ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco R8 70 lbs

Ir para baixo 
+6
Fly
mancha solar
Mário Sérgio
Mamute-sc
tallyst
LuizMarquesR8
10 participantes
AutorMensagem
LuizMarquesR8

LuizMarquesR8


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia GO

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 5:20 pm

Olá amigos acabo de adiquirir meu primeiro arco composto. To aguardando o danado chegar. E quanto isso gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito do modero R8 da marca arcos master e tb saber mais da fama da marca entre os esportistas. Grato desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 6:21 pm

velho lamente te informa q vc ñ fez um negocio muito bom para primero arco
um arco de 70lbs é muito pesado, talvez vc nem consiga arma ele e vc pode se machucar por começar com um arco assim
mas é uma coisa muito normal para novatos, ir la e comprar o arco mais forte q encontrar
Ir para o topo Ir para baixo
LuizMarquesR8

LuizMarquesR8


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia GO

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 6:26 pm

Serio mesmo ? É que pensei em já aprender num potente pra poder caçar com ele também na minha fazenda
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 6:50 pm

lembre-se que caçar é proibido no Brasil, exceto javalis no rio Grande do Sul e mais alguymas localidades em que o governador/ministério publico resolveram liberar a caça sem muito alarde

um arco de 60# mata qualquer animal natural do continente americano, portanto 70# sempre será exagero, ídios caçam com arcos que não chegam a 35# e olhe que são arcos simples, sem roldanas e todos os materiais que imprimem maior velocidade às flechas, o segredo é acertar o tiro na região certa, se acertar na pata do animal pode ser um arco de 200# que não vai resolver a contento

lembre-se de comprar flechas adequadas ao arco/biotipo

se esse arco permitir regulagem baixe o peso para o mínimo permitido para diminuir os riscos de se machucar
Ir para o topo Ir para baixo
LuizMarquesR8

LuizMarquesR8


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia GO

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 7:04 pm

Fico mto grato pelas dicas dos colegas e vou fazer como me aconselharam de baixar a forca dele. As regulagens do arco são 50# 60# e 70#.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 10:45 pm

Devia ter postado antes de comprar... Agora é tarde.
Bom, boa sorte de qualquer maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 11:26 pm

LuizMarquesR8 escreveu:
Fico mto grato pelas dicas dos colegas e vou fazer como me aconselharam de baixar a forca dele. As regulagens do arco são 50# 60# e 70#.
ele tem uma regulagem bem grande, usa ele sempre em 50lbs vc ñ vai precisar mais q isto pra mais nd e é melhor para vc ñ se machucar, lembrando da uma lida aqui pelo forum pra ver como armar o arco e ñ prejudicar sua musculatura e usar um gatilho para atirar para ñ ter perigo de torcer a corda e tomar uma lapada dela entre outras coisas q se vai ver
Ir para o topo Ir para baixo
mancha solar

mancha solar


Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 48
Localização : pindamonhangaba

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 11:33 pm

É meio pesado para um iniciante
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 11:34 pm

Luiz, manda teu "avatar" pro vendedor que te vendeu um arco de 70# pra iniciar....

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
LuizMarquesR8

LuizMarquesR8


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia GO

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 6:13 pm

Gostaria de saber se o caule da bananeira da um bom alvo para treino.
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 7:12 pm

Não esquenta, não vai perder o arco. Regula ele na potência menor que puder e depois vai aumentando gradualmente. Fiz isso quando iniciei e deu tudo certo. Com relação ao alvo usa roupas velhas, até agora foi o melhor que achei.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 8:05 pm

faz alvo com um saco cheio de panos velhos (sem ziperes e botoes é claro), é o mehor custo benefício de alvo que existe
Ir para o topo Ir para baixo
LuizMarquesR8

LuizMarquesR8


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia GO

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 11:06 am

Mamute-sc escreveu:
faz alvo com um saco cheio de panos velhos (sem ziperes e botoes é claro), é o mehor custo benefício de alvo que existe

Mamute as especificações que o fabricante me passou foram essas.

INFORMAÇOES TECNICAS :

LAMINAS DE FIBRA + CARBONO
POLIAS DE ALUMINIO COM STOP STRIG
PUXADA REGULAVEL DE 26 A 32 POL (DIRETO NAS POLIAS) NÃO PRECISA BOW PRESS
POTENCIA DE 40 A 75 LIBRAS
3 CORDAS FAST FLIGHT
Brace height 40 cm
PESO .1.750 gramas
ENVERGADURA 85 cm
VELOCIDADE APROX. 320 FPS
GANHO MECANICO DE 70 A 80%

Com esses dados da pra calcular a flecha exata ? A e eu tenho 183 cm de altura e 79 kg.

Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:28 pm

LuizMarquesR8 escreveu:
Mamute-sc escreveu:
faz alvo com um saco cheio de panos velhos (sem ziperes e botoes é claro), é o mehor custo benefício de alvo que existe

Mamute as especificações que o fabricante me passou foram essas.

INFORMAÇOES TECNICAS :

LAMINAS DE FIBRA + CARBONO
POLIAS DE ALUMINIO COM STOP STRIG
PUXADA REGULAVEL DE 26 A 32 POL (DIRETO NAS POLIAS) NÃO PRECISA BOW PRESS
POTENCIA DE 40 A 75 LIBRAS
3 CORDAS FAST FLIGHT
Brace height 40 cm
PESO .1.750 gramas
ENVERGADURA 85 cm
VELOCIDADE APROX. 320 FPS
GANHO MECANICO DE 70 A 80%

Com esses dados da pra calcular a flecha exata ? A e eu tenho 183 cm de altura e 79 kg.


Creio que você poderia começar por aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 11:05 pm

LuizMarquesR8 escreveu:
Mamute-sc escreveu:
faz alvo com um saco cheio de panos velhos (sem ziperes e botoes é claro), é o mehor custo benefício de alvo que existe

Mamute as especificações que o fabricante me passou foram essas.

INFORMAÇOES TECNICAS :

LAMINAS DE FIBRA + CARBONO
POLIAS DE ALUMINIO COM STOP STRIG
PUXADA REGULAVEL DE 26 A 32 POL (DIRETO NAS POLIAS) NÃO PRECISA BOW PRESS
POTENCIA DE 40 A 75 LIBRAS
3 CORDAS FAST FLIGHT
Brace height 40 cm
PESO .1.750 gramas
ENVERGADURA 85 cm
VELOCIDADE APROX. 320 FPS
GANHO MECANICO DE 70 A 80%

Com esses dados da pra calcular a flecha exata ? A e eu tenho 183 cm de altura e 79 kg.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
LuizMarquesR8

LuizMarquesR8


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia GO

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 8:29 am

Mário Sérgio escreveu:
LuizMarquesR8 escreveu:
Mamute-sc escreveu:
faz alvo com um saco cheio de panos velhos (sem ziperes e botoes é claro), é o mehor custo benefício de alvo que existe

Mamute as especificações que o fabricante me passou foram essas.

INFORMAÇOES TECNICAS :

LAMINAS DE FIBRA + CARBONO
POLIAS DE ALUMINIO COM STOP STRIG
PUXADA REGULAVEL DE 26 A 32 POL (DIRETO NAS POLIAS) NÃO PRECISA BOW PRESS
POTENCIA DE 40 A 75 LIBRAS
3 CORDAS FAST FLIGHT
Brace height 40 cm
PESO .1.750 gramaso
ENVERGADURA 85 cm
VELOCIDADE APROX. 320 FPS
GANHO MECANICO DE 70 A 80%

Com esses dados da pra calcular a flecha exata ? A e eu tenho 183 cm de altura e 79 kg.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Então se for mentira é do fabricante rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 9:02 am

Bom, achei um conversor de unidades na net que me diz que 320 fps = 350km/h (aprox.) affraid .
Tendo em vista uma flecha de 400gr (grains, não gramas), que dá quase 26 gramas (é levinha mesmo!), ACHO que esse arco derrubaria até um mamute (sem ofensas, mamute! Twisted Evil ).

Muitos fabricantes alegam fazer arcos que chegam a 320 fps, mas eu só acredito vendo.
320 fps é mais ou menos a velocidade da bolinha de paintball em campeonato.
Só que uma bolinha de paintball é bizarramente mais leve e disparada por uma arma de ar comprimido...

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 1:52 pm

para calcular a flecha (spine estático, vanes, pontas, comprimento do shaft) esse tópico aqui explica muito bem detalhado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o grande problema é que para arco que não seja produzido nos EUA não há cadastro no programa, como a trucado nos 320 FPS do Mário, e eu endoço o que ele escreveu, se esse arco aí der 320 FPS eu...... (deixa quieto)

por essas e outras é que eu tenho evitado tentar calcular flecha para arco sem específicação correta, pois sempre dará confusão, como nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] caso queira se aventurar tem um passo a passo onde o Joseph mede dos os dados necessários e depois dá para ver o que acontece no final.......

minha dica é, tente calcular e poste o resultado aqui, e já tenha a opção de comprar pelo menos 3 flechas Fat Boy com várias opções de peso de pnta (como expliquei no final do tópico citado), aí, através do teste do papel ( leia esse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) você testa o peso ideal da ponta, aí faz o trabalho inverso, coloca no programa os dados da flecha regulada e verifica qual spine resultou, aí é só comprar flechas para aquele spine, nesse caso terá eliminado todas as possibilidades de erro (caso esse passo tenha ficado confuso, depois que comprar as Fat Boy e encontrar o peso de ponta ideal para o seu arco/biotipo) eu te explico novamente

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 12:11 pm

meu cerebro acaba de fundir!!

ahuahhahhhahha
Ir para o topo Ir para baixo
LuizMarquesR8

LuizMarquesR8


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia GO

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:42 pm

Kkk sempre que leio essa parada de spine dinamico eu fico ate tonto de tanto que a cabeça esquenta...
Ir para o topo Ir para baixo
Julim

Julim


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 37
Localização : Vitória / ES

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 12:47 pm

Rapaiz, em relação a puxada segue com certeza as dicas que o pessoal te deu de diminuir a puxada, pq eu semana passada testei la em SP com o Guilherme da Bow Brasil um PRIME 65#, eu consegui puxar,mas com um puta dum esforço que pra quem está começando que nem eu vai terminar numa lesão sem dúvidas.

Ai comprei um Hoyt com 50# e ta tranquilo.
Regula pra 50# que você vai ficar bem satisfeito já.

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
LuizMarquesR8

LuizMarquesR8


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia GO

Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 8:15 pm

Julim escreveu:
Rapaiz, em relação a puxada segue com certeza as dicas que o pessoal te deu de diminuir a puxada, pq eu semana passada testei la em SP com o Guilherme da Bow Brasil um PRIME 65#, eu consegui puxar,mas com um puta dum esforço que pra quem está começando que nem eu vai terminar numa lesão sem dúvidas.

Ai comprei um Hoyt com 50# e ta tranquilo.
Regula pra 50# que você vai ficar bem satisfeito já.

Abração!

Kkk ta velho entao meu brother kkk pq o que nao me falta é força p puxar uma cordinha de nada kkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco R8 70 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Arco R8 70 lbs   Arco R8 70 lbs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco R8 70 lbs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco e flecha / comprar / venda / tecnicas / aulas / arcos / arco composto
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!
» ARCO RECURVO DA MARTIN PANTHER, O DIABLO X ARCO HOYT BUFALO- RECUVE
» SOU NOVO NO ARCO, PRECISO SABER COMO CALCULO AS MEDIDAS PARA ACHAR O ARCO IDEAL
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: