ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rest no velox bufalo

Ir para baixo 
+7
RafaelMorgan
EVC
laccal
Bandoleiro
tallyst
marcusandr
thargon
11 participantes
AutorMensagem
thargon

thargon


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 35
Localização : Passos MG

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 9:53 am

Bom dia
Estou com um duvida estalei um rest no meu velox bufalo e raparei que para deixar a flecha reta ela passa muito
perto da janela do arco. tive ate que colocar uns calço no rest e se vc olhar o o rest ta pegando um pedaço da janla.
e estou com medo dos vanes pegar na janela.
O que sera que eh?

Desede ja agradeço!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 10:22 am

thargon escreveu:
Bom dia
Estou com um duvida estalei um rest no meu velox bufalo e raparei que para deixar a flecha reta ela passa muito
perto da janela do arco. tive ate que colocar uns calço no rest e se vc olhar o o rest ta pegando um pedaço da janla.
e estou com medo dos vanes pegar na janela.
O que sera que eh?

Desede ja agradeço!!!!!!

Não teria como postar fotos? fica mais facil de ajudar nesse caso.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 12:12 pm

velho tenho um bufalo e nunca tive tal problema com os restes q usei, ate semana passada usava um rest de chifrinho, esta semana coloquei um qad e tb ta normal, porem aquele rest q vem no bufalo é muito ruim se tem q trocar ele
Ir para o topo Ir para baixo
thargon

thargon


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 35
Localização : Passos MG

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 1:48 pm

Ta ae as fotos para entenderem melhor

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/url]
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:23 pm

velho o rest e a mira estao alinhadas com a corda???
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 3:39 pm

Pelo o que estou vendo a instalação esta correta, se realmente estiver a mira e o rest alinhados a corda esta certo, bom o caso de pegar os vanes na janela vai depender do tamanho do vane, creio q akeles de 2" e de 3" nao devem nem chegar a encostar nela, se encostar pode ser por causa de uma má largada ow rest alguns milimetros fora do lugar. Chegando em casa vou postar fotos do meu rest la q uso para vc ter uma ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:12 pm

tallyst escreveu:
velho o rest e a mira estao alinhadas com a corda???

Eu também to com essa dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
thargon

thargon


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 35
Localização : Passos MG

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:13 pm

Muito obrigado pela ajuda e realmente ainda não ajuste a mira!!
mas como faço pra ter certeza que não é a corda?
Desde ja agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:44 pm

poe ele de pe na sua frente e ve se a corda esta descendo em linha reta de cam a cam
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:45 pm

thargon escreveu:
Bom dia
Estou com um duvida estalei um rest no meu velox bufalo e raparei que para deixar a flecha reta ela passa muito
perto da janela do arco. tive ate que colocar uns calço no rest e se vc olhar o o rest ta pegando um pedaço da janla.
e estou com medo dos vanes pegar na janela.
O que sera que eh?

Desede ja agradeço!!!!!!

Você está usando disparador (gatilho)?
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 8:45 am

Thargon, realmente os vanes encostam na janela do arco, ontem como disse verifiquei no meu la, o rest ja alinhado e a mira tbm, e vi que vc esta certo, bom o caso eh que ate tirei fotos porem foi estudar logo em seguida, provas finais, e acabou que nao postei. Bom nesse caso deles estarem encostando na hora do disparo creio que pode somente diminuir a vida util deles nas flechas, porem talvez pode se recola-los caso der.
Ir para o topo Ir para baixo
thargon

thargon


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 35
Localização : Passos MG

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 8:55 am

Não uso gatilho (mas pretendo adquirir um logo). Em relação dos vanes esta pegando na janela não atrapalha na
precisão dos tiros ?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 10:11 am

sim atrapalha, mas como falei vc tem q alinha o rest e a mira com a corda depois disto ñ acredito q vai continuar pegando
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 10:20 am

A janela do Bufalo é curta mesmo; Defeito de projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 10:26 am

entao o ideal para disparos com o bufalo seria penas? Confere?! Ow existem Vanes mais maleaveis?!
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 10:36 am

sera qeu vc na esta colocando a flecha com a pena guia de forma errada.
da uma olhada nessa foto do link abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


se possivel poste uma foto do seu arco com uma flecha apoiada no rest.
Eu tenho um bufalo da velox, e a janela dele é bem estreita, no meu arco o rest fica o maximo proximo a janela, para conseguir um bom alinhamento.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 12:50 pm

RafaelMorgan escreveu:
A janela do Bufalo é curta mesmo; Defeito de projeto.


O Rafael está certíssimo.

A janela do Búfalo é muito estreita, você não conseguirá alinhar o rest perfeitamente. Eu tenho um QAD Ultrarest no meu Búfalo e ele também teve que ficar um pouco para o lado. Essa história de as vanes rasparem no arco tiram um pouco de precisão sim, mas não é um exagero.

Quanto ao uso de feathers, eu nunca testei, mas acho que deve ficar bastante bom.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 10:06 pm

thargon escreveu:
Não uso gatilho (mas pretendo adquirir um logo). Em relação dos vanes esta pegando na janela não atrapalha na
precisão dos tiros ?

Então arranje um logo mesmo. Disparando com os dedos é pior num arco composto do que num recurvo por causa da velocidade. As vanes devem estar batendo não só no arco mas também no próprio rest. Veja como a flecha sai num recurvo; no composto disparado com os dedos será igual ou pior.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardomeirasjdr

eduardomeirasjdr


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 43
Localização : Jaú/SP

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQua Fev 08, 2017 4:32 pm

Boa tarde pessoal.
Apesar das discussões sobre o rest do Velox Búfulo serem mais antigas, resolvi trazer algumas questões de volta.
Por acaso alguém conseguiu algum avanço neste assunto?
Recentemente comprei um Velox Búfalo com aqueles kits de acessórios que encontramos no Mercado Livre (peep, estabilizador, mira e rest (3 escovas)). O alinhamento da corda + rest + mira só é conseguido com a vane tocando o riser. Realmente a janela é bem curta.
O agrupamento dos tiros está até bom, o problema será as vanes danificando prematuramente.
.


Última edição por eduardomeirasjdr em Qua Fev 08, 2017 5:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eduardomeirasjdr

eduardomeirasjdr


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 43
Localização : Jaú/SP

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQua Fev 08, 2017 5:44 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
eduardomeirasjdr

eduardomeirasjdr


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 43
Localização : Jaú/SP

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQua Fev 08, 2017 5:57 pm

A foto acima é a forma como a vane está tocando o riser. Se eu ajustar o rest de forma a vane não tocar o riser eu terei um erro de cerca de 20 cm para a esquerda no alvo (a 15 metros de distância).
Estou pensando em testar o rest original do Búfalo (aquele simples de plástico), pois com ele eu posso girar um pouco mais o nock de forma a distribuir melhor a distância entre as vanes laranjas e o riser. Acredito que melhore a situação.
Outra solução seria a troca do rest de escovas pelo biscuit, pois eu conseguiria fazer o mesmo ajuste do nock que eu comentei acima.


Última edição por eduardomeirasjdr em Qui Fev 09, 2017 7:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQui Fev 09, 2017 9:09 am

Acredito que a melhor opção seria o biscuit ou o QUAD, utilizando a vane guia para o lado de fora, como nos recurvos.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardomeirasjdr

eduardomeirasjdr


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 43
Localização : Jaú/SP

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeQui Fev 09, 2017 7:05 pm

Eu acho que é por aí.
Eu dei um leve giro no nock de forma que diminuiu o toque da vane no riser e as demais não tocaram nas escovas, mas ficaram próximas.
Vamos acompanhar a evolução dos desgastes das vanes. Por enquanto sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitimeSex Fev 10, 2017 9:59 am

É a melhor solução sim, tente colocar vanes baixas também, isso vai ajudar a não pegar caso continue com a guia para cima. Caso for trocar de rest alguma hora coloca ou um modelo básico Biscuit que permite colocar as flechas em qualquer rotação (ruim do biscuit é que gasta meio rápido se tu atira frequentemente) ou pegue qualquer rest dos modelos QUAD que não se desgastam e também pode ser colocada a flecha em qualquer rotação. Assim tu não vai ter nenhuma perda de precisão e terá um bom material caso um dia troque de arco. Abraço e bons tiros.

EDIT: Quando eu tinha um Bear Apprentice 3 a janela também era um pouco mais estreita, quando usava vanes grandes de flechas de alumínio, a melhor coisa a fazer era utilizar a guia para fora, assim não perdia nada de precisão, as vezes as penas até passam porem muito próximas, qualquer errinho na largada faz ela bater. Mas não se preocupe com isso também, se estiver utilizando pontas um pouco mais pesadas a flecha vai estabilizar rápido, mas o melhor seria tentar evitar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: rest   Rest no velox bufalo Icon_minitimeSáb Fev 11, 2017 12:15 pm

Compostos feitos no Brasil, dos que eu conheço, só funcionam com rest de recurvo, vane guia na horizontal.
O arco é composto, com cams, mas o riser é de recurvo.
O master é assim também.
Janela de 3cm é ruim.
Pra funcionar com rest de composto, precisa afastar a flecha pra esquerda.
O Bear é de 3,5 cm, para a vane não bater no cabo precisa girar levemente o nock.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rest no velox bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest no velox bufalo   Rest no velox bufalo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rest no velox bufalo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rest para o velox bufalo
» Meu bufalo da Velox.
» Arco Composto para iniciante
» Velox Bufalo.....chegouuuuuuuuuuuuuu !!!!!
» Primeira Compra Realizada ( Velox Bufalo + Velox Senior )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: