ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual desses é o melhor para iniciante?

Ir para baixo 
+8
Fly
Mário Sérgio
macaeh
EVC
Furadan
Lincoln
rfarj
PedroNsful
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 10:06 pm

Vai de :
riser Hoyt Formula HPX 25"
-laminas Hoyt Formula F7 Carbon Wood Recurve Limbs!!
Mira SURE-LOC® Quest-X Recurve Target Sight
-estabilizador Fuse
-flechas Easton X10, não tem como errar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 11:10 pm

PedroNsful escreveu:
Agora eu sei o que eu quero e eu achei arcos novos apropriados para target Very Happy, vlw por erem me tajudado a saber realmente o que é target e field, então entre esses:?

Bom, agora que está mais claro o que você entende entende por "target", fica mais fácil de ajudar. Qualquer um dos arcos acima, com exceção do Excel, atende, depende apenas do quanto você quer gastar. O Excel pode atender se você for de estatura bem pequena.

Dos top (e mais caros dessa lista), eu teria um pouco de cuidado com o HPX, vi alguns comentários sobre ele ser nervoso e barulhento. O GMX tem a vantagem de aceitar lâminas com encaixe "universal", dando liberdade para escolher lâminas de outros fabricantes além da Hoyt (o meu GMX titular está com WinWin e logo logo ou outro GMX vai ganhar seu par de WinWin).

Acho bobagem os estabilizadores Fusion, há coisas tão boas quanto e muito mais em conta. O que exatamente depende de quanto você quer gastar.

O mais indicado é você fazer um curso antes para ter certeza de que é isso mesmo que quer e aí sim investir em um equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 11:19 pm

EVC escreveu:
O mais indicado é você fazer um curso antes para ter certeza de que é isso mesmo que quer e aí sim investir em um equipamento.
hmm, então, pensei nisso tbm, to achando que vou fazer um curso e vou juntando um pouco de dinheiro, e eu provavelmente vou gostar msm eu já compro um GMX, que é bom e para mim é o mais bonito, n vou comprar estabilizadores por agora não.muito obrigado pela ajuda de vcs
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 11:45 pm

estabilizador

comprar ?? study ou fazer um em casa...??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 1:12 am

Mário Sérgio escreveu:
Vai de :
riser Hoyt Formula HPX 25"
-laminas Hoyt Formula F7 Carbon Wood Recurve Limbs!!
Mira SURE-LOC® Quest-X Recurve Target Sight
-estabilizador Fuse
-flechas Easton X10, não tem como errar!!!
Com esse conjunto perde a graça de tão bom que fica. Agora o preço já é outra história...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 7:26 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
estabilizador

comprar ?? study ou fazer um em casa...??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

.

Sem desmerecer o tutorial to Rafael, EM MINHA OPINIÃO (em maiúsculas para reforçar que é opinião), como quebra-galho até vai mas não creio que atenda a médio/longo prazo. Até o Cartel de carbono que é o mais barato que conheço é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 11:09 pm

EVC, eu tenho 1,65 de altura, o excel é mto pequeno assim? e aonde vc comprou seu GMX?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 8:01 am

EVC escreveu:
Eu acho que ele nem sabe do que está falando e eu vou parar de perder meu tempo tentando ajudar.

hahahah... essa foi a melhor de todas Elder...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 9:55 am

rubensrw escreveu:
EVC escreveu:
Eu acho que ele nem sabe do que está falando e eu vou parar de perder meu tempo tentando ajudar.

hahahah... essa foi a melhor de todas Elder...

lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 7:39 pm

PedroNsful escreveu:
EVC, eu tenho 1,65 de altura, o excel é mto pequeno assim? e aonde vc comprou seu GMX?

Pelo que vi no site da Hoyt o Excel existe com 21" e 23" de comprimento. Com a sua estatura e provável comprimento de puxada você vai querer um arco entre 66" e 68". Para esses comprimentos de arco eu acho o riser de 25" mais indicado e aí você compra lâminas curtas ou médias respectivamente.

Comprei o GMX e as lâminas na Lancaster mas a Alternative Services também é uma boa opção. O problema é que o preço vai dobrar (impostos) porque esse material vem por Courrier (Fedex, UPS, TNT etc.) a não ser que você tenha alguém para trazer.

Sou suspeito para falar do GMX (tenho 2) mas com certeza é uma boa escolha. Quanto às lâminas, compre mais baratas e de menor potência inicialmente(30lbs), para que possa desenvolver a técnica sem ficar brigando com o arco. A própria Hoyt tem as lâminas Excel mas a Sebastien Flute (fabricada pela WinWin) e Samick tem umas lâminas na casa dos $100 que são boas para começar e vão tranquilamente permitir que participe de competições indoor.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 7:58 pm

rubensrw escreveu:
EVC escreveu:
Eu acho que ele nem sabe do que está falando e eu vou parar de perder meu tempo tentando ajudar.

hahahah... essa foi a melhor de todas Elder...

Meio atrasado, hein? Como ele respondeu à pergunta, acabei voltando e ajudando. Mas foi por pouco. Smile

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 5:47 pm

vou pegar um Hoyt Formula Excel de 35# ou 40# ainda n sei. algumas flechas de carbono,uma luva e um quiver. pegarei no final do ano quando for para os eua, talvez até pegue o gmx n tenho certeza, mas o estabilizador fica pra proxima msm kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 5:57 pm

PedroNsful escreveu:
vou pegar um Hoyt Formula Excel de 35# ou 40# ainda n sei. algumas flechas de carbono,uma luva e um quiver. pegarei no final do ano quando for para os eua, talvez até pegue o gmx n tenho certeza, mas o estabilizador fica pra proxima msm kkkkk

se pretende competir você ira usar TABS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e não LUVA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


ate poderia usar luva mais seria muito estranho



Última edição por rfarj em Ter Set 04, 2012 6:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 6:00 pm

rfarj escreveu:
PedroNsful escreveu:
vou pegar um Hoyt Formula Excel de 35# ou 40# ainda n sei. algumas flechas de carbono,uma luva e um quiver. pegarei no final do ano quando for para os eua, talvez até pegue o gmx n tenho certeza, mas o estabilizador fica pra proxima msm kkkkk

se pretende competir você ira usar TABS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e não LUVA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


poderia usar luva mais seria muito estranho



pra target é tab... o da 1º foto.
z
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 7:03 pm

rfarj escreveu:
se pretende competir você ira usar TABS

cara n intendo nada de tabs vc poderia me recomendar uma boa?

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 7:11 pm

AAE KSL Gold Brass Finger Tab
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 8:40 pm

Qual rest eu pego pra target? aqueles magnéticos pequenos ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 9:08 pm

sim, esse mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 6:22 am

e a corda? ela n vem junto, tenho que compra, indica uma marca boa e os metodos certos para fazer, ou se alguem vende já
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 6:29 am

A própria loja vende, basta pedir que incluam a corda. Peça fastflight ou equivalente.

Você falou muito do arco mas não esqueça que precisa de flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 1:25 pm

EVC escreveu:
Você falou muito do arco mas não esqueça que precisa de flechas.

Eu dei uma lida aqui nos foruns e usei o programa pra descobrir a flecha certa
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 3:00 pm

PedroNsful escreveu:
EVC escreveu:
Você falou muito do arco mas não esqueça que precisa de flechas.

Eu dei uma lida aqui nos foruns e usei o programa pra descobrir a flecha certa


MUITO BEM.....
Quem procura acha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 5:06 pm

Mas tem o nock. O número de fios da corda é determinado pelo tamanho do nock (da ranhura que encaixa na corda).
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 07, 2012 6:56 pm

EVC escreveu:
Mas tem o nock. O número de fios da corda é determinado pelo tamanho do nock (da ranhura que encaixa na corda).

WTF n intendi nada, explica ae
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 07, 2012 8:55 pm

Existem dois tamanhos para a ranhura dos nocks (que encaixam na corda), small (0.088") e large (0.098"). Flechas de alumínio mais grossas (20xx e maiores) só existem para tamanho large. Por isso você tem de descobrir que flechas vai comprar, que nocks elas aceitam e daí, quantos fios a corda tem de ter: 16 para small, 18 para large (corda fastflight ou equivalente).

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual desses é o melhor para iniciante?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo?
» Canivete para Bushcraft, qual desses dois é melhor? Winchester MOD. 22-41324 e o Coleman Brass Lockback
» Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?
» [Dúvida] Qual a melhor balestra para um iniciante
» Qual a melhor balestra para um iniciante comprar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: