ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ARCO BRASILBOW LONGBOW

Ir para baixo 
+9
Jean Roos
Mário Sérgio
fabio carneloci
mateusw
v.b.-s.j.r.preto
Fly
rfarj
Lincoln
dbc785
13 participantes
AutorMensagem
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 11:23 am

Pessoal, pedi um orçamento a Brasilbow, e o Fernando me mandou o seguinte:



Os tipos de arcos que estou fabricando no momento são 2: Longbow e Recurvo.
O arco do vídeo é um Longbow.
Tenho um arco muito potente que fiz esses dias atrás e utilizei em sua confecção fibra de carbono também, é um arco igual ao do vídeo só que com um acelerador que é a fibra de carbono.
Cronografei esse arco e ele está chegando aos 223 fps, realmente uma altíssima velocidade.
É um arco que pode abater todo tipo de caça, incluindo os animais africanos.
Segue orçamento detalhado com as especificações do arco;

Arco Longbow: Salomão
Comprimento: 60"
Peso: aprox. 68#@28"
Fiberglass: Preto
Lamina de carbono unidirecional.
Madeira: Ipê roxo e peróba rosa nos limbs e no riser tons médios a escuros
Pontas: reforçadas com Phenolic para uso de cordas especiais.
Corda: Dynaflight97 (especial)
Brinde: Uma luva de couro de arqueiro de 3 dedos.

Valor: R$ 1.200,00
Frete e embalagem: R$ 800,00
Valor total: R$ 1.280,00

Forma de pagamento: Antecipado ou a combinar.

Garantia: 5 anos

esse é o link do arco no youtube:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e ai o que vocês acham?
desde já obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 11:49 am

dbc785 escreveu:



Valor: R$ 1.200,00
Frete e embalagem: R$ 800,00
Valor total: R$ 1.280,00


e ai o que vocês acham?
desde já obrigado.

Os arcos do Fernando têm se mostrado excepcionais. Ele tem um bom olho pra escolher as madeiras. É cada um mais bonito que o outro. Só achei caro o valor do frete.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 12:15 pm

Lincoln escreveu:
dbc785 escreveu:



Valor: R$ 1.200,00
Frete e embalagem: R$ 800,00
Valor total: R$ 1.280,00


e ai o que vocês acham?
desde já obrigado.

Os arcos do Fernando têm se mostrado excepcionais. Ele tem um bom olho pra escolher as madeiras. É cada um mais bonito que o outro. Só achei caro o valor do frete.

acho que o frete e de R$ 80,00 ele que digitou errado, veja o valor total
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 12:25 pm

ahhhh assim perdeu a graça a trollagem

kkkkk

Os arcos do Fernando tem bons reviwes aqui.


abcs

Fly


Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 12:44 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ao longo do tópico tem muitas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 2:35 pm

Fly escreveu:
ahhhh assim perdeu a graça a trollagem

kkkkk

Os arcos do Fernando tem bons reviwes aqui.


abcs

Fly



Uau isso foi uma trollada do Lincoln, perdoe-me e que me confundiu pois o Lincoln nunca trolla Twisted Evil Twisted Evil
vai ver ele veio para o dark side da forca.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

LINCOLN I'M YOUR FATHER
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 2:42 pm

Aqui tem um vídeo mostrando a velocidade das flechas com esses arcos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 3:08 pm

valeu pessoal,

acho que não vai ter jeito vou ter que comprar um desses. kkkk
a mulher já ta uma onça, mais o gosto pelas flechadas supera o problema. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 3:10 pm

dbc785 escreveu:
valeu pessoal,

acho que não vai ter jeito vou ter que comprar um desses. kkkk
a mulher já ta uma onça, mais o gosto pelas flechadas supera o problema. kkkkkk

Sinal que você arrumou uma mulher perfeitamente normal.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 3:18 pm

dbc785 escreveu:
valeu pessoal,

acho que não vai ter jeito vou ter que comprar um desses. kkkk
a mulher já ta uma onça, mais o gosto pelas flechadas supera o problema. kkkkkk

cara, não sei o quanto você já atirou de arco, mas esse que o Fernando te orçou é de 68#, isso é pesado pra cacete.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeQui Out 04, 2012 7:07 pm

mateusw escreveu:
dbc785 escreveu:
valeu pessoal,

acho que não vai ter jeito vou ter que comprar um desses. kkkk
a mulher já ta uma onça, mais o gosto pelas flechadas supera o problema. kkkkkk

cara, não sei o quanto você já atirou de arco, mas esse que o Fernando te orçou é de 68#, isso é pesado pra cacete.

Exatamente o que eu ia falar Mateus.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeQui Out 04, 2012 8:33 pm

fabio carneloci escreveu:
mateusw escreveu:
dbc785 escreveu:
valeu pessoal,

acho que não vai ter jeito vou ter que comprar um desses. kkkk
a mulher já ta uma onça, mais o gosto pelas flechadas supera o problema. kkkkkk

cara, não sei o quanto você já atirou de arco, mas esse que o Fernando te orçou é de 68#, isso é pesado pra cacete.

Exatamente o que eu ia falar Mateus.

Eu também!!
Tive o prazer de visitar a oficina do Fernando e experimentar os vários arcos que ele fabrica: Salomão, Shtah e Palosanto, e em varias libragens.
Acabei optando por um Salomão de 55#.
Na boa... 68# é MUITO, mas muito pesado mesmo!
Pra começar que tal algo entre 40 e 45# ?
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeQui Out 04, 2012 9:37 pm

Olha eu sei q é bem pesado, mas eu tenho 1,85 de altura e 120 kg, acho q vou dar conta. Kkkk, bom tomara, pq eu nao quero gastar tudo isso e nao conseguir puxar, kkkk, mas já atirei com arco de 60#', e foi tudo bem, apesar e ser bem pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeQui Out 04, 2012 10:02 pm

dbc785 escreveu:
Olha eu sei q é bem pesado, mas eu tenho 1,85 de altura e 120 kg, acho q vou dar conta. Kkkk, bom tomara, pq eu nao quero gastar tudo isso e nao conseguir puxar, kkkk, mas já atirei com arco de 60#', e foi tudo bem, apesar e ser bem pesado.

Mais esse arco de 60# que você atirou por um acaso não era composto não né?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeQui Out 04, 2012 10:14 pm

dbc785 escreveu:
Olha eu sei q é bem pesado, mas eu tenho 1,85 de altura e 120 kg, acho q vou dar conta. Kkkk, bom tomara, pq eu nao quero gastar tudo isso e nao conseguir puxar, kkkk, mas já atirei com arco de 60#', e foi tudo bem, apesar e ser bem pesado.

Isso prova oque eu temia...você atiro MUITO pouco com arco, na minha opinião é uma péssima maneira de iniciar...você vai fazer foça em excesso, não vai fazer uma puxada correta, pode se lesionar, e vai demorar 4x, 5x mais até pegar o jeito de atirar com o arco.

Altura e peso não justifica força, exemplo: sou magrelo alto mais tenho anos de tiro....meu tio trabalha no sitio é forte é mais baixo que eu e pesa mais que eu, é um trator o homem, mais não puxa os arcos que puxo. isso é jeito é técnica, é coisa que você domina se iniciar preferencialmente com arco que você domine e não um arco que vai dominar você.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeQui Out 04, 2012 10:55 pm

dbc785 escreveu:
Olha eu sei q é bem pesado, mas eu tenho 1,85 de altura e 120 kg, acho q vou dar conta. Kkkk, bom tomara, pq eu nao quero gastar tudo isso e nao conseguir puxar, kkkk, mas já atirei com arco de 60#', e foi tudo bem, apesar e ser bem pesado.

Aqui no forum Libragem alta e pra mostrar a macheza, aqui e tudo bombadão filho de Hulk, ate ter um músculo distendido, tudo caçador de dinossauro, arco com menos de #60 e coisa de bambi.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeQui Out 04, 2012 11:14 pm

Escute o que os mais sábios e experientes te falam, jovem padawan!
Começar com um arco pesado não é recomendado.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeQui Out 04, 2012 11:50 pm

O exemplo que o Fábio citou é bem elucidativo.
Eu tenho 1,83 e peso 93 quilos. Estava atirando com um arco recurvo de 45 libras e, sinceramente, estava achando pesado. Como atiro quase todos os dias, estava sentindo muitas dores. Antes de uma lesão mais grave, troquei as lâminas e agora estou atirando com um recurvo de 38 libras. Esta muito mais confortável e dá perfeitamente pra atirar no Field, sem grande perda de velocidade da flecha, sem contar que fica mais fácil mirar e manter a puxada. Um arco mais forte só se fosse pra caçar.
Não faça essa besteira de iniciar om um arco tão forte. Não tenho a menor dúvida de que vc se arrependerá. Pra aprender, um arco de 30/35 libras é mais que suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSex Out 05, 2012 5:32 am

dbc785 escreveu:
Olha eu sei q é bem pesado, mas eu tenho 1,85 de altura e 120 kg, acho q vou dar conta. Kkkk, bom tomara, pq eu nao quero gastar tudo isso e nao conseguir puxar, kkkk, mas já atirei com arco de 60#', e foi tudo bem, apesar e ser bem pesado.

Compra esse memo! Vc consegue...
Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeSex Out 05, 2012 6:56 pm

Pessoal eu sei que o arco é muito pesado, mas pretendo o usar para atividades de caça (em locais liberados), assim como quero fazer com minhas balestra, e como eu quero um bom arco para isso, eu pensei em comprar esse que é bem forte, e caso eu não me acostume, eu compro um Velox Alpha, que é de 30 a 40#, e custa R$ 380,00 vou fazer isso pq o dinheiro não está facil e gastar 1280,00 em um arco que depois não vai atender o que preciso é complicado, ou seja quero um arco forte de boa qualidade e um arco mais fraco de qualidade mediana ( não estou falando da marca, mas do modelo, sei que a propria velox tem arcos melhores e mais caros que o Alpha), sendo assim vou comprar o velox primeiro e se me acustumar bem com arco e gostar o quanto eu gosto de balestras eu compro esse que é mais potente e de qualidade superior,

agradeço a todos pelas dicas, eu ia acabar fazendo besteira.kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeQua Out 10, 2012 6:08 pm

dbc785 escreveu:
Pessoal eu sei que o arco é muito pesado, mas pretendo o usar para atividades de caça (em locais liberados), assim como quero fazer com minhas balestra, e como eu quero um bom arco para isso, eu pensei em comprar esse que é bem forte, e caso eu não me acostume, eu compro um Velox Alpha, que é de 30 a 40#, e custa R$ 380,00 vou fazer isso pq o dinheiro não está facil e gastar 1280,00 em um arco que depois não vai atender o que preciso é complicado, ou seja quero um arco forte de boa qualidade e um arco mais fraco de qualidade mediana ( não estou falando da marca, mas do modelo, sei que a propria velox tem arcos melhores e mais caros que o Alpha), sendo assim vou comprar o velox primeiro e se me acustumar bem com arco e gostar o quanto eu gosto de balestras eu compro esse que é mais potente e de qualidade superior,

agradeço a todos pelas dicas, eu ia acabar fazendo besteira.kkkkkkkkkkkk

Essa é uma boa idéia...Daí você pega jeito e técnica com um arco leve e barato e pode partir pro abraço pra caçar com o salomão ignorante de forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitimeQua Out 10, 2012 6:51 pm

Minha propiá experiencia sobre a ansiedade de quem está começando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ARCO BRASILBOW LONGBOW Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO BRASILBOW LONGBOW   ARCO BRASILBOW LONGBOW Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ARCO BRASILBOW LONGBOW
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MIRA DE ARCO COMPOSTO VERSUS LONGBOW E ARCO RECURVO
» Arco Recurvo ou Longbow? Como escolher seu arco
» Arco Longbow
» Arco longbow!
» Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: