ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Ajuda] Primeiro Arco

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Primeiro Arco   [Ajuda] Primeiro Arco Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 7:13 pm

Olá amigos. Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda, por favor.

Quero adquirir um arco, e como todo iniciante não tenho muita noção de qual. Gostaria de saber qual seria o ideal para mim. E como já andei lendo os posts deste fórum vou passar as informaçoes que geralmente perguntam.

Estou interessado em arqueirismo por varios motivos, e o principal deles é pelo que desenvolve no cérebro, como concentração, foco, paciência e tudo o mais. Considerando isso, acredito que se eu fosse descrever qual a finalidade para o arco poderia ser algo do tipo "lazer primeiramente, competição de target ao longo do tempo". Não é?

De qualquer forma o meu foco é target. Não quero matar nenhum bixo nem sair correndo com o arco por ai não...

Eu tenho 1,65m de envergadura e 1,75m de altura.

Aí acabei tirando minhas próprias conclusões, vejam por favor se estou no caminho certo:

- Arco Recurvo, lâminas de 60", puxada de 26" e potência de 30#.

Seria isso mesmo o ideal para mim?

Estava vendo uns arcos para comprar, o velox toledo e o rd hard hunter sao bastante interessantes. Mas preciso mesmo de um auxilio.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[Ajuda] Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Primeiro Arco   [Ajuda] Primeiro Arco Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 8:02 pm

Suas contas parecem estar bem boas. O pessoal aqui tem falado muito bem do Hard Hunter. Sempre tenho visto esse arco nas fotos dos fields. Entretanto, se o seu interesse é target como nas olimpíadas, eu recomendo pegar logo um equipamento com dimensões semelhantes ao que usam nessas competições. Não que vá fazer muita diferença, mas ao menos muda o foco do seu treinamento. Nesse caso eu recomendaria o Velox Toledo de 66", ou um Field Star de 66", com no máximo 30#. O Field Star é vendido pela RD arqueria.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

[Ajuda] Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: primeiro arco   [Ajuda] Primeiro Arco Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 9:01 pm

O primeiro arco é muito importante.
Se comprar uma porcaria, passará o resto da vida xingando o "maledeto".
Bão mesmo é comprar um bão.
Eu iria logo num hoyt, gmx 25"+ hoyt 990TX limb.
Tem um cidadão que entrega o PSE X=appeal + XPression Limb. É bom, também.
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Primeiro Arco   [Ajuda] Primeiro Arco Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 11:18 pm

Esqueci de mencionar que eu sou um reles mortal. Um PSE ou Hoyt colega, apesar de eu concordar q sejam ideais, realmente estao fora do orçamento.

Mas Lincoln, qual a grande diferença entre o Hard Hunter e o Field Star? Apesar de o nome dar uma boa dica de qual a finalidade de cada um, olhando para as imagens deles a impressão que se tem é de que ambos compartilham MUITAS características, parecendo que um é como o outro, porém de maior qualidade. Ledo engano meu, pelo visto.

E outra coisa, o tamanho das flechas devem acompanhar minha puxada, correto? E as de alumínio sao boas o suficiente para nao se perder muito eficiencia e qualidade? Aquelas mais em conta e tal, em torno dos 25 reais?

E ainda, nas opções que eu vi na lista de produtos da RD, o Field Star pode ser de 28# ou 32#. Neste caso, melhor o de 32 né?

Tenho um certo receio de pegar um abaixo de 30# e me deparar com algo que pareça mais com um brinquedo do que com um artigo esportivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[Ajuda] Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Primeiro Arco   [Ajuda] Primeiro Arco Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 5:41 am

O Field Star tem a empunhadura maior, e me parece voltado para tiro ao alvo. O Hard Hunter é um arco mais voltado para caça. Ambos irão lhe atender muito bem. Então a escolha é inteiramente sua. Se tiver a oportunidade de testa-los melhor ainda.

Essa sua dúvida sobre libras é porque você nunca deve ter atirado com arco. Depois que inciar os treinamentos ela vai sumindo aos poucos. Deixa esse papo de libras pros astrólogos e vamos atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

[Ajuda] Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: primeiro arco   [Ajuda] Primeiro Arco Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 9:47 am

Aqui no Br. a RD Arqueria tem arcos de primeira linha.
Field Star $499,90 - Hard Humter $649,90.
GMX U600 + 990TX U579.
A diferença de preço é bem grande, mesmo.
A RD deveria vender também hoyt, winwin .... pena que não vende.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

[Ajuda] Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Primeiro Arco   [Ajuda] Primeiro Arco Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 11:25 am

Meu PSE Mustang saiu USD 200, mas lá (EEUU).


Se bem que não é um Arco-de-verdade, acho.... clown clown clown
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Primeiro Arco   [Ajuda] Primeiro Arco Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 12:04 pm

Pelo visto então melhor seria o Field Star do que o Toledo, né?

Jorge, 200 USD foi só o arco né.. mas quanto você gastou no total nessa aquisição? Com as taxas e impostos?

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Primeiro Arco   [Ajuda] Primeiro Arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Primeiro Arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» [Ajuda]primeiro arco
» Ajuda no meu primeiro arco !
» AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: