ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flecha de carbono. Qual escolher?

Ir para baixo 
+8
RafaelMorgan
Lincoln
rubensrw
jsati
Mamute-sc
rfarj
Andrius Louis
Joseph A.N.M.
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 4:54 pm

Olá pessoal... venho por meio deste pois já li inúmeros tópicos e mesmo assim não consegui sanar minhas dúvidas sobre flechas. Seguinte possuo um arco composto de 55 lbs. Pretendo adquirir flechas de carbono de 30"... motivo: não me sinto seguro atirando com flechas de madeira, e em virtude do meu alvo ser relativamente rigido tb não irei optar por flechas de alumínio, devido a dificuldade de retirada da flecha e possível entortamento da mesma. F. vidro não pelo peso. Afinal qual o peso em gramas, spine, espessura e marca ideal para as flechas de carbono que pretendo adquirir? Estive vendo umas ... mas cheguei a ver algumas com 5 mm de espessura Shocked . Como estou bem perdido quanto a isto e considerando que toda e qualquer flecha de carbono custa caro aos bolsos de pobres brasileiros como nós kkkkkkkk. Peço humildemente pela informação (mais detalhada possível) que possam me ceder. Obrigado att. Joseph
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 4:59 pm

Joseph A.N.M. escreveu:
Olá pessoal... venho por meio deste pois já li inúmeros tópicos e mesmo assim não consegui sanar minhas dúvidas sobre flechas. Seguinte possuo um arco composto de 55 lbs. Pretendo adquirir flechas de carbono de 30"... motivo: não me sinto seguro atirando com flechas de madeira, e em virtude do meu alvo ser relativamente rigido tb não irei optar por flechas de alumínio, devido a dificuldade de retirada da flecha e possível entortamento da mesma. F. vidro não pelo peso. Afinal qual o peso em gramas, spine, espessura e marca ideal para as flechas de carbono que pretendo adquirir? Estive vendo umas ... mas cheguei a ver algumas com 5 mm de espessura Shocked . Como estou bem perdido quanto a isto e considerando que toda e qualquer flecha de carbono custa caro aos bolsos de pobres brasileiros como nós kkkkkkkk. Peço humildemente pela informação (mais detalhada possível) que possam me ceder. Obrigado att. Joseph

Qual a marca do arco? Com quantas libras ele está regulado? Qual a sua puxada? Qual rest utiliza no momento? Preciso destes dados para calcular a melhor flecha para seu arco. Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 5:38 pm

Meu arco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Meu rest: QAD hunter rest

Minha puxada não tenho exata certeza pois faz tempo que fiz o cálculo. Mas acho que é 27,4. No meu arco diz draw lengh 28" e string lengh 29". Tenho umas flechas de f. vidro de 30" e dão certinho no tamanho... sobram apenas uns 3 dedos pra frente do rest.

Obrigado pela atenção desde já brother Very Happy


Última edição por Joseph A.N.M. em Dom Nov 11, 2012 4:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 5:54 pm

easton fat boy / light speed .500
easton carbon one .550
easton a/c/c 3-18 ou 3-28

se não me engano e isso com a flecha tamanho 29"

para escolher flechas estas são as variáveis básicas

tamanho da puxada : 27.7"
tamanho da flecha : 29"
peso da puxada : 55#
sistema de polia: neste caso soft (soft, medium, hard)
finalidade: Target ou caça

existem outras variáveis mais estas 5 são as básicas

e nosso arco e soft cam isso leva em consideração na escolha da flecha

te aconselho nas easton jazz de alumínio são muito boas com este arco, são as que uso, já fazem 8 meses que as uso e não perdi nenhuma
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 6:23 pm

acho que para entender bem o que é uma flecha todos deveriam ler esses tópicos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (no caso desse último tópico a parte sobre regulagem das flechas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ler e entender todos esses tópicos te tornam um doutor no assunto

mas a pergutna básica é, porque tem que ser flecha de carbono? pode ser de alumíno, se calculada corretamente serve tão bem quanto a de carbono
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 6:49 pm

Depois de ler os tópicos do Mamute para descobrir seu spine, dê uma olhada nas Easton Excel. Comprei recentemente e gostei muito, tanto pelo preço como pela qualidade. Lá nos EUA dá uns 6 dollares por flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 10:06 pm

Meu alvo é extremamente duro... não a ponto de danificar as flechas.... porem na retirada das mesmas é bem sofrido, tenho receio que flechas de alumínio se danifiquem no momento que eu as puxe para fora do alvo. Trocar de alvo não é uma opção kkkkkk gastei algumas doletas e muito suor pra fazer ele^^. O resultado ficou muito bonito. Amanhã posto fotos dele Very Happy

É meu rest qad chegou ontem. Pude perceber que realmente com relação ao rest que veio no arco o qad ficou deslocado aproximadamente 1" para trás. Isto justifica as 29" que o rfarj mencionou correto amigo? Agradeço muito a todos que compartilharam seu conhecimento comigo.

Estou entre:
18 flechas carbon express (montadas) por R$ 290,00 porém ainda nos EUA, portanto com risco de taxa de importação 60%
ou
12 flechas easton excel (montadas) por R$ 330,00 ja no Brasil.

Qual escolher ^^ ?


OBS: Mamute li todos os tópicos que vc sugeriu.... e descobri que devo ser burro kkkkkkkkkkkkkkk.... fiquei mais perdido ainda brother. RFARJ dependo do seu conhecimento amigo.... uma vez que você possui o mesmo arco que eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 10:50 pm

vou dar uma olhada porque não tem muitos dados desse Hoover para inserir no programa, depois posto o resultado

alvos duros de tirar a flecha estragam muito os shafts, se eu fosse você procuraria uma maneira de "amolecer" isso aí, pois mesmo as de carbono podem ser danificadas com atrito, fora perder as pontas
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 10:56 pm

problema que se amoleço ele (aliás nem tem como^^)... dai que não para a flecha mesmo. Atiro quase sempre a 20 metros com composto 55 lbs... fui aumentando a dureza do alvo até a flecha não varar
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 11:01 pm

o melhor alvo que já tive (fora os comprados é claro) são os feitos com roupa velha ensacada, aguentam qualquer flecha e são fáceis de tirar (lembrado de tirar botoes e ziperes antes de fazerem o alvo, é claro)
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 11:31 pm

Joseph A.N.M. escreveu:

Estou entre:
18 flechas carbon express (montadas) por R$ 290,00 porém ainda nos EUA, portanto com risco de taxa de importação 60%
ou
12 flechas easton excel (montadas) por R$ 330,00 ja no Brasil.

Qual escolher ^^ ?


Eu ficaria com 12 Easton Excel nos EUA. Bem mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 11:11 pm

Puxa ninguém vai me responder qual flecha com qual spine devo comprar? Sad

Vo tentar denovo. Quero comprar flechas de carbono 28 ou 29". Especificações:

Arco: Regulado pra 55"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Puxada: 27,4"
Cam: segundo rfarj é soft
Objetivo: target (50% das flechas pretendo utilizar pra perto 18 mts e outro 50% pra longe 70 mts)
Rest: QAD hunter
Drawn Length escrito no arco: 28"
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 11:44 pm

Joseph A.N.M. escreveu:
Puxa ninguém vai me responder qual flecha com qual spine devo comprar? Sad

Vo tentar denovo. Quero comprar flechas de carbono 28 ou 29". Especificações:

Arco: Regulado pra 55"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Puxada: 27,4"
Cam: segundo rfarj é soft
Objetivo: target (50% das flechas pretendo utilizar pra perto 18 mts e outro 50% pra longe 70 mts)
Rest: QAD hunter
Drawn Length escrito no arco: 28"

po mano ta pedindo pra ser trollado, na minha resposta já informei as flechas, na sua duvidas entre quais as outras duas pegar Jsati ja te falou e já te informou outro tipo de flecha, post já respondido agora e com você, eu particularmente uso easton jazz 1916 e me atende muito bem, como falei ja atiro a um tempo com elas e ate hoje não perdi nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 9:00 am

na correria esqueci de responder, me desculpe

é o seguinte, para colocar no programa preciso

1-peso da puxada = 55# (isso foi medido ou você acha? caso contrário pode dar spine dinâmico errado)
2- ATA do arco = ???? (no site de vendas fala "quase" 42", seria bom você medir para confirmar)
3-comprimento da puxada = 27,7"? (j´´a que tem o arco na mão, faça a puxada e alguém mede para você, faça marcas de 1" em 1" entre 25" e 30" do encaixe do nock e faça a medida correta, não tem que ser teórico, teoria só serve para quem não tem arco)
4-brace=? não encontrei lugar nenhum falando qual é o brace desse arco
5-over draw =? mede do centro do parafuso de fixação até o apoio da flecha no rest (deve ficar entre 1" e 1,5") mas preciso do valor correto
6-você usa gatilho?
7-qual peso da ponta pensa usar? 100gr?

aguardo as informaçães
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 12:14 pm

Mamute-sc escreveu:
na correria esqueci de responder, me desculpe

é o seguinte, para colocar no programa preciso

1-peso da puxada = 55# (isso foi medido ou você acha? caso contrário pode dar spine dinâmico errado)
2- ATA do arco = ???? (no site de vendas fala "quase" 42", seria bom você medir para confirmar)
3-comprimento da puxada = 27,7"? (j´´a que tem o arco na mão, faça a puxada e alguém mede para você, faça marcas de 1" em 1" entre 25" e 30" do encaixe do nock e faça a medida correta, não tem que ser teórico, teoria só serve para quem não tem arco)
4-brace=? não encontrei lugar nenhum falando qual é o brace desse arco
5-over draw =? mede do centro do parafuso de fixação até o apoio da flecha no rest (deve ficar entre 1" e 1,5") mas preciso do valor correto
6-você usa gatilho?
7-qual peso da ponta pensa usar? 100gr?

aguardo as informaçães

Mamute estes sao os valores base do arco

2- ATA do arco = 42 ta correto e isso mesmo
4-brace= 9,5"

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 4:12 pm

Obrigado pelas dicas mamute e pessoal... mas assim como você disse, pra escolher a flecha certa, o correto é fazer as medições dos dados que você me solicitou. Estou iniciando no esporte e além de não ter conhecimento técnico tão vasto quanto o de vocês não tenho nenhum instrumento de medição. Também não tenho idéia da questão peso da ponta da flecha. Desisto das flechas de carbono.... jamais imaginei que seria algo tão complexo. Crying or Very sad


Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 6:50 pm

Jpseph, não é tão complicado assim não, fica tranquilo, só precisa fazer as medidas que te pedi

você deve ter alguma flecha aí e uma trena/metro/régua ou qualquer outro meio de medir comprimento

ATA = axle to axle, isso é omprimento de roldana a roldana do arco
comprimento da puxada = faça a puxada (pode até ser com um cabo de vassoura no lugar da flecha) e pede para alguém fazer uma marquinha na flecha na face do riser (a amrca é na flecha), face do riser é a parte que fica virada para o alvo, depois mede do encaixe da felcha na corda até essa marquinha, essa é a sua puxada
como medir o peso da puxada = se você não tem um equipamento para medir siga os passos desse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é para usar itens que todos tem em casa, mas como o peso de puxada de seu arco é em torne de 55 libras você vai usar uns 25 litros de água aproximadamente, mas tem como fazer
brace = é a medida da corda em repouso até a empunhadura (clica em imagens no google que vao ter bastatne para você entender) e aí é só utilizar uma régua/trena/metro ou qualquer outro equipamento de medida
over draw = já expliquei o que é, mas vou repetir com mais palavra e talvez facilite, é a medida do parafuso que você prende o rest no riser (do centro dele) até a posição do rest onde a flecha ficará apoiada, essa medida é na horizontal, seria o quanto a flecha poderia ser menor
e se você usa gatilho é responder sim ou não

não creio que tenha que ser engenheiro para responder essas perguntas, tendo dúvidas pergunte

o problema é que eu poderia calcular uma flecha, mas se você tivesse quer cortar mais 1/2" depois seria complicado pois acho que você não teria equipamento, por isso as perguntas, para tentar encontrar a flecha que fica na pinta

é fazendo que a gente aprende, portanto faça e envie os dados, e não adianta mudar para outra flecha, TODAS devem ter o spine dinâmico correto seja ela de carbono, aluminio ou madeira
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Respostas a mamute   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 3:43 pm

Então mamute graças as tuas dicas Very Happy fiz as medições e tirei foto de praticamente tudo... com o intuito de ajudar demais membros que possam ter as mesmas dúvidas que eu.

Na questão peso da puxada fiz o seguinte peguei um galão daqueles pretos de óleo e com um gancho uni ele ao dloop do meu arco. Levantei o arco com a mão mesmo... pois não tenho suportes de apoio e pedi ao meu pai que fosse colocando água até o exato momento que o peso fosse suficiente pra armar o arco até a posição de puxada anteriormente marcada na própria flecha. Feito isto desprendi o galão do arco e pesei ele numa balança de pesar pessoas... pra minha sorte ela tb marca libras ... e deu 50 libras cravadas! Medi 5 vezes e todas deram o mesmo resultado. Suponho que quanto ao peso seja isto.

Sobre o gatilho: sim

As demais medições tirei fotos e inseri o valor por escrito tb:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Joseph A.N.M. em Seg Nov 12, 2012 4:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 4:04 pm

Joseph...

muito bom, tem muita gente que mesmo cpm todas as explicacoes nao consegue entender e com as imagens fica muito claro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:14 pm

grande Joseph, te disse que era tranquilo, TODO MUNDO acha que é um bicho de 7 cabeças e quando põe a mão na massa percebe que é bem simples

parabéns pelas fotos explicativas, gostaria de ter um pouco mais de tempo para fazer esse tipo de coisa, uma imagem vale mais do que 10000000 palavras, inclusive peço permição para usar essas fotos no tópico para iniciantes sobre essas medidas

antes de ir ao X da questão (que são suas flechas), se tiver como regular a puxada de seu arco, acho que você puxa um pouquinho a mais do que está aí, a corda ainda nem tocou seu nariz e você ainda está inclinado a cabeça para frente para buscar o peep, caso tenha como alterar a puxada faça isso e eu recalculo aso flehas sem problemas, caso contrário no futuro compre um arco que tenha regulagem de puxada em pelo menos 29" (lembra-se da sua puxada teórica?? 27,7" affraid, como sempre dizemos por aqui, puxada teórica só serve para ter um primeiro balizamento do assunto, depois que tem o arco tem que ser na trena e esquece os calculos teóricos, aí é prática)

vamos lá

arco composto com 2 soft cam
peso da puxada = 50#
comprimento da puxada = 28,25"
ATA do arco = 40,5"
brace = 9"
overdraw = 6/8" = 0,75" (está marcando 5/8 de polegada, mas se chegar até o centro do rest fica em 6/8", que foi o que utilizei)

vou fazer os calculos para a Easton ST Excel que é a que você indicou como pronta entrega

antes de mais nada eu procuro o catálogo da Easton (no site da Easton é claro) para ver as especificações dessa flecha e encontro essa página aqui no catálogo de flechas para caça (hunting)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


ampliando o canto inferior direito, que fala sobre a Excel, dá para ler todo seu spec, como mostrado na figura abaixo, notem que no spine 400 (que é o que eu vou escolher) temos
peso por polegada 8,6 gr
stock lenght (comprimento de fábrica do tubo, sem corte) 31 3/8" (esse é o comprimento máximo que você pode usar nos calculos, quando você for comprar para cortar em casa é só pedir ao vendedor FULL LENGHT que ele envia no comprimento total, nesse caso 31,375"
esse shaft usa H nock, e a tabela indica que pesa 9 grains (não precisa de inserte de nock)
a tabela também indica que é preciso colocar o ST RPS insert, que é o inserte para rosquear a ponta, e ele pesa 18 grains
e a tabela também diz que tem pontas de 80 a 100 grains para esse tubo (compre por HP points -Easton de 80 grains)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


com esses dados você pode baixar o On Target 2 (conforme o tópico de spine dinâmico que você já leu) e preencher os dados, você disse que já vem montado mas não sei o peso das vanes, chutei 10 grains por vane, e deu o tubo cortado com 28" (só o tubo, quando puser ponta e nock vai ficar com 29" aproximadamente, mas como tem o overdraw, etc, vai ficar tranquilo para os tiros)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


note que do lado direito tem várias marcas/modelos de flecha que servem para esse arco (com a configuração indicada escrita em verde, toma cuidado que as cores laranja e vermelho significa que estão fora da regulagem), faça testes com outras flechas e brinque a vontade, assim você aprende a manusear o programa e verá que não é um bicho de 7 cabeças, caso a vane pese menos que 10 grains teremos que rever o comprimento de corte do tubo, caso resolva alterar sua puxada precisaremos rever os calculos também, mas como agora você vai ficar expert em flechas pode fazer todas as alterações se medo de ser feliz

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:22 pm

Mamute

Draw =35?
ATA = 74?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:37 pm

virgulino, deu pau em alguma passagem, eu vi que o resultado mudou de uma hora pra outra e nem olhei os dados, valeu por avisar

eu estou apanhando para carregar as imagens no paint para criar o JPG, alguem me ajuda com instruções por favor, vou refazer e posto mais tarde
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:41 pm

Mamute-sc escreveu:
virgulino, deu pau em alguma passagem, eu vi que o resultado mudou de uma hora pra outra e nem olhei os dados, valeu por avisar

eu estou apanhando para carregar as imagens no paint para criar o JPG, alguem me ajuda com instruções por favor, vou refazer e posto mais tarde

Mamute, no meu ontarget com dados que o Joseph passou, dá dando spine 700 como a melhor flecha, confere????
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:57 pm

tai a flecha certa, só que precisa de spine 600 e aí não tem na Excel, dei uma opção de Carbon One, mas tem outras que você pode pesquisar, seguindo a mesma sequencia anterior, se precisar pede ajuda ao universitários, mais uma vez desculpe a falha

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 9:34 pm

como não podia deixar de fazer completo, vai a configuração da Cabon One, notem que qualquer flecha que a gente escolhe precisa seguir os passos de encontrar os dados da felcha no catálogo do fabricante, no catalogo da easton para flechas de Target, encontro a Carbon One
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


note os acessórios que se encaixam nesse tubo (shaft)
ponta de colar direto no shaft, note que tem 2 protuberâncias no final da ponta, essa ponta é assim, você pede a ponta 90-100-110 grains, se você for usar 110 gr tranquilo, já está pronta, caso queira ponta de 100 gr, é só quebrar a parte do final, se quiser 90 gr quebra mais um pedacinha, mas faça primeiro o teste do papel, para ver se precisa mesmo quebrar, porque depois não dá mais para colar

essa ponta você cola assim no tubo (com cola quente) assim que a cola estiver no ponto, aquece um pouco a ponta e passa cola rapidamente, introduza no shaft e espera secar, depois é só tirar o excesso, eu aqueço a ponta com uma vela

você 2 opções de nock, como na figura
1a. opção -> Carbon One Pin 600 (colado) + Pin nock (encaixado) total 10,5gr
2a. opção -> G Nock (encaixado direto no shaft)

ai vai do gosto, note na minha tabela que deixei com os 9 grains da configuração que usei na Excel, é só alterar para 10,5gr ou para 7 gr, conforme escolher a opção 1 ou 2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


com relação aos acessórios para esse shaft, no canto esquerdo tem as indicações
peso por polegada = 6,9 grains (spine 600)
comprimento máximo de fábrica = 30 5/8" (ou 30,625") note que usei 31" nos calculos, precisa ajustar e ver o resultado
o resto sobre a ponta e o nock já comentei
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

bom essa foi minha contribuição, espero que tenha ajudado

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flecha de carbono. Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flecha de carbono. Qual escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» QUAL FLECHA ESCOLHER
» Qual flecha escolher?
» qual flecha devo comprar e onde encontrar tal flecha?
» Dúvida em qual flecha escolher e os componentes.
» Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: