ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras

Ir para baixo 
+9
coletto
Paulo Nardes
henrique40
dbc785
Furadan
JUNIORCASJ
CALIL
pauliano
charlesdias
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:47 pm

O GOVERNO, NÃO O EXERCITO, ta dificil heim, kkk.

agora convenhamos se eles tivessem umas horton otima para deslocamento, ou uma excalibur matrix compacta e muito mais eficiente, não seria muito melhor? mas ia precisar de muita grana, ai o governo iria dizer NÃO, é isso que quiz dizer, entederam?
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:52 pm

dbc785 escreveu:
Furacam concordo com vc quanto ela ter alguma utilidade, ja que com 225 lbs ( se eles fabricarem ) e uma flecha mais pesada, ela vai ser muito eficiente, mas para distancias menores, e outra para cem metros deve-se usar rifles, kkk.

Só que quando um reporter está envolvido é f@#$, vou contar uma pequena história:

Meus primos tem um Apiário e foi feito uma reportagem local, e foi colhido cerda de 8 litros de mel durante a filmagem, AI NA HORA DE IR EMBORA A REPORTER SIMPLISMENTE PERGUNTOU: POSSO POR QUE FORAM 80 LITROS. po meu ai é demais neh!!! 10 vezes!!

Então, talves isso não tenha nada a ver com a finalidade da besta, e sim com um exagero de que comentou as fotos e escreveu o texto.

É, difícil confiar na veracidade da informação, repórter é um bixo muito honroso e correto né. Laughing

JUNIORCASJ escreveu:
acho leviano fala q o EB e ferrado,eles tem tecnologia sim ja exportaram armamento ate pra israel q é um potencia bélica,e aquela foto ta na cara q é a Comando Militar da Amazônia
la tem seus motivos pra usa la,n pq são ferrado

As FA brasileiras estão bem sucateadas sim, normalmente e quando raramente se compra uma coisa nova (nova pra nos, porque lá fora já ta quase ficando obsoleto) é só para calar opiniões, a mídia não faz questão apresentar os problemas, o governo federal quando vai falar das forças armadas chega a ser hilariante, capaz da gente até conquistar a lua se um dia quiser. Oque as FA não tem de dinheiro, tem de esperteza, se viram com oque tem e faz o serviço, mas tem um ponto que não dá mais... Quero ver como vai ficar as coisas durante a copa do mundo e olimpíadas, já que a alta chefia desses grandes eventos exige uma certa segurança militar, principalmente contra o terrorismo.

Não vai me surpreender em nada se futuramente começar a aparecer focos de guerrilha no Brasil com a finalidade de mudar o conceito politico (comunista, etc) e por esse mesmo caminho começarem a ganhar força.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:00 am

dbc785 escreveu:
O GOVERNO, NÃO O EXERCITO, ta dificil heim, kkk.

agora convenhamos se eles tivessem umas horton otima para deslocamento, ou uma excalibur matrix compacta e muito mais eficiente, não seria muito melhor? mas ia precisar de muita grana, ai o governo iria dizer NÃO, é isso que quiz dizer, entederam?
meu deus, ta dicifo digo eu,primeiro c fala q o exercito compra balestra pq o governo n q gasta dinheiro pra pode rouba mais,agora vem com essa de O GOVERNO, NÃO O EXERCITO
TA DICIFO DE ENTENDE MESMO,UMA HORA C DIZ UMA COISA DEPOIS OUTRA
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:08 am

Furadan escreveu:
dbc785 escreveu:
Furacam concordo com vc quanto ela ter alguma utilidade, ja que com 225 lbs ( se eles fabricarem ) e uma flecha mais pesada, ela vai ser muito eficiente, mas para distancias menores, e outra para cem metros deve-se usar rifles, kkk.

Só que quando um reporter está envolvido é f@#$, vou contar uma pequena história:

Meus primos tem um Apiário e foi feito uma reportagem local, e foi colhido cerda de 8 litros de mel durante a filmagem, AI NA HORA DE IR EMBORA A REPORTER SIMPLISMENTE PERGUNTOU: POSSO POR QUE FORAM 80 LITROS. po meu ai é demais neh!!! 10 vezes!!

Então, talves isso não tenha nada a ver com a finalidade da besta, e sim com um exagero de que comentou as fotos e escreveu o texto.

É, difícil confiar na veracidade da informação, repórter é um bixo muito honroso e correto né. Laughing

JUNIORCASJ escreveu:
acho leviano fala q o EB e ferrado,eles tem tecnologia sim ja exportaram armamento ate pra israel q é um potencia bélica,e aquela foto ta na cara q é a Comando Militar da Amazônia
la tem seus motivos pra usa la,n pq são ferrado

As FA brasileiras estão bem sucateadas sim, normalmente e quando raramente se compra uma coisa nova (nova pra nos, porque lá fora já ta quase ficando obsoleto) é só para calar opiniões, a mídia não faz questão apresentar os problemas, o governo federal quando vai falar das forças armadas chega a ser hilariante, capaz da gente até conquistar a lua se um dia quiser. Oque as FA não tem de dinheiro, tem de esperteza, se viram com oque tem e faz o serviço, mas tem um ponto que não dá mais... Quero ver como vai ficar as coisas durante a copa do mundo e olimpíadas, já que a alta chefia desses grandes eventos exige uma certa segurança militar, principalmente contra o terrorismo.

Não vai me surpreender em nada se futuramente começar a aparecer focos de guerrilha no Brasil com a finalidade de mudar o conceito politico (comunista, etc) e por esse mesmo caminho começarem a ganhar força.
cara o EB é o maior da America latna,a n ser q os USA venham invadir pra toma na marra alguma coisa feito eles fazem agnte a tranquilo
Claro q ta defasado,e compara ele com paises q tem 20anos de evolução na frente da gente fica difcio.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:11 am

JUNIORCASJ escreveu:
cara o EB é o maior da America latna,a n ser q os USA venham invadir pra toma na marra alguma coisa feito eles fazem agnte a tranquilo
Claro q ta defasado,e compara ele com paises q tem 20anos de evolução na frente da gente fica difcio.

Só é maior em contingente, espera daqui 10 anos, ai você vai entender oque eu to falando, nada em especial vendo também que é segundo país mais populoso do continente, é mais que obrigação.

Entre BRICS, ver oque o Brasil é.

E porque todo mundo acha que os EUA que vai invadir o Brasil? Tem muita coisa pior lá fora, muita coisa...


Última edição por Furadan em Seg Jan 28, 2013 1:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:15 am

JUNIORCASJ escreveu:
Furadan escreveu:
dbc785 escreveu:
Furacam concordo com vc quanto ela ter alguma utilidade, ja que com 225 lbs ( se eles fabricarem ) e uma flecha mais pesada, ela vai ser muito eficiente, mas para distancias menores, e outra para cem metros deve-se usar rifles, kkk.

Só que quando um reporter está envolvido é f@#$, vou contar uma pequena história:

Meus primos tem um Apiário e foi feito uma reportagem local, e foi colhido cerda de 8 litros de mel durante a filmagem, AI NA HORA DE IR EMBORA A REPORTER SIMPLISMENTE PERGUNTOU: POSSO POR QUE FORAM 80 LITROS. po meu ai é demais neh!!! 10 vezes!!

Então, talves isso não tenha nada a ver com a finalidade da besta, e sim com um exagero de que comentou as fotos e escreveu o texto.

É, difícil confiar na veracidade da informação, repórter é um bixo muito honroso e correto né. Laughing

JUNIORCASJ escreveu:
acho leviano fala q o EB e ferrado,eles tem tecnologia sim ja exportaram armamento ate pra israel q é um potencia bélica,e aquela foto ta na cara q é a Comando Militar da Amazônia
la tem seus motivos pra usa la,n pq são ferrado

As FA brasileiras estão bem sucateadas sim, normalmente e quando raramente se compra uma coisa nova (nova pra nos, porque lá fora já ta quase ficando obsoleto) é só para calar opiniões, a mídia não faz questão apresentar os problemas, o governo federal quando vai falar das forças armadas chega a ser hilariante, capaz da gente até conquistar a lua se um dia quiser. Oque as FA não tem de dinheiro, tem de esperteza, se viram com oque tem e faz o serviço, mas tem um ponto que não dá mais... Quero ver como vai ficar as coisas durante a copa do mundo e olimpíadas, já que a alta chefia desses grandes eventos exige uma certa segurança militar, principalmente contra o terrorismo.

Não vai me surpreender em nada se futuramente começar a aparecer focos de guerrilha no Brasil com a finalidade de mudar o conceito politico (comunista, etc) e por esse mesmo caminho começarem a ganhar força.
cara o EB é o maior da America latna,a n ser q os USA venham invadir pra toma na marra alguma coisa feito eles fazem agnte a tranquilo
Claro q ta defasado,e compara ele com paises q tem 20anos de evolução na frente da gente fica difcio.
é por esse motivo que falei que a culpa é do governo já que se bem administrado o nosso brasil não estaria 20 anos atrasado.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:54 am

Furadan escreveu:


E porque todo mundo acha que os EUA que vai invadir o Brasil? Tem muita coisa pior lá fora, muita coisa...
n é q eles vão invadir,po ex;se amazona tivesse um elemento essencial pra eles como o petróleo no iraq,se especula q eles criam um motivo,seja la qual for pra invadir,é esse tipo de coisa
em um tempo desse, se dizia q poderiam toma a amazona por causa dos desmatamento q poderia afeta o eco sistema do planeta e bababa,esses pretestos.


Última edição por JUNIORCASJ em Seg Jan 28, 2013 1:16 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:57 am

JUNIORCASJ escreveu:
dbc785 escreveu:
O GOVERNO, NÃO O EXERCITO, ta dificil heim, kkk.

agora convenhamos se eles tivessem umas horton otima para deslocamento, ou uma excalibur matrix compacta e muito mais eficiente, não seria muito melhor? mas ia precisar de muita grana, ai o governo iria dizer NÃO, é isso que quiz dizer, entederam?
meu deus, ta dicifo digo eu,primeiro c fala q o exercito compra balestra pq o governo n q gasta dinheiro pra pode rouba mais,agora vem com essa de O GOVERNO, NÃO O EXERCITO
TA DICIFO DE ENTENDE MESMO,UMA HORA C DIZ UMA COISA DEPOIS OUTRA

Voltando a ler o topico para analisar nossa conversa, não consigui entender pq vc falou que falo uma coisa depois outra, em todos os posts eu culpei o governo, sempre falando a mesma coisa, e disse que o exercito não comprava por culpa do GOVERNO.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:59 am

[quote="JUNIORCASJ"]
Furadan escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
.

E porque todo mundo acha que os EUA que vai invadir o Brasil? Tem muita coisa pior lá fora, muita coisa...
n é q eles vão invadir,po ex;se amazona tivesse um elemento essencial pra eles como o petróleo no iraq,se especula q eles criam um motivo,seja la qual for pra invadir,é esse tipo de coisa
em um tempo desse, se dizia q poderiam toma a amazona por causa dos desmatamento q poderia afeta o eco sistema do planeta e bababa,esses pretestos.

que a amazonia é visada por eles eles a muito tempo isso é, os caras acham que são donos de tudo o que é riqueza natural, e usam desculpas sem noção para tomar elas, isso é um grande problema.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 1:20 am

dbc785 escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
dbc785 escreveu:
O GOVERNO, NÃO O EXERCITO, ta dificil heim, kkk.

agora convenhamos se eles tivessem umas horton otima para deslocamento, ou uma excalibur matrix compacta e muito mais eficiente, não seria muito melhor? mas ia precisar de muita grana, ai o governo iria dizer NÃO, é isso que quiz dizer, entederam?
meu deus, ta dicifo digo eu,primeiro c fala q o exercito compra balestra pq o governo n q gasta dinheiro pra pode rouba mais,agora vem com essa de O GOVERNO, NÃO O EXERCITO
TA DICIFO DE ENTENDE MESMO,UMA HORA C DIZ UMA COISA DEPOIS OUTRA

Voltando a ler o topico para analisar nossa conversa, não consigui entender pq vc falou que falo uma coisa depois outra, em todos os posts eu culpei o governo, sempre falando a mesma coisa, e disse que o exercito não comprava por culpa do GOVERNO.
relaxa dbc785, vamos deixa isso pra la,agente ja fugiu do topico,estamos debatendo uma coisa q não vai leva a nada
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 2:19 am

Então né, e a balestra? rsss

Ninguem falou que a microshock nao presta, só estamos falando, ou melhor, eu estou falando, que a 100 metros não atravessa um corpo. Não preciso nem testar numa carcaça de porco pra dizer isso.


Última edição por CALIL em Seg Jan 28, 2013 10:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 7:57 am

Para voltar as balestras. kkkk

Eu assino em baixo, 100 metros é demais. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 8:19 pm

Eu num sei de vocês, mas depois que fiquei sabendo que o CIGS utiliza essa balestra na sua doutrina de armas, deu ate vontade de comprar, acho que subiu aquele sentimento reprimido de menino: "Se o exercito usa então deve ser bão, alguma coisa de legal tem". What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 1:02 am

gente pensem bem!
o soldado ta numa missão, tem um sentinela a uns metros, ele precisa abater esse sentinela, oq você acha melhor?
usar uma balestra que é silenciosa e mortal, ou o fuzil que vai acordar todo o inimigo??
outra, o EB e fudido em munição e afins, imagine a cena de ter um batalhão na selva, na hora do rango, vocês acham que eles vao sair com os FAL caçando??? não vai sobrar nada da caça hehehehehe
mas enfim essa são as funções principais de se ter uma balestra no regimento!
Ir para o topo Ir para baixo
m2bmarco@hotmail.com

m2bmarco@hotmail.com


Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 33

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 7:26 pm

Citação :
gente pensem bem!
o soldado ta numa missão, tem um sentinela a uns metros, ele precisa abater esse sentinela, oq você acha melhor?
usar uma balestra que é silenciosa e mortal, ou o fuzil que vai acordar todo o inimigo??
outra, o EB e fudido em munição e afins, imagine a cena de ter um batalhão na selva, na hora do rango, vocês acham que eles vao sair com os FAL caçando??? não vai sobrar nada da caça hehehehehe
mas enfim essa são as funções principais de se ter uma balestra no regimento!

Sinceramente? Acredito que se o exercito Brasileiro ou qualquer outro utiliza bestas no seu arsenal está retrocedendo. Mesmo as mais modernas possuem uma estrutura ultrapassada quando comparadas as armas de fogo. Se o problema é o barulho do fuzil, simples.. dê uma arma com silenciador e projéteis sub-sônicos. Além de mais eficaz o som vai ser bem menor do o produzido por uma besta.
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:11 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
Citação :
gente pensem bem!
o soldado ta numa missão, tem um sentinela a uns metros, ele precisa abater esse sentinela, oq você acha melhor?
usar uma balestra que é silenciosa e mortal, ou o fuzil que vai acordar todo o inimigo??
outra, o EB e fudido em munição e afins, imagine a cena de ter um batalhão na selva, na hora do rango, vocês acham que eles vao sair com os FAL caçando??? não vai sobrar nada da caça hehehehehe
mas enfim essa são as funções principais de se ter uma balestra no regimento!

Sinceramente? Acredito que se o exercito Brasileiro ou qualquer outro utiliza bestas no seu arsenal está retrocedendo. Mesmo as mais modernas possuem uma estrutura ultrapassada quando comparadas as armas de fogo. Se o problema é o barulho do fuzil, simples.. dê uma arma com silenciador e projéteis sub-sônicos. Além de mais eficaz o som vai ser bem menor do o produzido por uma besta.

Lembrando que mesmo com silenciador, parte do som ainda sai. E armas com um silenciador EFICAZ no geral não sao semi-automáticas.... Sendo assim, mais peso para mais uma arma.
Não acredito que estão retrocedendo... muito pelo contrario, estao utilizando as opções que têm.
Outra coisa, uma vez me disseram que não é só a arma que mata, o medo tambem tem papel essencial na historia. - Seu inimigo que tambem está de vigia cai, com uma seta no peito.... da onde ela veio? como assim, UMA SETA?! -
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:52 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
Citação :
gente pensem bem!
o soldado ta numa missão, tem um sentinela a uns metros, ele precisa abater esse sentinela, oq você acha melhor?
usar uma balestra que é silenciosa e mortal, ou o fuzil que vai acordar todo o inimigo??
outra, o EB e fudido em munição e afins, imagine a cena de ter um batalhão na selva, na hora do rango, vocês acham que eles vao sair com os FAL caçando??? não vai sobrar nada da caça hehehehehe
mas enfim essa são as funções principais de se ter uma balestra no regimento!

Sinceramente? Acredito que se o exercito Brasileiro ou qualquer outro utiliza bestas no seu arsenal está retrocedendo. Mesmo as mais modernas possuem uma estrutura ultrapassada quando comparadas as armas de fogo. Se o problema é o barulho do fuzil, simples.. dê uma arma com silenciador e projéteis sub-sônicos. Além de mais eficaz o som vai ser bem menor do o produzido por uma besta.
Cara me da uma desculpa para n usar isso contra um sentinela

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 11:41 am

cara, nao va achando que é igual nos filmes e jogos!
arma com silenciador faz um barulho do Baralho ainda!!!
veja uns video na internet!!
sem falar no clarao ainda e no braulho! num mato silencioso,ae que aumenta o barulho!!

a gente é muito guiado por filmes e jogos que o barulho das armas com silenciador e so um zumbidinho
MAS NÃO É, É UMA BARULHO DO MACETE!!

mas enfim, bestas e arcos eram eficiente ha milhares de anos atras, e continuam eficientes hoje tambem!
Ir para o topo Ir para baixo
felipexion




Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 32
Localização : Bahia!

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 1:30 am

coletto escreveu:
cara, nao va achando que é igual nos filmes e jogos!
arma com silenciador faz um barulho do Baralho ainda!!!
veja uns video na internet!!
sem falar no clarao ainda e no braulho! num mato silencioso,ae que aumenta o barulho!!

a gente é muito guiado por filmes e jogos que o barulho das armas com silenciador e so um zumbidinho
MAS NÃO É, É UMA BARULHO DO MACETE!!

mas enfim, bestas e arcos eram eficiente ha milhares de anos atras, e continuam eficientes hoje tambem!

Filme é referência para absolutamente nada.
Comparar uma arma com supressor de som e de uma balestra é impraticável.
Cada qual com sua atuação.

Vou dar um exemplo:


Esse vídeo mostra tiro com diversos calibres. É possível perceber que mesmo em calibres mais "potentes" o som sempre vem abafado. Até mesmo um .22lr ou .45 pode-se utilizar da neutralizar uma sentinela com a mesma eficácia e melhor eficiência.

Não se esqueça que o Exército Brasileiro, assim como a a grande maioria das tropas, trabalham no limiar dos recursos. Não adianta colocar balestra de US$500,00 na mão do infante comum que nunca recebeu treinamento e não está familiarizado com aquela arma, vai ser gasto de recursos financeiros e humanos ao treinar e manter em campo o militar dedicação exclusiva (mochila de selva já pesa, imagine manter balestra + equipamentos básicos).

Ainda mais com o advento do designated marksman. Um atirador treinado para tiro rápido e preciso, atuando junto da tropa utilizando de um supressor de US$200,00 pode fazer o mesmo trabalho e com uma distância mais segura.

CIGS é escola (centro de instrução), não é tropa. A balestra Velox postada páginas atrás são para o intuito de teste de material, nem se quer é para fazer doutrina. Ao máximo, esse tipo de equipamento é restrito a forças especiais com operações muito singulares.
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 8:04 am

felipexion escreveu:
coletto escreveu:
cara, nao va achando que é igual nos filmes e jogos!
arma com silenciador faz um barulho do Baralho ainda!!!
veja uns video na internet!!
sem falar no clarao ainda e no braulho! num mato silencioso,ae que aumenta o barulho!!

a gente é muito guiado por filmes e jogos que o barulho das armas com silenciador e so um zumbidinho
MAS NÃO É, É UMA BARULHO DO MACETE!!

mas enfim, bestas e arcos eram eficiente ha milhares de anos atras, e continuam eficientes hoje tambem!

Filme é referência para absolutamente nada.
Comparar uma arma com supressor de som e de uma balestra é impraticável.
Cada qual com sua atuação.

Vou dar um exemplo:


Esse vídeo mostra tiro com diversos calibres. É possível perceber que mesmo em calibres mais "potentes" o som sempre vem abafado. Até mesmo um .22lr ou .45 pode-se utilizar da neutralizar uma sentinela com a mesma eficácia e melhor eficiência.

Não se esqueça que o Exército Brasileiro, assim como a a grande maioria das tropas, trabalham no limiar dos recursos. Não adianta colocar balestra de US$500,00 na mão do infante comum que nunca recebeu treinamento e não está familiarizado com aquela arma, vai ser gasto de recursos financeiros e humanos ao treinar e manter em campo o militar dedicação exclusiva (mochila de selva já pesa, imagine manter balestra + equipamentos básicos).

Ainda mais com o advento do designated marksman. Um atirador treinado para tiro rápido e preciso, atuando junto da tropa utilizando de um supressor de US$200,00 pode fazer o mesmo trabalho e com uma distância mais segura.

CIGS é escola (centro de instrução), não é tropa. A balestra Velox postada páginas atrás são para o intuito de teste de material, nem se quer é para fazer doutrina. Ao máximo, esse tipo de equipamento é restrito a forças especiais com operações muito singulares.


Se "filme é referencia para absolutamente nada", então o cara ta certo, não é bem assim.....
Levando outro calibre com supressor daria no mesmo do que levar a besta. Lembrando que armas semi/automaticas nao tem um bom resultado com supressor..... Digamos que seu argumento do peso é um tanto quanto inválido.
Sobre treinamento, com a minha balestra eu levei um dia para pegar as manhas (tiros iniciais, regular mira, tiros distantes). Quem tem afinidade mata até com estilingue....
Sobre o SDM, como voce disse, designaria muio treinamento. E eles não são "caçadores silenciosos", são atiradores de longa distancia.....

Vamos ficar dias discutindo e desviando a finalidade do post, e não vamos chegar em lugar algum. Vamos voltar para sua utilização inicial....

Bom, outro uso muito comum é a caça aos zumbis lol!
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 12:17 pm

bom uma coisa é atirar em campo aberto e ouvir o som por um vídeo(mesmo assim da pra saber que é altinho mesmo com silenciador)
outra coisa e atira num mato no escuro! o mato já é silencioso e ainda mais a noite!!!
Ir para o topo Ir para baixo
felipexion




Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 32
Localização : Bahia!

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 12:59 pm

dragaonativo escreveu:



Se "filme é referencia para absolutamente nada", então o cara ta certo, não é bem assim.....
Levando outro calibre com supressor daria no mesmo do que levar a besta. Lembrando que armas semi/automaticas nao tem um bom resultado com supressor..... Digamos que seu argumento do peso é um tanto quanto inválido.
Sobre treinamento, com a minha balestra eu levei um dia para pegar as manhas (tiros iniciais, regular mira, tiros distantes). Quem tem afinidade mata até com estilingue....

Sobre levar com outro calibre: O designated marksman utiliza do mesmo armamento individual do pelotão com o mesmo calibre. Adicionar mais um calibre seria uma quebra na logística!
Sobre o argumento de peso inválido: Lhe faço uma perguta: Quanto pesa o equipamento individual completo de um combatente de selva acrescido com as armas de uso coletivo?
Sobre não ter um bom resultado: Não estaria efetuando disparo a longa distâncias com um sniper (caçador no EB), mas a média e curta distância com um gap de segurança muito maior. Não se esqueça que balestra tem a limitação de distância da flecha!

dragaonativo escreveu:

Sobre treinamento, com a minha balestra eu levei um dia para pegar as manhas (tiros iniciais, regular mira, tiros distantes). Quem tem afinidade mata até com estilingue....

Acha que é apenas atirar e acabou? E a formação de doutrina? E a elaboração dos manuais do COTER? E manter em DE o atirador no pelotão? E o desmonte em escalão?

dragaonativo escreveu:

Sobre o SDM, como voce disse, designaria muio treinamento. E eles não são "caçadores silenciosos", são atiradores de longa distancia.....


Você está confundido designações diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
m2bmarco@hotmail.com

m2bmarco@hotmail.com


Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 33

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 6:53 pm

Citação :
Lembrando que mesmo com silenciador, parte do som ainda sai. E armas com um silenciador EFICAZ no geral não sao semi-automáticas.... Sendo assim, mais peso para mais uma arma.
Não acredito que estão retrocedendo... muito pelo contrario, estao utilizando as opções que têm.
Outra coisa, uma vez me disseram que não é só a arma que mata, o medo tambem tem papel essencial na historia. - Seu inimigo que tambem está de vigia cai, com uma seta no peito.... da onde ela veio? como assim, UMA SETA?! -

Citação :

cara, nao va achando que é igual nos filmes e jogos!
arma com silenciador faz um barulho do Baralho ainda!!!
veja uns video na internet!!
sem falar no clarao ainda e no braulho! num mato silencioso,ae que aumenta o barulho!!

a gente é muito guiado por filmes e jogos que o barulho das armas com silenciador e so um zumbidinho
MAS NÃO É, É UMA BARULHO DO MACETE!!

mas enfim, bestas e arcos eram eficiente ha mi

Respondendo aos dois comentários acima...

Não posso opinar sobre supressores em armas de calibre mais alto, porém eu posso falar sobre o efeito no calibre .22.

Tenho uma Nylon 66 .22 com silenciador, posso te garantir que o único barulho que você escuta é a agulha batendo na bala, nada mais. Com red dot a 50m consigo facilmente acertar um alvo de 15x15 (a cabeça de um sentinela por exemplo), com uma luneta básica com certeza poderia dobrar esse número.

Resumindo, para fins bélicos eu não vejo utilidade neste tipo de arma.. de qualquer forma é só a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» carabina bam ar+ 5.5 cano fixo
» CAÇA E SUAS VARIÁVEIS
» RECURVO TRADICIONAL MODERNO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: