ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 video sobre flutuabilidade

Ir para baixo 
+5
Mário Sérgio
Mamute-sc
EVC
tallyst
DJALMA
9 participantes
AutorMensagem
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 1:47 am

alguem sabe se existe algum video sobre flutuabilidade ?? pra quem nao sabe flutuabilidade é aquele movimento involuntario que fazemos enquanto miramos . (pino da mira em relaçao ao alvo ) ja procurei p caramba mas nunca encontrei nada a respeito . abçs
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 2:07 am

velho eu aprendi q flutuabilidade é ficar flutuando na agua
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 7:32 am

Não é um vídeo mas fala sobre o assunto na página 48:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O enfoque desse material é recurvo mas acho que vale para composto também. Quando você está com a postura correta e aplicando a técnica correta, a flutuação da mira é menor (falo por experiência).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 3:18 pm

EVC escreveu:
Não é um vídeo mas fala sobre o assunto na página 48:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O enfoque desse material é recurvo mas acho que vale para composto também. Quando você está com a postura correta e aplicando a técnica correta, a flutuação da mira é menor (falo por experiência).

Abs.
Obrigado EVC belo material . esse meresse ser fixado .
ja tinha algo a respeito mas o que to procurando a algum tempo é um video mesmo ,só p ter uma ideia se estou movimentando o arco mais que o normal ,o acitavel . abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 2:20 pm

já fez exame de Pakinson Twisted Evil , brincadeira é que não dava para perder né

eu nunca li nem assiti nada a respeito, mas na minha opinião de leigo creio que seja falta de treino, já tentou colocar mais peso (não peso de puxada, peso de estabilizador, etc, etc) no arco e ficar segurando por um tempo fixo, desarmar e inciar, até ter melhora na parte muscular?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 3:35 pm

Pode ser que a peso da puxada tb esteja exagerado, tente dar uma aliviada. Pode te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeSeg Dez 24, 2012 12:42 am

Mamute-sc[color=red] escreveu:
já fez exame de Pakinson [/color]Twisted Evil , brincadeira é que não dava para perder né

eu nunca li nem assiti nada a respeito, mas na minha opinião de leigo creio que seja falta de treino, já tentou colocar mais peso (não peso de puxada, peso de estabilizador, etc, etc) no arco e ficar segurando por um tempo fixo, desarmar e inciar, até ter melhora na parte muscular?
rsrsrs de parkison nao mas de prostata é froid Embarassed Embarassed Rolling Eyes
tenho uma materia impressa sobre flutuabilidade vou postar só nao sei como faz .......
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeSeg Dez 24, 2012 12:48 am

Mário Sérgio escreveu:
Pode ser que a peso da puxada tb esteja exagerado, tente dar uma aliviada. Pode te ajudar.
particularmente nao gosto de arcos pesados ,uso ate 55 maximo ,nao preciso mais que isso .
eu só ''acho'' ( quem acha nao tem certesa rsrs) que minha flutuabilidade pode ser melhorada mas nao tenho nenhuma referencia por isso to procurando videos .
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeSeg Dez 24, 2012 1:57 am

Olha, acho que encontraria mais informações tanto em dicas quanto em técnicas com o pessoal que pratica tiro esportivo com pistolas ou revolver's, me relembro ter visto no globo esporte o tiro olímpico com pistola onde o atleta tentava diminuir o máximo possível dessa "flutuabilidade" tentando prever os movimentos do braço mais comuns (ele utilizava uma mira a laser que traçava um marco do computador).
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeSeg Dez 24, 2012 8:36 am

DJALMA escreveu:
particularmente nao gosto de arcos pesados ,uso ate 55 maximo ,nao preciso mais que isso .
eu só ''acho'' ( quem acha nao tem certesa rsrs) que minha flutuabilidade pode ser melhorada mas nao tenho nenhuma referencia por isso to procurando videos .

Bom, para melhorar sua flutuabilidade você tem de colocar uma boia, um colete de flutuação ou usar aqueles espaguetes.

Agora, para melhorar a estabilidade da mira, o método é diferente. Eu não atiro com arco composto e arrisco-me a escrever bobagem. A pessoa do fórum que provavelmente é a mais indicada para responder isso é o mestre Nacaxe. Mas eu vou arriscar um pitaco.

Em primeiro lugar, se você fizer esforço demais para manter a mira parada, obterá o efeito oposto. Por quê? Porque tenderá a ficar ansioso e tensionará músculos que não deveriam estar tensos (e.g. os do pescoço) e terá músculos antagonistas fazendo cabo de guerra. E tenderá a piorar em competições. Então, um primeiro passo para melhorar a flutuação estabilidade da mira é monitorar seu corpo quando está com o arco armado e, relaxar o que não precisa ficar tenso.

Em segundo lugar, como mencionei antes, uma boa técnica ajuda na estabilização da mira, porque ajuda você a relaxar (pelo aumento da auto-confiança) e pelo uso correto dos ossos e musculatura. Algumas técnicas são melhores que outras, biomecanicamente falando, e.g. braço do arco estendido em vez de flexionado e uso de back tension (não necessariamente gatilho de back tension) e com uma fundação mais estável a execução do tiro (incluindo a mira) também tende a ser mais estável.

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeSeg Dez 24, 2012 8:54 pm

EVC escreveu:
DJALMA escreveu:
particularmente nao gosto de arcos pesados ,uso ate 55 maximo ,nao preciso mais que isso .
eu só ''acho'' ( quem acha nao tem certesa rsrs) que minha flutuabilidade pode ser melhorada mas nao tenho nenhuma referencia por isso to procurando videos .

Bom, para melhorar sua flutuabilidade você tem de colocar uma boia, um colete de flutuação ou usar aqueles espaguetes.

Agora, para melhorar a estabilidade da mira, o método é diferente. Eu não atiro com arco composto e arrisco-me a escrever bobagem. A pessoa do fórum que provavelmente é a mais indicada para responder isso é o mestre Nacaxe. Mas eu vou arriscar um pitaco.

Em primeiro lugar, se você fizer esforço demais para manter a mira parada, obterá o efeito oposto. Por quê? Porque tenderá a ficar ansioso e tensionará músculos que não deveriam estar tensos (e.g. os do pescoço) e terá músculos antagonistas fazendo cabo de guerra. E tenderá a piorar em competições. Então, um primeiro passo para melhorar a flutuação estabilidade da mira é monitorar seu corpo quando está com o arco armado e, relaxar o que não precisa ficar tenso.

Em segundo lugar, como mencionei antes, uma boa técnica ajuda na estabilização da mira, porque ajuda você a relaxar (pelo aumento da auto-confiança) e pelo uso correto dos ossos e musculatura. Algumas técnicas são melhores que outras, biomecanicamente falando, e.g. braço do arco estendido em vez de flexionado e uso de back tension (não necessariamente gatilho de back tension) e com uma fundação mais estável a execução do tiro (incluindo a mira) também tende a ser mais estável.

Abs.

bela explanaçao EVC . obrigado .
a estabilidade ou melhor a falta dela chama-se flutuabilidade .
quanto ao Ronaldo Nacaxe que vc citou é realmente uma pessoa maravilhosa , integro ,pessoa de bem no qual eu o considero e adimiro muito mas ,,mas a sua participaçao aqui neste forum é muito pequena , busquei em estatisticas : 87 mgn ( só ) , 14 topicos uns 5 fzdo propagando de sua escola de arqueria uns 3 vendendo algo .tem gente que nem arco tem e contribui mais .
antes que me ataquem : NINGUEM É OBRIGADO A CONTRIBUIR EM NADA COM O FORUM . QUEM O FAZ ,FAZ POR LIVRE VONTADE .
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 10:55 am

amigo, de acordo com minha experiência, não só com arco, claro, mas principalmente com armas de fogo, onde o princípio é o mesmo, o principal ponto para reduzir a flutuabilidade chama-se relaxamento muscular, ou redução da tensão muscular e controle da respiração. todos nós temos, inevitavelmente, a tendência de prender a respiração no momento de fazer a mira, e quando isso ocorre, a partir do terceiro segundo de apnéia ocorre a perda da estabilidade, ou seja, a famigerada flutuabilidade. eu já tive a oportunidade de realizar o testezinho citado acima, no caso com uma arma de fogo, na Academia Militar das Agulhas Negras, onde faz-se a mira com um sensor laser que registra a flutuabilidade e pude corroborar estes dados sobre a apnéia, a partir dos tais 3 segundos. isso tornou-se pra mim uma referência no que se refere à controle de respiração, pois depois disso sempre passei a treinar uma inspiração profunda, seguida de uma expiração mais lenta, até o momento do disparo. tenta fazer um pouquinho disso e posta aí como foi, pra gente ver se ajudou um pouco. comigo e com os amigos que passaram a adotar isso, melhorou bastante.
um bom Natal pra vc e todos os companheiros de vício daqui do fórum!
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 11:54 am

sampaio, era exatamente isso que iria sugerir

primeiro pegue uma mira laser e aponte para um alvo, segurando apenas a mira; depois faça a mesma coisa segurando o arco com uma mão, mas sem puxar a corda e por ultimo faça puxando a corda, tente descobrir onde começa a acontecer o problema, pelo menos é um caminho, é difícil analisar ou dar sugestão sem ver o problema acontecendo

sobre o Ronaldo Nacaxe, por conhecê-lo pessoalmente te digo que é uma pessoa fantástica, que conhece muito sobre arqueria e nunca se furtou a ensinar ou ajudar as pessoas, sobre sua participação no Forum a complicação vem de 3 problemas, um de falta de tempo, mas esse ele até conseguiria ajustar uns minutos para ajudar o pessoal; o 2o. e justamente vai de encontro sobre o que você relatou, gente que nunca teve um arco mas que se acha expert por ler isso ou aquilo por aí, e não dá para ajudar e depois precisar ficar "enfrentando" esse tipo de comentário ou mesmo piadinhas sem graça sobre um ou outro comentário, afinal não são todos que curtem piadas; mas acho que o principal motivo (3o. no caso) seria o fato que ele gosta de ver a pessoa atirando, em segundos ele "acha o defeito", e isso eu posso dizer por experiência, e sempre me diz que é difícil fazer análise ou dar sugestão sem ver o problema, afinal nunca fizemos consulta com médico por telefone ou por carta, não é mesmo

quando conversar com ele verei se ele tem algo a acrescentar
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 4:08 pm

Embora a respiração seja um dos tópicos abordados em alguns livros sobre técnicas avançadas em tiro com arco, em minha opinião seria o último item a merecer atenção, depois que os elementos a que já me referi (ou seja, alinhamento e correto uso da musculatura) estiverem devidamente dominados. Para arqueiros que atiram com recurvo, eu diria que pode fazer diferença quando estiver batendo uns 1300 e no caso dos composteiros, 1350 em um round FITA. Antes disso, preocupar-se com respiração vai mais atrapalhar do que ajudar, porque a estabilidade da mira será tão melhor quanto melhor a fundação e se a fundação estiver frágil, a coisa desmorona. Em minha experiência pessoal, quando a execução do tiro está perfeita, a mira fica praticamente parada, sem que eu tenha de fazer nenhum esforço para tanto. São aqueles tiros que você sente que vão no centro do alvo antes mesmo de a flecha chegar lá. Acho que todo mundo tem essa experiência, apenas não tão consistentemente quanto gostaria.


¹-Flutuabilidade, em minha opinião, está errado - flutuabilidade é a capacidade ou habilidade de flutuar - quanto mais melhor - o que queremos é o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 10:39 pm

Mamute-sc escreveu:
sampaio, era exatamente isso que iria sugerir
sobre o Ronaldo Nacaxe, por conhecê-lo pessoalmente te digo que é uma pessoa fantástica, que conhece muito sobre arqueria e nunca se furtou a ensinar ou ajudar as pessoas, sobre sua participação no Forum a complicação vem de 3 problemas, um de falta de tempo, mas esse ele até conseguiria ajustar uns minutos para ajudar o pessoal; o 2o. e justamente vai de encontro sobre o que você relatou, gente que nunca teve um arco mas que se acha expert por ler isso ou aquilo por aí, e não dá para ajudar e depois precisar ficar "enfrentando" esse tipo de comentário ou mesmo piadinhas sem graça sobre um ou outro comentário, afinal não são todos que curtem piadas; mas acho que o principal motivo (3o. no caso) seria o fato que ele gosta de ver a pessoa atirando, em segundos ele "acha o defeito", e isso eu posso dizer por experiência,
quando conversar com ele verei se ele tem algo a acrescentar
quando criei o topico sobre o uso do metrometro p marcar o tempo do tiro escrevi pro ronaldo nacaxe e ele prontamente me respondeu e disse isso que vc falou : que o bom mesmo é ver o arqueiro atirando que se tiver erros em segundos ele percebe .e ate me ofereceu a 1ª aula gratis ,só nao tive como ir ainda .
mamute foi bom vc dizer o por que da pouca participaçao do mestre .
quanto a pessoa e o profissianal que é isso é inquestionavel .por isso todos nos daqui do forum tratamos-o como mestre .
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 11:32 pm

[quote="sampaioas"]amigo, de acordo com minha experiência, não só com arco, claro, mas principalmente com armas de fogo, onde o princípio é o mesmo, o principal ponto para reduzir a flutuabilidade chama-se relaxamento muscular, ou redução da tensão muscular e controle da respiração. todos nós temos, inevitavelmente, a tendência de prender a respiração no momento de fazer a mira, e quando isso ocorre, a partir do terceiro segundo de apnéia ocorre a perda da estabilidade, ou seja, a famigerada flutuabilidade. eu já tive a oportunidade de realizar o testezinho citado acima, no caso com uma arma de fogo, na Academia Militar das Agulhas Negras, onde faz-se a mira com um sensor laser que registra a flutuabilidade e pude corroborar estes dados sobre a apnéia, a partir dos tais 3 segundos. isso tornou-se pra mim uma referência no que se refere à controle de respiração, pois depois disso sempre passei a treinar uma inspiração profunda, seguida de uma expiração mais lenta, até o momento do disparo. tenta fazer um pouquinho disso e posta aí como foi, pra gente ver se ajudou um pouco. comigo e com os amigos que passaram a adotar isso, melhorou bastante.
um bom Natal pra vc e todos os companheiros de vício daqui do fórum!

essa ''coisa'' do tiro com arco vicia e quanto mais eu acha que sei do assunto vejo que a cada dia sei menos ,rsrsrsrs
no tiro com arco sou detalhista . sempre to procurando modos p melhorar e por isso sou fissurado no ''triangulo do tiro '' que é postura ,concentraçao e respiraçao . parece pouco e facil mas ha livros e livros acerca de cada um deese temas .
eu usei varios metodos sobre respiraçao e pra mim o que dá mais certo é uma respiraçao mais rápida ate a ancoragem seguida de uma mais lenta e profunda .a dica do ponto laser foi otima .obrigado
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 12:48 am

Sobre a flutuabilidade vou te dar algumas dicas:
Primeira ninguém para no meio , sempre haverá movimento do pino , ponto de mira. Os melhores arqueiros flutuam menos que os demais ,mas flutuam.
Maiores problemas sobre isso , o arqueiro tentar parar o ponto de mira no meio e esquecer de fazer um tiro bem feito , te recomendo deixar flutuar e concentrar em postura e execução do tiro , fazendo isso seu resultado vai ser melhor do que que tentar parar e executar o tiro de qualquer jeito.
O que fazer para o ponto flutuar menos:
* melhorar postura
* condicionamento físico
* tempo de tiro
* trabalhar bastante seqüência de tiro
* Estabilizadores , muitas vezes adicionando mais peso ou mesmo retirando pesos o ponto flutua menos, muito importante isso! Me lembro que foi enorme a diferença quando começei a usar o estabilizador B- Stinger com um lateral, usando 4 oz na frente e 12 oz no lateral , meu arco parou muito!!!
* Caso esteja usando scope e esteja flutuando muito também recomendaria usar lentes com aumento de 4 x , como o aumento é menor vai de dar a sensação de ficar mais parado e com isso vc pode se concentrar mais na execução.
* Outra dica seria usar um ponto de mira um pouco maior , também te da a impressão de ficar mais parado e vc novamente vai se concentrar mais na execução do tiro. Aqui tem um detalhe importante que é fato que se o ponto for muito grande e caso precise compensar no alvo como por exemplo em um dia com vento vai ficar muito difícil de se compensar no alvo , hoje eu uso um ponto médio pois consigo flutuar bem e consigo compensar quando eu preciso.


Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: flutuar   video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 11:23 pm

Essa tal da flutuabilidade é um interessante tema.
Quem atira com carabina e luneta, percebe claramente o movimento do centro do eixo vertical e horizontal da luneta.
Flutua mesmo.
Colocou bem o Henrique, treino, disposição física, equipamento adequado à puxada e potência de puxada, muito melhora o encaixe do tiro, respiração parada e, sendo possível, a maior calma para que os batimentos cardíacos não se alterem.
Atirei muito com luneta, os tiros foram melhores conforme a arma apenas se apoiava, descansava em minhas mãos, não a prendia, exatamente, o gatilho não era acionado, era espremido.
O centro da mira, eu não o fixava no alvo, o gatilho era espremido quando a mira passava no centro do alvo.
Importante, muito importante, muita calma e respiração trancada.
O espremer do gatilho era delicado ao ponto de não ocasionar um tranco na arma.
Como dizem os franceses, o tiro era "en passant".
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 12:52 am

TRC

Duas coisas importantes no tiro com arco , primeiro a respiração é normal, nunca prenda sua respiração, segundo esse tiro de passar e atirar não funciona , o melhor tiro é aquele que vc fica mirando e o tiro sai no susto .
Faça o seguinte teste : combine com um amigo , puxe o arco e fique mirando e peça para um amigo apertar o gatilho para vc , vc vai tomar um susto e essa é a sensação do bom tiro , por isso vc vê cada vez mais gente usando gatilho de back tension ou fazendo back tension ou com gatilho de resistência , pois ele te obrigara ficar mirando e vc não sabe a hora que ele vai sair , fazendo desta forma seu tiro vai ter um melhor agrupamento, se vc atira na hora que passa no meio , com certeza um tiro não sai igual ao outro, e nosso esporte é de repetição , por isso vai ter uma vez um 10 outra um 6 , não tem consistência e as flechas não agrupam.

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: tiro   video sobre flutuabilidade  Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 11:31 am

Valeu Henrique!
Entendi a sistemática. Muito bom.
Realmente, prender a respiração para tiro ao arco é desconfortável, e notei que não ajuda a precisão.
Em poucas palavras você ensinou muito.
Fico grato e colocarei em prática a orientação.
Brigadão, amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





video sobre flutuabilidade  Empty
MensagemAssunto: Re: video sobre flutuabilidade    video sobre flutuabilidade  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
video sobre flutuabilidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre o vídeo da internet
» Vídeo sobre a caça com arco
» Vídeo Motivacional Sobre Arquearia
» Video sobre ajuste de Rest
» Video com observações sobre facas próprias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: