ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Martin Silencer Fury XT Cam

Ir para baixo 
+4
jsati
RafaelMorgan
fabio carneloci
mateusw
8 participantes
AutorMensagem
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQua Out 17, 2012 11:59 am

Após muita demora estão aqui as fotos do meu arco.

O arco em questão é um Martim Silencer, ele possui duas versões uma com cams hibridas, e o outro igual ao meu que é single cam. O Hibrid é mais rapido (330-340fps), mas preferi o single cam pela facilidade e quantidade de ajustes. O arco pode ser ajustado em 15# nas laminas, e mais 20# na própria cam, explicarei melhor depois.

O preço do arco é de US$465,00 dolares.

Os acessórios que tenho nele são:
- Mira: Trophy Ridge Micro Alpha V5
- Rest: QAD Ultra Rest
- Estabilizador: PSE Vibracheck Omega 8"
- Gatilho: TRU Ball Stinger
- Cable slide: Saunders HYPER-GLIDE


Especificações:
Speed: 320-330 FPS (70#, 30", 350 gr.)
Let-Off: 80% (ajustável)
Draw Weight: 50#, 60#, 70#
Draw Length: 25" to 31"
Brace Height: 7.25"
Weight: 3.5 lbs.
Axle Length: 31.5"

As "features" de toda a linha 2012 da martin podem ser vistas nesse link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui vai um detalhe para a cam dele, ela possibilita alterar o comprimento da puxada sem precisar de bow press, é só soltar 2 parafusos e girar ele até a posição desejada, e ajustar o draw stop.

Na imagem abaixo da para ver que o cabo possui 3 lugares em que ele pode ser posto, a standard a -10# e a -20#. Somando essa diminuição de força com as 15# que podem ser reduzidas nas laminas, o arco fica com um ajuste total de 35-70#
Quando ele esta na posição estandart o ajuste nas laminas fica de 55-70# e a puxada de 27,5"-31,5", em -10#: 45-60# e 26,5"-30,5", em -20#: 35-50# e 25,5"-29,5"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na imagem abaixo da para ver o detalhe de como a cam fica em cada ajuste de peso, quando se diminui em -10 ou
-20 a curva de força do arco se altera, ela fica menos "hard", e na posição normal ela fica na força máxima.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por mateusw em Qua Jun 05, 2013 11:36 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQua Out 17, 2012 12:18 pm

Muito bem mateus, parabéns belo arco.
Sou loco para atirar com um desse...lembre da próxima vês que vir aqui em casa trazer o arco para eu ver e atirar vio! .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQua Out 17, 2012 12:25 pm

O riser da foto do fabricante está bem diferente do seu, principalmente na parte onde tem os "quad vibration escape modules" e na parte onde se acopla a mira.

De qualquer forma, é um excelente arco. Parabéns pela compra!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQua Out 17, 2012 12:42 pm

RafaelMorgan escreveu:
O riser da foto do fabricante está bem diferente do seu, principalmente na parte onde tem os "quad vibration escape modules" e na parte onde se acopla a mira.

De qualquer forma, é um excelente arco. Parabéns pela compra!

Sim, a foto que você esta falando é Bengal, só botei ela pois é a imagem que esta na pagina com as features de toda a linha 2012 (link)
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQua Out 17, 2012 12:53 pm

Eu acho que a foto do fabricante que ele postou não é do Silencer...


O Silencer tá com a foto certa no site da Martin, igual ao arco dele (só que dual cam):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQua Out 17, 2012 12:54 pm

jsati escreveu:
Eu acho que a foto do fabricante que ele postou não é do Silencer...


O Silencer tá com a foto certa no site da Martin, igual ao arco dele (só que dual cam):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sim, a foto que você esta falando é Bengal, só botei ela pois é a imagem que esta na pagina com as features de toda a linha 2012

já tirei a foto

O link que você postou é do modelo 2011, o meu é um 2012
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQua Out 17, 2012 1:42 pm

fabio carneloci escreveu:
Muito bem mateus, parabéns belo arco.
Sou loco para atirar com um desse...lembre da próxima vês que vir aqui em casa trazer o arco para eu ver e atirar vio! .

Fabio, pode deixar que da próxima vez que eu subir ai pro paraná eu levo o arco junto. Tenho certeza que você vai gostar dele.

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQui Out 18, 2012 12:36 am

ola mateusw , ja atirou com seu novo arco ? e ai é fera mesmo ? Sempre fui fã dos arcos da bear mas ultimamente venho ''olhando'' os arcos da martin com mais interesse ,sem contar que sao lindos ,e esse conjunto da cam fury xt vem me convencendo de que é uma otima opçao visto que dá pra regular o mesmo arco de 35 a 70 sem soltar muito as laminas . se entendi direito é isso : se eu quizer regular este arco a 57 lbs eu coloco a corda na reg.''intermediaria '' da polia cam ,aperto os parafusos no maximo e solto apenas uma volta e teoricamente vai ficar entre 56 a 58 lb. é isso mesmo ??
parabens pela aquiziçao .
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQui Out 18, 2012 12:58 am

mateusw escreveu:
jsati escreveu:
Eu acho que a foto do fabricante que ele postou não é do Silencer...


O Silencer tá com a foto certa no site da Martin, igual ao arco dele (só que dual cam):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sim, a foto que você esta falando é Bengal, só botei ela pois é a imagem que esta na pagina com as features de toda a linha 2012

já tirei a foto

O link que você postou é do modelo 2011, o meu é um 2012
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Postei e não vi que vc já tinha respondido.... Razz

Malz...rsrssrs
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:35 am

DJALMA escreveu:
ola mateusw , ja atirou com seu novo arco ? e ai é fera mesmo ? Sempre fui fã dos arcos da bear mas ultimamente venho ''olhando'' os arcos da martin com mais interesse ,sem contar que sao lindos ,e esse conjunto da cam fury xt vem me convencendo de que é uma otima opçao visto que dá pra regular o mesmo arco de 35 a 70 sem soltar muito as laminas . se entendi direito é isso : se eu quizer regular este arco a 57 lbs eu coloco a corda na reg.''intermediaria '' da polia cam ,aperto os parafusos no maximo e solto apenas uma volta e teoricamente vai ficar entre 56 a 58 lb. é isso mesmo ??
parabens pela aquiziçao .

Ola Djalma, já atirei com ele sim, mas não muito, ultimamente estou me dedicando mais aos arcos tradicionais. Mas o arco é uma maravilha, esse não pretendo trocar. Eu também pesquisei muito antes de comprar ele, li vários reviews de usuários que possuíam esses arcos, e só ouvi elogios, na minha concepção não achei custo beneficio melhor.

Quanto ao ajuste do peso é exatamente isso que você colocou.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: arco   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:04 am

Eh, Mateus.
Belezura de arco.
Peguei uma cisma com a curvatura do riser para dar espaço para a passagem das flechas e que permita a colocação de bons rests.
Esse aí é bem curvo, o espaço é amplo.
O brasileiro precisava fazer arcos com essa tecnologia.
Se você me permite um palpite, existe uma pecinha chamada "quick release", ela fica fixa no riser e o estabilizador é colocado nela.
Acho que isso evita futuros desgastes na rosca do riser com a colocação e retirada do estabilizador.
Comprei uma dessas do Guibunger. Achei bom.
Parabéns pela aquisição e boas flechaduras!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQui Out 18, 2012 2:24 pm

Mateus, vc cria aves de rapina? pergunto isso pela foto do Parabuteo no seu avatar.

Abraço........
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQui Out 18, 2012 3:06 pm

Thiago escreveu:
Mateus, vc cria aves de rapina? pergunto isso pela foto do Parabuteo no seu avatar.

Abraço........
ola Thiago, crio não, atualmente a falcoaria é só uma coisa que eu admiro. Mas o dia que eu tiver dinheiro e principalmente tempo, quero treinar um Parabuteo macho para mim, acho ela uma ave magnifica.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: macho?   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQui Out 18, 2012 7:16 pm

Seu menino, seu menino!
Mexe com macho não!
Não seria preferível uma fêmea?
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeQui Out 18, 2012 7:56 pm

TRC escreveu:
Seu menino, seu menino!
Mexe com macho não!
Não seria preferível uma fêmea?

O macho é menor, mais leve, mais ágil, mais eficaz em prezas pequenas, alem de comer menos.

Poh eu mesmo to desvirtuando meu tópico....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeSex Out 19, 2012 8:16 am

É Mateus ave de rapina é um vicio heheheh, o macho é mais leve e mais agil mesmo, a femea é pra presas maiores e ja chega pra finalizar, o bom seria voar em copla.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: arco   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeSex Out 19, 2012 8:57 am

Fêmas e machos, à parte, o arco é muito bonito.
Meus parabéns pela aquisição.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 7:25 am

Que arco maravilhoso... Parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Preço   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 4:49 pm

Qual o preço do arco?
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 9:53 pm

lyonfreedom escreveu:
Qual o preço do arco?
Eu paguei nele com o frete mais ou menos 500 dólares mais os impostos de importação e mais o ICMS. Estou com ele a venda: http://www.arcobrasil.com/t9626-vendo-martin-silencer-pro-fury-xt-cam-2012
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Martin Silencer Fury XT Cam Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Silencer Fury XT Cam   Martin Silencer Fury XT Cam Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Martin Silencer Fury XT Cam
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cam martin fury xt
» Corda de reposição
» Martin Silencer Pro Fury XT x PSE Vendetta XL
» MARTIN PANTERA FURY XT 70 LIBRAS VENDIDO
» [Vendido] Martin Silencer Pro Fury XT Cam 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: