ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

  Hora do Corte nas Flechas- Ajudem

Ir para baixo 
+4
CALIL
RafaelMorgan
Mamute-sc
Pin
8 participantes
AutorMensagem
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 12:37 am

Moçada, é o seguinte, meu arco -BLACK HAUK RECURVO TRADICIONAL de 60/50L

Flechas- PSE X WAVE com spine de 400
GOLD TIP XT HUNTER 5575

Minha puxada de 29"

As flechas estao grandes, as wave com 31" e as gold com 32"

Seus spines ñ estao de acordo, a pegunta é o seguinte:

Com que tamanho corto elas?

Desde já agradeço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 9:00 am

quanto ao spine preciso dar uma olhada, mas cortar flecha de carbono é um risco enorme com equipamento inadequado

para target o tubo pode ficar no comprimento da puxada (o nock e a ponta garantirão o aumento necessário do comprimento final), com o tempo (e treino) tem arqueiro que corta menor, para ao colocar a ponta e o nock o comprimento final ficar no comprimento da puxada, mas para isso acho que é necessário mais experiência de uso, pois seria para arqueiros já com grande pontuação

para caça, recomendam cortar 1 ou 1,5 polegadas maior, para que a ponta não te corte os dedos do arqueiro

mas na minha opinião você deveria informar ao vendedor a sua puxada e ele deveria ter te enviado flechas no comprimento adequado, pelo menos foi o que sempre vi e li até hoje
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 10:21 am

As spines estão mais duras sim. Cortando as flechas, ela ficam mais duras ainda, pois a flexibilidade das flechas tem relação com o comprimento das flechas.

Pode cortá-las se quiser, mas lembre-se de usar uma ferramenta de alta rotação (estilo Dremel) com disco abrasivo para o corte da flechas de carbono. Se cortar de outro jeito, perderá as flechas.

As flechas de aluminio podem ser cortadas com um cortador de tubos normal.

De qualquer forma, essa flechas ficarão duras para seu arco.


Última edição por RafaelMorgan em Seg Dez 20, 2010 10:55 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 10:48 am

E eu confundi, falei que ao cortar ficariam mais moles....eita vergonha! Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Acho que o que me levou a dizer isso foi o programa da easton pois quando diminuí o tamanho lá o spine aumentou (o que deixa mais moles).

Com sono à 1 da manha...foi fatal!

Desculpe Pin!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 11:14 am

valeu moçada, rafael, tenho uma micro retifica, sera q da ? ela e bem forte de alta rotaçao, e oq é disco abrasivo?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 11:15 am

Calil, vou te excuir do forum heim Very Happy Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 11:18 am

As minhas pedi para o Justin cortar com 29", o mesmo q a minha puxada. Medido do encaixe do nock, até a ponta. Testei bastante a puxada, e se cortasse maior, não daria para usar o Clicker, pois eu não iria conseguir puxar mais que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 11:25 am

pois é, achei estranho as do Pin já não virem cortadas no comprimento certo (e ainda com spine errado), mas olhando o post do Rafael, já estão acima do spine necessário, ele vai cortar (se não tiver equipamento correto, com riscos de danos pessoais) deixando-as mais "duras" ainda e depois vai treinar tiro instintivo, sinceramente acho complicado

se fosse um arco com mira, rest, etc, era só ajustar a mira ou mira/rest, mas num tiro instintivo, na minha opinião vai deixá-lo com uma noção errada de tiro, criando vicios que poderão demorar muito para serem sanados quando comprar flechas com o spine e comprimento corretos

acho que deveria pensar muito bem em tudo isso e ponderar se a melhor opção não seriam flechas novas
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 11:28 am

Dá sim. O disco abrasivo é aquele bem fininho, de um material bem poroso e áspero, sem nenhum tipo de serrilhado em volta.

Não corte no olho. O corte precisa estar 100% no esquadro para não desbalancear a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 11:32 am

ok, valeu, tenho muitos discos desses, e estou fazendo um tipo de policorte com essa minha retifica so p/ cortar as flecchas, valeu rafael.

Rafael, ate eu começar a fazer as minha e estar bem por dentro de SPINE e saber fazer o calculo certinho, sera q o Amaral consegue as flechs ideais p/ meu arco?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 11:46 am

Pode ser que sim. É melhor perguntar para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 12:12 pm

mamute-sc escreveu:
Calil, vou te excuir do forum heim Very Happy Twisted Evil

Dá um desconto tio! Não dá pra estar "cempre serto"! kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 12:43 pm

tá bom, dessa vez passa, mas olha lá heim, tô de olho kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 12:57 pm

pessoal nao perdoa mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
evanio.je




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2011

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 2:23 pm

RafaelMorgan escreveu:
Dá sim. O disco abrasivo é aquele bem fininho, de um material bem poroso e áspero, sem nenhum tipo de serrilhado em volta.

Não corte no olho. O corte precisa estar 100% no esquadro para não desbalancear a flecha.


O nome do disco que uso é zipcut , muito fino e resistente !!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 3:18 pm

Só vi hoje, mas é o seguinte: Para tiro instintivo/Field/Caça as flechas devem ser cortadas de 1 a 1 1/2" a mais que a puxada do arqueiro.

Atualmente não corto as flechas, estabiliza mais o tiro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 7:56 pm

a opçao de corte mais simples e utilizar disco de carborundum e para saber se o corte esta correto utilize uma fita tipo crepe como referencia e tomo muito cuidado utilizando oculos de proteçao

se as flechas que esta usando p/ seu arco forem muito duras podera ate vendelas e comprar de medidas corretas pois torna o tiro mais facil
Ir para o topo Ir para baixo
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 1:07 pm

Valeu pessoal, valeu mesmo a intençao, mas isso ja tem um tempinho, foi quando eu comprei minhas 1ºas flechas de carbono do *** e eu ainda num sabia patavina de nadica de nada mesmo rsrsrs, mas agora com a ajuda de varios amigos aqui ja estou bem integrado no assunto, principalmente nas tradicionais que é minha paixao !!! Mas toda ajuda e dica e sempre bem vinda, pois nascemos aprendendo e morremos sem saber nada !!!

Abraço do Pin.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Empty
MensagemAssunto: Re: Hora do Corte nas Flechas- Ajudem    Hora do Corte nas Flechas- Ajudem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hora do Corte nas Flechas- Ajudem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?
» AJUDEM A ESCOLHER FLECHAS
» me ajudem nao sei quais flechas comprar!
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» duas dúvidas - corte de flecha carbono e fixação do insert

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: