ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flecha entrando torta no alvo

Ir para baixo 
+6
EVC
miojox
RafaelMorgan
Mamute-sc
Lincoln
rods21
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:46 pm

Pare de acertar a parede. Flechas não foram feitas pra isso.

As flechas de alumínio da Velox são muito ruins. Procure as da Easton.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:59 pm

Lincoln escreveu:
Pare de acertar a parede. Flechas não foram feitas pra isso.

As flechas de alumínio da Velox são muito ruins. Procure as da Easton.

Olha, posso atestar pela falta de qualidade das flechas Velox.
Usando um arco de 30 libras a 19 metros de distância num alvo de FENO, perdi o nock de 3 flechas (QUEBROU o nock)....

Isso sem contar meu amigo que estava testando um arco e errou DIVERSAS flechas, que pegaram num barranco e mesmo entrando na TERRA FOFA ( estava chuviscando ) , as flechas entortaram...
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:05 am

Lincoln escreveu:
Pare de acertar a parede. Flechas não foram feitas pra isso.

As flechas de alumínio da Velox são muito ruins. Procure as da Easton.



auiehaiuheiau facil falar sendo experiente, erro bastante o alvo ainda, mas não vou desistir. Vou procurar sim Lincoln, muito obrigado!!

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:06 am

miojox escreveu:
Lincoln escreveu:
Pare de acertar a parede. Flechas não foram feitas pra isso.

As flechas de alumínio da Velox são muito ruins. Procure as da Easton.

Olha, posso atestar pela falta de qualidade das flechas Velox.
Usando um arco de 30 libras a 19 metros de distância num alvo de FENO, perdi o nock de 3 flechas (QUEBROU o nock)....

Isso sem contar meu amigo que estava testando um arco e errou DIVERSAS flechas, que pegaram num barranco e mesmo entrando na TERRA FOFA ( estava chuviscando ) , as flechas entortaram...


Pois é rapaz, elas entortam mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:07 am

Mas em relação a minha duvida quanto a flecha de madeira gente?

alguma sujestão?? vale a pena investir?

abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:15 am

O problema de flecha de madeira é o preço. Flechas boas são mais caro que flechas de carbono. E flechas ruins não valem a pena. Hoje existem flechas de carbono de baixo custo, e tem a opção das flechas de aluminio da Easton.
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:18 am

Lincoln escreveu:
O problema de flecha de madeira é o preço. Flechas boas são mais caro que flechas de carbono. E flechas ruins não valem a pena. Hoje existem flechas de carbono de baixo custo, e tem a opção das flechas de aluminio da Easton.


Entendi Lincoln, então mas em questão do preço da de madeira, as da propria velox esta 18 reais cada, não achei tão caro, o fato por eu estar apelando para a de madeira é que, caso o spine da flecha esteja errado, eu posso corta-la, se eu pegar ja uma de carbono, e o spine estiver errado, existe a possibilidade de cortar uma flecha de carbono?
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:48 am

Rods, sou novato, mas pelo que sei qualquer flecha pode ser cortada, com o equipamento adequado.

Sobre flechas de madeira, nem pense em Velox. Mesma qualidade do alumínio.

Sobre flechas de alumínio / carbono / ambos, o pessoal fala muito bem da Easton e Goldtip.

Sobre errar o alvo, atire mais de perto. Sério. Comece a -sei lá- 5 metros... O que for suficiente pra mesmo quando vc errar a flecha, acertar o alvo... Quando você perceber que suas flechas deram certo nessa distância, vá se afastando gradualmente... É o que tenho feito e tem funcionado bem... Estou acertando uma flecha na outra a 10m (recurvo sem recursos), mas estou meio sem espaço pra aumentar a distância... Hora de entrar numa escola.

Edit: Não se esqueça que em distâncias pequenas <10m as flechas SOBEM, ou seja, vão acertar acima de onde você está mirando.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: pontaria   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:23 am

Miojo escreveu: "Estou acertando uma flecha na outra a 10m (recurvo sem recursos), mas estou meio sem espaço pra aumentar a distância".
Sem mira, Miojo? Com recurvo? Acidental, o acerto, ou proposital?
Você está seguindo os passos do afamado Byron, que a RD Arqueria trouxe cá para o Brasil.
Parabéns, arqeiro!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: erro   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:26 am

Desculpem-me, onde está escrito "arqeiro", leia-se, "arqueiro".
Esqueci do "U"!
O Miojo está correto, eu percebi isso: a distância pequena a flecha sobe um pouco.
No meu caso, a pena guia está para cima ... acho que a danada da flecha sofre o efeito de "arplanagem", desliza prá cima por causa das duas penas horizontais, igual carro sobre uma lâmina dágua. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:45 am

TRC escreveu:
Miojo escreveu: "Estou acertando uma flecha na outra a 10m (recurvo sem recursos), mas estou meio sem espaço pra aumentar a distância".
Sem mira, Miojo? Com recurvo? Acidental, o acerto, ou proposital?
Você está seguindo os passos do afamado Byron, que a RD Arqueria trouxe cá para o Brasil.
Parabéns, arqeiro!

Amigo, estou atirando dentro de casa com um Velox Sênior e flechas Velox de alumínio... (Sem estabilizador, sem mira, sem silenciador , nada. Do jeito que o arco vem do fabricante.)
3º edit: Eu também não uso proteção na mão da corda( dedo tá esburacado ), esqueço a proteção dos braços (braço tá roxo)... Enfim, arqueria hardcore hehehe
As que não estão tortas, sim, acerto intencionalmente uma na outra, porém não são todas ainda. Preciso trabalhar na constância da minha forma. Eu percebi que todo tiro que fica um pouco mais longe dos outros é porque eu relaxei na forma (ombro errado, largada errada, etc...)
Estou tentando desenvolver um estilo próprio, tendo lido muito sobre o tiro instintivo e o estilo do Byron , de deixar a flecha na visão periférica... O estilo do Byron tem me garantido melhores acertos na primeira flecha, porém no instintivo eu consigo disparar muito mais flechas por minuto... Acho que cada estilo tem sua vantagem , dependendo a qual atividade se propõe o arqueiro...

Em breve, quando começar a treinar com instrução, vou tentar fazer uns videos e fotos pra postar aqui.

Sobre as flechas subirem em distâncias menores, acho que elas sobem logo após deixarem o arco (fiz um tiro a 2m do alvo esses dias numa brincadeira e a danada subiu em relação a onde eu estava mirando!)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: recurvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:57 am

Parabéns, Miojox.
O recurvo parece melhor para o tiro instintivo.
Esse Byron é muito bom de tiro, e, pelo que vi usa long recurvo, não?
Estou tentando montar um recurvo takedow, fiz o pedido de um riser gmx.
Poste fotos e/ou vídeo, será de grande valia para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 12:52 pm

Vou postar sim, assim que eu começar a ter instrução de alguém que entende hehehe...
Por enquanto tenho medo de pagar mico.
Tô pensando em bolar um jeito de plugar a câmera no arco, pra filmar a visão que eu tenho quando atiro...
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 1:07 pm

miojox escreveu:
Rods, sou novato, mas pelo que sei qualquer flecha pode ser cortada, com o equipamento adequado.

Sobre flechas de madeira, nem pense em Velox. Mesma qualidade do alumínio.

Sobre flechas de alumínio / carbono / ambos, o pessoal fala muito bem da Easton e Goldtip.

Sobre errar o alvo, atire mais de perto. Sério. Comece a -sei lá- 5 metros... O que for suficiente pra mesmo quando vc errar a flecha, acertar o alvo... Quando você perceber que suas flechas deram certo nessa distância, vá se afastando gradualmente... É o que tenho feito e tem funcionado bem... Estou acertando uma flecha na outra a 10m (recurvo sem recursos), mas estou meio sem espaço pra aumentar a distância... Hora de entrar numa escola.

Edit: Não se esqueça que em distâncias pequenas <10m as flechas SOBEM, ou seja, vão acertar acima de onde você está mirando.

Perfeito miojox, muito obrigado pelas informações, vou faze exatamento isso que você esta dizendo, estou realmente com muita sede ao pote, comecei bem, pois a distancia era pouca, mas me empolguei e comecei a dar distancia, ai que comecei a fazer os estragos hehehe, mas vlw pelas dicas brow,
abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 6:45 pm

Boa tarde meus amigos, resolvi meu problema, como o Lincoln e o Mamute disse nos primeiros topicos o maior problema estava nas flechas, que tinham um spine muito alto para o meu arco, comprei flechas de carbono da easton de spine 400 e as flechas nao estao saindo mais tortas, as vezes saem, ai eu percebo o que o mamute disse, as vezes erro na largada, deixando que a mao saia do angulo do tiro para o lado, e mesmo assim é muito pouco que muda o trajeto da flecha, pois sao excelentes flechas, fica a dica para o pessoal que sofreu o memso que eu, arco bufalo velox, usar flechas de spine 400, tenho uma tambem de spine 250, é boa tambem porem percebi que ela sobe muito mais do que as de spine 400, acredito que influencie em algo!

muito obrigado pela ajuda de todos!

um forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 7:07 pm

Você mencionou que desentorta as flechas quando erra o alvo, tome cuidado, pois flechas rachadas podem quebrar na largado e entrar na sua mão affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo   Flecha entrando torta no alvo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flecha entrando torta no alvo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?
» Flechas entrando tortas no alvo !
» Flecha saindo torta
» alvo ra arco e flecha
» Alvo do fórum arco e flecha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: