ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciando no arco

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Lucas Phillip




Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2010

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:44 pm

Olá pessoal,

Estou colocando aqui a conversa que estava tendo no tópico de apresentações. Achei melhor separar para não ficar colocando muito off-topic lá.

mamute-sc escreveu:

qual é a sua envergadura Lucas, para a gente buscar o comprimento do arco

pode ser usado ou você quer um zero bala

você quer um one piece (peça única) ou pode ser takedown (aqueles que as lâminas são parafusadas no riser e pode ser desmontado)

vai respondendo e a gente vai se aprofundando na ajuda

Bom, eu estava atrás era de um arco novo mesmo. Mas era mais por não conhecer muito. Eu tenho receio de que o arco usado seja de pior qualidade. Mas ai entra a questão do custo beneficio. Se o arco tiver qualidade pior mas o preço for bem menor, acho que prefiro começar com o usado, para poder cometer os erros de iniciante com ele e não estragar o novo hehehe.

Quando a ser one piece ou takedown, depende do arco. Se eu for comprar um arco novo, que seria o arco que eu realmente quero ter, eu preferia que fosse one piece. Se for comprar um usado para aprender a utilizar e dar manutenção, prefiro takedown pela facilidade de transporte e armazenamento.

Com relação à envergadura, eu andei procurando como encontrá-la. Em um outro tópico o Calil falou que era para dividir a altura por 2.5 depois por 2.5 novamente. Está correto? Se for, eu tenho 1,80. Então daria 28.8
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:45 pm

não, a altura não, a envergadura.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lucas Phillip




Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2010

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 1:03 pm

A envergadura é a distância da ponta de uma mão à outra com os braços abertos ne? Como na figura 5 do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se estiver correto, tenho 1.83. Dividindo por 2.5 2x da 29.28

Está correto agora?
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 1:25 pm

Bom dia!

Se sua envergadura é 183 Cm, então:

183 X 2,5 X 2,54 = 28,818897637795275590551181102362, portanto sua puxada será de 29". Os mestres me corrijam se estiver errado.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 1:28 pm

não sou mestre mas é isso mesmo, 29!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Dash

Dash


Mensagens : 78
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 36

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 5:19 pm

Pelo que aprendi futucando, talvez 2.5 2x gere uma diferençazinha... tenta 2.54 pra converter CM para POLEGADAS, porque 0.04 dependendo da envergadura, pode alterar consideravelmente. Exemplo: 190cm \ 2.5 \ 2.5 = 30.4", porém 190cm \ 2.54 \ 2.5 = 29.9". Pouca coisa rs, mas eu não gosto de arredondar, trabalho com medidas =\

Enfim, depois você divide por 2.5, que é o que os sites americanos ensinam. Eles dividem a envergadura por 2.5, isso porque eles ja usam polegada direto pra medir a envergadura =)


"The easiest way is to measure the length of your arm span and divide that number by 2.5. Get a friend to help you. Spread out your arms, palms facing forward. Do not reach out by stretching but just hold out your arms and turn your palms so that they are facing forward. Have your friend measure from the tip of one middle finger to the tip of the other middle finger. Now divide by 2.5. The result is your draw length"

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abração!

Obs: Tou começando que nem você, fica por ae lendo os tópicos da galera que tu fica craque, a galera é gente boa e tem ótima experiência...

Seja bem vindo!

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 8:24 pm

o comprimento de puxada (como todos já explicaram e só para reforçar) é a nossa envergadura (que depende unicamente do comprimentos dos braços) dividido por 2,5

caso você meça a envergadura em centímetro deverá dividir o resultado da primeira divisão por 2,54 pois o resultado deve ser preciso (ou próximo do possível preciso) pois ajustar uma puxada errada (falando em composto ou recurvo com clicker) é o primeiro passo para a "caga.."

eu tenho 197cm de envergadura, que dá uma puxada de 197/2,5 = 78,8 centímetros ou
78,8/2,54 = 31 polegadas, estamos todos entendidos

Lucas só para me orientar, você quer um arco para tiro tradicional (instintivo) ou quer um arco em que possa por mira, estabilizador, etc para "ajudar" no tiro e um dia poder participar de competição target (se bem que tiro instintivo tem competição de field)?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Phillip




Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2010

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 10:54 pm

Eu não vejo muita graça em utilizar mira, estabilizador e afins não. Para utilizar isso tudo iria preferir dar tiro c/ chumbo ^^

Eu quero tiro instintivo mesmo. E de preferência com um arco tradicional. Mas é aquela coisa. O arco que eu quero "acredito" querer ter é um recurvo tradicional. Mas se o preço não ajudar, prefiro começar com um outro mais barato até ter certeza de que não irei comprar um arco para enfeitar minha casa hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 6:49 am

você tem idéia de quanto quer gastar

eu comprei 2 Bear tradicionais no ebay, 1 saiu por 247 reais na porta da minha casa (paguei 105 dólares pelo arco) mas por sorte não fui taxado. O outro (que eu queria muito) o vendedor não enviava e tive que pedir ajuda a um amigo para enviar junto com as coisas dele e paguei bem mais caro que o primeiro, mas na minha opinião valeu a pena

caso não precise ser um Bear, que são concorridíssimos no ebay, fica um pouco mais fácil encontrar 1, a gente vai se falando e com pacência a gente encontra 1 que se encaixe às suas necessidades iniciais

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Phillip




Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2010

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 9:12 pm

Olha, eu queria um arco que não fosse caro. Mas também não quero começar com qualquer porcaria. Eu pensei em começar com um arco que gire em torno de uns 350 reais.

Estava dando uma olhada no ebay. Parece ser meio complicado achar um vendedor que envie para o brasil, que tenha um preço bom e ainda tenha a minha envergadura.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 10:10 pm

se você quer um tradicional, one piece, pode ser um de 58" ou 60" (para a sua puxada), mas deve ter entre 40 e 45 libras para ficar "gostoso" de tiro, mais pesado serve apenas para caça

no ebay não pode ter pressa, comprei 2 arcos lá, mas levei uns 2 meses procurando, já não aguentava mais, olhava todo dia

um Bear Cub eu paguei 105 dólares + 32 dólares de envio e por sorte não fui taxado
um Bear Kodiak Hunter eu paguei 375 dólares e ficou caro o envio pois o vendedor não mandava e um amigo meu (o Amaral da Arqueiria Bullseye) me ajudou enviando junto com um material dele, tive que pagar frete e imposto, mas valeu a pena pois era o meu sonho de consumo

achar que vai chegar lá e vai achar o arco do sonhos esperando, pode até ser, mas vai ser muito difícil, vai ter que passar um bom tempo procurando, mas pode ter certeza de que vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Phillip




Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2010

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 2:24 pm

Bom, a caçada ao meu arco começou... Cool

Estava dando uma olhada no ebay e a grande maioria dos vendedores não mostra a envergadura do arco e sim seu length (no risco de errar cum ou comprimento, foi em ingles mesmo hehe).

Então eu dei uma pesquisada e achei esse site que tem a proporção "length" X envergadura do arco: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então no caso para mim, teria de ser um arco com 68'' correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 3:16 pm

Lucas, como eu já disse, tenho puxada de 31" (maior que a sua) e tenho 2 recurvos, um com comprimento de 62" e outro com comprimento de 60", creio que 60" estaria de bom tamanho para você, vai haver um mínimo de choque no tiro, que é quase imperceptível, mas mesmo esse choque pode ser praticamente eliminado utilizando pelo de castor como silenciador de corda (deve custar uns 10 dólares - par de silenciador + frete)

lembre-se que você precisará também de flechas, de um protetor de antebraço e uma dedeira-luva

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciando no arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no arco   Iniciando no arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando no arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» projeto arco de ipe iniciando
» iniciando com tiro de arco
» Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas
» Iniciando com arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: