ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL

Ir para baixo 
+13
Mamute-sc
Guibunger
jorge_wiendl
Lincoln
mateusw
rubensrw
SujoO
RafaelMorgan
Vitorino
rfarj
tallyst
v.b.-s.j.r.preto
Mdiego
17 participantes
AutorMensagem
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 11:22 pm

Boa noite galera. Como alguns sabem comprei um arco da Velox a poucas semanas, um Bufalo Velox.
Comprei graças a recomendação da galera do fórum.
Estou gostando do arco, ainda me acostumando com ele. De inicio fiquei um pouco decepcionado com o acabamento dele. O Ching ling que eu tinha uma pintura tão boa que quando colocava um ao lado do outro você percebia o quanto era diferente.

Mas tenho uma duvida: Quais as principais diferenças entre um arco Bufalo velox para um da Bear, ou PSE com uma potencia similar?

A puxada é mais macia?
O arco é mais preciso?
Ele é mais silencioso?
O que tem o arco de tão bom para saltar de 420,00 para 2,000,00?

Sei que a diferença na beleza e nos acabamentos são gritantes, mas fora isso o que muda de verdade?
Tenho essa duvida e como na minha cidade poucas pessoas praticam o esporte e as lojas só tem arcos Hoover e companhia, não tenho a oportunidade de testar outros arcos.

Vocês poderiam me tirar esta duvida?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 11:29 pm

Boa pergunta, eu também gostaria de ouvir a resposta dos mais experientes.

E principalmente porque os produtos de uma mesma marca, de uma mesma empresa tem diferenças muito grande de preço.

Por exemplo, a lâmina para arco da marca Uukha o modelo mais caro custa de tabela 569 euros, os modelos abaixo vai na sequência 449 euros, 369 euros, 309 euros e o mais barato 249 euros. Todas as lâminas são usadas no mesmo riser. Segundo a descrição do fabricante a diferença é a porcentagem de fibra de vidro e fibra carbono. Quanto mais caro mais fibra carbono. E o desempenho?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 12:01 am

otima pergunta
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 12:34 am

Mdiego escreveu:
Boa noite galera. Como alguns sabem comprei um arco da Velox a poucas semanas, um Bufalo Velox.
Comprei graças a recomendação da galera do fórum.
Estou gostando do arco, ainda me acostumando com ele. De inicio fiquei um pouco decepcionado com o acabamento dele. O Ching ling que eu tinha uma pintura tão boa que quando colocava um ao lado do outro você percebia o quanto era diferente.

Mas tenho uma duvida: Quais as principais diferenças entre um arco Bufalo velox para um da Bear, ou PSE com uma potencia similar?

A puxada é mais macia?
O arco é mais preciso?
Ele é mais silencioso?
O que tem o arco de tão bom para saltar de 420,00 para 2,000,00?

Sei que a diferença na beleza e nos acabamentos são gritantes, mas fora isso o que muda de verdade?
Tenho essa duvida e como na minha cidade poucas pessoas praticam o esporte e as lojas só tem arcos Hoover e companhia, não tenho a oportunidade de testar outros arcos.

Vocês poderiam me tirar esta duvida?

porque a ferrari e cara e o fusca e barato.
porque o pc e barato e o MAc e caro
porque ps1 e barato e o ps3 e caro

tostines vende mais por que e fresquinho ou e fresquinho porque vende mais

acho que a resposta e lógica, o valor agregado vai de emprego em tecnologia e qualidade do material, velox a 10 anos tem os mesmos arcos em quanto empresas americanas evoluem anualmente, e as chinesas copiam.


v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Boa pergunta, eu também gostaria de ouvir a resposta dos mais experientes.

E principalmente porque os produtos de uma mesma marca, de uma mesma empresa tem diferenças muito grande de preço.

Por exemplo, a lâmina para arco da marca Uukha o modelo mais caro custa de tabela 569 euros, os modelos abaixo vai na sequência 449 euros, 369 euros, 309 euros e o mais barato 249 euros. Todas as lâminas são usadas no mesmo riser. Segundo a descrição do fabricante a diferença é a porcentagem de fibra de vidro e fibra carbono. Quanto mais caro mais fibra carbono. E o desempenho?

todos televisores da lg tem o mesmo valor.
no MCdonalds todos os sanduíches tem o mesmo valor
numa concessionária de carro todos tem o mesmo valor

por que numa marca de arco todos devem ter o mesmo valor?

tallyst escreveu:
otima pergunta

serio?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 12:50 am

Na realidade o grande culpado para fazer saltar para R$ 2.000,00 é o nosso querido governo.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 1:27 am

Atira com um arco meia boca e depois atira com um arco de uma marca top que você descobrirá a resposta.

De qualquer maneira, é mais caro pq é melhor mesmo; muito melhor em todos os aspéctos (mais rápido, mais preciso, mais eficiente, mais resistente, mais confiável, materiais melhores, tecnologia aplicada melhor,etc...)

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:28 am

É justamente isso Rafael, não tenho a oportunidade de atirar com outros arcos.
Se eu quiser saber como é, tenho que comprar.

RafaelMorgan escreveu:
Atira com um arco meia boca e depois atira com um arco de uma marca top que você descobrirá a resposta.

De qualquer maneira, é mais caro pq é melhor mesmo; muito melhor em todos os aspéctos (mais rápido, mais preciso, mais eficiente, mais resistente, mais confiável, materiais melhores, tecnologia aplicada melhor,etc...)

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:15 am

rfarj a pergunta seria comparar arcos equivalentes, uma ferrari ñ é o equivalente de um fusca
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:38 am

Bom dia!
É bem fácil de entender: eu tinha um PSE Brute LT 70#, em média U$ 400,00 e agora tenho um PSE Vendetta XL 70#.
Arcos da mesma marca, mesmo peso de puxada. Mas a diferença entre eles é gritante. Mais rápidez, precisão, silêncio..... E note que são arcos do mesmo fabricante, porém com tecnologia diferentes.
Não conheço nenhum arco da VELOX, porém já vi da Arco Master, é posso dizer, são muito toscos. Quase da idade da pedra. São projetos que ficaram parados no tempo. Parece serem produtos de fundo de garagem.

Não quero com isso menosprezar esses dois pioneiros, pois produzir no Brasil não é fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:27 am

Mdiego...

Ainda to no principio do aprendizado, mas da facil pra elencar alguns pontos que podeminfluir.
- Material utulizado: aluminio, madeiras, resina e fibra de vidro, fibra de carbono, etc....
- tecnologia e investimento em tecnologia, veja por exemplo as polias que sao bem diferentes de uns para os outros.

alem disso algumas empresas investem em departamentos de pesquisa tecnologica para inventar/descobrir novos materias e tecnologias para proporcionar mair resistencia, velocidade, precisao e menor peso...

acho que e por ai.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:51 am

Eu estou com um velox bufalo e o meu Martin silencer em casa, então posso citar alguns pontos que mais me chamaram a atenção.

- Primeiro o PREÇO: - Velox Bufalo R$420,00
- Martin Silencer U$460,00 - (+/-R$2.000,00)

No mais posso destacar:
-> Velocidade, é injusto comparar a velocidade entre eles, mesmo os dois em 55# (já fiz o teste), fatores que influenciam nisso: material das cordas, Brace Height do bufalo 10" contra 7" do martin e principalmente a CAM.

-> Falando na CAM, é o que eu vejo como a pior coisa do Bufalo, isso por que as soft cams do Bufalo não possuem nenhum ajuste:
- Não tem como você alterar o comprimento da puxada,
- Não possui draw stop, e com isso é muito difícil fazer uma puxada sempre no mesmo comprimento.
- Por ser soft, o pico de peso acontece somente no final da puxada, o que faz a puxada bem macia, mas compromete toda a velocidade do arco

-> Janela do arco, a janela do Bufalo é bem pequena comparado com os outros arcos, isso por que o Bufalo foi feito para atirar com a flecha apoiada no arco igual aos recurvos. A janela incomoda na hora que você for instalar uma mira e um rest center shot, no caso da mira, a janela do arco ira tapar 1/3 ou mais do aro dela, deixando somente a ponta dos pinos a mostra. Quando se vai instalar um rest a dificuldade é deixar ele centralizado, esse Bufalo que esta comigo é de um amigo meu, eu instalei um rest octane ostage nele, e tive que por uma arruela entre o rest e o arco, para ele ficar corretamente alinhado, mas por causa da janela pequena a vane da esquerda sempre toca no riser na hora do tiro.

-> Peso, não sei ao certo o peso do Bufalo, mas sempre que atiro com ele depois de ter atirado com o meu martim, acho ele mais pesado, ele é meio desajeitado com o peso pendendo para traz.
O por que disso da para ver claramente comparando as fotos de um o de outro, meu martim e todos os outros possuem um design Reflex (formato de "R"), com isso o próprio riser faz com que parte do peso vá para frente compensando em parte o peso das lâminas e CAMS, então com qualquer estabilizador pequeno o arco fica bem estável.
Já o Bufalo é Deflex (possui o formato de um "D") com isso o grip fica bem a frente do arco, com isso o peso do arco fica todo para traz, dai para deixar ele com o peso estável é necessário um estabilizador mais comprido (solução barata [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).

-> Acabamento: não tem como comparar são dois mundos totalmente diferentes.

E no mais da para citar o hand shock, vibração, etc, que só atirando com os dois da para perceber.

Mas mesmo assim, eu acho o Bufalo um bom arco, principalmente se for para usar para tiro instintivo, sem gatilho e com a flecha no riser. Mas nada impede de instalar alguns acessórios nele, mas nunca vai ficar tão bom como num importado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 1:29 pm

A principal diferença é que os importados são fabricados em outro país e o nacionais são fabricados no país no qual que você mora.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 2:54 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Vou me abster de comentar, excepcionalmente!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 2:59 pm

Os compostos nacionais pararam nesse nível aí (foto que o Jorge postou acima).

Desde então nunca mais evoluiram.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 3:11 pm

Mdiego, sua pergunta é realmente excelente!

Antes de responder um pouco mais diretamente te afirmo que a grande diferença está na "pecinha" atrás do arco.

Eu já vi, pessoalmente, com meus prórios olhos, atiradores (sim, no plural!) fazerem em provas, pontuações muito mais significativas do que outros com Hoyt, Mathews, PSE, Martin, Bear, Bowtech ou qualquer outra grande marca do mercado mundial.

Mas tenha plena certeza de uma coisa... Se esses mesmos arqueiros estivessem usando um equipamento de ponta como os acima mencionados, com toda certeza estariam atingindo pontuações ainda maiores.

Talvez eu tenha a sorte de ser uma das pessoas deste fórum que já conseguiu atirar com a maior quantidade de marcas e modelos diferentes que você possa imaginar. E digo mais, o meu primeiro arco também foi um Bufalo da Velox!!! Eu o recomendo para qualquer iniciante, mas depois de um tempo, se quisermos melhorar pra valer, temos que nos render à qualidade internacional. Em flechas isso é ainda mais evidente!

Se você é iniciante e tem um Velox Bufalo aproveite para tirar o melhor dele em termos de postura, tempo de tiro, pontaria, respiração, conhecer as peças e partes de um arco e sua mecânica. Se você chegou a um ponto que não consegue mais evoluir, provavelmente chegou ao seu momento de troca. E aí podemos debater muito sobre qual o próximo equipamento mais adequado ao seu estilo de tiro.

Quando refletirem sobre este tópico, façam um paralelo com a Fórmula 1. É uma excelente analogia!

Espero ter contribuído!

Abraços!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 3:55 pm

Muito obrigado Guibunger, eu ainda estou me acostumando com o arco. Mas dentro de poucas semanas uma tia minha estará vindo dos EUA, então pensei em aproveitar a oportunidade e comprar outro arco, caso valha a pena.

Este final de semana tentarei fazer uma filmagem e postar aqui pra quem puder me ajudar a melhorar a postura e ancoragem.

Guibunger escreveu:
Mdiego, sua pergunta é realmente excelente!

Antes de responder um pouco mais diretamente te afirmo que a grande diferença está na "pecinha" atrás do arco.

Eu já vi, pessoalmente, com meus prórios olhos, atiradores (sim, no plural!) fazerem em provas, pontuações muito mais significativas do que outros com Hoyt, Mathews, PSE, Martin, Bear, Bowtech ou qualquer outra grande marca do mercado mundial.

Mas tenha plena certeza de uma coisa... Se esses mesmos arqueiros estivessem usando um equipamento de ponta como os acima mencionados, com toda certeza estariam atingindo pontuações ainda maiores.

Talvez eu tenha a sorte de ser uma das pessoas deste fórum que já conseguiu atirar com a maior quantidade de marcas e modelos diferentes que você possa imaginar. E digo mais, o meu primeiro arco também foi um Bufalo da Velox!!! Eu o recomendo para qualquer iniciante, mas depois de um tempo, se quisermos melhorar pra valer, temos que nos render à qualidade internacional. Em flechas isso é ainda mais evidente!

Se você é iniciante e tem um Velox Bufalo aproveite para tirar o melhor dele em termos de postura, tempo de tiro, pontaria, respiração, conhecer as peças e partes de um arco e sua mecânica. Se você chegou a um ponto que não consegue mais evoluir, provavelmente chegou ao seu momento de troca. E aí podemos debater muito sobre qual o próximo equipamento mais adequado ao seu estilo de tiro.

Quando refletirem sobre este tópico, façam um paralelo com a Fórmula 1. É uma excelente analogia!

Espero ter contribuído!

Abraços!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:59 pm

será que todas tem o mesmo desempenho

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

são do mesmo fabricante, e podemos dizer com certeza que eram fabricados para serem os melhores, quaquer um desses é uma alegria a parte mas com qual você participaria de uma corrida valendo prêmio?

a pergunta é, você precisa de um arco superfuckphodão?

gaste aquilo que cabe no seu bolso, com certeza esse vai te fazer muito feliz

claro que tem diferença, mas ficar sem atirar porque não tem grana para comprar um importado é a pior coisa do mundo, creio que a pergunda deva ser, devo ter um arco ou não, a partir do momento que a resposta é sim basta pensar "qual cabe no meu bolso?" e ponto final, sem masturbação psicológica
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:05 pm

Mamute tava inspirado ehin!!

Também tenho a opinião que o melhor arco é aquele que te faz feliz.

E o Velox Búfalo é um arco antigo, porém muito valente.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
kyko

kyko


Mensagens : 117
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 36
Localização : joinville

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:01 pm

O Mamute tava inspirado mesmo hehehe
Isso é verdade o arco que te cabe no bolso é o que te vai fazer mais feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:53 pm

Muito obrigado a todos que me ajudaram a tirar algumas duvidas aqui!
Agradeço a todos que me ajudaram mais uma vez! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mocellin85

Mocellin85


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 38
Localização : Curitiba/PR

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 10:20 pm

Fala pessoal,
Sou iniciante e tenho um Bufalo, gosto muito dele, custo x beneficio muito bom (no Brasil), é relativamente forte, resistente acho que segue o principio do "simples e funcional. Eu comparo ele com uma Airforce Condor, que foi projetada para uso no campo. Por outro lado ele é feio, mal acabado e tem a maldita janela estreita.

Agora antes de criticar que não há evolução temos que pensar nos recursos que temos no nosso país, alguem aqui já precisou de um laboratorio para algum teste especifico?? Simplesmente não tem! Aqui só se fazem testes de DNA, AIDS e gravidez.
Ainda mais para um produto tão especifico, quantos fabricantes existem aqui???
Entao como desenvolver alguma coisa sem gastar milhoes de dilmas???
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 11:02 am

Mocellin85 escreveu:
Fala pessoal,
Sou iniciante e tenho um Bufalo, gosto muito dele, custo x beneficio muito bom (no Brasil), é relativamente forte, resistente acho que segue o principio do "simples e funcional. Eu comparo ele com uma Airforce Condor, que foi projetada para uso no campo. Por outro lado ele é feio, mal acabado e tem a maldita janela estreita.

Agora antes de criticar que não há evolução temos que pensar nos recursos que temos no nosso país, alguem aqui já precisou de um laboratorio para algum teste especifico?? Simplesmente não tem! Aqui só se fazem testes de DNA, AIDS e gravidez.
Ainda mais para um produto tão especifico, quantos fabricantes existem aqui???
Entao como desenvolver alguma coisa sem gastar milhoes de dilmas???

Viu a "nova versão do bufalo"???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Empty
MensagemAssunto: Re: Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL    Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Principais diferenças IMPORTADO Vs NACIONAL
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante?
» Ajuda na Compra de um Composto MASTER EXPLORER I
» Iniciante no esporte, conselho p compra de arco composto
» Palhetas arco recurvo importado
» Vendo arco composto importado R$650,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: