ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alguém já fabricou setas para balestra ?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Sandrini

Sandrini


Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 30

Alguém já fabricou setas para balestra ? Empty
MensagemAssunto: Alguém já fabricou setas para balestra ?   Alguém já fabricou setas para balestra ? Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 3:38 pm

Alguém já fabricou setas para balestra ?

Já vi muitos videos na net, aqui mesmo no fórum muita coisa boa de membros ideias,macetes, etc ... Mais muito voltados aos Arcos

Gostaria saber se alguém produziu setas para as bestas com madeira. Qual madeira utilizo se a mesma aguenta o impacto ? E por fim qual balestra era modelo/libras.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Alguém já fabricou setas para balestra ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já fabricou setas para balestra ?   Alguém já fabricou setas para balestra ? Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 5:38 pm

Já li alguns tópicos que tentaram fabricar, mas não sei que fim deu...
Madeira acho que não seria uma boa devido à força que vai ser aplicada sobre ela...eu faria de alumínio...
As minhas setas eu compro ou prontas ou compro os shafts e monto com vanes depois...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandrini

Sandrini


Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 30

Alguém já fabricou setas para balestra ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já fabricou setas para balestra ?   Alguém já fabricou setas para balestra ? Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 7:01 pm

BlackEagleBR

Tbm acho que não vai aguentar se for de madeira, já vi muitas pessoas que falam que fizeram ... Mais ninguém fala se deu ou não certo e muito menos um vídeo ...

Creio que independente do resultado das experiencias e com os erros que todos nos vamos aprender ...
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Alguém já fabricou setas para balestra ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já fabricou setas para balestra ?   Alguém já fabricou setas para balestra ? Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 4:16 pm

achei este video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Sandrini

Sandrini


Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 30

Alguém já fabricou setas para balestra ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já fabricou setas para balestra ?   Alguém já fabricou setas para balestra ? Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:24 am

leonardoac

Valeu pelo vídeo já tinha visto a algum tempo, vou mandar para departamento de gambiaras BR rsrsrs esta ideia da vareta de barraca e tbm testar algumas madeiras, depois posto aqui no fórum o resultado
Ir para o topo Ir para baixo
edsonsantosmac

edsonsantosmac


Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 59
Localização : Jacareí - SP

Alguém já fabricou setas para balestra ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já fabricou setas para balestra ?   Alguém já fabricou setas para balestra ? Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 2:07 pm

Sandrini, já fiz setas com madeira e realmente elas não resistiram muito, não. Testei vários tipos de madeira. As mais duras se quebram no impacto e as mais moles não têm precisão nenhuma. A idéia da vareta de barraca foi a que melhor funcionou para minha balestra. Mas não posso usar isso como parâmetro já que minha balestra também é artesanal. O bom dessas varetas é que são baratas e extremamente resistentes. Mas como você mesmo disse, se erramos mas aprendemos, valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandrini

Sandrini


Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 30

Alguém já fabricou setas para balestra ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já fabricou setas para balestra ?   Alguém já fabricou setas para balestra ? Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 8:58 pm

edsonsantosmac

Entendi, legais suas experiencias com madeira e tubos de antena, tbm to querendo fazer um artesanal mais tenho medo de me complicar no gatilho :s mais vou tentar hahahs Mais vou fazer umas experiencias com madeiras assim mesmo depois coloco aqui o restados
Ir para o topo Ir para baixo
vitor123




Mensagens : 82
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 27

Alguém já fabricou setas para balestra ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já fabricou setas para balestra ?   Alguém já fabricou setas para balestra ? Icon_minitimeSáb Set 13, 2014 5:21 pm

primeiramente desculpem por reviver o topico.
As varetas de barraca são de quantos mm?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguém já fabricou setas para balestra ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já fabricou setas para balestra ?   Alguém já fabricou setas para balestra ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguém já fabricou setas para balestra ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Setas para a balestra
» Flechas para Excalibur
» PESO DAS SETAS PARA BALESTRA
» balestra kantas jaguar 175 lbs é boa ? se não qual a recomendaçaõ para alguem que quer iniciar mas quer uma baleestra potente !
» Como escolher as melhores setas para determinada balestra?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: