ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 (short) Longbow com cabo de ferramenta

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mangano




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/08/2012

(short) Longbow com cabo de ferramenta Empty
MensagemAssunto: (short) Longbow com cabo de ferramenta   (short) Longbow com cabo de ferramenta Icon_minitimeTer Out 09, 2012 12:35 pm

Boa tarde pessoal do ArcoBrasil. Estou me preparando para confeccionar um LongBow. Primeiramente estava em busca de madeiras, como sempre li que o ipê-roxo é talvez a melhor opção para isso fui atras dessa madeira. Bem, foi-me informado que o corte do ipê-roxo está proibido a cerca de 10 anos. Decidi então que antes de procurar um bom substituto para o ipê (aceito sugestões), vou tentar um short longbow com um cabo de ferramenta para adquirir um pouco de prática antes de começar a estragar boas ripas de madeira.
Resolvi então tentar com os cabos de ferramentas. Acredito que o maior que se pode achar atualmente é o cabo de inchada. Já fiz uma bokken com um cabo de picareta... pelas características da madeira acredito que seja o 'goiabão' (madeira bem dura e amarelada) espero encontrar dessa madeira que, ao menos para cabos de ferramenta, acredito que seja uma das melhores que se pode encontrar. Gostaria de saber se alguém tem experiência com esse tipo de madeira e o que posso esperar dela. Já me conformei com a idéia de fazer o backing, mesmo porque o goiabão é difícil de identificar os anéis de crescimento... com relação ao backing também não pretendo ter muito trabalho nem gastos (sendo esse um arco experimental) então pensei em usar couro artificial (courino/napa) colado com cola de madeira tradicional. Acham que funcionará?
Aguardo comentários de todos,
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
 
(short) Longbow com cabo de ferramenta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Short LongBow
» Serving tool - Ferramenta para fabricação de cabo
» Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.
» Dá fazer uma longbow com cabo de vassoura, madeira de laranjeira ou araucaria?
» Cabo arrebentando - arco composto - buscando cabo p reposição.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: