ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diferença entre Arco Target e Caça

Ir para baixo 
+3
Bandoleiro
fabiomic
digsvk
7 participantes
AutorMensagem
digsvk

digsvk


Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitimeQua Out 10, 2012 11:37 pm

Boa noite, acabei de me intereçar pelo esporte Very Happy
E estou tentando intender algumas coisas ainda, tipo
qual a diferença entre arcos para Tiro-ao-alvo e Caça?

Os pra pesca eu ja li que são de menor potência pras flechas não
agarrarem no fundo do rio ou qualquer lugar desses.

Desculpem se estou repetindo a pergunta de alguem, mas não achei a resposta
nos tópicos onde procurei.

Ainda não comprei meu 1° arco, quero praticar tiro-ao-alvo e estou intereçado num Fred Bear Encounter.

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/digsvk
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitimeQui Out 11, 2012 11:15 am

Leia isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma opção seria esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
digsvk

digsvk


Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitimeQui Out 11, 2012 12:07 pm

Obrigado pro me ajudar.
Mas este arco infelizmente está fora do meu orçamento,
estou tentando gastar apenas R$ 1500,00
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/digsvk
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitimeQui Out 11, 2012 2:26 pm

Fala digsvk
Tipo olha os arcos da Velox. São arcos mais baratos mas de bom acabamento, melhores do que muitos importados sem marca.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E comprando um arco desse o resto do dinheiro da pra vc investir em equipamentos.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 1:15 am


Na verdade no arco não tem diferença nenhuma, existe somente acessórios diferentes e no arco de tiro ao alvo existe a limitação do peso da puxada 60# e não se pode usar nada eletrônico.
Fora isso ai são escolhas pessoais , tem gente do target que gosta de arco um pouco maior, com toda a tecnologia que temos hoje em dia os arcos menores também são muito precisos , nas competições sempre vai ter alguém usando arco bem pequenos , os caçadores usam arcos menores pela facilidade de transporte nas regiões de caça e também pela velocidade que os arcos menores proporcionam.

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 2:40 am

Bear Encounter é vendido pelo Sandro que tem uma loja nos EUA e te manda de Boston e pelo gpalatinic que é do RJ e manda o arco do Rio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(obs: esse aqui é canhoto e por isso está com um preço bem abaixo)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fale com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 5:51 am

Henrique Junqueira Campos escreveu:

Na verdade no arco não tem diferença nenhuma, existe somente acessórios diferentes e no arco de tiro ao alvo existe a limitação do peso da puxada 60# e não se pode usar nada eletrônico.
Fora isso ai são escolhas pessoais , tem gente do target que gosta de arco um pouco maior, com toda a tecnologia que temos hoje em dia os arcos menores também são muito precisos , nas competições sempre vai ter alguém usando arco bem pequenos , os caçadores usam arcos menores pela facilidade de transporte nas regiões de caça e também pela velocidade que os arcos menores proporcionam.

Henrique

Henrique, lembro de ter lido algo sobre o brace dos arcos de caça ser menor, o que os torna mais nervosos, enquanto para target, quanto mais estável, melhor e o brace maior seria um fator para essa estabilidade. Procede? Sei que havia um papo similar em relação ao comprimento eixo-a-eixo mas há muitos que atiram com arcos mais curtos e têm ótimos resultados, o que de certa forma contesta essa crença. Seria o mesmo caso com o brace?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 12:19 pm

Se puder dê uma olhada neste tópico, na página 7. Coloquei um complemento referente à esse assunto lá.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Além do arco existem diferenças na mira (no target utiliza o mesmo do recurvo), no arrow rest (geralmente de lâminas), no gatilho e no sistema de estabilização (também parecido com o do recurvo). Na modalidade FITA, mesmo aqueles praticados em campo aberto, como tiro de campanha, os arqueiros utilizam toda a parafernária do target.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 5:48 pm

Ruy escreveu:
Além do arco existem diferenças na mira (no target utiliza o mesmo do recurvo)

Em geral não. As miras para arcos compostos tem de ser mais robustas por causa do peso da luneta. Uma mira de recurvo poderia se desmanchar rapidamente. Além disso a medida da rosca para o suporte da luneta (composto) é diferente da medida da rosca da abertura/pin (recurvo). Há algumas miras que têm versões para recurvo e composto, por exemplo, a Shibuya, mas Shibuya é Shibuya.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 7:55 pm

EVC

Arcos com o brace menor tende a ser mais rápidos e tambem mais nervosos , o arco nervoso é aquele que perdoa menos erros , levando em consideração um mesmo erro em dois arcos um nervoso e outro menos nervoso , seu erro no nervoso seria um 7 e no menos nervoso um 9, mas tudo é questão de gosto tem arqueiro em competição que prefere o arco nervoso pois tem uma ótima forma e execução e que a velocidade a mais o ajuda no caso de competição com vento, no exterior nunca participei de uma competição que não venta-se, a flecha com mais velocidade fica menos tempo no ar e tem menos interferência, em suma qualquer arco pode ser usado para caçar e para tiro com alvo , depende do gosto , eu por exemplo uso um arco um pouco maior e o único motivo é o ângulo da corda que me ajuda a ancorar melhor pois tenho a puxada de 30".
Outro detalhe é que conforme o tempo passa os arcos vão ficando cada vez menores , antigamente era considerado um arco longo com ata de 44-48" hoje é de 38" a 42". Já montei arcos com 28"de ATA isso agente não via antigamente , porem é um arco perfeito para caçador , leve , rápido e pequeno , lembrando que alguns caçadores gostam também de arcos longos , um bom exemplo é Chuck Adams, depois dê uma olhada no material que ele usava em suas caçadas.
Quanto a mira o problema da mira de composto que tem que ser mais robusta não é em relação ao peso da scope e sim a maior vibração no tiro do composto , recomendo a todos a comprar um mira boa pois a mais simples não aguentam a vibração e começam a soltar.

Abraço
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 6:54 pm

EVC escreveu:
Ruy escreveu:
Além do arco existem diferenças na mira (no target utiliza o mesmo do recurvo)

Em geral não. As miras para arcos compostos tem de ser mais robustas por causa do peso da luneta. Uma mira de recurvo poderia se desmanchar rapidamente. Além disso a medida da rosca para o suporte da luneta (composto) é diferente da medida da rosca da abertura/pin (recurvo). Há algumas miras que têm versões para recurvo e composto, por exemplo, a Shibuya, mas Shibuya é Shibuya.

Abs.

Desculpe, eu coloquei mau.
Existem ALGUMAS miras RoBUSTAS que aceitam trocar a cabeça 8 por 10/32, para passar do recurvo para target composto.
Obrigado por ter corrigido.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diferença entre Arco Target e Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre Arco Target e Caça   Diferença entre Arco Target e Caça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferença entre Arco Target e Caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» quais as diferenças entre arco target e arco p/caça?
» Diferença entre arco simples e arco composto!
» diferença entre arco longo e arco recurvo
» DIFERENÇA ENTRE ARCO TRADICIONAL E TAKE-DOWN
» Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: