ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Kit Cajun de Bowfishing

Ir para baixo 
+4
Tiago.Pacheco
Bruno D madness
Gaia
Alexandre_Ramos
8 participantes
AutorMensagem
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 7:55 pm

Alguém já usou esse kit ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ele é MUITO mais barato que o AMS Retriever, mas não consegui achar nenhum vídeo que mostrasse com clareza como funciona o suporte da linha, tenho receio de "travar" a linha quando a flecha for lançada...
Segue link do site do fabricante
Clique Aqui

Este modelo é o mesmo que vem de fábrica no arco da PSE Kingfisher, se a PSE usa deve ser bom...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Link do arco à venda no cabela's:
clique aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:55 pm

São baseados nos sistemas de releases mais simples e antigos, com melhorias como o safety slide.
Foi um sistema similar a este, usado nos vídeos do yononindo que me inspiraram a iniciar no bowfishing. O AMS é mais seguro, mais prático para recolher a linha sem risco de enroscar na vegetação e foi o inventor do safety slide, mas é bem salgadinho para alguém com poucos recursos e que não tenha certeza de que vai gostar e se adaptar ao esporte, mas para quem usa arcos modernos com potência elevada, com certeza o ams chega a ser quase que indispensável. Para arcos com libragem mais leves esse sistema pode ser usado sim, requer mais cuidado com enroscos, mas é bem efetivo.
Videosinho do meu herói do bowfising....rsrsrs!!! farao
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 10:52 pm

Gaia,
No video que você postou o cara usa o mesmo tipo de carretel que esse Cajun tem, só não consegui ver se tem o slide na flecha...
O kit da Cajun tem o slide, o que deixa mais seguro eu acho, só da problema se a inha esrroscar no carretel, no arco acho que não tem perigo.
o que eu queria mesmo era saber se alguém já utilizou ou se conhece algum video que mostre o carretel no momento do lançamento da flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 11:07 pm

Alexandre, captei vossa mensagem ò inestimável gurú. O que vc quer, seria algo como um close no carretel sendo desenrolado depois do disparo! Não conheço nenhum. Apesar de não ter atirado, mesmo possuindo um kit pareceido com esse (sem safety slide) no meu velho oneida, eu acho que não tem o que se preocupar em usar este kit, pois como eu disse, ele é bem mais antigo do que ams e kits com molinetes, ou seja, já foi usado e aprovado por centenas de pescadores. Simplificando, ele requer mais cuidados ao enrolar a corda, justamente para evitar travamento, a corda deve estar sem nós ou sujeiras, detritos que possam fazer com que travem no carretel após o disparo; tendo esse cuidado de inspecionar tudo ao enrolá-la manualmente, é bem segura.
Com qual arco vc pretende pescar?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 11:21 pm

Gaia,

No começo vou usar em um PSE Rally que encomendei com 60#.
Estou tentando construir um arco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se der certo o arco que estou fazendo e ele funcionar, coloco o kit nele e deixo só para usar em pesca, vamos ver o que acontece.
Quanto a esse kit, agora já foi, encomendei junto com o arco, quando receber testo direitinho e posto uns vídeos desse kit.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:05 am

Alexandre, eu não usaria esse tipo de carretel no rally, mas usaria com certeza no seu home made, desde que ele não seja muito potente.
Parabéns pela construção do arco.
Sobre laminação, entendo um pouco, pois já fiz uma canoa estilo canadense de compensado naval, com o uso da técnica chamada Stitch and glue e usando tecido de fibra de vidro com resina epóxi.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 3:30 am

cara vc já tem um arco bom ,envista em um equipamento q vale a pena ,já usei esse tipo de carretel ,mas nao esse e vc quer conprar ,éra um outro parecido ,com o msm sistema ,e pra falar a verdade só deu dor de cabeça,ele desvia a trajetoria da flecha ,ele é bom até 5 metros depois disso vc tem q contar com a sorte, junta um dinhero e compra o ams retriver 610 ,q vc vai poder pegar peixes mais no fundo e em grandes distancias com 20 a 30 metros dependendo do equipamento q no meu caso foi o maximo da linha q é 25 jardas heheheheh ,mas essa é minha opiniao e vc fas o q achar melhor,tai a dica Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 8:12 am

Eu não acho uma boa usar carretel para arcos mais rápidos, a corda acaba desviando bastante a flecha, isso não impede que tu acerte, mas dificulta bastante. Outro problema é a demora no recolhimento, demora muito ficar enrolando a linha.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 11:31 pm

Bah amigo.
Já usei um kit parecido, mas só indico ele para arcos mais lentos.
Um recurvo ou um arco tradicional de preferência.
Para arcos compostos o melhor é o kit a ams.
Esse sim serve para tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
lucasrpmoraes

lucasrpmoraes


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/01/2013
Localização : Salvador-BA

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 9:23 pm

tenho um encounter 60lbs,

se por acaso eu comprar e instalar esse kit, com intuito de funcionar só para pesca esportiva e esporádica (nada profissional, coisa de 1 vez por mês e olhe lá) a uma distancia curta, coisa de 2-8 metros?

pq é +/- isso que busco

serve para meus objetivos?

Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 9:44 pm

o problema desse tipo de carretel é p risco devenrosco oq pode almenter com arcos acima de 40# no seu caso pode ate funcionar, mais tem possibilidade de enroscar então eu n usaria! vc pode até dar 100 ou 200 tiros e nada acontecer, mais e se acontecer?? se enroscar e a flecha voltar?? eu acho que o preço baixo n paga o risco!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 9:47 pm

lucasrpmoraes escreveu:
tenho um encounter 60lbs,

se por acaso eu comprar e instalar esse kit, com intuito de funcionar só para pesca esportiva e esporádica (nada profissional, coisa de 1 vez por mês e olhe lá) a uma distancia curta, coisa de 2-8 metros?

pq é +/- isso que busco

serve para meus objetivos?


Dando um Feedback no tópico...
Eu comprei o Kit em questão e coloquei no PSE Rally.
Minhas dúvidas quanto à segurança e precisão ficaram assim:

Segurança:

Dei uns 20 tiros com o kit, e em nenhum deles tive problemas, claro que devido as pesquisas que fiz tomei uma série de cuidados, mas é preciso deixar bem claro que se bobiar com a linha e ela enroscar em alguma coisa a chance de dar -_- é bem grande!!! Nunca atire com o Safety slide "atras" do rest, sempre o deixe na ponta da flecha e com pouca linha entre a flecha e o carretel.

Precisão:

Atirando em um anteparo para poder ter uma noção de como voa a flecha, percebi que ela sempre "sobe", acho que no momento em que a flecha puxa a corda no carretel, o rabo da flecha abaixa um pouco, assim ela muda umpouco de direção; Atirando a 10m tive um desvio de 8cm em média para cima, lembrando que atirava fora d'agua em anteparo.
Não tentei regular a mira do arco para tentar corrigir o desvio, mas para ter certeza que o problema estava em um desvio e não em uma regulagem de mira, testei 1 tiro à 18m (minha mira tem 3 pinos regulados em 10m, 18m e 30m, usei os 2 primeos) e esse tiro a 18m não consegui medir bem o quanto subiu, pois não acertou o alvo que era bem pequeno 50X50cm, mas analisando onde a flecha ficou no barranco, acredito que tenha subido uns 30cm +ou-.
Vou tentar refazer o teste e tirar fotos, mas não estou prometendo nada geek
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 11:15 pm


eu uso um spincast da MUZZY desenvolvido p pesca com arco ,nao preciso melhor .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kit Cajun de Bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Cajun de Bowfishing   Kit Cajun de Bowfishing Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kit Cajun de Bowfishing
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bear attitude para pesca!!!!
» Cajun Hybrid - uma carretilha pra brigar com o AMS Retriever
» Bowfishing
» FOTOS BOWFISHING
» BOWFISHING E PCP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: