ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada

Ir para baixo 
+3
marhereda
Bandoleiro
Garcia_Cowboy
7 participantes
AutorMensagem
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 12:49 am

Olá amigos eu estou querendo comprar meu primeiro arco e nao sei ao certo qual escolher tenho algumas opções aqui na minha cidade, o que me dizem???

Arcos compostos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arcos Recurvos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

essas sao minhas opções,
se bem que os da Dispropil estão mais proximos e posso retirar em mãos na propria loja e os da pau de fogo eu preciso fazer pedido on-line...

qual seria melhor para eu começar composto ou recurvo e qual entre eles,
Obrigado

Guilherme
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 8:41 am

Bom dia Guilherme
Tente fugir desdes arcos, mesmo sendo perto de vc a loja.
De uma olhada nesse site aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sao arcos nacionais de muito boa qualidade, melhor custo x beneficio para iniciantes, e mais, ha muitos topicos no forum ja sobre os arcos da Velox que vao facilitar na hora das duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 6:51 pm

entao mas eu gostaria de saber qual eh melhor para iniciar um arco composto ou um recurvo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 6:58 pm

oi eu vi o site e gostei do velox alpha caso me indiquem um recurvo, ou o velox bufalo no caso de um composto,
qual acha mais adequado, nunca pratiquei mas sempre fui fascinado pelo esporte,

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
marhereda

marhereda


Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 47
Localização : Salvador Bahia

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 9:58 pm

Pessoal estou querendo comprar meu primeiro arco mas antes de pedir encarecidamente a opinião de todos deixa eu falar um pouco de mim: tenho 1,73, o comprimento de meus dois braços abertos é 1,77 de altura e por tanto minha puxada é de 27,9 faço caça sub e estou em duvida se compro o arco Bufalo da Velox ou este ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) quero para tiro ao alvo e quem sabe caça.

Peço sua ajuda amigos pois estou ancioso para comprar e assim que tiver uma resposta de quem ja usa a mais tempo estarei comprando, desde ja amigos arqueiros meu Muito obrigado e peço a opinião de voceis para que mim responda qual acha mais adequado, nunca pratiquei mas sempre fui fascinado pelo esporte,

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 11:50 pm

voce é canhoto??? pois o arco que colocou o link é de canhoto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
marhereda

marhereda


Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 47
Localização : Salvador Bahia

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 12:01 am

Garcia_Cowboy escreveu:
voce é canhoto??? pois o arco que colocou o link é de canhoto.

nao eu sou destro, mas ja tive a resposta em outro topico e vou ficar com o bufalo, mesmo assi obrigado amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 2:11 pm

Garcia_Cowboy escreveu:
entao mas eu gostaria de saber qual eh melhor para iniciar um arco composto ou um recurvo

São categorias distintas. Eu iniciei com um recurvo por causa do clube. Questão de comodidade, mas nada impede que você inicie com composto.
O recurvo é mais ingrato, perdoa menos os erros de posicionamento, estabilidade e concentração. Tanto um quanto o outro, sem um bom treinamento, tem as suas dificuldades.

Uma coisa importante. Tiro a arco é igual karatê. No início você treinará a exaustão o posicionamento e os movimentos até atingir um nível mínimo para, só então, começar a medir o desempenho. E tenha sempre um bom técnico, instrutor ou arqueiro experiente por perto. Essas pessoas irão ajudar a corrigir os erros, encorajar a continuar treinando e principalmente encurtar o caminho para conseguir um bom agrupamento.

Um outro conselho. Não compre nenhum arco no início a não ser que você não tenha equipamento para treinar ou melhor ainda, tenha dinheiro sobrando. O primeiro ano, quando bem treinado, modifica a puxada, a sua força o seu posicionamento de forma muito radical. Arco para o primeiro ano, raras exceções, não lhe servirá para os anos seguintes. Eu, por exemplo, no primeiro ano troquei de arco duas vezes e de flecha 3 vezes (material do clube).
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 3:17 pm

Garcia_Cowboy escreveu:
entao mas eu gostaria de saber qual eh melhor para iniciar um arco composto ou um recurvo

Garcia... depende o que vc vai querer:

Recurvo são categorias olimpicas e mais tradicionais
Composto é para caça (field)

Se você procura competir... tem que ser recurvo... se procura se divertir, eu recomendo o composto.

Quanto aos arcos... se você escolher o recurvo, compre um arco simples no começo para aprender a atirar... o pessoal aqui no forum gosta muito do velox (nunca atirei com um deles)... eu comprei o meu na Decatlhon (geologic intech 2), e apesar do pessoal ter sido meio contra, eu gosto dele... só a corda que é uma porcaria... de resto eu gosto.

Se for para o composto... bem... ai recomendo vc pegar um descente mas barato (nada desses ai que vc postou).... se importar direto.. com 400 dolares vc pega um bom... se não, aqui nos classificados do forum tem uns legais a partir de R$ 1700,00;

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

MAS ANTES DE COMPRAR QUALQUER ARCO, vc precisa obrigatóriamente saber se seu arco vai ser RH ou LH... e não quer dizer que se vc é destro tem que ser RH.... o que defini isso é seu olho dominante... assim que você souber qual é seu olho dominante... ai vc escolhe a mão do arco.

se for um arco recurvo, vc precisa saber o tamanho da sua puxada para definir o tamanho do arco ideal.

Fica a dica ai
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 10:03 pm

tferrs escreveu:
Recurvo são categorias olimpicas e mais tradicionais
Composto é para caça (field)

Se você procura competir... tem que ser recurvo... se procura se divertir, eu recomendo o composto.

De onde você tirou essa ideia? Há muita gente competindo com arcos compostos, seja field, seja target.

Talvez você esteja fazendo confusão porque nas olimpíadas, de fato, apenas arcos recurvos são permitidos (razão por que eles também são chamados de arcos olímpicos). Mas as olimpíadas são uma exceção e há muitas competições internacionais importantes em que os arcos compostos são usados. Em caso de dúvida....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sem contar as competições nacionais (procure por fotos do campeonato brasileiro de 2012) e, se quiser ver uma ao vivo, apareça no SESC Consolação no próximo sábado.
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 9:33 am

EVC... eu sei disso.

Mas competição categoria olimpica só recurvo... isso que quis dizer.

Para quem esta começando, fica mais facil entender a diferença entre os arcos desta forma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 6:27 pm

tferrs escreveu:
EVC... eu sei disso.

Mas competição categoria olimpica só recurvo... isso que quis dizer.
Mas não disse.

Citação :
Para quem esta começando, fica mais facil entender a diferença entre os arcos desta forma.
Na minha opinião informação falsa só causa confusão.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 3:28 pm

EVC escreveu:

Mas as olimpíadas são uma exceção e há muitas competições internacionais importantes em que os arcos compostos são usados.

Isso é fato. Em países onde o tiro com arco é mais difundido, os Jogos Olímpicos constitui num evento como outros. E que acontece só de 4 em 4 anos .
Campeonatos regionais, nacionais e internacionais tem para todos os gostos, indoor, outdoor, diversos tipos de alvo, diversos tipos de arcos (recurvo olímpico, recurvo caça, arco nu, composto), precisão, distância, anualmente, semestralmente, etc. A movimentação é muito grande.
Por exemplo (vou citar somente os arcos compostos) : FITA em alvos a 30, 50, 60 e 70m para damas e 30, 50, 70 e 90m para homens, Indoor 18m e 25m, Tiro Federal, Tiro em Campanha, Percurso Natural, 3D. Fora isso tem campeonatos muito divulgados como o de Las Vegas, o mundial, continentais etc.

No Brasil, infelizmente, a mídia raramente divulga outro que não seja as Olimpíadas. E isso acaba causando uma certa desinformação, tais como os arcos compostos só servem para caça ou para tiros informais.
Particularmente eu acho que a iniciação, quando os recursos são bastante limitados, deveria ser com arcos recurvos (mais simples, baratos e perdoa tiro seco), apesar de que já ví vários compostos baratos no mercado.
Eu comecei a utilizar o composto recentemente. Para um cara limitado tecnicamente como eu, que não tem tempo para treinar 3x por semana durante pelo menos 2 anos e que já passou de uma certa idade, a chance de conseguir um 10 num alvo a 70 metros com recurvo é só na sorte. O composto, apesar dos alvos menores, para mim, foi bastante divertido. Só o fato de conseguir agrupar flechas, escutando o barulho de uma batendo na outra nos 25 metros, foi muito gostoso. Quase três horas de pura diversão.
Para um cara como eu, treinar semanalmente em alvos a 70 metros e nem conseguir atingir o brasão, é bastante desanimador.

Digo isso porque lembro de um famoso enólogo que quando foi perguntado o que ele achava do brasileiro que comprava o famoso vinho barato da garrafa azul, ele disse que achava excelente. No Brasil que não tem nenhuma tradição no consumo do vinho era o primeiro passo para conseguir abrir o mercado. Com o tempo o paladar ficaria mais exigente e a escolha também. Eu tenho a mesma opinião com a arqueria. É melhor iniciar e praticar e mais ainda, incentivar quem está começando, para atrair mais e mais participantes. Duvido que entre 200 milhões não exista pelo menos 1 milhão que não goste de tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 3:40 pm

Mais um detalhe que esqueci.
Só não comece com equipamento muito vagabundo. Tenho como experiência própria. Vejo meu filho jogando vídeo games e acho bastante realista e legal. Eu já não tenho tanto interesse porque o meu primeiro videogame era um negócio tão tosco e sem graça que perguntei para mim mesmo o que fazia lá perdendo o meu tempo na frente da TV. Foi uma experiência desanimadora.

O mesmo para tiro com arco. Comprar um arco vagabundo que vai estourar na sua cara ou que tem precisão pior que atirar uma pedra, que vai deixar uma marca roxa no braço porque ninguém disse que era para usar um protetor não vai incentivar a continuar no esporte.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 3:52 pm

sábias palavras. realmente, nada mais a acrescentar.
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:58 am

tferrs escreveu:
Garcia_Cowboy escreveu:
entao mas eu gostaria de saber qual eh melhor para iniciar um arco composto ou um recurvo

Garcia... depende o que vc vai querer:

Recurvo são categorias olimpicas e mais tradicionais
Composto é para caça (field)

Se você procura competir... tem que ser recurvo... se procura se divertir, eu recomendo o composto.

Quanto aos arcos... se você escolher o recurvo, compre um arco simples no começo para aprender a atirar... o pessoal aqui no forum gosta muito do velox (nunca atirei com um deles)... eu comprei o meu na Decatlhon (geologic intech 2), e apesar do pessoal ter sido meio contra, eu gosto dele... só a corda que é uma porcaria... de resto eu gosto.

Se for para o composto... bem... ai recomendo vc pegar um descente mas barato (nada desses ai que vc postou).... se importar direto.. com 400 dolares vc pega um bom... se não, aqui nos classificados do forum tem uns legais a partir de R$ 1700,00;

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

MAS ANTES DE COMPRAR QUALQUER ARCO, vc precisa obrigatóriamente saber se seu arco vai ser RH ou LH... e não quer dizer que se vc é destro tem que ser RH.... o que defini isso é seu olho dominante... assim que você souber qual é seu olho dominante... ai vc escolhe a mão do arco.

se for um arco recurvo, vc precisa saber o tamanho da sua puxada para definir o tamanho do arco ideal.

Fica a dica ai


amigo sabe um site onde posso importar um arco bom ouvi dizer do bear, e do PSE que sao muito bons e tem um custo mediano fora do brasil,
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:35 am

amigos nao posso postar nos classificados entao aqui esta eu compro um bear apprentice 2,
ou algum arco similar na mesma faixa de preco, se alguem aqui importa me fala o valor que cobra,
e o tempo que demora que dependendo eu tenho interece caso contrario gostaria de saber se é muito arriscado,
por exemplo pedir para um amigo de la comprar e me mandar por correio,
será que tem q pagar imposto e alguem sabe se compensa o risco???
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Conteúdo patrocinado





Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada   Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolhendo um Arco Para iniciar a jornada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolhendo Arco Recurvo
» Escolhendo flechas pro meu arco novo
» Ajuda Iniciante - Escolhendo Arco
» Escolhendo o primero arco - Ajuda.
» Escolhendo uma distração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: