ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?

Ir para baixo 
+14
marcosconde
Ex Inferis
coletto
Morfina
Lincoln
v.b.-s.j.r.preto
Sandrini
Primo
Furadan
TiagoMS
Rigli
matheuscolla
Seaven
tferrs
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
marcosconde




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 44
Localização : Brasília

Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 08, 2016 12:57 am

Olá, no caso de ponta de caça pela lei arma branca tem que ter 10cm de corte, não acho que alguma ponta tenha esse tamanho.
Eu abordado mostraria tranquilamente a lei para o policial, ele querendo prender falaria tranquilamente para irmos a delegacia conversar com o delegado, caso continuasse solicitaria a abertura de um boletim de ocorrência de abuso de autoridade pelo policial e pelo delegado, seguido de roubo do meu arco pois tenho a nota fiscal, simples assim. Judicialmente não teria como justificar que não ocorreu abuso de autoridade pois tem a nota fiscal. Nenhum policial arriscaria o emprego por um arco. Mais de dois anos de cadeia dá demissão.

Obs: De preferência grave toda conversa no celular sem eles verem, ou podem apagar e falar que fez desacato de autoridade, gravação até ilegal para defessa é permitida por lei. Para acusar dependendo da circunstancia não é permitida como grampo de telefone, mas mesmo grampo ilegal para defesa é permitido.

Havendo mesmo prisão ilegal, o fato também pode ensejar reparação por danos morais contra o Estado (responsabilidade objetiva) e/ou contra o próprio policial (responsabilidade subjtiva).

Desacato a autoridade dá 1482 reais no último caso que eu ví mas um advogado te solta na hora.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 08, 2016 3:19 am

marcosconde escreveu:
Olá, no caso de ponta de caça pela lei arma branca tem que ter 10cm de corte, ......

Lá vem ..... lá vem ....... Rolling Eyes Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Fuuuface

Me mostra onde está essa tal lei dos 10 cm.
Prá ajudar aqui vai o link onde pode ser consultado todas as leis, decretos e normas.
Idea http://www4.planalto.gov.br/legislacao

A norma do Exército R-105 restringe o porte de espadas e espadins
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d3665.htm
Art. 16. São de uso restrito:
XV – espadas e espadins utilizados pelas Forças Armadas e Forças Auxiliares;

Existe alguns projetos de lei para regulamentar lâminas, como o 2.967/2004
do deputado Lincoln Portela mas o nome já diz tudo.... projeto de lei.

Talvez você seja tão velho, tão velho, que ainda se lembra do Decreto nº 1246, de 11 de dezembro de 1936
que foi revogado em 1940. E desde então sobreviveu a informação dos 10 cm. Aconteceu 80 anos atrás.

A não ser que você seja de Portugal, onde existe uma regulamentação que trata do assunto:
https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2006/02/039A00/14621489.pdf

Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
marcosconde




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 44
Localização : Brasília

Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 08, 2016 9:20 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
marcosconde escreveu:
Olá, no caso de ponta de caça pela lei arma branca tem que ter 10cm de corte, ......

Lá vem ..... lá vem ....... Rolling Eyes Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Fuuuface

Me mostra onde está essa tal lei dos 10 cm.
Prá ajudar aqui vai o link onde pode ser consultado todas as leis, decretos e normas.
Idea http://www4.planalto.gov.br/legislacao

A norma do Exército R-105 restringe o porte de espadas e espadins
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d3665.htm
Art. 16. São de uso restrito:
XV – espadas e espadins utilizados pelas Forças Armadas e Forças Auxiliares;

Existe alguns projetos de lei para regulamentar lâminas, como o 2.967/2004
do deputado Lincoln Portela mas o nome já diz tudo.... projeto de lei.

Talvez você seja tão velho, tão velho, que ainda se lembra do Decreto nº 1246, de 11 de dezembro de 1936
que foi revogado em 1940. E desde então sobreviveu a informação dos 10 cm. Aconteceu 80 anos atrás.

A não ser que você seja de Portugal, onde existe uma regulamentação que trata do assunto:
https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2006/02/039A00/14621489.pdf

Sleep

Olha a lei 7.031/2015 esta valendo desde de 29/06/2015.

Desde quando fez a lei de 10 cm eu achei um absurdo, mas tem, somente para o Rio de Janeiro e não esta revogada.

http://sfnoticias.com.br/governador-do-rj-aprova-lei-estadual-que-proibe-o-porte-de-arma-branca

http://www.blogdocelinoneto.com.br/2015/06/nada-de-churrasco-pezao-sanciona-a-inutil-lei-que-proibe-porte-de-arma-branca.html

http://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/06/rio-de-janeiro-proibe-porte-de-armas-brancas-como-facas-e-canivetes.html
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 08, 2016 9:34 am

O Governador do RJ teve que fazer isso por causa daqueles assaltos na Lagoa que os caras andaram esfaqueando transeuntes.

Ele tinha que fazer alguma coisa.

Mas é bem a cara do nosso país mesmo. Para coibir proíbe-se ao invés de educar.

Um dia vão dizer assim assim: "o bandido respira. Então vamos fazer uma lei proibindo respirar porque aí os bandidos vão morrer"

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 08, 2016 8:54 pm

Lei ESTADUAL 7.031/2015

Lei estadual vale apenas no Estado do Rio de Janeiro e não configura crime.
Apenas determina uma infração administrativa para quem portar FACA, PUNHAL ou similar.
A lei ESTADUAL é clara na intenção do porte de faca com intenção ofensiva, pronta para uso contra outra pessoa.
Não faz nenhuma menção a flecha, ponta de flecha. E mesmo assim, o objeto em uma sacola ou mochila já isenta
da infração administrativa devido a clara intenção de transporte e não de objeto ofensivo, de ataque.

Não configura crime, apenas infração administrativa. A esfera estadual não pode legislar sobre matéria penal.
A sua pergunta sobre abordagem policial no ESTADO do Rio de Janeiro já fica devidamente esclarecida pelo
parágrafo 2 do artigo 1, que não configura infração administrativa transportar FACA, PUNHAL ou similar em veículos
dentro de maletas, caixas, sacola, mochila ou embalagem semelhante.


LEI Nº 7031 DE 26 DE JUNHO DE 2015.


PROIBE O PORTE DE ARMA BRANCA NO TERRITÓRIO DO ESTADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:


Art. 1° - É proibido em todo território do Estado do Rio de Janeiro o porte das seguintes armas brancas, além daquelas previstas em outras legislações:

I - armas brancas, artefato cortante ou perfurante destinadas usualmente à ação ofensiva, como faca, punhal, ou similares, cuja lâmina tenha 10 (dez) centímetros de comprimento ou mais, salvo quando as circunstâncias justifiquem o fabrico, comércio, ou uso desses objetos como instrumento de trabalho ou utensílios.

§ 1 ° - Não configura uso ilegal dos objetos acima o transporte do objeto novo, ainda na embalagem original, ou com nota fiscal, ou ainda no transporte do objeto em bolsas, malas, sacolas.

§ 2° - Também não caracteriza o porte ilegal o transporte dentro de malas ou assemelhados por profissional ou o transporte desses objetos em veículos dentro das chamadas malas de ferramentas ou assemelhados.

Art. 2º - O porte das armas de que trata esta lei sujeitam o infrator a multa no valor de 885,3 UFIR-RJ (oitocentos e oitenta e cinco UFIR/RJ e três décimos) a 8.853 UFIR-RJ (oito mil,oitocentos e cinquenta e três UFIR-RJ), a critério da autoridade policial, sem prejuízo da pena pelo crime ou contravenção correlato.

Parágrafo único. - Caberá à Polícia Civil a autuação pela infração acima, devendo os valores decorrentes da arrecadação com as multas serem recolhido ao Fundo Especial da Polícia Civil, consoante o inciso III do artigo 2º da Lei nº 1345 de 13 de setembro de 1988.

Art. 3º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.


elephant
Ir para o topo Ir para baixo
pedrocaveira

pedrocaveira


Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/07/2016

Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Icon_minitimeDom Set 25, 2016 12:21 pm

Eu fiz uns 3 meses de aulas de tiro com arco e fiquei bem empolgado pelo esporte e tbm louco pra adquirir logo meu arco, mas tudo isso o que li aqui é extremamente desanimador. Eu vou colocar o arco numa bolsa, porém a bolsa não pode parecer ofensiva, por isso vou pinta-la de rosa, daí as flechas seriam transportadas dentro de um cofre com espaço de 30cm para a bolsa do arco, tudo isso pra tentar agradar o policial, tomara que no dia eu esteja com a minha barba bem feita para não parecer suspeito, tomara que também não esteja com vontade de defecar para parecer um ser humano bem agradável e leve, além disso eu tenho que conhecer as leis para corrigir o trabalho dele, a final, é apenas minha obrigação, e por ultimo, devo rezar pra ele ter conseguido dar no coro com a mulher dele, pq caso contrário não verei mais meu equipamento...
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 26, 2016 8:17 am

pedrocaveira escreveu:
Eu fiz uns 3 meses de aulas de tiro com arco e fiquei bem empolgado pelo esporte e tbm louco pra adquirir logo meu arco, mas tudo isso o que li aqui é extremamente desanimador. Eu vou colocar o arco  numa bolsa, porém a bolsa não pode parecer ofensiva, por isso vou pinta-la de rosa, daí as flechas seriam transportadas dentro de um cofre com espaço de 30cm para a bolsa do arco, tudo isso pra tentar agradar o policial, tomara que no dia eu esteja com a minha barba bem feita para não parecer suspeito, tomara que também não esteja com vontade de defecar para parecer um ser humano bem agradável e leve, além disso eu tenho que conhecer as leis para corrigir o trabalho dele, a final, é apenas minha obrigação, e por ultimo, devo rezar pra ele ter conseguido dar no coro com a mulher dele, pq caso contrário não verei mais meu equipamento...

Bem vindo ao brasil lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: flechas   Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 26, 2016 10:22 am

A prudência é boa, tudo que se fizer para não aborrecer a autoridade, é bom.
Não carregue flechas juntas com o arco composto se as pontas não forem rosqueáveis, se o arco for takedown, tudo bem, estará desmontado.
Nota fiscal, ou comprovante de aquisição do arco, também seria bom estar com o arco.
Carteirinha de filiação à Field Brasil ou Federação é um documento válido para transporte do arco.
Levo minhas flechas no case do arco, entretanto, retiro as pontas e não as deixo no case.
Nunca se sabe o que encontraremos numa fiscalização, haja vista que no nosso país apenas os honestos são vistoriados, os bandidos, nunca.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Material de arqueria em Geral, Arcos e Acessorios. NOVIDADES!!!! 26/03/2013
» Loja RD Arqueria. Alguém conhece?
» Alguém pratica arqueria proximo a Lucas do Rio Verde - MT
» Alguem a fim de rachar a viagem de SP para Campo Largo - 5º Mini 3D RD Arqueria
» lubrificaçao da balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Leis e Legislação-
Ir para: