dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
ildo johann

ildo johann


Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : toledo PR

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Empty
MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Icon_minitimeDom Out 14, 2012 1:13 pm

E as penas naturais da Velox?

Penas naturais, que originalmente equipam as flechas de madeira Velox.
Informações Técnicas:
Tamanho: 3" e 4" (polegadas)
Quantidade: 12
Categoria:
Componentes
Preco:
R$16.00
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Empty
MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:37 pm

Olá José ***.
Se puder dar uma sugestão bem mais barata, só que mais trabalhosa, faça o seguinte.
Encontre uma fazenda ou chácara que tenha criação de ganso e fala pro proprietário que paga 5 ou 10 centávos por pena que ele puder coletar e que você puder aproveitar, explica pra ele pra que é e fala que tem que ser as penas maiores do rabo ou das asas dos bichos, dai ele põe a molecada dele pra capturar e cortar as penas (não precisa arrancar não) e depois você aparece lá e com R$10,00 a R$20,00 você vai ter pena pra muito tempo. Depois corta ao meio e lixa a base delas colando uma lixa em uma tábua e usando uma dobradiça nas cerdas, ai é só cortar com o tamanho e o formato que você quiser.
Como eu sempre gostei de fabricar esse tipo de coisa, já fiz muito disso, hoje estou muito acomodado e só uso vanes de material sintético, mas no seu caso que usa arcos tradicionais, preparar o próprio equipamento segundo os seus próprios critérios pode até ser divertido.
Só tem que ter paciência.
O mais caro que pode ficar é 10 penas por real e se considerar que as penas do rabo rendem duas aletas, pode te render até umas 15 aletas por real, então R$10,00 por 150 aletas.
Só não me pergunta como faz pra colorir pois isso eu venho tentando a anos.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Empty
MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 11:08 pm

oi ,nao sei onde voçe mora ,aqui tem uma loja que vende artigos para carnaval e tem penas de ganso tingidas bem coloridas e bem baratas e so cortar e dar forma e fica uma belezura
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Empty
MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 12:11 pm

Valeu pessoal pelas dicas!!
Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Empty
MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Penas velox rotor tri para arcos tradicionais? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Programa para calcular o spine dinâmico - arcos tradicionais
» Videos Técnicos para tiro com Arcos Tradicionais.
» Primitive Realese, diferente e para arcos tradicionais
» Dedeira para arcos tradicionais, muito simples de se fazer.
» Vendo cordas para arcos tradicionais e recurvos personalizadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: