ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Acabe de comprar minha primeira balestra

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
euleresrael




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/07/2012

Acabe de comprar minha primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Acabe de comprar minha primeira balestra   Acabe de comprar minha primeira balestra Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 10:01 pm

Olá pessoal do fórum Arco e Flecha Brasil, tudo certo? Estou criando meu primeiro tópico no fórum para pedir sugestões a todos vocês quanto a utilização de uma balestra. Recentemente comprei minha primeiro besta de 150 libras e desejo saber o que eu devo e o que não devo fazer jamais com o equipamento.

Sei que aqui tem vários usuários experientes com balestras, então espero que vocês me ajudem e me passam dicas, quaisquer que sejam vai ajudar com certeza. Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Acabe de comprar minha primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Acabe de comprar minha primeira balestra   Acabe de comprar minha primeira balestra Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 10:34 pm

Nunca dispare sem a seta. Mantenha o trilho lubrificado e a corda encerada.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Acabe de comprar minha primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Acabe de comprar minha primeira balestra   Acabe de comprar minha primeira balestra Icon_minitimeTer Out 09, 2012 12:15 am

Arme a balestra apenas quando for realmente atirar. Aponte ela para o chão ao colocar a seta.
Depois de municiada com a seta nunca aponte para qualquer outra coisa que não seja o chão ou o alvo.
Levante a mira, prepare o tiro e apenas quando estiver com a visada do alvo solte a trava de disparo.
Nunca solte a trava de disparo em qualquer situação que não seja apontando para o alvo.

Verifique sempre o estado da haste e do empenamento da seta.
Uma hasta danificada, trincada, estranha poderá quebrar no momento do lançamento, o que não é muito bom.
Um empenamento torto e danificado poderá desviar a trajetória da seta, o que também não é muito bom.

No local de tiro nunca deverá haver pessoas na lateral da linha de tiro, pessoas sempre atrás da linha do arqueiro.
Na lateral não é uma boa ideia, porque a seta deveria sempre seguir em linha reta, mas as vezes algo pode acontecer.

Procure sempre ter um anteparo de segurança atrás da linha do alvo.
Pode ser um barranco, uma parede alta. A seta de uma balestra de 150 lbs vai facilmente mais de 200 metros em linha reta (parábola).
Olhe essa linha de 200 metros e imagine que você poderá atingir o que estiver nessa linha. Por isso é melhor ter um anteparo de segurança.

Quando estiver manuseando a balestra com a seta nunca aponte ela para cima.
Uma seta de balestra disparada para cima poderá atingir aleatoriamente qualquer coisa a uma distância muito grande.
Sempre aponte para o chão quando estiver com a seta, só destrave quando estiver apontando para o alvo.
Aprenda a soltar a trava sem olhar para a trava, olhando apenas para o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Acabe de comprar minha primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Acabe de comprar minha primeira balestra   Acabe de comprar minha primeira balestra Icon_minitimeTer Out 09, 2012 10:32 pm

Normalmente quando estou usando balestra uso óculos de proteção. É barato, vc compra em qualquer loja de mat. de construção. Sei que muitos aqui vão achar besteira, mas proteção nunca é demais e os olhos sempre ficam vuneráveis.
Ir para o topo Ir para baixo
dchermaut

dchermaut


Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 39
Localização : Bom Jardim - RJ

Acabe de comprar minha primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Acabe de comprar minha primeira balestra   Acabe de comprar minha primeira balestra Icon_minitimeQua Out 10, 2012 12:52 pm

Já vi mencionarem cera de abelha para encerar a corda, achei que seja realmente útil, pois meu tio tem um apiário, e ele usa cera em várias coisas, o q vcs acham: Cera de abelha é melhor ou pior que a cera industrializada?
Ir para o topo Ir para baixo
http://graficadecamisas.com
Convidado
Convidado




Acabe de comprar minha primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Acabe de comprar minha primeira balestra   Acabe de comprar minha primeira balestra Icon_minitimeQua Out 10, 2012 1:27 pm

dchermaut escreveu:
Já vi mencionarem cera de abelha para encerar a corda, achei que seja realmente útil, pois meu tio tem um apiário, e ele usa cera em várias coisas, o q vcs acham: Cera de abelha é melhor ou pior que a cera industrializada?
Gosto mais de cera de abelha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acabe de comprar minha primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Acabe de comprar minha primeira balestra   Acabe de comprar minha primeira balestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acabe de comprar minha primeira balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quero comprar minha primeira balestra
» me ajudem como comprar minha primeira balestra
» Primeira balestra...
» quero comprar minha primeira besta
» minha primeira balestra!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: