ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.

Ir para baixo 
+31
ENIO MONTARDO
dbc785
JohnRock
Thiago Guerreiro
GiovanniGoulart
Ruy
Rony Lucas
henrique40
Dalton Lima
Mwcamargo
Brutus
efmariano
Fabiano Chaves
André Azevedo
Gyouen
Malina
rafaelkero
joaosoter
elmojr
dfp1990
NickGoes
marcelocasanova
rubensrw
tferrs
TRC
PREDADOR
marcusandr
Mamute-sc
tallyst
laccal
Andrius Louis
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 12:33 pm

Fabiano Chaves escreveu:
Como é vasto este universo da arqueria...toda vez que  acesso o fórum uma nova janela se abre!

Muito rico o tópico
Parabéns!


O nome disso é WINDOWS kkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeira, a arqueria é algon fantastico e vc vai gostar muito de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
efmariano




Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 40
Localização : Patos, PB

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Muito bom!   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 12:39 am

Muito bom esse post. Tira as principais dúvidas dos iniciantes como eu e economiza um bom tempo (que já gastei, por sinal!) procurando artigos.
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 12:17 pm

O Andrius Louis postou informações importantes para iniciantes que vão usar arcos recurvos e tradicionais. Essa postagem além de instrutiva ainda foi ilustrada com vídeos e imagens. É o tipo do tópico: Vale apenas ver de novo. SHOW DE BOLA.

Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 4:24 pm

Seria interessante passar esse tópico para aba iniciantes. Eu mesmo, nem tinha visto ele, pois como sou iniciante, não olhei a area de artigos técnicos. O tópico me ajudou bastante...
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 4:39 pm

E como eu já esperava quando reativei esse tópico.Agora o General Calil é que decide colocar esse tópico em iniciantes. Utilisando o Busca do site foi encontrado  300 Resultados encontrados para Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.. Mas, esse tópico sendo reeditado facilita para os iniciantes.Fica ai então a sugestão.

http://www.arcobrasil.com/t7061-guia-para-o-iniciante-no-tiro-com-arco-recurvo
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 8:48 pm

fixei na seção inciciante, excelente idéia
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 8:59 pm

Muito louvável a sua atitude meu grande General..
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 9:02 pm

acho interessante um iniciante ler esses tópicos aqui

http://www.arcobrasil.com/t1158-o-que-e-um-arco-para-iniciantes

http://www.arcobrasil.com/t1946p135-escolha-do-primeiro-arco-nacional

http://www.arcobrasil.com/t318-como-escolher-um-arco-tradicional

se a escolha for por um composto não pode deixar de ler isso aqui

http://www.arcobrasil.com/t262-como-selecionar-seu-arco-composto

sobre flechas tem esses aqui (leia na sequencia postada)

http://www.arcobrasil.com/t1088-como-utilizar-as-tabelas-para-escolher-suas-flechas-arrow-chart

http://www.arcobrasil.com/t2097-spine-dinamico-continuacao-do-arrow-charts

http://www.arcobrasil.com/t12112-ajuste-de-flechas-teste-do-papel?highlight=teste+do+papel

sejam bem vindos e uma ótima leitura
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 9:05 pm

Achei muito interessante esse tópico também, me ajudou bastante, e continua ajudando... http://www.arcobrasil.com/t6097-3-livros-indispensaveis-para-quem-quer-comecar-no-target
Alguns arquivos pdf,tinha que baixar pelo 4shared, entretanto se me passarem o e-mail eu envio para vocês ! Very Happy 

Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 64
Localização : Curitiba

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeQui Out 23, 2014 9:35 am

Gostei muito , pena que não abrem os vídeos e algumas fotos também no meu not . Está corrompido ou falta algum programa pra mim ?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeQui Out 23, 2014 10:23 am

Dalton Lima escreveu:
Gostei muito , pena que não abrem os vídeos e algumas fotos também no meu not . Está corrompido ou falta algum programa pra mim ?  

os videos podem não aparecer pois a conta do google foi encerrada, ou por algum direito autoral ou ainda por ter simplesmente retirado, as fotos colocadas no tynipics ficam pouco tempo, se os tópicos é antigo e as fotos foram colocadas no tynipics ela não existe mais.....

deve ser por isso que não aparece.....
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 64
Localização : Curitiba

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeQui Out 23, 2014 10:42 am

henrique40 escreveu:
Dalton Lima escreveu:
Gostei muito , pena que não abrem os vídeos e algumas fotos também no meu not . Está corrompido ou falta algum programa pra mim ?  

os videos podem não aparecer pois a conta do google foi encerrada, ou por algum direito autoral ou ainda por ter simplesmente retirado, as fotos colocadas no tynipics ficam pouco tempo, se os tópicos é antigo e as fotos foram colocadas no tynipics ela não existe mais.....

deve ser por isso que não aparece.....

UMA PENA . SE FOSSE POSSÍVEL SERIA INTERESSANTE MUDAR O SISTEMA COMO ESTAS FOTOS E VÍDEOS SÃO POSTADOS , PARA QUE FIQUEM DE FORMA PERMANENTE, POIS UM TÓPICO TÃO INTERESSANTE E ÚTIL PARA INICIANTES FICA " CAPENGA " SEM AS FOTOS . E JÁ VI VÁRIOS ASSIM AQUI . NÃO ENTENDO MUITO DISSO , MAS JÁ VI VÁRIOS FÓRUNS POR AÍ QUE TEM FOTOS E VÍDEOS DE ANOS POSTADOS E ATIVOS .

( *****ACABEI DE RELER O TÓPICO TODO .
AGORA TODOS OS VÍDEOS ABRINDO NORMALMENTE . COMPARTILHO A OPINIÃO DOS COLEGAS .
MEUS PARABÉNS *****)


Última edição por Dalton Lima em Qua Jan 14, 2015 5:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeQui Out 23, 2014 10:49 am

pois é, as imagens que estão em outros sites ficam, não saem...
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 11:55 am

Muito maneiro...
sou iniciante e estou com dificuldade de ancoragem e a largada da flecha
muito didático o tópico .
Parabéns Andrius Louis
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 12:21 pm

Mais um artigo de como escolher um arco.

https://drive.google.com/file/d/0BxPyPMQio9iXQUFCQzV6cEZxWUk/view?usp=sharing

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32
Localização : Petrolina- PE

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeQua maio 06, 2015 9:28 am

Muito obrigado pelo tópico ajudando os noobs, vlew xD
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 03, 2016 12:08 pm

Muito bacana o post.
Meu primeiro arco chega semana que vem. Muito interessante Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JohnRock




Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/11/2016

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Nock point "rolinho"   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 17, 2016 11:20 pm

Olá pessoal.

Comprei um composto de 29 libras, pra iniciar no esporte...


Ele veio com aquela dedeira fixa na corda, tipo uns "rolinhos de borracha".
Contudo, os rolinhos ficam mudando de lugar a cada tiro...
Como fixa-los, para manter o nock point?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 18, 2016 5:50 am

Em primeiro lugar, bem-vindo ao fórum.

Por favor, poste em tópico e fórum (no caso, arcos compostos) apropriados. Ou crie um tópico novo, mesmo neste mesmo fórum (iniciantes), em vez de responder em um tópico não relacionado.

Eu sugiro ao moderador deste fórum que exclua a mensagem anterior e esta, para manter o tópico limpo.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 18, 2016 10:04 am

Como disse o Guaraci F Neto agora que entrei para o lado negro da força e que meu RD Stick 60" 40# chegou justo hoje que tá chovendo, faço um mate, abro o fórum e me deparo com esse tópico do Andrius...To lendo tudim tudim como dizem os mineiros,vou mesclar o que estou aprendendo aqui com o meu estilo "EuÍndioPorMyselfeMesmo" e praticar bastante...quando o agrupamento permitir postagem de vídeo posto aqui...agora vai ser java no recurvo...me aguardem.
A propósito, meu arco é 40# a 28 de puxada minha pergunta é quantas libras aumenta por polegada de puxada já que a minha no recurvo vai ficar entre 30 e 31?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 18, 2016 10:38 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Como disse o Guaraci F Neto agora que entrei para o lado negro da força e que meu RD Stick 60" 40# chegou justo hoje que tá chovendo, faço um mate, abro o fórum e me deparo com esse tópico do Andrius...To lendo tudim tudim como dizem os mineiros,vou mesclar o que estou aprendendo aqui com o meu estilo "EuÍndioPorMyselfeMesmo" e praticar bastante...quando o agrupamento permitir postagem de vídeo posto aqui...agora vai ser java no recurvo...me aguardem.
A propósito, meu arco é 40# a 28 de puxada minha pergunta é quantas libras aumenta por polegada de puxada já que a minha no recurvo vai ficar entre 30 e 31?

Mamute-sc escreveu:
um membro do Forum me pediu ajuda para calcular suas flechas de Target num arco recurvo e vou postar aqui a maneira de fazê-lo pois recurvo precisa das que não são tão simples aferir como no composto

o peso da puxada no recurvo é variável em função da puxada, e aí mora o perigo, tem uma fómula que bate quase na pinta, mas que muita gente tem dificuldade em calcular, a fómula é:

Pfinal = [(P28/20)x1,5] x (Lfinal - 28") + P28

o que seriam essas variáveis:
Pfinal = peso da puxada no seu comprimento de puxada
P28 = peso da puxada em 28", esse é o peso q vem escrito nos arcos recurvos tradicionais ou o peso da lâmina em caso de arcos olímpicos
Lfinal = o comprimento da sua puxada

vamos supor um arco recurvo que tenha inscrição na lâmina (ou seja especificação da lâmina de recurvo olímpico) de 34# (34 libras), essa medida de peso é para uma puxada de 28" (28 polegadas), mas e se a sua puxada não for 28", será que você vai fazer o mesmo esforço para outra puxada?, a resposta é NÃO, quanto mais se puxa um arco recurvo, mais peso você terá que fazer, então vamos calcular quanto de esforço você terá que fazer

imagina esse arco para uma puxada de 29,5", utilizando a fómula teríamos
P28 = 34# (lembra, é o valor especificado na lâmina)
Lfinal = 29,5" (essa é a puxada do arqueiro q irá utilizar o arco), vamos às contas

Pfinal = [(34/20)x1,5] x (29,5"-28") + 34#
Pfinal = [2,55] x (1,5") +34#
Pfinal = 3,8# + 34# = 37,8#, portanto a puxada desse arqueiro será próximo a 38 libras

e se o arqueiro tivesse puxada de 27" ao invés de 29,5", ora as contas são as memas, mas o resultado tem que ser menor que 34# que é o peso da puxada em 28", vamos às contas

Pfinal = [(34/20)x1,5] x (27"-28") + 34#
Pfinal = [2,55] x (-1") + 34#  (notem que tem sinal negativo na conta)
Pfinal = -2,55# +34# = 31,45#

portanto o arqueiro q tiver 27" vai precisar de aproximadamente 31,5 libras para puxar esse mesmo arco

mas vamos supor que você ache muito difícil fazer esses cálculos, aí tem outra opção, prenda o arco em 2 apoios, com as lâminas livres para curvarem e com a corda voltada para baixo, apoie  um balde no nock point e vá enchendo de água e medido a puxada, até chegar a medida da sua puxada, quando chegar é só medir quantos litros de água vc colocou no balde, aí multiplique o número de litros por 2,2, dará o peso da puxada em libras

outra opção é comprar uma balança de puxada e não se preocupar coim nada disso  Twisted Evil

a partir disso, na próxima aula eu vou calcular o spine de uma flecha para uma puxada de 29,5" e peso da puxada de 34,5#, aguardem

Ficaria assim:

Pfinal = [(40/20)x1,5] x (30,5"-28") + 40#
Pfinal = [3,00] x (2,5") +40#
Pfinal = 7,5# + 40# = 47,5#, portanto a puxada desse arqueiro será próximo a 48 libras
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 18, 2016 10:46 am

Se não me engano o Ruy disse uma vez que usava porcentagem e ficava em torno de 8% da potencia do arco por polegada, (corrige ai se estiver errado Ruy kkkkkk), e se for isso fica perto mesmo, se for calcular 8% por polegada ficaria assim:

40 * 0,08 = 3,2 * 2,5 = 8

Total 48
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2016 9:34 am

Foi o que imaginei.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2016 11:35 am

Depende da potência do arco.

Para ter uma estimativa, se a potência é dada a 28" de puxada e o brace é de 9", eu divido a potência por 19 (28-9) para ter uma ideia de quanto será a potência para puxadas diferentes de 28". É claro, supõe-se que a curva de potência versus puxada seja linear, o que é uma aproximação razoável.

O valor não é exato, então não adianta usar 100 casas depois da vírgula. Smile Na verdade eu divido por 20 para facilitar a conta. Então, se o arco é de 40lbs@28", uma polegada corresponde a 2lbs, que é o valor normalmente usado. Se tiver 30lbs, 1,5lbs/in. 50lbs, 2,5lbs/in. E assim por diante.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamiokande

Kamiokande


Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/12/2016
Idade : 30

Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 25, 2016 4:32 pm

ótimo tópico espero aprender bastante com ele, parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.   Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL
» Arco Recurvo nacional para iniciante.
» Iniciante> Arco recurvo para target?
» Arco Recurvo para tiro instintivo
» Arco Recurvo Hoover Alligator 21 lbs Bom para iniciante ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: