ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construção de Longbow - Preciso de dicas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
murilor




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/11/2012

Construção de Longbow - Preciso de dicas Empty
MensagemAssunto: Construção de Longbow - Preciso de dicas   Construção de Longbow - Preciso de dicas Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 2:57 pm

Oi pessoal meu nome é Murilo, sou novo no fórum então desde já peço desculpas, não sei se to repetindo algo já escrito por aqui, mas não to familiarizado com esse forum não consegui procurar muita coisa.
Bom, eu quero fazer um Longbow Ipê + Bambu, não sei se é a melhor opção, mas enfim, eu estava seguindo esse site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas me deparei com uns calculos que admito eu sou péssimo, acredito que se eu conseguir calcular certo as marcações não será problema de fazelo, só o backing que eu não faço a minima idéia de como fazer com bambú.
Traçar lina de 1 ½’, 2 ½, enfim. Vocês podem me ajudar com essas questões ? Tem algo mais detalhado aqui no forum ? Lembrando meu arco será de 68"
Abraços e obrigado pela atenção !
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Construção de Longbow - Preciso de dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de Longbow - Preciso de dicas   Construção de Longbow - Preciso de dicas Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 3:32 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
murilor




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/11/2012

Construção de Longbow - Preciso de dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de Longbow - Preciso de dicas   Construção de Longbow - Preciso de dicas Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 4:23 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cara valeu, mas em sí não respondeu muito minha pergunta.
Quero saber o método de realizar os calculos, e com o que vocês me indicam a cortar a madeira até a forma do arco ? Nada muito extravagante, quando mais simples a ferramenta melhor. Aliás se alguem poderia me responder 1 1/2" sãp 3,81cm ? Isso é correto ?
Ir para o topo Ir para baixo
jaxbriggs




Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/07/2012

Construção de Longbow - Preciso de dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de Longbow - Preciso de dicas   Construção de Longbow - Preciso de dicas Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 12:34 am

Tem esse vídeo, que é muito bom. Só que é em inglês. essa é a primeira parte. são 3 partes.

Ir para o topo Ir para baixo
murilor




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/11/2012

Construção de Longbow - Preciso de dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de Longbow - Preciso de dicas   Construção de Longbow - Preciso de dicas Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 10:25 pm

jaxbriggs escreveu:
Tem esse vídeo, que é muito bom. Só que é em inglês. essa é a primeira parte. são 3 partes.


Realmente, muito bom o video, estou começando a sacar mais o modo de construção, as medidas parecer ser como eu pensava, como eu não tenho tempo, nem vivo em um lugar propicio para esse tipo de construção que seri a minha favorita, comprarei a madeira em uma madeireira, a única coisa que eu ainda não vi, porque ele mesmo não mediu, se eu for comprar a madeira de comprimento ela terá 68" pela minha altura, mas e de largura, e o lado dela ? Quanto vocês acham que deverá ter ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construção de Longbow - Preciso de dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de Longbow - Preciso de dicas   Construção de Longbow - Preciso de dicas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construção de Longbow - Preciso de dicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sou "new by" e preciso de dicas
» Tipos de Arco / Dúvida dicas para construção de umFlat Bow
» CONSTRUÇÃO LONGBOW
»  Preciso de dicas para arco caseiro
» PRECISO DE DICAS DE COMO COLAR AS LAMINAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: