ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Treino a 18 metros FITA

Ir para baixo 
+3
Mamute-sc
TRC
rodlopesms
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 1:24 am

TRC escreveu:
Mas, a FPETARCO aceita forasteiros?
Estou em GO, muito embora tenha também residencia no SP.
Gostaria de me filiar a alguma federação.
Entrei no site da FPETARCO para conhecer.
Rapaz, deu água na boca o torneio na beira mar.
Barbaridade! Bão demais.
O local deve ser Recife, não?
Aldeia é município?
Tem gente até de SPaulo, Espírito Santo, Sta Catarina.....
Coisa de gente grande, não?
Sou meio flutuante, de repente mudo praí. rsrsrss

As fotos são do camp brasileiro 2012 realizado em Recife, foi realmente lindo.
Aldeia e um bairro campestre de um municipio da area metropolitana do Recife o lugar e muito agradavel. Caso queira se filiar a nossa federação não vejo problema.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: filiação   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:13 am

Amigo Marcusandr
Teria imensa honra em agregar-me à federação de vocês.
Vejo uma questão apenas, moro a mais de três mil Km de Aldeia (PE).
Mas guardei o endereço da sua generosa oferta no meu "ARCOFLECHA ARQUIVOS" .
Ali guardo todos os ensinamentos sobre arqueria.
Como estamos no início do ano e acho que 2013 é o ano das nossas grandes decisões, vamos decidir.
Esse ano chegarei mais próximo aí de vocês, farei um curso de geodésia em Salvador Ba.
Quem sabe estico até Recife Pe, não?
Fico imensamente grato pela sua atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:22 am

TRC escreveu:
Amigo Marcusandr
Teria imensa honra em agregar-me à federação de vocês.
Vejo uma questão apenas, moro a mais de três mil Km de Aldeia (PE).
Mas guardei o endereço da sua generosa oferta no meu "ARCOFLECHA ARQUIVOS" .
Ali guardo todos os ensinamentos sobre arqueria.
Como estamos no início do ano e acho que 2013 é o ano das nossas grandes decisões, vamos decidir.
Esse ano chegarei mais próximo aí de vocês, farei um curso de geodésia em Salvador Ba.
Quem sabe estico até Recife Pe, não?
Fico imensamente grato pela sua atenção.

Caso apareça por aqui será muito bem vindo, quanto a distancia da federação sua filiação seria meramente formal para poder participar dos campeonatos nacionais.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: formalidade   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:57 am

Amigo Marcusandr
Se é uma mera formalidade, o interesse é grande.
Assim, eu retribuiria o acolhimento com o pagamento das anualidades, estadual e nacional.
Tenho interesse, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Federação   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 2:43 pm

TRC escreveu:
Amigo Marcusandr
Se é uma mera formalidade, o interesse é grande.
Assim, eu retribuiria o acolhimento com o pagamento das anualidades, estadual e nacional.
Tenho interesse, sim.

TRC, também sou amigo do Marcus, de Recife e do Henrique de Goiânia. O ideal é você entrar na federação do GO, ou da nossa no MS(estamos fazendo nossa federação agora). Aí você vai encontrar o pessoal com mais frequencia e participar de mais campeonatos, por estar mais perto. Ano passado, como moro no MS e aqui ainda não temos federação participei por GO, fiz a inscrição com o Henrique no campeonato Brasileiro 2012. Foi uma experiência incrível, show mesmo. Outra coisa acho que a Federação do MT vai ser reativada este ano... No campeonato brasileiro conversei com o presidente da CBTARCO e ele falou que está querendo abrir novamente a federação aí. Porque vc não aproveita que estamos montando a nossa e faz a de vocês aí. Eu posso te ajudar... O que você acha???
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 3:34 pm

rodlopesms escreveu:

TRC, também sou amigo do Marcus, de Recife e do Henrique de Goiânia. O ideal é você entrar na federação do GO, ou da nossa no MS(estamos fazendo nossa federação agora). Aí você vai encontrar o pessoal com mais frequencia e participar de mais campeonatos, por estar mais perto. Ano passado, como moro no MS e aqui ainda não temos federação participei por GO, fiz a inscrição com o Henrique no campeonato Brasileiro 2012. Foi uma experiência incrível, show mesmo. Outra coisa acho que a Federação do MT vai ser reativada este ano... No campeonato brasileiro conversei com o presidente da CBTARCO e ele falou que está querendo abrir novamente a federação aí. Porque vc não aproveita que estamos montando a nossa e faz a de vocês aí. Eu posso te ajudar... O que você acha???

Me interessei neste seu comentário.. pq até hoje não encontrei como entrar em contato com essa tal de "federação" aqui de MT.. foi criada mas sumiu, não existe sinal de sua existência, até enviei email essa semana pra CBTARCO pedindo um contato, mas até agora nada.
Caso tenha mais alguma informação sobre ou o contato de quem você conversou, e puder passar, eu agradeceria.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 3:45 pm

quark escreveu:
rodlopesms escreveu:

TRC, também sou amigo do Marcus, de Recife e do Henrique de Goiânia. O ideal é você entrar na federação do GO, ou da nossa no MS(estamos fazendo nossa federação agora). Aí você vai encontrar o pessoal com mais frequencia e participar de mais campeonatos, por estar mais perto. Ano passado, como moro no MS e aqui ainda não temos federação participei por GO, fiz a inscrição com o Henrique no campeonato Brasileiro 2012. Foi uma experiência incrível, show mesmo. Outra coisa acho que a Federação do MT vai ser reativada este ano... No campeonato brasileiro conversei com o presidente da CBTARCO e ele falou que está querendo abrir novamente a federação aí. Porque vc não aproveita que estamos montando a nossa e faz a de vocês aí. Eu posso te ajudar... O que você acha???

Me interessei neste seu comentário.. pq até hoje não encontrei como entrar em contato com essa tal de "federação" aqui de MT.. foi criada mas sumiu, não existe sinal de sua existência, até enviei email essa semana pra CBTARCO pedindo um contato, mas até agora nada.
Caso tenha mais alguma informação sobre ou o contato de quem você conversou, e puder passar, eu agradeceria.
Smile

Vamos ver isto sim. Eu conversei direto com o Presidente da CBTARCO. Falei que ia criar a nossa Federação do MS. E ele falou que iam reativar a daí. Pode ser que a CBTARCO esteja de recesso este início de ano... eu acho....heheheh. Ele falou que seria interessante termos federações em todos os estados da nossa região. Se não me engano vão mudar as formas do campeonato brasileiro. Deve ter classificação por regiões, algo assim que entendi..... Mas vamos manter contato. Como estamos criando a nossa posso ajudar te passando as dicas, estatutos, etc....

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: federar   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 7:42 pm

Amigos Rodlopesms
Realmente, gostaria de filiar-me a uma federação.
A federação goiana tem um site mas está inativo.
O amigo Marcusandr falou a respeito da federação pernambucana e interessei-me.
Morar uns tempos no beira mar, não seria ruim.
Mato Grosso do Sul, também seria uma ótima opção.
Tenho nos meus planejamentos-2013 uma ida à Campo Grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 9:13 pm

marcusandr escreveu:
EVC escreveu:
TRC escreveu:
Distância igual a 18 metros com um composto, mira, gatilho, estabilizador?
Não é muito perto?
As competições, parece, são à 70 metros.

Não é muito perto não. O dez para composto é só aquele circulo menor bem no meio. O segundo círculo vale 9 para composto e 10 para recurvos.

Para outdoor as distâncias dependem do gênero e idade mas para homens adultos é 90, 70, 50 e 30m para o round FITA, 50m para o combate com composto e 70m para o combate (também conhecido como round olímpico) para os recurvos.

Abs.

exatamente isso EVC, 90, 70, 50, 30 com 36 disparos a cada distancia somando 144 disparos no round Fita, 2 x 36 disparos a 50m no duplo 50 e combates com 5 séries de 3 disparos, e indoor 2 x 10 séries de 3 disparos a 18m.

Me respondam uma coisa: Qual a libragem máxima do arco permitida em competições para arco composto e recurvo???
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 9:40 pm

Li, algures no forum, que para composto é 60 libras.
Mas, gente, puxar 60 libras com gatilho, é mole não.
Puxei 60 com gatilho, ind´outro dia, medidinho no puxasacômetro, estou com o ombro ferrado.
Puxei meio desavisado ... sem concentração ... uma puxada só ... dancei.
Eu não acredita que isso acontecia.
Achava que era frescura ... me ferrei.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 9:41 pm

Presumindo que você estaja pensando em target...

Composto: 60lbs.
Recurvo: não há. No Brasil, tipicamente você vai ver o pessoal atirando com cerca de 40lbs, principalmente para ter alça de mira em provas outdoor (alguns atiram com 50lbs). Para provas indoor, 30lbs é mais que suficiente.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino a 18 metros FITA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino a 18 metros FITA
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» treino a 8 metros com uma 50lb
» """Resultado Final do 3º TorneioWeb ArcoBrasil edição 2012."""
» Treino antes da faculdade - 12 Metros
» 1 º Treino com PSE SUPRA ME 2012 50 e 30 metros
» 1º SAFAC - South America Field Archery Championship

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: