ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como calcular a flecha ideal para mim

Ir para baixo 
+6
Sadao
ottomano
megaseba
Codename Dakota
miojox
glaucosamaral
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:27 am

Pessoal soh criei esse tópico por que não achei como calcular o spine ideal da minha flecha eu tenho um Velox Sênior de 30# e minha puxada eh de 28,03" arredondando 28" gostaria de saber como faço para calcular isso e de onde posso comprar os materiais para fazer elas ou comprar elas prontas mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:31 am

Pra arcos velox eu uso flechas velox... No seu caso a 700 vai bem...
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:36 am

Estou usando essas mesmo então o spine bom pra mim seria 700 eh isso?
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:58 am

Cara, spine eh pra quem jah atira bem a mais de 20 metros... Antes disso nem perca tempo, suas flechas estão otimas pra aprender e aperfeiçoar a técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 9:16 pm

Dá uma olhada nesse outro tópico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o arco é o mesmo e a puxada também, tem bastante informação

flw
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 9:57 pm

Prezado, spin e uma medida relativa. Se nem a escala e respeitada. Cada fabricante faz o número que acha melhor. Por tanto o mas aconselhável e utilizar as tabelas de cada fabricante. Em anexo o link para cálculo de shafts da easton.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs,
Sebastian
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 3:50 pm

Sebastian, boa tarde. Poderia me ajudar num "assunto técnico"?

Éo seguinte, uso flechas Carbon Express spine 350, pontas 100gr, e encontrei à venda por preço razoável flechas Easton, pontas de 100gr (vendedor as corta sob medida para a puxada), porém spine 340. Essa diferença (350 - 340) pode me acarretar problemas ou posso usá-las?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 5:09 pm

ottomano escreveu:
Sebastian, boa tarde. Poderia me ajudar num "assunto técnico"?

Éo seguinte, uso flechas Carbon Express spine 350, pontas 100gr, e encontrei à venda por preço razoável flechas Easton, pontas de 100gr (vendedor as corta sob medida para a puxada), porém spine 340. Essa diferença (350 - 340) pode me acarretar problemas ou posso usá-las?

Obrigado!

Voce teria o modelo da flecha (da easton)? Me passa o tamanho da flecha em que ela vai ficar cortada. Lembra que tamanho vai da entrada do nock ate o final da ponta. E a potencia do teu arco. Tambem deveria saber o tipo de cam... mais posso tentar com todas a ver quanto varia então nao esquenta.
Com isso vou dar uma olhada no site da easton.

Eu acredito que por a diferença ser pequenha não deve dar problema nenhum.
So que se atirar as duas flechas na mesma serie ai sim com certeza vai ter diferença.

Voce esta pegando uma flecha mais dura, se ela for muito mais dura que o devido vai acontecer do agrupamento não ficar muito legal. Ao ser dura ela não vai ter um bom voo. A contra so seria essa mais mesmo assim a diferença e bem pequenha.

Abs,



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:53 pm

megaseba escreveu:
ottomano escreveu:
Sebastian, boa tarde. Poderia me ajudar num "assunto técnico"?

Éo seguinte, uso flechas Carbon Express spine 350, pontas 100gr, e encontrei à venda por preço razoável flechas Easton, pontas de 100gr (vendedor as corta sob medida para a puxada), porém spine 340. Essa diferença (350 - 340) pode me acarretar problemas ou posso usá-las?

Obrigado!

Voce teria o modelo da flecha (da easton)? Me passa o tamanho da flecha em que ela vai ficar cortada. Lembra que tamanho vai da entrada do nock ate o final da ponta. E a potencia do teu arco. Tambem deveria saber o tipo de cam... mais posso tentar com todas a ver quanto varia então nao esquenta.
Com isso vou dar uma olhada no site da easton.

Eu acredito que por a diferença ser pequenha não deve dar problema nenhum.
So que se atirar as duas flechas na mesma serie ai sim com certeza vai ter diferença.

Voce esta pegando uma flecha mais dura, se ela for muito mais dura que o devido vai acontecer do agrupamento não ficar muito legal. Ao ser dura ela não vai ter um bom voo. A contra so seria essa mais mesmo assim a diferença e bem pequenha.

Abs,




Sebastian, boa noite.
Flechas Easton ST Excel, com 30,5" (77,47cm) - arco Bear Encounter 60#.
Obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: easton   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:32 pm

Eh, Megaseba, legal o endereço: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Calculei flechas para o meu olimpico e deu + ou - 500 spine.
Você que entende, e comercializa, as flechas Win e Win, spine 500, são boas?
Recurvo olímpico, riser 25, lâminas médias, comprimento 68", 40 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:52 pm

Sebastian, à tarde estava no trabalho e não consegui acessar o link da Easton. Aqui em casa acessei e fiz o cálculo, e deu exatamente spine 340, flecha ST Excel como uma das indicadas. Obrigado pela ajuda!! Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:11 pm

ottomano escreveu:
Sebastian, à tarde estava no trabalho e não consegui acessar o link da Easton. Aqui em casa acessei e fiz o cálculo, e deu exatamente spine 340, flecha ST Excel como uma das indicadas. Obrigado pela ajuda!! Abraço.

PErfeito cara, acabei de chegar no trabalho estava por fazer isso Very Happy

Então esta tranquilo esse link salva muito a vida ele e bem rapido!

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:30 pm

TRC escreveu:
Eh, Megaseba, legal o endereço: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Calculei flechas para o meu olimpico e deu + ou - 500 spine.
Você que entende, e comercializa, as flechas Win e Win, spine 500, são boas?
Recurvo olímpico, riser 25, lâminas médias, comprimento 68", 40 libras.

Cara tem quem goste e quem não goste. Eu acho um excelente custo beneficio. Como tudo na vida voce tem a opinião de que fabrica, a de quem usa, a de quem vende, a de quem opina porque gosta de opinar e a sua. Rs essa ultima e a que realmente importa.

Olha no clube estivemos usando ela muito para arcos escola e para quem precisa uma flecha relativamente boa e não quer gastar muito. Posso falar e melhor que as de aluminio (traget), são leves, bem finas o que gera menor atrito inclusive porque da para usar penas bem menores de 175 milimetros por exemplo.

NO clube teve um cara de composto que usou elas inclusive, Não teve grande diferença com as outras que ele estava atirando. Digamos que a diferença ficou so na "altura" pois elas eram mais leves que as outras por tanto batiam mais alto. Agora como qualquer arqueiro de composto que atira em indoor ele esta usando umas flechas que parecem estabilizadores de tão grossas que são.

Agora não lembro quem foi aqui do forum que tambem atira com composto testou elas e essa pessoa não gostou. Como falei vai muito na opinião de cada um. Essa pessoa testou e não gostou ou nao teve o resultado esperado, eu respeito essa opinião. Eu por exemplo cheguei a testar as EASTON X10 pro tour. Sinceramente.... se for para escolher fico com as ACE da easton e custam menos da metade das X10. Mais tem quem seja louco pela x10 e assim.

Agora falando sinceramente. E uma flecha que esta custando aqui (bom por esse valor eu vendo) R$ 220 uma duzia (ou 20 cada se for por unidade, sim não e erro, comprando uma duzia uma sai de graça, eu ganho esse desconto e tambem repasso ele).
Então se vamos avaliar o que voce compra por R$20 que flecha? uma de madeira barata, ou uma de fibra de vidro. Acho dificil conseguir uma de aluminio por R$ 20 (não me fale flecha velox... pelo amor de Deus estamos falando serio! rs). Alias acho que com muito esforço eu conseigo a Easton Jazz por R$ 20.

Eu ja vendi muitas inclusive para gente que esta atirando com recurvo intermediario (ou seja punho de aluminio etc). Nunca ninguem me reclamou tenho o costume de perguntar e ate agora o pessoal do recurvo sempre aprovou elas. Inclusive tem um cliente que já acertou varias veces a parede, bom errou a esteira e pegou na parede e não teve nenhuma quebrada ate agora.

Eu não atiro com elas pois digamos que sairam a "venda" depois que eu já tinha comprado umas Easton Carbon ONE. Alias as minhas easton depois que mudei a forma de tiro ficaram quase 2" curtas... Estou pensando seriamente em comprar umas Win & win e atirar com elas. Sobre tudo porque o clicker esta batendo no meio do punho e vai acabar marcando o arco (coloquei contact para evitar mais vai marcar mesmo assim).

Quanto ao spin esta correto vai dar o mesmo 500 que de uma easton. A diferença e que a win & win para essa flecha tem poucos spins disponiveis, se bem lembro tem 1000, 800, 700, 600 e 500. Quanto se pegar uma Easton ONE vai ter outros numeros meios obtusos como 810, 660, 600 etc. Tem sempre uns quebrados.


Eu ate tenho um pedido viajando com varias flechas extras, mais de cabeça não lembro o spin. Em breve estou trazendo varias para venda pronta entrega, por tanto se depois tiver interesse me fala. Isso sem contar que vou comprar pelo menos uma duzia para mim so para tirar uma febre com elas.


Abs,
Sebastian
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Convidado
Convidado




Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:49 pm

Olá.

Glaucosamaral, eu também tenho um Velox Sênior. Recomendo que você leia os tópicos dos links abaixo, que dão uma aula completa sobre spine. Melhor você aprender, já que tem interesse em montar suas flechas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu utilizo o Dynamic Spine Calculator, que o Lincoln apresenta no último tópico. Ele tem em seu banco de dados alguns tipos de flechas, e da uma ideia muito boa do Spine ideal. Basta você preencher os dados corretamente. Pode parecer difícil de entender o programa no começo, mas “brincando” com ele rapidinho consegui dominá-lo. Preencha os dados do arco (parte de baixo), e na parte Center Cut – Strike Plate Position coloque a opção 1/16. Desta forma terá a configuração mais aproximada para o Velox Sênior. Recomendo que meça corretamente o peso de puxada do seu arco, usando um dinamômetro, para ter maior precisão nos cálculos. O meu Velox Sênior tem 29 libras na minha puxada de 27 polegadas.

Sobre material para montar flechas, nos classificados do Fórum tem muita coisa (ou tinha), como Jig para colar penas, entre outras coisas, como as próprias flechas. Alguns vendedores bacanas cadastrados no fórum comercializam as penosas, inclusive um deles participa deste tópico. Também pode encontrar todas as ferramentas para montar as flechas, os componentes, e as próprias flechas, na RDarqueria .

Boa sorte.

Arthur Emanuel
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: flechas   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:05 am

Valeu Megaseba.
Está aí uma opinião abalizada.
Eu não sabia que você vendia flechas também.
É bom saber.
Porventura você teria o estabilizador lateral Carbon System 12" (preto)?
Ir para o topo Ir para baixo
Sadao




Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 59
Localização : São Bernardo do Campo

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQua maio 01, 2013 1:25 pm

glaucosamaral escreveu:
Pessoal soh criei esse tópico por que não achei como calcular o spine ideal da minha flecha eu tenho um Velox Sênior de 30# e minha puxada eh de 28,03" arredondando 28" gostaria de saber como faço para calcular isso e de onde posso comprar os materiais para fazer elas ou comprar elas prontas mesmo!

Glauco,

O spine de uma flecha é função da potência do arco, do comprimento de sua puxada e do material da flecha. A melhor forma de achar o spine correto é consultar os catálogos online. Como por exemplo o da Easton [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[ ]s
Sadao
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: spine   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQui maio 02, 2013 10:53 am

Numa chutada, pode ser até uma furada, alguma coisa no entorno de:
30-35 libras .... spine 600 ???
40-45 libras .... spine 500 ???
50-55 libras .... spine 400 ???
60-70 libras .... spine 300 ???
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:39 pm

TRC escreveu:
Numa chutada, pode ser até uma furada, alguma coisa no entorno de:
30-35 libras .... spine 600 ???
40-45 libras .... spine 500 ???
50-55 libras .... spine 400 ???
60-70 libras .... spine 300 ???

Vai depender do tamanho da flecha.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: tamanho   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQui maio 02, 2013 3:02 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É verdade, em função de quanto mede a flecha.
No meu caso, puxada 28", flecha com 29"?
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQui maio 02, 2013 4:29 pm

To usando de 30", pois to atirando instintivo, e experimentei uma flecha de um amigo meu com 29" e fica caindo do rest não consigo ancorar, quando ancoro ela cai do rest pq é curta!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQui maio 02, 2013 4:39 pm

TRC escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É verdade, em função de quanto mede a flecha.
No meu caso, puxada 28", flecha com 29"?


O tamanho da puxada e meio teórico. Com a flecha no rest ve se realmente tem 28 ou mais. Se for para cortar ela e esta em duvida eu falo para deixar de 1 a 2 polegadas mais. Flecha curta não tem como arrumar, corto de mais F...EU.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: medida   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeQui maio 02, 2013 6:26 pm

Medida com a flecha no rest, ancoragem no meio do maxilar, 28".
Ancorado no final do maxilar, 29".
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 10:09 am

Eu não ancoro no maxilar eu ancoro utilizando o canto da boca pois atiro instintivo, e pra poder ancorar assim tem que ser 30", senão a flecha cai do rest!
Ir para o topo Ir para baixo
Davidadm

Davidadm


Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 32

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Resultados do cálculo da Spine para o meu arco.   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 1:15 pm

Bom dia pessoal, estou iniciando na arquearia e já percebi que as flechas nacionais não são tão boas assim...
Então entrei no site de Easton e fiz o cálculo do Shaft Select, para saber qual a spine ideal da flecha para o meu arco... O Resultado foi esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O meu arco é o Velox Senior 30lb... Ainda está por chegar... A minha puxada é de 29''. Junto com o arco, pedi 5 flechas Silver 700, mas pelo que li, elas se estragam facilmente, então eu já queria importar minhas flechas, que pelo que li, sai mais barato.

Então a spine ideal de flecha para o meu arco é 900? E, no mínimo, uma flecha de 29''?
As flechas que foram indicadas pelo site foram essas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que vocês poderiam falar sobre essas flechas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Elas são boas pro meu arco? Prefiro fibra de carbono pela durabilidade... O que vocês acham?
Desculpe caso tenha parecido boba a pergunta, mas não entendo muito sobre esse assunto.

Desde já agradeço a todos! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 5:46 pm

Davidadm escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O meu arco é o Velox Senior 30lb... Ainda está por chegar... A minha puxada é de 29''. Junto com o arco, pedi 5 flechas Silver 700, mas pelo que li, elas se estragam facilmente, então eu já queria importar minhas flechas, que pelo que li, sai mais barato.


Olá,

Espero que você não tenha comprado nada ainda.
Pelo chart da Easton o seu grupo é T5 e não T1 e as flechas devem ser de spine próximo de 0.600.
As hastes da Beman são de boa qualidade mas as Carbon Flash são antigas.
Dê uma olhada no site da Lancaster, que fica nos EUA, o preço deve ser mais baixo e o frete deve ficar mais barato.
Ao importar as flechas lembre-se que você precisará cortar ou pedir para cortar, instalar o nock correto, colar as pontas ou até as vanes se vierem separadas. E para fazer isso bem feito precisará de materiais específicos também.

Sds.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como calcular a flecha ideal para mim Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a flecha ideal para mim   Como calcular a flecha ideal para mim Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como calcular a flecha ideal para mim
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como calcular a força que usa para armar a balestra
» Como calcular a quantidade de lbs ao produzir uma lamina para arco recurvo?
» ARCO E FLECHA IDEAL PARA BOWFISHING
» Como escolher o Nock luminoso para cada flecha?
» Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: