ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bufalo Velox

Ir para baixo 
+12
EVC
Andrius Louis
Alex Lima
marhereda
Jhaimilson
laccal
Rigli
Paulo L. Oliveira
silentcry
bigspin
Cenoura
rodrigovb96
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rodrigovb96




Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/10/2012

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 1:24 pm

Laccal, o cable guard veio com o arco, tava dentro da caixa, separado do arco, mas valeu mesmo assim Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 1:38 pm

Eu imaginei que isso poderia ter ocorrido.

Tome cuidado e faça um outro padarias deixar de reserva.

Esse modelo e muito fácil para perder.

Boa sorte.

Att

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 5:03 pm

Andrius Louis escreveu:
[ utilizava deste modelo de vanes ( rotor tri). Veja foto do coreano com este modelo , lógico que a marca não era Velox.

Que eu saiba rotor tri é marca do Jair. Quem colocou aquele "rotor tri" na foto?

O pessoal de recurvo usa muito as Spinwings e, recentemente, Eli vanes. Aquelas da foto talvez sejam as Super Flonite mas não tenho certeza

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 6:17 pm

EVC escreveu:
Andrius Louis escreveu:
[ utilizava deste modelo de vanes ( rotor tri). Veja foto do coreano com este modelo , lógico que a marca não era Velox.

Que eu saiba rotor tri é marca do Jair. Quem colocou aquele "rotor tri" na foto?

O pessoal de recurvo usa muito as Spinwings e, recentemente, Eli vanes. Aquelas da foto talvez sejam as Super Flonite mas não tenho certeza

Abs.

Desculpe minha ignorancia mestre EVC, eu coloquei a foto pois pensei que todas as vanes com aquela curvinha torta na asa eram chamadas de rotor tri, não sabia que essa era a marca de vanes da Velox, , mas os formatos são muito parecidos, vivendo e aprendendo, consertarei o erro . Até.

Vanes Eli:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vanes Velox:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 7:03 pm

Ah bom. Eu bem que estranhei aquela figura.

Havia vários arqueiros brasileiros, particularmente composteiros, incluindo alguns de topo que estavam usando essas rotor tri do Jair e falavam bem delas. Eu as achava meio duras e quebradiças mas por outro lado o que vale no caso é o resultado.

Que eu saiba as pioneiras nesse tipo de vane são as Spinwing da Range-O-Matic. Depois apareceram outras, como as Kurly da Alternative, Flonite, Eli Vanes (que aparentemente estão roubando clientes das Spinwing) e Gas-Pro. Eu lembro de ter visto mais um ou dois concorrentes com esse tipo de vane.

Lá fora praticamente todos os arqueiros recurvos de topo usam a Spinwing ou alguma variação. Não sei se é realmente mérito desse tipo de vane ou efeito manada mas com certeza, se fossem ruins, o pessoal teria bandeado delas.

O problema é que elas são pouco resistentes e amassam e/ou rasgam facilmente quando sofrem impacto de outras flechas (portanto o pessoal tem de trocar constantemente). Como elas em geral são bem resilientes, pequenos amassados aparentemente não roubam precisão das flechas. Também são leves (três spinwings pesam o mesmo que uma vane de plástico de tamanho equivalente) e consistentes quanto a formato e peso.

Eu não uso porque não tenho paciência para ficar trocando mas, se um dia eu chegar perto do topo do ranking, é possível que eu migre se perceber que as que uso atualmente (Flexfletch) estão atrapalhando.

Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:02 pm

alguém poderia me ajudar,o meu slide cable esta caindo sempre do velox Búfalo,o que será? o que fazer pra concertar isso????? perguntei ao lacccal e ele me informou que uma das possibilidades seriaa minha postura na hora da largada.Alguém teria outra sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Convidad
Convidado




Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:18 pm

Oque o slide cable tem a ver com postura??
pode ser que os cabos estao posto errado no slide cable
se puder poste algumas fotos
sobre a cera tem um topico que explica como preparar a cera para passar eu uso pura mesmo do jeito que comprei .
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:42 pm

Olhe aí as fotos do arco com o slide

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:10 am

silentcry escreveu:
Olhe aí as fotos do arco com o slide

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O slide está invertido ,o vinco onde encaixa as cordas no slide tem de estar virado para o "ferrinho" que segura o slide, não sei se me fiz entender. Se fizer o que lhe disse os cabos não escapam mais do slide. Depois poste fotos da inversão.
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 3:32 pm

Vc quis dizer assim,Andrius Louis????

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OU ASSIM???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with href='http://imageshack.us'>ImageShack.us

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 7:43 pm

silentcry escreveu:
Vc quis dizer assim,Andrius Louis????

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OU ASSIM???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with href='http://imageshack.us'>ImageShack.us

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Caraca, não é nenhuma destas maneiras, veja o desenho tosco que fiz e veja se entende:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:05 pm

não consegui entender, no caso vc fala pra o slide ser colocado invertido funcionando como uma parede para os cabos ficar entre o slide e a barra de ferro????


olhe essa foto é de outro arco que um colega mandou,e esta do mesmo jeito do meu!!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:11 pm

silentcry escreveu:
não consegui entender, no caso vc fala pra o slide ser colocado invertido funcionando como uma parede para os cabos ficar entre o slide e a barra de ferro????

é isso mesmo que voce disse aí em cima, pelo menos o meu veio colocado assim e nunca escapou ou deu algum tipo de problema mas pode ser que o seu Bufalo tenha adotado outra maneira de se colocar o slide. O meu Bufalo já tem uns 4 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:16 pm

meu slide nao tem como fazer isso,pq teria que ser os dois vácuos do mesmo lado,o meu é um de um lado e o outro do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:18 pm

Andrius Louis escreveu:
silentcry escreveu:
não consegui entender, no caso vc fala pra o slide ser colocado invertido funcionando como uma parede para os cabos ficar entre o slide e a barra de ferro????

é isso mesmo que voce disse aí em cima, pelo menos o meu veio colocado assim e nunca escapou ou deu algum tipo de problema mas pode ser que o seu Bufalo tenha adotado outra maneira de se colocar o slide. O meu Bufalo já tem uns 4 anos.

É, esse slide é diferente do antigo. Ele nem passa pela haste, fica só apoiado na mesma pela pressão dos cabos.

É lógico que desse jeito ele vai cair. Não sei de onde eles tiraram essa ideia.

Amigo, melhor fazer um slide você mesmo, de madeira ou com um tarugo de nylon (que é bem melhor). Fica aí a dica pra quem tem o Búfalo novo que vem sem slide. Pega uma furadeira, uma lima e umas lixas e manda bala. É muito simples.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 10:38 pm

valeu RafaelMorgan,é isso que vou fazer......
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Convidad
Convidado




Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Sobre a velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 12:21 am

Puts nem de longe isto aí parece um slide cable
a velox ta se superando mas tenho certeza que logo dentro de alguns dias voltará a fábricar seus arcos que a gente indica todos os dias aqui para os novatos menos favorecido de $ $ $ $ $
por hora a melhor opção seria vc fazer mesmo um assim como o Rafael falou depois qm sabe compre um tem pra vender ok

Ir para o topo Ir para baixo
GaldLuc




Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/11/2012

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 7:25 am

Pessoal. Peço licença pois sou novo no Forum e também no esporte.
Acabei de desistir de comprar um arco Nacional, mais especificamente um Velox pois percebi que muitos posts aqui criticam este fabricante por falta de qualidade e falta de comprometimento com o cliente. Pelo que percebi estes fabricantes nacionais (Velox, Master e agora um suposto fabricante de Londrina chamado Lex) fabricam verdadeiras arapucas. Todas empresas de fundo de quintal com processos de fabricação totalmente manuais e arcaicos e sem qualquer controle de qualidade.
Localizei um fornecedor de Santa Catarina que representa as marcas PSE e Mathews. Ele me passou um orçamento de um PSE Omen. Achei o preço alto em relação a estes nacionais citados anteriormente.
Será que realmente vale a pena arriscar um arco nacional ?
Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 7:34 am

pelas críticas, os velox estão com um lote ruim. são feios mas funcionais, segundos os colegas.
os master, nunca vi, mas pelo pouco que tenho acompanhado, tem tentado inovar. gostaria um dia de ter um na mão e postar minha opinião.
o lex, nunca nem ouvi falar.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 7:53 am

GaldLuc escreveu:
Pessoal. Peço licença pois sou novo no Forum e também no esporte.
Acabei de desistir de comprar um arco Nacional, mais especificamente um Velox pois percebi que muitos posts aqui criticam este fabricante por falta de qualidade e falta de comprometimento com o cliente. Pelo que percebi estes fabricantes nacionais (Velox, Master e agora um suposto fabricante de Londrina chamado Lex) fabricam verdadeiras arapucas. Todas empresas de fundo de quintal com processos de fabricação totalmente manuais e arcaicos e sem qualquer controle de qualidade.
Localizei um fornecedor de Santa Catarina que representa as marcas PSE e Mathews. Ele me passou um orçamento de um PSE Omen. Achei o preço alto em relação a estes nacionais citados anteriormente.
Será que realmente vale a pena arriscar um arco nacional ?
Abraços a todos.

GaldLuc,

Arcos importados, de marcas renomadas são mais caros mesmo, comparando com preços nacionais. Principalmente com os valores da Velox.

Não sei quanto esta saindo este arco que vc citou por este seu fornecedor. Mas faça a conta da seguinte maneira.

Quanto custa esse arco la fora em lojas confiáveis?

Adiciona o valor do frete para o Brasil?

Adiciona também os valores dos acessórios?

Adiciona também os valores dos impostos? Vamos colocar pelo menos 65% de importação?

Agora some tudo isso e subtraindo o valor do teu orçamento.

Agora vc tem o valor da margem de lucro bruto do teu fornecedor e veja se está justo para vc.

Se o valor total te atendeu vale a pena pois toda a dor de cabeça da importação ficará por conta do fornecedor.

Eu sempre recomendei o Velox antes por ser muito mais barato que os demais.agora com esses problemas que estão vindo a tona eu acredito que o melhor seja capitalizar um $$$ e aguardar aparecer um arco nas tuas capacidades.

Exemplo

Um búfalo saia antes bem antes cerca de R $ 500, 00 somente o arco.
Um master saia na faixa de R $ 1000, 00 anunciado no mercado livre.
Os Lex eu não tenho informação.
Tem arcos , anunciados no fórum aqui, novos com preços variando abaixo de R $ 2.000, 00.

Tem um usuário do fórum em um tópico sobre o búfalo ou sobre a Velox, que disse ter comprado um Pse rally completo mais 6flechas, tudo pronto e regulado na puxada dele por R $1.500, 00..

Att

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Sobre a velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 2:33 pm

GaldLuc
nao tem muitos tópicos falando mal dos arcos velox apenas um o outro é a opinião do amigo Rafael
tbm concordo com a falta de qualidade que estão saindo os últimos archery deles
mas falta de compromisso com clientes vc tirou isto da sua cabeça o único que vc citou e sim é um nó cego que se aproveita dos clientes é o tal de Lex arcos este vc pula fora os outros pode nao ser bom mas pelomenos cumprem entregas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 3:32 pm

Eu disse, tem 12094823084723 milhoes de elogios, uma crítica ou outra e o povo já fica louco...
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 5:18 pm

O meu caso de problema com o Bufalo está sendo muito bem conduzido pela Velox.
Tenho falado lá constantemente....
Assim que receber meu arco de volta, vou comentar todo o histórico da minha negociação com eles e inclusive o comportamento do arco consertado.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 5:36 pm

Alex Lima escreveu:
O meu caso de problema com o Bufalo está sendo muito bem conduzido pela Velox.
Tenho falado lá constantemente....
Assim que receber meu arco de volta, vou comentar todo o histórico da minha negociação com eles e inclusive o comportamento do arco consertado.

Ótimo! Boa sorte e acredito que todos esperamos por boas notícias da Velox!
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 11:12 pm

no meu caso recebi um mail dizendo que iria postar meu bufalo por sedex na terça.
então chega amanhã e se deus quiser, vou postar que o arco feioso atira bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bufalo Velox - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bufalo Velox   Bufalo Velox - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bufalo Velox
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto para iniciante
» Meu bufalo da Velox.
» Meu Primeiro Arco Composto
» Bufalo Velox
» Compro Composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: