ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.

Ir para baixo 
+4
Furadan
Bruno D madness
pietropetris
Rodrigues Neto
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rodrigues Neto

Rodrigues Neto


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 32
Localização : Jardim - MS

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 12:25 am

Olá Para Todos. Sou Novo Aqui No Fórum e Tenho Uma Duvida.
Quero Comprar Um Arco, pois sou fanático por pesca, moro no estado de Mato Grosso Do Sul, especificamente no Pantanal. E querida saber se essa modalidade de pesca é liberada aqui, pois nunca vi ninguem pescando com arco e flexa. Aqui só se pesca com varas de carretinha ou bambu e anzol de galho, e outros apetrechos como tarrafas, redes, etc... E quero muito aplicar este tipo de pesca no meu cotidiano. Mas como nao sei se é liberada fica dificil, pois um equipamento de arco e flexa para pesca é meio caro. Se alguem tiver uma resposta, e poder me dar uma ajuda, agradecido... Abraços a Todos.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 12:31 pm

Esse topic trata do mesmo assunto, e você não vai gostar da resposta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas legislações são ferradex.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigues Neto

Rodrigues Neto


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 32
Localização : Jardim - MS

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 4:47 pm

Ahh Não Me Fala Isso Cara.... Eu Estava Com Tanta Esperança.... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 10:42 pm

mais pense bem é uma pesca rapida é atirar e pegar,num leva 1 minuto para vc tiralo da agua,ainda se for um lugar escondido melhor ainda,pra min esse negocio de lei nao existe ,éssa é minha opinião,agora se vc gosta de cunprir a lei tudu bem dai vai da pessoa
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 11:04 pm

Bruno D madness escreveu:
mais pense bem é uma pesca rapida é atirar e pegar,num leva 1 minuto para vc tiralo da agua,ainda se for um lugar escondido melhor ainda,pra min esse negocio de lei nao existe ,éssa é minha opinião,agora se vc gosta de cunprir a lei tudu bem dai vai da pessoa

É porque você ainda é relativamente incapaz, ai não da "probrema". Laughing

Mas digamos hipoteticamente, que você esta em rio ou em uma lagoa sem nenhum "servidor publico competente" para averiguar a situação, e la esta aquele peixe dando bobeira e de olho em você, mas que de repente aparece um vulto na aguá de um objeto pontiagudo em alta velocidade, que penetra o animal de forma violenta e que estranhamente começa a se mover em sua direção de uma forma que você desconhece ou que qualquer uma das testemunhas presentes são incapazes de retratar, até finalmente estar a seu alcance. Mas você como é um cidadão de bem e ciente dos problemas sócias, tem o principio de aproveitar o animal estranhamente abatido como alimento para você ou para terceiros. Mas como eu disse, tudo isso é hipoteticamente falando. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeTer Out 30, 2012 10:06 am

Bah, pessoal.....
Aconselhar o amigo a ir contra leis regionais, eu não concordo.
Admito que nesse nosso Brasil baronil as lei são pouco ou muitas vezes nunca cumpridas.
Mas como pessoal instruidas devemos dar o exemplo.
Meu conselho amigo é entrar em contato com o orgão responsável regional e perguntar o que pode e não pode.
Tem que ter licença, tem que respeitar a época certa do ano que pode e tudo mais.
Infelizmente, não somos 100% do tempo certinhos, mas temos que dar o exemplo para ver se as coisas mudam.
Felizmente, nunca tivemos problemas com fiscalização, pois sempre estamos com tudo em dia: licença de pesca, barco registrado na PATRAN, Arrais e tudo mais.
Fazer as coisas que gostamos de forma correta só nos traz trazer e principalmente evida dor de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: pescaça   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:10 pm

Afinal de contas, podemos fazer pescaça?
Pesca-caça com arco e flecha, pode ou não?
E se na hora que eu ver o peixe, mergulhar e atirar, pode?
Posso mergulhar de apnéia mesmo, sem tanque de ar. rsrs
Puta frescura cretina, não?
Quer dizer que índio no Br. tem que morrer de fome?
Não pode pescar e nem caçar com arco e flecha.
Ah, mas se rodopiar a flecha na corda do arco pode acender o fogo do fogão. rsrs
Mete água na panela e faz chá!
Por que, mergulhado com arpão pode?
Por que, fora dágua com arpão não pode?
Putizgrilla, quanta burrice.
Será que quem faz lei, estuda?
Quem seria um "analfabético", um cidadão que é pago prá fazer lei ou um cidadão que é pago pra fazer cumprir a lei? Digo, esse tipo de lei.
E se fizer o caça e solte, com arco e flecha? Pode?

Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:35 pm

Concordo com o Frederico, tem que estar dentro da lei, por mais que os outros não estejam.
Ou respeita as regras, ou não participa.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:43 pm

O meu medo maior é alguém estar fazendo algo ilegal como caça ou pesca mesmo e ser pego.
Aparecer na mídia, nos jornais e baixarem algum decreto proibindo de vez...
Afinal de contas, vocês sabem que no Brasil não se regulamenta, SE PROIBE.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: decreto   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:09 pm

Rsrsrs ... desse medo, morre, não!
Se decreto resolvesse alguma coisa seria tão fácil, por exemplo, decreta-se a proibição do tráfico de drogas, da pedofilia, dos assaltos, dos latrocinios, dos assassinatos, etc. . . .
Aí estando tudo decretado e tudo proibido, o nosso Br. se tornaria a "ilha da fantasia", aquela que tinha aquele senhor de terno branco e um baixinho, também de terno branco.
Seriamos o país cor de rosa do planeta azul. rsrs
Precisa ver se realmente é proibido a pesca com arco-flex, é ou não é?
Honestamente, até agora não sei, não está escrito.
Seria uma proibição subjetiva, se for proibido, ou uma liberação subjetiva, se for liberado.
É semelhante ao tal do porte da arma branca, oficiosamente é proibido mas, oficialmente, não há nada que proiba.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: deslindar   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:46 am

Amigos, deslindada está a questão da pesca e da caça.
Lei é lei! Cumpramo-la!
Cada forumeiro pode ver a questão da pesca - de 1/11/2012 a 30/04/213 - na época do defeso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estou lendo as determinações para a região onde me encontro.
Por favor, os mais letrados, dêem a sua opinião sobre o que pode e o que não pode.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: não pode   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:54 am

No trecho de rio da minha região:
DOU Nº 168– seção I, quarta-feira, 2 de setembro de 2009 - pág. 88
INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS
RENOVÁVEIS
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 25, DE 1° DE SETEMBRO 2009
Art 5º - Proibir, nos rios da bacia , o uso de trapiche ou plataforma flutuante de qualquer natureza.
Art 6º - Proibir a pesca subaquática.
Parágrafo único. Fica proibido o uso de materiais perfurantes, tais como: arpão, arbalete, fisga, bicheiro e lança.
Art. 8º - Permitir a pesca em reservatórios, nas modalidades desembarcada e embarcada, com linha de mão ou vara, linha e anzol, caniço simples, com molinete ou carretilha com uso de iscas naturais e artificiais;

Proibido pescar com lança, mas não estabelece a proibição com flecha! ? !
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 4:17 pm

desculpe frederico,a respeito da quebra da lei,é que fico com muita raiva mesmo com leis que não tem nada a ver,(porque proibir o bowfishing no mato grosso , nos outro nao,é claro q é uma beleza para noss mais o cara vai dechar de pescar porque só o estado dele não permite),por isso bowfishig nao é reconhecido pelas ''autoridades'' no brasil e olha que tenho 16 anos e já estou passando raiva
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: mato grosso   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 4:45 pm

Bruno
A proibição no Mato Grosso, acredito seja por que os rios fazem parte, ou desaguam no Pantanal.
Deve ser alguma determinação estadual, porque a nível nacional, isso não acontece.
Sabemos que o Pantanal é um patrimônio, mesma coisa que acontece com o pantanal da Argentina.
Acho que é para não predar muito a piscosidade.
Mas, a portaria do Ministério da Pesca não fala nada sobre arco e flecha, na piracema ou fora dela.
Aqui em GO, existe uma determinação estadual proibindo a pesca na piracema, 1/11/2012 a 1/03/2013, mesmo as espécies exóticas como tilápia, tucuna, corvina, apaiari.
Do outro lado do rio, em MG, essa proibição não existe.
A pesca subaquática também está proibida, a nível nacional, no defeso.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:46 pm

mais isso vale para lagos e tanques tambem ?
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:00 pm

Bruno D madness escreveu:
mais isso vale para lagos e tanques tambem ?

Foi isso que me veio na cabeça. E se é uma lagoa em propriedade particular, poderia eu pegar o peixe da maneira que quiser, não?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: lagoas   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:14 pm

As diretrizes de pesca que coloquei são feitas para rios públicos.
O Ibama não fiscaliza represas particulares.
Elas não se encaixam no esquema, são locais onde são criados ou engordados peixes, alevinos provenientes de criatórios especializados.
Pode existir proibições quanto ao tipo de peixe a ser criado ou engordado.
Acho que existem espécies que são proibidas de criar, por exemplo o bagre africano, e outras que só podem ser criadas com licença especial, como o pirarucu.

Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 12:05 am

Pirarucu e bagre africano precisam de licença para criar??

Essa eu não sabia! Por que?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: licença   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 10:49 am

O pirarucu é um peixe protegido.
Para ser mais correto, "protegido".
Coloquei entre aspas porque ninguém protege ninguém por aqui, na minha opinião, claro.
É um peixe muito importante da bacia amazônica, e, parece-me, está na lista das espécies com risco de extinção.
Segundo li, a pesca é proibida na Amazonia, ou é pescado para subsistência dos ribeirinhos ou é criado em cativeiro.
Existem lagos por lá em que a pesca pelos ribeirinhos é controlada o ano inteiro. Controlada pelos próprios ribeirinhos.
O bagre africano é proibido, segundo lí nos jornais, porque é um predador perigosíssimo, difícil de morrer, reproduz-se abundantemente e acaba com as espécies nativas.
Esse peixe, parece, movimenta-se até em terra buscando água, se porventura secar o lago em que está. Lí por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 3:42 pm

Também já ouvi falar do tal de bagre africano, e é sim, uma ameaça e tanto às espécies nativas.

Mas essa do pirarucu eu não sabia. Já vi várias matérias sobre pessoas que criam pirarucus e não vi a questão da licença especial.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: proibição   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 3:57 pm

Existe hoje uma preocupação grande com o pirarucu.
Parece que é proibido a venda da carne.
Quem cria o pirarucu tem que vender a carne, acho que é por isso a licença especial para criação e comercialização.
Aqui tem alguma coisa a respeito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] :
"Uma Instrução normativa estabelecida em conjunto pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai regularizar a situação do Pirarucu em cativeiro do País. Os estados que realizam o manejo de reprodutores do peixe em cativeiro deverão se adequar às exigências e comprovar a origem animal. Uma equipe de técnicos estará percorrendo as propriedades para introdução dos marcadores eletrônicos individuais.

Conhecido como o maior peixe de escamas de água doce do mundo o pirarucu chega a ultrapassar os 200 quilos de peso. Muito apreciado pela sua carne, o Arapima gigas, nome científico do pirarucu, também é muito procurado para comercialização de sua pele e escamas.

Por ser um animal que se encontra em risco de extinção a pesca do pirarucu na região amazônica está proibida. A solução encontrada pelos piscicultores foi a criação da espécie em cativeiro, alternativa que hoje é incentivada pelo atual governo do Estado.

A Instrução Normativa n.º 001, de 21 de dezembro de 2011, criada pelo MPA e Ibama estabelece os critérios de regularização e prevê ações como o cadastramento dos empreendimentos, vistoria dos animais com a introdução de marcadores eletrônicos individuais e coleta de sangue e pequena amostra das nadadeiras para identificação de DNA. Essas vistorias serão realizadas por uma equipe composta de técnicos das secretarias de Agricultura (Seagri), de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Emater, MPA, Ibama e Sebrae.

Com a Instrução Normativa a criação de pirarucu poderá ganhar novo fôlego. A adequação às exigências poderá não ser tão fácil, mas vencida essa etapa a comercialização do peixe ganhará novos mercados.

A engenheira de pesca da Emater, Maria Mirtes de Lima explica que Rondônia será pioneira nesses procedimentos e que o trabalho de vistoria contará com a experiência dos técnicos da Emater Elande Batista de Sales, Antônio Carlos Bonfim e José Edilson de Andrade que, há mais de vinte anos, atuam com piscicultura no Estado. “O Estado tem se empenhado na criação de pirarucu para exportação e agora, com a adequação à Instrução Normativa ficará mais fácil e Rondônia será a vitrine para outros estados brasileiros”, comenta a engenheira de pesca.

Os piscicultores terão aproximadamente um ano para se adequarem às novas exigências. Esse prazo foi estipulado de forma a não prejudicar o processo reprodutivo de alguns empreendimentos, já que alguns peixes encontram-se nessa fase. Com isso, assim como já acontece com o rebanho bovino, a procedência do pirarucu poderá ser rastreada, garantindo a certificação do animal."
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigues Neto

Rodrigues Neto


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 32
Localização : Jardim - MS

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 4:03 pm

Entao da pra mim treinar aki na represa e por na pratica la no rio, mas o problema é que a fiscalizaçao é muito pesada. mas eu ainda axo que isso deixa o esporte mais radical...kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigues Neto

Rodrigues Neto


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 32
Localização : Jardim - MS

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 4:06 pm

Concordo com Vc Frederico.
mas aki no pantanal é proibido muitos tipos de pesca, mas quem respeita? vc ta la na seva no rio, tem gente batendo tarrafa, armando rede, correndo espinhinel e anzol de galho do seu lado, na sua frente. Eu axo Muita Hipocrisia da parte do Ibama Proibir a pesca com arco, pois as chances de acerto sao minimas, e se acertar o peixe n vai fugir machucado, ele vai vir pois a fisga nao o deixa escapar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigues Neto

Rodrigues Neto


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 32
Localização : Jardim - MS

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 4:09 pm

Entao gente mais aki no caso do pantanal. o unico peixe q vou conseguir caçar com arco é curimba quando muito uma piraputanga. Pois os peixes Maiores como Pintados, dourados... etc nao vem a superficie com facilidade, e quando vem é la no meio do poço ou da corredeira mas sei la sei que é errado pescar em lugar proibido mas nesse nosso pais quanse tudo é contra o pescador, e o caçador entao o jeito é driblar as autoridades e ver até onde você chega. Esse pensamento é meio sem noçao mas é a pura verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigues Neto

Rodrigues Neto


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 32
Localização : Jardim - MS

Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 4:13 pm

Sim TRC concordo com vc, o cara mergulha no rio com um arpão, ele vai pegar um peixe pequeno? NAO, ele vai pegar a matriz, o grandao, o troféu. Agora com o Arco qual a chance de vc encontrar um peixe desse? 1 em 1 milhao. pesco desde os 8 anos de idade. ja pesquei de qquer modo q se possa imaginar e poucas vezes presenciei um grande peixe parado ao ponto de uma pessoa com um arco acerta-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Empty
MensagemAssunto: Re: Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.   Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Posso Pescar Com Arco e Flexa No Mato Grosso Do Sul? Especificamente No Pantanal.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peças de Reposição - Arco Composto - Mato Grosso do Sul
» Local para pesca com arco em Mato Grosso (MT)
» Pesca com arco e flexa.
» Posso pescar com arco peixes não nativos na piracema no estado de Minas Gerais?
» pesca com arco,pode ou nao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: