ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?

Ir para baixo 
+10
RodrigoM
Guaraci Fiorini F. Neto
rubensrw
jorge_wiendl
Fly
giantorm
Furadan
v.b.-s.j.r.preto
Dracull
Temujin
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 4:30 pm

Bom, eu faço umas trilhas de vez em quando e sempre tem uns cachorros chatos que insistem em avançar na gente mesmo que estejamos longe de qualquer residência de sitiantes e para afastá-los levo sempre um bastão de madeira mas é desconfortável e pesado.
Daí pesquisando em fóruns estrangeiros vi que alguns usam bastões retráteis parecidos com estes daqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459881047-bastao-retratil-prata-frete-gratis-policia-seguranca-_JM será que eles seriam úteis para estas "emergências"? Alguém já usou nestes casos? Ou é melhor usar spray de pimenta?

Abraços


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 5:44 pm

Eu porto diariamente um bastão semelhante, só que oxidado e pouco menor, de 16 polegadas ou cerca de 40 cm. Nunca o usei desta forma que você pretende usar, mas acredito que seja a melhor opção. Spray de pimenta os "hôme" podem reclamar, me parece que foi proibido tempos atrás. Para o bastão não há nenhuma proibição, sem contar que deve ser muito mais efetivo do que o spray. E para caninos e gatunos.


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 8:31 pm

Dracull,

Além dos caninos e gatunos...é eficaz contra ZUMBI BOSS...sabia que tinha visto alguma cena com estes bastões...luta final da Alice contra Nemesis em RESIDENT EVIL...hehehehe.





O spray pimenta tem outro inconveniente o do vento contra...o feitiço pode virar contra o feiticeiro....kkkk

Grato por esclarecer minha dúvida. Vou comprar "umzinho" só por curiosidade...hehehehe.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 9:29 pm

Bastão de prata é eficaz contra zumbis e vampiros. Além disso pode ser usado para sodomia e sadomasoquismo.
lol!

Em relação a legislação sobre spray de pimenta vamos ver o que o fabricante diz:

http://www.condornaoletal.com.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=22&Itemid=35

No Brasil, uma pessoa física pode adquirir armas e munições Não-Letais?
Não. Por força de lei federal, somente entidades jurídicas Militares e Civis (forças armadas, polícias, guardas municipais, empresas de segurança privada e outros) recebem autorização para adquirir e utilizar esse tipo de material.

O Spray de PIMENTA pode ser comprado por qualquer pessoa?
O Spray de PIMENTA também é considerado arma Não-letal e, portanto, está sujeito à mesma legislação que restringe a sua aquisição por pessoa física.

Que lei federal regulamenta essa matéria?
DECRETO Nº 3.665, de 20 de Novembro de 2000 que dá nova redação ao Regulamento para a Fiscalização de Produtos controlados ( R-105 ) cujo texto está disponível na página da Presidência da República.

scratch ..... mas no Mercado Livre tem dezenas de vendedores oferecendo vários tipos, marcas e tamanhos de spray.

Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 10:53 pm

Temujin, acredito também que possa funcionar, mas por ele ser relativamente curto, não seria perigoso essa aproximação?

Mas pois bem, antes qualquer coisa do que nada né. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 9:48 pm

Furadan, eu só usaria o bastão como ultimo...penultimo recurso não letal.
Geralmente, fingir pegar uma pedra é o suficiente para a maioria dos caninos rurais mas ... Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 8:42 am

Eu lembro de ter lido em algum lugar, anos atrás sobre um apito com uma frequencia que incomodava os cachorros. Os humanos não escutavam, mas incomodava e espantava os cachorros. Se achar isso seria interessante, pois um apito é bem fácil de carregar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 9:59 am

Grande Pequeno Temujin!!

Leve um estilingue.


abcs

Fly


Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 3:13 pm

Eu comprei um desses apitos, R$ 14, e funciona. Quando a cachorrada do vizinho faz muito barulho é só apitar por uns 40 segundos que para. Quando pesquisei para comprar o apito os sites diziam que ele não serve para deter ataque, a utilidade é apenas chamar a atenção do cão e criar um desestímulo.

Eu sei que os carteiros estão usando um dispositivo eletrônico com a mesma finalidade.
Custa US$ 25 no eBay Arrow http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=dazer

http://www.bitcao.com.br/description.php?II=74
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ultrassom-vira-arma-polemica-contra-latidos,655673,0.htm
http://www.dogsnet.com.br/sonic---ultra-som-para-adestramento/
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:17 pm

Frái,
Estilingue??? Prefiro um extintor de CO2...funcionava quando os cães filas machos se atracavam ...o problema era depois, tinha que remendá-los Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Gian e v.b.,
Primeiro, vou experimentar o apito simples além de barato é pequeno e leve...e não irei alimentar a ira dos "pétalatas". Wink

Agradeço a ajuda,
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 8:10 am

Um long resolve a parada, serve de apoio/cajado, atira frechas pros cães mais longe e ainda pode ser usado como porrete pros cães idiotas que te ameaçarem.....
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 8:52 am

qualquer dos arcos da serie ARROW tambem serve...

Fico olhando o que o Oliver Queen faz com aquele recurvo e lembro das tres laminas trincadas do Mohegan e do riser trincado do Phanotm mesmo eu tomando todo cuidado do mundo... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 8:53 am

Eu levaria um estilingue e esferas de aço dos rolamentos....kkkkk

abcs

Fly

Temujin escreveu:
Frái,
Estilingue??? Prefiro um extintor de CO2...funcionava quando os cães filas machos se atracavam ...o problema era depois, tinha que remendá-los Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Gian e v.b.,
Primeiro, vou experimentar o apito simples além de barato é pequeno e leve...e não irei alimentar a ira dos "pétalatas". Wink

Agradeço a ajuda,
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 9:16 pm

Frái,
Dependendo do "bezerro" não faz nem cosquinha...hehehehe. Mas obrigado pela dica!

Sêo Jorge,
Um long é uma boooa idéia e cara principalmente se for comprado Evil or Very Mad ...mas "tumém num queru rebentâ us bixus di pau" e nem "maguá" muito eles não sinhô! Afiná eles são "bixinhus di Deus" What a Face ...kkkkkk.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: APITO ULTRASSÔNICO   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 9:10 am

KKKKKKKKKKK....Os meus cachorros ficam me olhando com cara de bobos e vez em quando balançam a cabeça e abanam o rabo quando uso o apito neles lol! lol! lol! .

Vou ter que repensar nos meus conceitos....ou meus cães ñ tem "pédirrico" e sim "pobrema" e tendência a "fura-sacos", aí só com muitas sessões "psicoólicas" em mim Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 11:49 am

Temujin, eu costumo levar um tomahawk para essas situações. Nunca precisei usar. Acho que só a confiança que dá segurar essa ferramenta já convence a cachorrada a ir fazer outra coisa, hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 8:48 pm

Falae, Guaraci!!! Esta sua opção é a minha nr. 03 Twisted Evil mas acabei comprando a opção nr. 02 de quase 01 kg de aço inox com titânio e vanádio vai causar algumas "avarias" sem precisar ser letal What a Face

PS: comprei um de bastão retrátil de polímero mas ele não me aguentou muiiito fraquim Mad daí tive que partir para algo mais "guinorânti" e chucro Laughing ...vou testá-lo neste finde no meu saco de pancadas...hehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:54 pm

"Chucrice" é comigo, heheheh.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 7:44 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
"Chucrice" é comigo, heheheh.
kkkkkk...que bom!!! Pensei que era só eu....kkkkkk

Testei o bastão num coco verde e bom aguentou o stress e aparentemente o bastão armado não empenou e ainda furou o coco com golpes da ponta...bem ainda não testei em tijolos mas quem sabe Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ...hehehehe. Só é difícil retraí-lo e tem que dar pancadas de ponta no chão para desarmar.

Para opção n.º 03 estou fazendo uma kukri com a lâmina quebrada de uma foice velha ainda está tomando forma.

Edit: minha "kruki" antes e depois:

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Cutelo001.th Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Cutelo005.th

Acho que irei deixá-la sem cabo. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 1:00 pm

cara nem acredito q tu fez um topico com oque seria melhor para bate um cachorro .. haha!
Ir para o topo Ir para baixo
André Lobo

André Lobo


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 36
Localização : Ibiporã - PR

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 10:26 am

Geralmente eu uso um bastão de madeira mesmo, o bastão com uma forquilha na ponta de baixo, a vulga "Zagaia" para retirar cobras e outros animais pela trilha. Já usei contra cachorros também, e funcionou. Tomo muito cuidado para não machucar os animais sem necessidade, afinal, o invasor sou eu, e a casa é deles.
Até hoje nunca tive ninguém do grupo de trilha e acampamento picado por cobra, aranha ou escorpião. Além do cuidado, acho que temos sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
Dt.

Dt.


Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : Roça - MS

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 2:32 am

Desculpa desenterrar o tópico, mas aqui eu espanto a cachorrada jogando bomba neles...Pode usar rojão tb. Ô marvadesa, mas fazer o quê. Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
André Lobo

André Lobo


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 36
Localização : Ibiporã - PR

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 8:06 am

Kkkkkkk você me fez lembrar do meu primo. Ele também é chegado numa bomba.


Última edição por André Lobo em Seg maio 27, 2013 2:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
Dt.

Dt.


Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : Roça - MS

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 1:51 pm

Curto pra caramba explodir umas tranqueiradas, ja fiz bastante pólvora mas nunca ficava boa....kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio_01




Mensagens : 60
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : MS

Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 6:26 pm

olá, spray de pimenta além de proibido não faz nada em cães e bastão retrátil resolve a parada perfeitamente e ainda existe de polímero que é mais leve ainda pra carregar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Empty
MensagemAssunto: Re: Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?   Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bastão retrátil contra cães agressivos em trilhas, alguém já usou?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» alguém ja usou ???
» NAP Quiktune 360 presta? Alguém já usou?
» seta jandao 338,alguem ja usou?
» Torque Less D-Loop alguém conhece ou ja usou?
» Alguém usou ponta de caça marca Vixion!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: