ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 BASS PRO SHOP

Ir para baixo 
+4
Mamute-sc
tallyst
Guaraci Fiorini F. Neto
Seaven
8 participantes
AutorMensagem
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:07 pm

A bass pro loja de departamento de caça e pesca nois EUA , envia para o Brasil, alguém já fez compras lá, sabem me dizer como é o processo de importacao, sei que o valor do imposto gira em torno de 80% do valor do produto...se alguém puder ajudar.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: ...   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:40 pm

Olha,eu nunca fiz compra la não,mas conheço o processo de importação...e se vc comprar,vc pode ter problemas com a Alfandega... e se o seu produto parar na Alfandega vc ta lascado...

OBS : isso é o que eu sei né...
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:48 pm

Lascado em qual sentido amigo?
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:49 pm

Nunca comprei na Bass Pro, mas é uma das maiores redes de lojas de esportes outdoors dos EUA e Canadá. Devem ser sérios e mandar o seu produto conforme o negociado, senão não estariam no mercado há tanto tempo.

Quanto aos impostos: imposto de importação é de 60% sobre o valor da compra e frete. Em alguns estados (RS, por exemplo) é cobrado ainda ICMS (alíquota entre 17% e 20%) sobre o valor da mercadoria, frete e imposto de importação. É uma beleza ganhar dinheiro assim!

Na prática: aqui no RS, se eu sou taxado, o valor dos impostos equivale ao preço do produto e o frete, ou seja, dobra.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:55 pm

Guaraci, tenho amigos que já compraram lá e o produto chegou conforme o combinado, nunca nenhum produto deles caíram na alfândega...porém eram peças pequenas.
Agora um arco faz volume....isso é meu medo
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:55 pm

Pois se parar na Alfandega,vc terá que pagar uma certa taxa a mais ,uma porcentagem,eu não conheço o valor da porcentagem,mas so sei que não é uma coisa boa meu amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:47 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Nunca comprei na Bass Pro, mas é uma das maiores redes de lojas de esportes outdoors dos EUA e Canadá. Devem ser sérios e mandar o seu produto conforme o negociado, senão não estariam no mercado há tanto tempo.

Quanto aos impostos: imposto de importação é de 60% sobre o valor da compra e frete. Em alguns estados (RS, por exemplo) é cobrado ainda ICMS (alíquota entre 17% e 20%) sobre o valor da mercadoria, frete e imposto de importação. É uma beleza ganhar dinheiro assim!

Na prática: aqui no RS, se eu sou taxado, o valor dos impostos equivale ao preço do produto e o frete, ou seja, dobra.
ñ compensa vc mandar pra casa de alguem em outro estado e pedir pra pessoa encaminhar pra vc, para ñ pagar o icms???
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 10:11 pm

Tallyst, aprendi a viver com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 10:21 pm

manda pra minha casa, eu faço teste com o produto, certifico que é adequado e te reenvio Twisted Evil

dependendo o valor e o tamanho do pacote pode ser que o frete do reenvio fique mais caro do que pagar ICMS, mas acho isso uma pouca vergonha de alguns governos, como pode um produto importado, que já pagou seus impostos pagar ICMS, vai contra a definição de iCMS, mas fazer o que né, esse é o país do faz de conta
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 10:23 pm

Mamute, como advogado, eu já pesquisei esta matéria. O Tribunal de Justiça aqui do RS defende ferrenhamente essa tributação. Aí a gente se defende como pode...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 10:26 pm

ainda bem que aqui em SP não incide ICMS, pelo menos não por enquanto
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 10:35 pm

Já comprei na Bass Pro e recomendo quanto a variedade e seriedade da empresa, o ruim é que o frete é via courrier, e ai fica bem carinha a tributação, e cobram icms em todas as compras. Pelomenos na minha compra (material de pesca, não de arqueria) só existia a opção de frete via UPS.
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 11:12 pm

Resumidamente te respondo convictamente, pois já fiz todas as contas possíveis.

NÃO VALE A PENA!

Abraços!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
Farleytufao




Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/08/2012

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 8:44 am

Guibunger escreveu:
Resumidamente te respondo convictamente, pois já fiz todas as contas possíveis.

NÃO VALE A PENA!

Abraços!

Gui
Tem certeza? e se comparar o preço deste mesmo arco comprado aqui? vai ver que além de alfândega, ICMS e juros do cartão o vendedor também vai agregar o lucro dele, oq ue torna o arco mais caro!

Se não me engano, Estados que tem porto não pagam o ICMS, e alguns estados privilegiados como Brasília também não. o ICMS incidente em Minas é 18% lembrando que este valor é cobrado em cima do valor total da compra com frente e com os 60% da alfândega.
Ir para o topo Ir para baixo
Farleytufao




Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/08/2012

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 8:46 am

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Mamute, como advogado, eu já pesquisei esta matéria. O Tribunal de Justiça aqui do RS defende ferrenhamente essa tributação. Aí a gente se defende como pode...

então, cobrar ICMS sobre o valor total da compra com imposto de importação não caracteriza cobrança indevida? pois vai ser feita uma nova tributação em cima da que ja foi feita, ou seja, vai tributar um produto com imposto já pago.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 1:24 pm

O jeito vai ter que comprar no Paraguai ou Uruguai...tem um cara que busca coisas para paintball aqui da minha cidade que cobra 30% do valor do produto....quero um arco de 55 ou 60 lbs para caça, que não passe de 2500 reais....alguma sugestão?





Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 4:43 am

Pessoal, vamos lá..., ontem respondi na correria em função da feira aqui nos EUA. Mas vamos primeiro a alguns esclarecimentos:

1) Deve-se entender a incidência de impostos sobre produtos (ou serviços) por competências:
a) Imposto de Importação (I.I.) é de competência FEDERAL, portanto sua arrecadação vai para a União;
b) O ICMS é de competência dos Estados e do Distrito Federal, e esta é a parte que lhes cabe;
c) Portanto não devem ser compreendidos como Bitributação, afinal foram cobrados impostos diferentes para esferas diferentes (por mais que eu também não goste e não concorde com toda esta cobrança, ao meu ver exagerada, mas aí está a explicação de como funciona a coisa toda);
2) Brasília realmente não é um Estado, mas uma das cidades que compõem o Distrito Federal, que para fins de ICMS segue as mesmas regras estaduais.

Mais ou menos em Julho/2012 o Ricardo e eu fomos convidados a participar de uma palestra na sede dos Correios em São Paulo, ministrada pela Receita Federal. Lá tivemos a oportunidade de compreender como funciona o processo de importação Pessoa Física e vou explicar para todos vocês entederem.

Existem 03 pontos de chegada de mercadorias através de frete aéreo para pessoas físicas no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Não interessa qual o destino final destas mercadorias, todas passam por estes portais de entrada no país que são regulamentados de maneira unificada pela mesma legislação tributária. Todas estas importações passam pelo mesmo processo de nacionalização. E cada vez menos mercadorias passam livres de tributação.

A conta é o valor de registro da mercadoria + valor de registro do frete + seguro (se houver). A este total é aplicado o II de 60%, e sobre este novo total é aplicada uma alíquota única de 18% (alguns casos 25%) a título de ICMS, sendo que para calcular este valor deve-se dividir por 0,82. Resumidamente, pegue o valor de produto + seguro + frete e multiplique por 1,95 (ou o dobro arredondando). Então aplica-se o câmbio da RFB que não é o Comercial, mas muito próximo deste.

Mas tudo isto só funciona assim desde que o Fiscal concorde com os valores ali declarados em registro. Se ele desconfiar que o valor real é maior que o valor declarado, o que seria subfaturamento, ele tem autonomia total para lançar o valor de registro que ele entender como sendo correto, aplicar as tributações pertinentes, aplicar multa e até mesmo apreender o produto declarando seu perdimento.

Tudo que foi exposto acima é de maneira bem resumida e possui um detalhamento que não vale a pena entrar tão a fundo. Porém, em se tratando do caso de vendedores, gostaria de enfatizar o trabalho que dá pra fazer mercadorias chegarem ao Brasil por um preço mais acessível, fora toda a dor de cabeça logística e isto justifica o ganho de qualquer dos vendedores.

Ainda assim gostaria de lembrar que margem por margem, os vendedores aqui do fórum tem as suas, mas as lojas também tem margem. Os preços variam de acordo com as negociações internacionais e com as oportunidades que cada um consegue fazer. Ademais, por conhecerem melhor o Brasil, os vendedores do fórum buscam por soluções logísticas mais otimizadas, mas para as grandes lojas internacionais somos apenas mais um país a consumir (bem pequeno, por sinal!) e eles não vão se dar ao trabalho de buscar uma solução logística otimizada para atender a apenas um país e ainda de baixo volume. Eles colocam no meio da negociação que já possuem normalmente.

Por isso é muito comum os vendedores do fórum conseguirem ofertar produtos com preços até menores que Lancaster, Cabela's, 3Rivers, e a própria Bass Pro entre outras. Apenas como exemplo trouxemos um gatilho para um clientes por R$290,00 e pela Lancaster o mesmo produto chegaria por R$440,00. Nos R$290,00 já havia a nossa margem, apenas para conhecimento.

Se alguém quiser se aprofudar sobre o assunto ou fazer uma cotação, estamos à disposição.

Um grande abraço e boa noite a todos e até semana que vem de volta ao Brasil repleto de novidades!!! bounce

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
Farleytufao




Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/08/2012

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 2:22 pm

Guibunger, entendo as afirmativas descritas, mas ainda sim é impodto sobre imposto, independente de ser de órgãos diferentes! o correto, seria cobrar sobre o Valor real do produto mais frete e não valor do produto mais frente corrigidos. Se fosse assim, porque não cobrar primeiro o ICMS para incidir um valor menor de taxa alfandegária? pois é! não é interessante para eles...
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 9:54 am

Farley, na verdade o teu pensamento vai diretamente em paralelo com o meu. Pensamos exatamente o mesmo. Minha preocupacao aqui nao foi de expor aquilo que penso como deveria funcionar, mas sim de explicar como a coisa é de fato. E ela é assim por conta dos governantes que todos nos pusemos lá, que entendem que é assim que deve ser.

Voltando ao ponto principal do topico, reafirmo, nao compensa trazer via Bass Pro, pois existem formas mais interessantes economicamente falando, mesmo que estas venham a garantir alguma margem de ganho aos respectivos vendedores, pois todos tem omdireito de ganhar algo, ne?! rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BASS PRO SHOP Empty
MensagemAssunto: Re: BASS PRO SHOP   BASS PRO SHOP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
BASS PRO SHOP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Loja Bass Pro Shop
» Duvida Dupla- Compra Bass Pro Shop e importação Chumbinho
» VENTURE SHOP
» Pesca & Cia Shop
» Compra Archery Shop

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: