ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aljava Legolas Homemade + armguard

Ir para baixo 
+9
rubensrw
CALIL
Ranger_df
Fly
Roberto Santos
BlackEagleBR
Mário Sérgio
neokyo
miojox
13 participantes
AutorMensagem
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 12:54 pm

Olá amigos, acredito que muitos aqui, assim como eu, são fãs tanto da arquearia quanto de senhor dos anéis, talvez até mesmo como uma relação de causa e efeito. Portanto, decidi usar um tempo livre que tinha para fazer uma aljava baseada na primeira usada pelo Legolas, nos filmes.
Nunca havia mexido em couro nem possuía experiencia nenhuma, mas acho que deu pra fazer um trabalho legal. Está longe de ser profissional.
Gostaria de ouvir a opinião dos colegas e dividir com todos os fãs:
Aljava vista de frente
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por trás, detalhe da costura (sem dúvida a pior parte de fazer, sorte que tive ajuda da minha namorada rsrsrs)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Desenho:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com Flechas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No corpo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aproveitei e peguei um protetor de braço que tinha aqui e personalizei:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem, é isso, espero que tenham gostado. Desculpem se as imagens nao ficarem bem no tópico, estou um pouco atrasado agora. Depois tento organizar melhor.
Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 1:05 pm

Orra, belo trabalho! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
neokyo

neokyo


Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 40
Localização : Cascavel

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 2:58 pm

Cara, simplesmente fantástico! Parabéns pelo trabalho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:34 pm

Ficaram ótimos , parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 6:59 pm

Parabéns! Ficou MUITO bom!
O detalhe do protetor de braço ficou excelente!
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Santos

Roberto Santos


Mensagens : 210
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 39
Localização : Salvador BA

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 7:43 pm

que venham os Urukhai's
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 8:45 pm

Parabéns, ficaram muito bonitos!


abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Ranger_df

Ranger_df


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília DF

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 9:05 pm

Bruno, primeiramente parabéns pelas peças, ficaram show...
E lembro que você disse que nunca havia nada em couro, mais um motivo para parabenizá-lo.
Só aprende quem tenta e te digo, não pare por ai.

Mas se me permite dar uma dica, sem desmerecer teu trabalho é lógico, muito pelo contrário...
- As bordas de corte se forem sovadas ficam com o acabamento 100%. Utilize um pedaço de osso ou até mesmo acrílico para sovar as bordas.
- Onde tem os frisos em dourado eu não sei se você tirou o couro ou só marcou.... a ideia é só marcar ou então retirar um filete utilizando um groove.

Mas isso são detalhes Bruno, não tira o mérito de nada.. as peças ficaram muito maneiras.... Esse tom você pintou ou já comprou a peça nessa cor, tá bem uniforme....

Quando eu meter a mão pra fazer alguns frisadores e punções vou fazer um groove e te mandar de presente....
Pode continuar que ta no caminho certo brother.
abraço. Att, Roger Chaves
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 9:24 pm

Parabens! a minha desisti de fazer por causa do formato da do legolas, que penso eu ser extremamente dificil de reproduzir.

Aí fiz do jeito que fiz, sem ser nesse estilo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 11:09 am

Olá pessoal, muito obrigado pelos elogios! Realmente foi feito de fã para fã, sem pretensões. E o prazer de usar algo feito por você mesmo paga qualquer trabalho rsrs O desenho do armguard foi feito depois da aljava, entao eu já tinha um pouco mais de experiencia (pouco mesmo rsrs), e realmente ficou melhor.

Ranger_df, muito obrigado pelas dicas, amigo! Eu fiz sem nunca ter nem pegado em um pedaço de couro. Tudo que eu tinha aqui era um estilete, um vazador de 1,5mm e uma chave de fenda kkkkk
Nesse processo de sovar as bordas, eu vou raspando com o osso, ou vou batendo?
Nos locais dourados, eu marquei o couro, usando a chave de fenda e o vazador raspando em alguns pontos, e depois passei o dourado nos entalhes. Levou tempo, e confesso que deu trabalho.
O couro eu tive que pintar mesmo, usei tinta pra couro na cor Havana, da Amycrom. Custou 7,50 o frasco. Passei umas 4 demãos, acho que por isso ficou uniforme. Mas olhando depois, talvez um marrom mais escuro ficaria até melhor, mas vai ter que ser pra próxima.
Poxa, se me mandar seria sensacional! Obrigado mais uma vez pelos conselhos!

Abração amigos!
Ir para o topo Ir para baixo
Ranger_df

Ranger_df


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília DF

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 11:34 am

Bruno Garcia escreveu:
Olá pessoal, muito obrigado pelos elogios! Realmente foi feito de fã para fã, sem pretensões. E o prazer de usar algo feito por você mesmo paga qualquer trabalho rsrs O desenho do armguard foi feito depois da aljava, entao eu já tinha um pouco mais de experiencia (pouco mesmo rsrs), e realmente ficou melhor.

Ranger_df, muito obrigado pelas dicas, amigo! Eu fiz sem nunca ter nem pegado em um pedaço de couro. Tudo que eu tinha aqui era um estilete, um vazador de 1,5mm e uma chave de fenda kkkkk
Nesse processo de sovar as bordas, eu vou raspando com o osso, ou vou batendo?
Nos locais dourados, eu marquei o couro, usando a chave de fenda e o vazador raspando em alguns pontos, e depois passei o dourado nos entalhes. Levou tempo, e confesso que deu trabalho.
O couro eu tive que pintar mesmo, usei tinta pra couro na cor Havana, da Amycrom. Custou 7,50 o frasco. Passei umas 4 demãos, acho que por isso ficou uniforme. Mas olhando depois, talvez um marrom mais escuro ficaria até melhor, mas vai ter que ser pra próxima.
Poxa, se me mandar seria sensacional! Obrigado mais uma vez pelos conselhos!

Abração amigos!

Bruno, o ínicio é assim mesmo meu camarada....
O lance de sovar é esfregar o osso contra a borda recem cortada do couro afim de fazer um acabemento mais profissa.
Coloque a borda do couro em uma mesa e deixe uma bordinha pra fora, ai vai esfregando o osso até ver que está ficando liso e puxando brilho... Nessa imagem dá pra ver que o pedaço de osso que uso tem cavidade nas bordas? é justamente pra isso....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tenho algum vídeo aqui que falo sobre isso, se achar vou te mandar.

Caso queira, outra dica é: Eu utilizo esse marcado ai que na realizade é um espaçador de cuticulas (manicure).
Você encontra em lojas de cosméticos.... serve pra muita coisa pra quem mexe com couro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vai facilitar demais teu trabalho.

Outra idéia sobre a tinta é que se você usar um pouco de álcool anidro (combustível) pra diluir um pouco e usar uma esponja pra passar a tinta, o efeito vai ficar marmorizado e não tão uniforme, caso queira é lógico...

No mais é isso ai, qualquer coisa to ae... abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:44 pm

Interessante esse processo, vou tentar adquirir um pedaço de osso e ver como fica o resultado! Qualquer osso deve dar, certo?
Se conseguir o vídeo pode mandar! Se tiver alguma coisa sobre como fazer a marcação no couro pode mandar também!
Quando for fazer meu próximo trabalho (que ainda nao faço a mínima idéia de qual será rsrs) vou dar uma passada nas coisas da mulher aqui e ver o que acho de bom, com certeza deve ter um igual esse que vc mostrou kkkkkk
Abraços amigo, obrigado mais uma vez pelas dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 8:19 am

Bruno Garcia escreveu:
Interessante esse processo, vou tentar adquirir um pedaço de osso e ver como fica o resultado! Qualquer osso deve dar, certo?
Se conseguir o vídeo pode mandar! Se tiver alguma coisa sobre como fazer a marcação no couro pode mandar também!
Quando for fazer meu próximo trabalho (que ainda nao faço a mínima idéia de qual será rsrs) vou dar uma passada nas coisas da mulher aqui e ver o que acho de bom, com certeza deve ter um igual esse que vc mostrou kkkkkk
Abraços amigo, obrigado mais uma vez pelas dicas!

Compra um PERNILZAO INTEIRO, tempera com sal, alho, vinho, mostarda dijon, alecrim, pimenta branca, e outras ervas do seu gosto, deixa pelo menos 24 horas de molho no tempero, vire mais ou menos a cada 6 horas, coloque numa forma de aluminio, cubra com papel aluminio, asse em forno medio por 6 a 8 horas, retire o papel aluminio deixe dourar... sirva com arroz branco, uma bela farofa de ovo e ameixa, e um bom vinagrete, e MUITA CERVEJA FORTE...

depois de completamente consumido use o osso que sobrar... hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 9:38 pm

rubensrw escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Interessante esse processo, vou tentar adquirir um pedaço de osso e ver como fica o resultado! Qualquer osso deve dar, certo?
Se conseguir o vídeo pode mandar! Se tiver alguma coisa sobre como fazer a marcação no couro pode mandar também!
Quando for fazer meu próximo trabalho (que ainda nao faço a mínima idéia de qual será rsrs) vou dar uma passada nas coisas da mulher aqui e ver o que acho de bom, com certeza deve ter um igual esse que vc mostrou kkkkkk
Abraços amigo, obrigado mais uma vez pelas dicas!

Compra um PERNILZAO INTEIRO, tempera com sal, alho, vinho, mostarda dijon, alecrim, pimenta branca, e outras ervas do seu gosto, deixa pelo menos 24 horas de molho no tempero, vire mais ou menos a cada 6 horas, coloque numa forma de aluminio, cubra com papel aluminio, asse em forno medio por 6 a 8 horas, retire o papel aluminio deixe dourar... sirva com arroz branco, uma bela farofa de ovo e ameixa, e um bom vinagrete, e MUITA CERVEJA FORTE...

depois de completamente consumido use o osso que sobrar... hehehe

ô rapaz deu até água na boca hehehe conseguir um osso assim vai ser moleza rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 12:52 am

rubensrw escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Interessante esse processo, vou tentar adquirir um pedaço de osso e ver como fica o resultado! Qualquer osso deve dar, certo?
Se conseguir o vídeo pode mandar! Se tiver alguma coisa sobre como fazer a marcação no couro pode mandar também!
Quando for fazer meu próximo trabalho (que ainda nao faço a mínima idéia de qual será rsrs) vou dar uma passada nas coisas da mulher aqui e ver o que acho de bom, com certeza deve ter um igual esse que vc mostrou kkkkkk
Abraços amigo, obrigado mais uma vez pelas dicas!

Compra um PERNILZAO INTEIRO, tempera com sal, alho, vinho, mostarda dijon, alecrim, pimenta branca, e outras ervas do seu gosto, deixa pelo menos 24 horas de molho no tempero, vire mais ou menos a cada 6 horas, coloque numa forma de aluminio, cubra com papel aluminio, asse em forno medio por 6 a 8 horas, retire o papel aluminio deixe dourar... sirva com arroz branco, uma bela farofa de ovo e ameixa, e um bom vinagrete, e MUITA CERVEJA FORTE...

depois de completamente consumido use o osso que sobrar... hehehe
digno de um bom pedaço de osso em
Ir para o topo Ir para baixo
Maycon Hudson

Maycon Hudson


Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 37
Localização : Juiz de Fora - MG

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeTer maio 28, 2013 11:00 pm

Sabia que eu conhecia essa Aljava top!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeTer maio 28, 2013 11:48 pm

Maycon Hudson escreveu:
Sabia que eu conhecia essa Aljava top!!!

Po buscou lá do fundo o tópico Maycon kkkkkk
Você deve ter notado que eu fiz uns ajustes no local onde tem a presilha
Aqui deve dar pra ver:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitimeQua maio 29, 2013 10:23 am

sou fanático por senhor dos anéis. a aljava ficou muito boa, é melhor começar a pensar em produzir para a venda hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aljava Legolas Homemade + armguard Empty
MensagemAssunto: Re: Aljava Legolas Homemade + armguard   Aljava Legolas Homemade + armguard Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aljava Legolas Homemade + armguard
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Armguard/finger/Aljava
» Aljava / Quiver Legolas L.O.T.R.
» Aljava pessoal finalmente saiu: Aljava Arvore Elfica
» ArmGuard em couro
» sidequiver, backquiver, armguard, pad

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: