ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Reportagem sobre tiro com arco na REDE GLOBO

Ir para baixo 
+9
miojox
sampaioas
giantorm
marcusandr
George Leite
TRC
Lincoln
rodlopesms
EVC
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reportagem sobre tiro com arco na REDE GLOBO   Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 6:52 pm

O kit que o Mamute montou seria realemtne para arqueiros qualificados para jogos olimpicos, nesse caso eles nao desembolsam nenhum centavo em equipo, tudo vem de patrocinadores, acredito que sao raros os arqueiros que desembolsam tanto dinheiro em um kit, a nao ser que queiram se exibir.
ao longo desses 4 anos que trabalho com arcos, tenho visto muito arqueiro com equipamento que nao combina com ele (arqueiro fraco com equipamento top, e vice-versa)
E de conhecimento de todos que numa competicao 80% e o arqueiro e 20% o equipamento.

Oque tem que ser divulgado eh: "equipamento nao faz arqueiro" "arqueiros e que fazem equipamento"
A hoyt eh tida como a melhor marca para target nao porque faz o melhor equipamento, mas sim porque tem os melhores arqueiros
na folha de pagamento, tudo gira em torno de marketing, e nisso a hoyt eh sem duvidas a melhor!

Tem muito equipamento barato e de otima qualidade no mercado.
outra coisa eh aquela ideia de comprar um arco pro resto da vida... isso nao existe, e como carro... mais cedo ou mais tarde voce vai querer pegar um mais novo ou melhor. E sempre vai vir algo melhor no mercado.

Se voce realmente quer ser um arqueiro, compre oque puder agora, e depois vai investindo aos poucos. A formacao de um atleta e um processo demorado que requer muito treino e investimento, mas isso se faz aos poucos. o treino vai ser sempre por sua conta, mas com o tempo.. e se voce ficar bom mesmo, o investimento podera vir de outros lados.
abco a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reportagem sobre tiro com arco na REDE GLOBO   Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 7:18 pm

EVC escreveu:
Mamute, não é preciso de um arco "top" (entre aspas assim porque tem muito marketing que inflaciona preços nessa história) para começar. Com material umas três a quatro vezes mais barato já dá para detonar em competições indoor e, com um pouco mais de investimento em lâminas, evoluir em competições outdoor.

Prá começar, existem vários estabilizadores muito mais baratos que essa tranqueira de fusion. Com uns $200 você já compra um conjunto de estabilizadores Sebastien Flute bom. Rest, o mais caro que vale a pena é o Shibuya Ultima, custa $40 mas um evolution da spigarelli a $11 dá conta do recado. E alguns atletas olímpicos, inclusive coreanos, atiram com aquele Hoyt de $2. Uma mira Sebastien Flute não é muito cara e tem boa qualidade. Button: Shibuya DX, muito mais barato que o Beiter e excelente. Um riser Sebastien Flute igual ao do Andrious sai uns $200. Com outros $200 você já compra lâminas boas (Kaya, MK, Samick) para um arqueiro de nível intermediário. Flechas de alumínio, ótimas para indoor, dá para comprar com uns $50 (meia dúzia). Claro que para competições outdoor o investimento acaba aumentando, principalmente nas flechas, mas ainda assim é possível competir sem ter de vender um rim.

A pontuação que os arqueiros no Brasil, inclusive os de ponta, fazem pode ser feita com um arco intermediário. A limitação não é do material, é das pessoas (pouco treino - por vários motivos), baixo investimento no esporte etc.

Ainda não é um esporte barato, principalmente para o nível econômico médio do brasileiro. Mas para introduzir a molecada no esporte, um arco de $100 e flechas de $20 já servem.

Abs.

foi exatamente o que eu quis dizer, me referindo a Olimpiadas e tiros a 70 metros outdoor, se você chegar ao nível de precisar usar uma configuração que eu coloquei certamente vai ter alguém te patrocinando, principalemente em flechas que é onde mora o problema, e disse no final que qualquer um pode começar com arco escola, aliás pode não, a palavra correta é DEVE, só quis colocar ao Sandro que se tiver algum maluco disposto, ele vai encontrar arco por mais de 5k

e o que o Sandro colocou complementa
Citação :
acredito que sao raros os arqueiros que desembolsam tanto dinheiro em um kit, a nao ser que queiram se exibir
, mas lembrem-se que eu estava comentando a reportagem que a Globo fez e explicando que se alguém quiser vai encontrar equipamento caro sim, mas a dúvida é PRECISA? duvido que alguém aqui responda que sim se o arqueiro estiver iniciando, mas vai falar para o Brady Elison atirar com um Kaya, não que ele não atire, mas duvido que arrisque uma competição por causa de um arco, já é um pega pra capar, qualquer 8 decide uma colocação, não ser por causa de equipamento que ele irá se arriscar

e mesmo os equipamentos considerados top, só para não elencar outros arqueiros, o próprio Elison ficou usando as lâminas Formula F3 por muito tempo, que não eram as topo de linha da Hoyt, mudou agora para as F7 mas vira e mexe se ve ele com as antigas F3, porque será heim?

como disse o Sandro, a responsabilidade do tiro vai de 75% a 85% para o arqueiro, o resto é equipamento, incluindo aí as flechas, que na minha opinião influenciam mais que o arco, portanto preocupem-se em usar um arco de 5k quando os 80% do arqueiro estiverem tinindo, e nessa época pode ter certeza que vai aparecer muito patrocinador bancando teus arcos e flechas
Ir para o topo Ir para baixo
Morfina




Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 31
Localização : São Roque

Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reportagem sobre tiro com arco na REDE GLOBO   Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 7:20 pm

Devo estar falando besteira, mas em uma competição olímpica são permitidos apenas alguns arcos e outros equipamentos "padronizados", acho que esses em especial é que são caros, ou seja, não posso participar com um velox em uma olimpíada porque a regra não permite!

Obs.: não sei onde eu li isso, me corrijam se eu estiver errado por favor!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reportagem sobre tiro com arco na REDE GLOBO   Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 7:22 pm

pode atirar com qualquer arco recurvo, nada te impede
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reportagem sobre tiro com arco na REDE GLOBO   Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 7:51 pm

se a pessoa estiver pensando em olimpiada ela deve pensar em um dia comprar ou ganhar (patrocionio) o mais top de tudo que estiver disponivel.

mas para isso ela que vai ter que perceber que o equipamento esta limitando os resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reportagem sobre tiro com arco na REDE GLOBO   Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 7:52 pm

Morfina escreveu:
Devo estar falando besteira, mas em uma competição olímpica são permitidos apenas alguns arcos e outros equipamentos "padronizados", acho que esses em especial é que são caros, ou seja, não posso participar com um velox em uma olimpíada porque a regra não permite!

Obs.: não sei onde eu li isso, me corrijam se eu estiver errado por favor!

A única restrição é que sejam arcos recurvos. Teoricamente até um arco recurvo de madeira seria permitido. Se você olhar as fotos vai ver uma miscelânea de fabricantes de risers (Hoyt, WinWin, Samick além de alguns menores) e lâminas (Hoyt, WinWin, Samick, MK, Kaya) inclusive com mistura de marcas (notei um monte de Hoyt GMX com WinWin EX Prime).

O que você pode ter lido é que arcos compostos não são permitidos. Isso é fato.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reportagem sobre tiro com arco na REDE GLOBO   Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 8:00 pm

Mamute-sc escreveu:
mas vai falar para o Brady Elison atirar com um Kaya

Mamute, vários dos competidores estavam com lâminas Kaya ou MK. Eu vi fotos do recordista mundial do round FITA (não lembro o nome) com três arcos diferentes, um deles WinWin com lâminas Kaya ou MK. Eu li em algum lugar que a MK foi formada por ex-funcionários da WinWin (se bobear, a Kaya também) e eles não estão para brincadeira.

Eu acho que oO Brady foi batido por um cara com Samick + MK (vou tentar confirmar depois) WinWin puro sangue (Taylor Worth).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reportagem sobre tiro com arco na REDE GLOBO   Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 9:44 pm

a Kaya, assim como SF fazem parte da Win Win, só disse isso porque a top no caso é a Win Win, não desmerecendo a Kaya, que tem boas lâminas sim, mas um riser que ainda deve um pouquinho, e também não disse isso como ponto de partida (ou chegada, como preferir) só disse para elucidar o fato que um arqueiro top, que esteja entre os 10 melhores do mundo, tem patrocinio para escolher o que quiser para atirar, e faz isso porque não é o arco que vai alterar sua pontuação, aliás tem um coreano que cada competição que eu o vejo ele está com um arco diferente, e pior, muda de marca como muda de roupa, já vi com Hoyt, Win Win e Samick (que eu me lembre), esse deve ter um puta "pai"trocínio

mas a intenção aqui continua a mesma, eu só elucidei a configuração para responder ao Sandro sobre a reportagem da Globo, que dá sim para comprar um configuração de mais de 5k, basta ser louco pra isso

eu precisei comprar um riser carésimo quando parti para esse ramo da arqueiria, pois precisava de um de 27", aí já viu, só Hoyt e Win Win, e hoje estou feliz da vida atirando com um longbow que custa menos do que uma mira top da Shibuya Shocked

mas para finalizar minha participação na discussão:
1- pessoal capacitado que queira investir em formação da garotada, procurem o Sandro, isso sim faz a diferença
2- pessoal que quer começar a atirar, comece com um arco que caiba no seu bolso, prova disso é que na reportagem só tinha arco escola, e foi com arcos assim que o garoto chegou onde chegou, agora no centro de treinamento em Campinas ele tem um arco top, que provavelmente foi de patrocinio
3- tem muito equipamento bom no mercado, e custa bem menos que os considerados top, claro que existe diferença sim (eu mesmo já testei algumas miras para recurvo e posso atestar que fazem diferença), mas essa diferença só será sentido por um arqueiro que saiba atirar, e isso leva um bom tempo de treinamento
4- não adianta comrpar um equipamento top de linha (mesmo que não seja o top dos top) e deixar parado, atirando 1 vez por semana ou menos, não vale o investimento, se quer gastar pelo menos faça o arco trabalhar para cada centavo gasto
5- inicie com equipamento barato, com certeza você vai fazer muita cagada, não vai ter conhecimento suficiente para manutenção, "vai errar marcha" e esmerilhar a roda, entenda que nenhum piloto de formula 1 começou por onde está, ele iniciou provavelmente no kart, e ralou bastante com treinos e tudo mais até chegar onde chegou, quem nunca ouviu as histórias do Airton Sena, que vivia correndo para o kartódromo sempre que via uma chuvinha no horizonte, fez isso até ser o melhor piloto em pista molhada que eu já vi na Formula 1, e não adianta iniciar com um arco top, até chegar a nivel de podium em competições oficiais seu arco vai ser considerado "fraco" affraid
6- para ser um bom arqueiro basta ter vontade e treinar, até com canos de PVC você faz um arco bom o suficiente para iniciar os treinos, depois é outra história, mas uma boa postura, uma boa ancoragem e largada vem de você e não do arco

bons tiros a todos
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: equipamento   Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:13 pm

Gente, minha gente!
Fiquei babando nessa nomenclatura toda de lâminas, risers e marcas de arco.
"Barbaredad"! Tem arco e marca prá ninguém botar defeito.
Nossos amigos forumeiros parecem mais uma enciclopédia.
Teve um tempo que eu andava de fuscão preto e ficava babando por carros esportivos, até que comprei um SP2 usado.
Prá mim foi o auge.
No tiro ao arco, longe de mim andar de fusca, quero mesmo é uma mercedona de banco de couro, brilhosa, bonitona. rsrs
Achei bom aquele recurvo velox, pelas fotos aqui no forum ... teve um tópico dele com as lâminas invertidas.
Prá ensinar a molecada, seria excelente, mas prá competir lá nas "estranjas"? "Neca de pitidiriba", não dá, né?
Queria também ensinar a turma dar tiros de arco, mas se aprenderem do meu jeitão, numa competição é capaz de acertarem a bunda da arbitragem. kkkkk

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reportagem sobre tiro com arco na REDE GLOBO   Reportagem sobre tiro com arco na  REDE GLOBO - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reportagem sobre tiro com arco na REDE GLOBO
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas sobre tiro com arco
» Reportagem sobre o tiro com arco em SC
» Reportagem sobre armas na globo
» Campeonato Pernambucano de Tiro com Arco - Globo Esporte 27/10/2010
» Programa da Globo vai mostrar Arco e Flecha Olimpico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: