ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL

Ir para baixo 
+25
lmpaim
José Augusto
tferrs
Sttiv
glaucosamaral
hunter350
Mancusi
megaseba
Julim
Roberto de Souza
brasilbows
diegoniero
brunolopes
giantorm
Havoc
Guibunger
Mamute-sc
Andrius Louis
fabio carneloci
sampaioas
rubensrw
tallyst
marcelocasanova
matos
rfarj
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 5:14 pm

agora sim tilangas Twisted Evil , ja providencie o meu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
brunolopes

brunolopes


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 41

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 6:06 pm

Acabei de adicionar mais um arquivo para o alvo, trata-se de um arquivo com 4 paginas tamanho A4, assim quem quiser montar o alvo completo em folhas A4, eh soh fazer o download desse arquivo, imprimir as 4 paginas, depois recortar a borda da folha e colar as 4 paginas juntas.

Eu editei o meu outro comentario com o link para esse arquivo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.brunolopes.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 7:37 pm

Guibunger escreveu:
Pessoal, seguem abaixo imagens dos 02 tipos de alvos Target para Indoor regulamentados pela IFAA:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O segundo é geralmente utilizado por arcos Compostos COM Mira. Atira-se 12 séries de 5 flechas cada, uma flecha em cada círculo, sendo que a área branca vale 5 pontos, e a área azul vale 4 pontos. O "X" pode ser marcado como um diferencial, mas ele também tem o valor de 5 pontos. Este alvo tem este formato para se evitar o "Robin Hood" com consequente perda de flechas.

O primeiro é usado para todos os demais arcos, e também para Compostos com Mira iniciantes. O centro branco também vale 5 pontos e o "X" também é marcado como diferencial. Cada círculo azul, de dentro para fora, valem respectivamente 4, 3, 2 e 1 pontos. Neste caso atira-se as 5 flechas a cada série no alvo.

Vou ver de encontrar os tamanhos corretos para informar.

Abraços!

faltou o alvo para composto com mira, que é esse de 5 pontos de tiro
Ir para o topo Ir para baixo
diegoniero

diegoniero


Mensagens : 297
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 41

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 11:47 am

Bora galera, vou fazer com o pessoal aqui em Pedreira.
Chin, execelente iniciativa, conseguiu, em poucas palavras, mobilizar o Forum.
Provavelmente teremos 6 competidores, a saber:
André Peron,Diego Niero, Eduardo Dalto, Gustavo Colzato, José Renato Belloto e Ricardo Dias.
Logo temos as parciais.

Abraço e boas flechadas.

Ir para o topo Ir para baixo
diegoniero

diegoniero


Mensagens : 297
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 41

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 11:53 am

Na medida que os reultados forem chegando, vcs irão colocando em uma tabela?
Vai começar a validar a partir de dezembro ou janeiro.
Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 12:10 pm

fala Diego, vê se não capricha muito nos tiros para dar chance aos outros kkkkkkkk

vai funcionar assim:

1-imprimir (ou comprar nos sites indicados pelo Havoc num post ai pra trás) os alvos
2-encontrar um lugar seguro que permita tiros a 18 metros (levar uma pessoa junto para certificar o tiro)
3-fazer incrição, transferindo 20 reais para a conta que foi usada para nagariar fundos para o encontro (esse dinheiro será revertido para o Forum, para usar da maneira que julgar melhor)
4-criar um post nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e coplocar os resultados de cada mês lá, pode enviar fotos de todos os tiros, ou dos que julgar legal dividir com a moçada, não é obrigatório, o obrigatório é se identificar, anotar em qual clase irá competir (masculino, feminino ou infantil) e que tipo de equipamento estará utilizando (mesmas categorias da Field), nesse tópico de pontuação NÃO PODE fazer comentários
5- o primeiro resultado será encerrado no último dia de janeiro a meia noite e todo final do mês faremos computos dos resultados, teremos colocações do melhor do mês e o valor conseguido pelo arqueiro vai para um computo total que se encerrará em meados de dezembro de 2013 (um pouco antes do Natal)

o legal seria fazer um grande encontro perto do final do ano que vem e distribuir as premiações, mesmo que não se encerre os 12 meses de competição, mas isso a gente pode alterrar mais para a frente, por hora fica o mês de dezembro como data para encerrar esse primeiro torneiro

podem inciar os treinos
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 12:50 pm

Legal, gostei. Só sugiro terminar em outubro ou no máximo novembro, pq dezembro tá todo mundo na correria.

Ir para o topo Ir para baixo
brunolopes

brunolopes


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 41

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 1:08 pm

O alvo para composto foi adicionado no meu post com os links.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.brunolopes.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 1:09 pm

pode ser, sem stress; o importante aqui é participar
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 6:55 pm

Mamute, gostei muito da proposta inicial de fazermos este campeonato nacional nos moldes da IFAA e também das melhorias indicadas e quero participar também. Gostei muito da ideia de pequenos grupos juntos ou duplas. reunir os amigos é o que tem de melhor.

Só que acho também que podemos estudar uma proposta do Fórum, isto é, nossa e com nossas regras para termos uma autonomia e não ficarmos subordinados a regras e modos de conduzir que já geraram tanta discórdia movida por egoísmos e pessoalidades ou grupos que querem ter o controle absoluto de tudo nas mãos para poderem falar o que serve e o que não serve e o que é bom e o que não é...e terem, assim como os políticos tem: um batalhão de consumidores obedientes. Porque se estão dando motivos, é porque tem muitos interesses em conflito com os nossos: e o nosso interesse é apenas um Esporte Saudável.
Fica aqui o meu alerta.

Acho que podemos participar da IFAA e também priorizarmos as regras da FITA porque são os jogos olímpicos e cada estado ter sua própria e individual administração e deliberação ao que convém: isto eleva a auto-estima, faz emergir o respeito de uns pelos outros, estimula a competição saudável e também nos coloca como seres humanos que sabem o querem e tem o que querem: que é o melhor para cada um e para todos coletivamente.

Acho que devemos construir, neste sentido, algo nosso, Brasileiro, e eventualmente nos alinharmos a uns e a outros...aos que estiverem se comportando bem e merecerem. Preservar nossa individualidade visando um coletivo saudável. Peço que estudem este meu pedido com olhos no futuro. Porque entregar tudo nas mãos de um só...já o fizemos em nosso país, algumas vezes, e não deu certo...já conhecemos os resultados.
Palavras do Rei salomão: "Na multidão de conselhos; há sabedoria"...
E graças a Deus que temos este Fórum que continua preservando sua integridade original.
Abraços,

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 9:15 pm

Fernando, o que você escreveu vai de encontro a filosofia do Forum, fizemos essa prova baseados nas regras IFAA pelo rol de possibilidades de participação, creio que devemos dar oportunidades a todo tipo de arco/arqueiro pois a nossa intenção é que todos se juntem para atirar flechas, se no caminhar das provas surgirem algumas falhas certamente encontraremos o melhor caminho para todos, com o objetivo unico de levarmos adiante o tiro com arco e flecha, e ter gente do Brasil todo atirando, no dia que achar melhor, no horário que achar melhor, no local que achar melhor

creio que a criação e desenvolvimento do Forum foi um grande marco para o arco e flecha nacional, viemos para juntar forças e fazer do arco e flecha um esporte reconhecido nesse país continetal; esse evento é o segundo passo, vamos todos atirar, vamos participar, se precisarmos alterar as regras para conseguirmos isso, com certeza será feito; se houver interesse, pensei até num grupo que seria "arco nacional", e porque não? só não podemos abrir muito as possibilidades e parecermos a divisão de partidos políticos desse país, um monte de agrupamentos de siglas que não se diferenciam em nada

você que tem algo a acrescentar, uma idéia que seria no sentido de aumentarmos o numero de participantes, coloque-a aqui, com certeza a discutiremos
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 9:36 pm

ok Mamute, como eu disse no início, acho legal a ideia e quero participar e até já incentivei o pessoal daqui a participar também.
Acho que está em um clima de confiança e isto é importante, até se dispensou o vídeo...
Acho que se for feito com grupos, ou duplas como já foi dito; teremos um clima de competição e supervisão...que também é importante. Participações individuais só em casos especiais e com o envio do vídeo.
Isto também é uma forma de incentivar os "solitários" a se mexerem e viajar alguns quilômetros em busca de amigos.

Porque a confiança é o maior estímulo a um trabalho bem feito e à união das pessoas. Todos devem sentir que vale a pena participar e se empenhar porque o resultado é justo.
E desta maneira que esta sendo conduzido, estou achando muito bom porque tem uma abertura pras pessoas poderem auxiliar na realização. Isto torna o desenvolvimento do campeonato uma responsabilidade de todos.
Parabéns pela iniciativa. Caso eu tenha alguma ideia que valha a pena, apresento.
abs,
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 10:03 pm

brasilbows escreveu:
ok Mamute, como eu disse no início, acho legal a ideia e quero participar e até já incentivei o pessoal daqui a participar também.
Acho que está em um clima de confiança e isto é importante, até se dispensou o vídeo...
Acho que se for feito com grupos, ou duplas como já foi dito; teremos um clima de competição e supervisão...que também é importante. Participações individuais só em casos especiais e com o envio do vídeo.
Isto também é uma forma de incentivar os "solitários" a se mexerem e viajar alguns quilômetros em busca de amigos.


Pensando e refletindo sobre este assunto, "onde nós temos que nos deslocar quilometros em busca de amigos", talvez chegou a hora do forum arco brasil se dividir em vários "Pólos de encontro". Por exemplo: No Estado de São Paulo teremos os Pólos de Sorocaba, Ribeirão Preto, cidade de São Paulo, São José do Rio Preto e outros. Mato Grosso teremos Pólos em Campo Grande e outras cidades. No Piauí teremos polos de encontro em Teresina . Em Santa Catarina teremos polos em Brusque, Florianopolis e outras cidades e assim por diante. Nesses Pólos teremos os encontros para treinamento e homologação dos resultados em datas definidas pela central arcobrasil. Pensei nisso por ser o Brasil um país continental e de difícil deslocamento, então se fizessemos os Pólos Regionais facilitaria muito a organização de encontros ,torneios e homologação de resultados. Espero não estar falando besteira. mas to cansado de treinar e atirar sozinho e tendo estes polos regionais de encontros de tiro com arco acho que as coisas fluiriam com muito mais naturalidade. Até mais. Temos que nos organizar!
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 10:25 pm

estas palavras do Andrius, merecem ser examinadas e talvez até, aos poucos, colocadas em prática como experimento.
Porque essa seriedade do Fórum pode ser ampliada e funcionar como um ponto de equilíbrio pra todos. Claro que tem que ser estudado pra ver se realmente funciona bem e feito um planejamento de como otimizar a coisa. Mas gostei muito da simplicidade da ideia do Andrius. Acredito que funciona. abs
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 10:45 pm

brasilbows escreveu:
Mamute, gostei muito da proposta inicial de fazermos este campeonato nacional nos moldes da IFAA e também das melhorias indicadas e quero participar também. Gostei muito da ideia de pequenos grupos juntos ou duplas. reunir os amigos é o que tem de melhor.

Só que acho também que podemos estudar uma proposta do Fórum, isto é, nossa e com nossas regras para termos uma autonomia e não ficarmos subordinados a regras e modos de conduzir que já geraram tanta discórdia movida por egoísmos e pessoalidades ou grupos que querem ter o controle absoluto de tudo nas mãos para poderem falar o que serve e o que não serve e o que é bom e o que não é...e terem, assim como os políticos tem: um batalhão de consumidores obedientes. Porque se estão dando motivos, é porque tem muitos interesses em conflito com os nossos: e o nosso interesse é apenas um Esporte Saudável.
Fica aqui o meu alerta.

Acho que podemos participar da IFAA e também priorizarmos as regras da FITA porque são os jogos olímpicos e cada estado ter sua própria e individual administração e deliberação ao que convém: isto eleva a auto-estima, faz emergir o respeito de uns pelos outros, estimula a competição saudável e também nos coloca como seres humanos que sabem o querem e tem o que querem: que é o melhor para cada um e para todos coletivamente.

Acho que devemos construir, neste sentido, algo nosso, Brasileiro, e eventualmente nos alinharmos a uns e a outros...aos que estiverem se comportando bem e merecerem. Preservar nossa individualidade visando um coletivo saudável. Peço que estudem este meu pedido com olhos no futuro. Porque entregar tudo nas mãos de um só...já o fizemos em nosso país, algumas vezes, e não deu certo...já conhecemos os resultados.
Palavras do Rei salomão: "Na multidão de conselhos; há sabedoria"...
E graças a Deus que temos este Fórum que continua preservando sua integridade original.
Abraços,


Utilizar as regras não significa nos submeter a alguém. A proposta é usar regras já definidas e testadas.
Entendo seu ponto de vista, mas usar regras já definidas e utilizadas internacionalmente já iniciam um processo legal para fazer uma boa movimentação aqui no fórum.

Por fim, qual seria a sua proposta? Um novo modelo de torneio? Novas regras? Eu pensei nisto antes de propor este tópico, mas acredito queficaríamos passando a maior parte do tempo discutindo o assunto ao invés de atirarmos.

Um abraco!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 11:45 pm

o fato de termos vários polos de "amigos arqueiros" não significa que já "chegamos lá", dá para elencar vários pontos de união de amigos para atirar, do sul até o nordeste e isso é excelente, mas se a intenção é atirar teremos que aceitar aquele que mora em Tefé (nem sei se é assim que escreve, mas foi a cidade mais distante que me ocorreu agora), que é o único a ter um arco num raio de 1000km a eniar a pontuação e pronto, mais dia menos dia esse arqueiro vai estar junto com outro e sua destreza vai ser averiguada, ou a gente confia ou não vai funcionar

o Helder sugeriu que os campeões de cada modalidade fossem obrigados a participarem do Encontro Nacional do Forum (ou algum regional) para homologar seus resultados, mas como seria isso, seria um unico encontro e o arqueiro teria que atirar até conseguir pontuação semelhante ao resultado mensal, se não for assim vamos reduzir a paticipação no evento, na minha opinião devemos correr o risco, creio que quem quiser sacanear vai acabar se ferrando no futuro, e de bobeira, sem necessidade e pior, ao fazer isso colocaria em risco todo o esforço do pessoal no sentido de nos juntarmos para atirar, seria um cara marcado pelo resto da vida, concordam?

fazer grupos de tiro é o fantástico, fazermos encontros regionais do Forum é fantástico, isso vai começar a acontecer com certeza, mas por hora temos 2 objetivos, colocar o pessoal para atirar (e isso esse evento faz acontecer) e outro é conseguirmos alguma forma de levantar dinheiro, assim conseguiríamos patrocinar encontros em todos os locais do país, pequenos no começo, mas que se tornariam a semente dos grandes eventos no futuro, são 12 meses no ano, já pensaram termos eventos mega em cada região numa parte do ano? se me dissessem isso a 2 ou 3 anos diria que é impossível, hoje já dá para planejar e no futuro penso ser plenamente possível, temos vários polos se formando, é questão de tempo, o que precisamos é batalhar juntos pelo objetivo comum de atirar flecha
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 12:04 am

Gente, algo que achei fantastico foi a questao de escolherem o padrao de Indoor IFAA como o IMM e explico porque. Ja atirei Indoor IFAA e Fita e sao bem distintos, cada um com suas complexidades, regulamentos e limitacoes. Vou mencionar algumas diferencas cruciais:

- na Fita o tamanho do alvo e bem menor e bem colorido, e na IFAA maior e bicolor. O tamanho do centro e super diferente (bem menor no modelo Fita, agora WA).
- na WA o padrao do centro para a borda e X, 10, 9,8,7,6,5,M, E na Ifaa x,5,4,3,2,1,M
- na WA se voce tocar a linha interna ja vale a pontuacao maior, na Ifaa TEM QUE CORTAR a linha pra valer a pontuacao maior (inclusive, acho mais correto assim, afinal bola na linha nao e gol, tem que atravessar..., ou, uma flecha que tangencia o coracao nao furou o coracao, tem que cortar a pelinha.... Hehehehe)
- na Ifaa e previsto uma amplitude muito maior de diferentes categorias de arcos, algo que e muito importante para uma maior democracia no esporte

Com relacao a terem escolhido o modelo IMM (International Mail Match) tb acho uma opcao muito inteligente. La funciona assim: cada arqueiro ASSUME atirar de acordo com as normas, e simplesmente envia a pontuacao atingida, sem fotos, videos, testemunhas ou o que seja. É, como ja disseram o risco que se corre em uma competicao a distancia. Onde se pode juntar as pessoas, excelente! Ou nao se pode, paciencia! Ou sera que existe gente tao babaca o suficiente para mentir com a intencao de ganhar uma medalhinha ou algum reconhecimento? Que leve! Mas como vai dormir depois sabendo ser um grande mentiroso para ele proprio???

Pra nossa realidade, na minha opiniao, otima escolha! lol!

Abracos e boa semana a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 12:10 am

So mais uma coisinha bem de detalhe, mas a distancia correta NAO É 18 metros, mas sim 18,29 (arredonda em 18,30) que sao 20 Jardas na verdade!

Para facilitar..... 18 metros + 1 passinho para tras! rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 12:44 am

vamos ver se alguém mais se manifesta...porque tá avançando. Estamos "ouvindo" coisas novas por aqui.
Se não mexer, fica aquela coisa peluda que que ninguém entende, então tem que mexer pra gente ver a cara da coisa como é que é, e aí estudar, e aí compreender, e aí colocar as coisas no lugar, e aí planejar, e aí executar.

Meu pensamento, depois que o Andrius apontou uma direção, é o de a gente começar fazendo um mapa dos arqueiros do Brasil, em um mapa do Brasil, por grupamentos e também os por enquanto solitários. Deixar bem visível no Mapa como estão distribuídos os arqueiros no território brasileiro.
Cadastrar todos neste mapa e estabelecer regiões nos principais grupamentos, escolher umas 2 ou 3 pessoas pelo menos, por região; sendo 1 o responsável que responderá no caso pra você. Está pessoa será o responsável perante nós todos pela seriedade no trato da coisa na sua região. E aqui pelo que sinto, a grande maioria é responsável.

Todos os arqueiros de cada região que quiserem participar terão que se dirigir aos responsáveis de cada região; desde de o cadastramento como arqueiro da região, para estar habilitado através de registro atualizado, até participar nos eventos e atividades do fórum.
No próprio site do fórum organizamos as páginas de cada região, e os administradores serão os próprios responsáveis de cada região, sob a supervisão do fórum.

Elaboramos um calendário de eventos no início com uma pequena agenda, como por ex. esse campeonato em questão, e vamos avançando aos poucos. Tenho certeza que em 3 anos o barco tá navegando legal.

Agora, todo projeto tem que ter um esboço pra se poder trabalhar juntos e ver aonde se pode chegar, e também constatar sua viabilidade.
Então isto que eu estou apresentando é um esboço simples, pra uma organização simples, e uma administração participativa de todos que aceitarem a responsabilidade em suas regiões, e que sabem que o que nós mais queremos é liberdade pra dar nossas flechadas organizadamente e dentro da lei e fazermos o arco e flecha ser uma verdadeira diversão entre amigos. Aqui em Campo Grande estamos trabalhando pra isto. Como diz o Walt Disney: " ...se podemos sonhar, é porque podemos fazer."
abs,

obs.: proponho que alguém que tenha facilidade, idealize uma ficha de cadastro simples e objetiva que atenda nossas necessidades pra podermos nos animar e começar a estudar e organizar como será.
Boa sorte pra nós todos e que esse ano novo seja repleto de boas realizações!

Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 8:50 am

brasilbows escreveu:
vamos ver se alguém mais se manifesta...porque tá avançando. Estamos "ouvindo" coisas novas por aqui.
Se não mexer, fica aquela coisa peluda que que ninguém entende, então tem que mexer pra gente ver a cara da coisa como é que é, e aí estudar, e aí compreender, e aí colocar as coisas no lugar, e aí planejar, e aí executar.

Meu pensamento, depois que o Andrius apontou uma direção, é o de a gente começar fazendo um mapa dos arqueiros do Brasil, em um mapa do Brasil, por grupamentos e também os por enquanto solitários. Deixar bem visível no Mapa como estão distribuídos os arqueiros no território brasileiro.
Cadastrar todos neste mapa e estabelecer regiões nos principais grupamentos, escolher umas 2 ou 3 pessoas pelo menos, por região; sendo 1 o responsável que responderá no caso pra você. Está pessoa será o responsável perante nós todos pela seriedade no trato da coisa na sua região. E aqui pelo que sinto, a grande maioria é responsável.

Todos os arqueiros de cada região que quiserem participar terão que se dirigir aos responsáveis de cada região; desde de o cadastramento como arqueiro da região, para estar habilitado através de registro atualizado, até participar nos eventos e atividades do fórum.
No próprio site do fórum organizamos as páginas de cada região, e os administradores serão os próprios responsáveis de cada região, sob a supervisão do fórum.

Elaboramos um calendário de eventos no início com uma pequena agenda, como por ex. esse campeonato em questão, e vamos avançando aos poucos. Tenho certeza que em 3 anos o barco tá navegando legal.

Agora, todo projeto tem que ter um esboço pra se poder trabalhar juntos e ver aonde se pode chegar, e também constatar sua viabilidade.
Então isto que eu estou apresentando é um esboço simples, pra uma organização simples, e uma administração participativa de todos que aceitarem a responsabilidade em suas regiões, e que sabem que o que nós mais queremos é liberdade pra dar nossas flechadas organizadamente e dentro da lei e fazermos o arco e flecha ser uma verdadeira diversão entre amigos. Aqui em Campo Grande estamos trabalhando pra isto. Como diz o Walt Disney: " ...se podemos sonhar, é porque podemos fazer."
abs,

obs.: proponho que alguém que tenha facilidade, idealize uma ficha de cadastro simples e objetiva que atenda nossas necessidades pra podermos nos animar e começar a estudar e organizar como será.
Boa sorte pra nós todos e que esse ano novo seja repleto de boas realizações!


Boa proposta, acho que deveria ser criado um novo tópico para tratar do assunto.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 8:56 am

SO espero que o perfil continue sendo um encontro de amigos...
Do jeito que a coisa ta se encminhando isso ta para se transfomar em uma "federacao/confederacao", e ai com a politica no meio ja viu....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 9:06 am

logo na largada já dá para sentir a dificuldade Fernando, colocar a localidade na ficha de cadastro no Forum não é obrigatório, eu só sei a região dos inscritos aqui por causa do IP do computador do sujeito e não dá para ficar olhando 1 po 1 para ver de onde é né

creiop que na inscrição para o torneio podemos pedir para cada um colocar o local onde reside, acho que isso está ok, mas nesse primeiro torneio não faremos agrupamentos, a intenção aqui é mobilizar o pessoal para atirar

imagina se você tivesse que rodar 100km para ter que atirar, e tivesse que fazer isso em um dia específico pois o "coordenador" também tem compromissos e não poderia te receber qualquer dia, concorda que já limitou a participação; por isso que cada uma tira onde e quando quiser, se eu só puder atirar a meia noite no fundo do quintal, será isso que eu vou fazer, porque a intenção é que a maioria dos inscritos envie seu resultado, seja ele qual for

claro que o ideal é fazermos agrupamentos; mas isso, nesse momento, só para quem puder; temos grupos de arqueiros aqui em SP em vários locais, temos ai em Campo Grande, temos em Curitiba, temos em Teresina, em João Pessoa, no Rio, em Minas, na região de Brusque-SC, etc (me perdoem se esqueci de alguém) mas não temos nenhum na Amazonia, no Pará, etc, etc; será que os arqueiros dessas regiões estão fadados a nunca participarem de provas; FITA e Field já os excluiram, e creio que essa é a função do Forum, uniar os arqueiros de todo país, independente de onde ele esteja, ´podemos até criar outra classe de torneio, seria uma bimestral ou trimestral, esse sim o arqueiro teria que ir a um local específico, aliás já fica aqui a idéia

seria então esse torneio com tiros mensais (entrega da pontuação até o último dia do mês), torneiros regionais bimerstrais ou trimestrais (com local e data específico) e um Encontro Anual do Forum (com local e data específico), assim todos estarão participando e atirando onde tiver possibilidade

concordam?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 9:09 am

acho legal a idéia de mapear os arqueiros como o Fernando falou... pensando no mapeamento para a competição o mamute esta certo, não é sempre que da para reunir os atiradores.

concordo com que o rubens falou também...


Última edição por fabio carneloci em Seg Dez 17, 2012 9:13 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 47
Localização : Curitiba/PR - Brazil

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 9:12 am

Mamute-sc escreveu:
logo na largada já dá para sentir a dificuldade Fernando, colocar a localidade na ficha de cadastro no Forum não é obrigatório, eu só sei a região dos inscritos aqui por causa do IP do computador do sujeito e não dá para ficar olhando 1 po 1 para ver de onde é né

creiop que na inscrição para o torneio podemos pedir para cada um colocar o local onde reside, acho que isso está ok, mas nesse primeiro torneio não faremos agrupamentos, a intenção aqui é mobilizar o pessoal para atirar

imagina se você tivesse que rodar 100km para ter que atirar, e tivesse que fazer isso em um dia específico pois o "coordenador" também tem compromissos e não poderia te receber qualquer dia, concorda que já limitou a participação; por isso que cada uma tira onde e quando quiser, se eu só puder atirar a meia noite no fundo do quintal, será isso que eu vou fazer, porque a intenção é que a maioria dos inscritos envie seu resultado, seja ele qual for

claro que o ideal é fazermos agrupamentos; mas isso, nesse momento, só para quem puder; temos grupos de arqueiros aqui em SP em vários locais, temos ai em Campo Grande, temos em Curitiba, temos em Teresina, em João Pessoa, no Rio, em Minas, na região de Brusque-SC, etc (me perdoem se esqueci de alguém) mas não temos nenhum na Amazonia, no Pará, etc, etc; será que os arqueiros dessas regiões estão fadados a nunca participarem de provas; FITA e Field já os excluiram, e creio que essa é a função do Forum, uniar os arqueiros de todo país, independente de onde ele esteja, ´podemos até criar outra classe de torneio, seria uma bimestral ou trimestral, esse sim o arqueiro teria que ir a um local específico, aliás já fica aqui a idéia

seria então esse torneio com tiros mensais (entrega da pontuação até o último dia do mês), torneiros regionais bimerstrais ou trimestrais (com local e data específico) e um Encontro Anual do Forum (com local e data específico), assim todos estarão participando e atirando onde tiver possibilidade

concordam?

Concordo contigo Mamute. A questão levantada pelo Fernando deve ser discutida em outro tópico, pois também tem bastante relevância.

E VÂMO TREINÁ CAMBADA PORQUE JANEIRO JÁ VAI TER RESULTADOS PARA POSTAR!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 9:38 am

Mamute, boa notícia!

Já teremos muito em breve nosso primeiro atleta no Pará, mais precisamente em Carajás!!! O arco ele já recebeu, um Maxxis 31 lindo de morrer!!! bounce

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL   INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» RESULTADOS INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL
»  RESULTADOS INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL
» Comecei a treinar - INDOOR MAIL MATCH - FÓRUM ARCO BRASIL
» CONVITE: IMM Intrnational Mail Match 2011 - II Campeonato Field Brasil de Indoor
» Treino Indoor Mail Match Fevereiro 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: