ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 arco retido na receita federal! ajuda!

Ir para baixo 
+4
v.b.-s.j.r.preto
BlackEagleBR
Tiago.Pacheco
lucasrpmoraes
8 participantes
AutorMensagem
lucasrpmoraes

lucasrpmoraes


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/01/2013
Localização : Salvador-BA

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 6:45 pm

Olá caros colegas, importei um Bear Encounter na mão do Sandro, porem, hoje, me ligaram da FedEx, e falaram que minha "mercadoria" tinha sido selecionada para inspeção e acabou sendo retida pela receita federal, e que eu precisava enviar uns documentos para eles liberarem.

A atendente me fez várias perguntas, por exemplo: cpf;motivo de importação;se eu comprei pela internet ou em loja física;como eu paguei;se eu tinha o comprovante de pagamento; enfim....

eles me mandaram um email, com um documento em excel com uns campos para eu preencher, como: nome do importador,cpf,nome do exportador, descrição detalhada do material, finalidade detalhada do material, valor, valor do frete, valor total, forma de pagamento, etc...

minha pergunta é: Alguem já passou por isso??? depois que eu respondo o email e anexo os documentos demora para eles liberarem??? ou é um daqueles casos clássicos de meses parado?

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 6:59 pm

Eles querem confirmar o valor pago, enviando o comprovante do teu cartão com o valor do paypal eles liberam relativamente rápido, isso vai ser usado para calcular o imposto.
Fala com o Sandro que ele te orienta direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 7:54 pm

Não deve ter muito estresse porque não é item controlado pela R-105...então é enviar a documentação que rapidamente liberam (no máximo uns 10 dias, acredito)...
o Exército que leva meses pra liberar...
Fala com o Sandro que ele te orienta!

P.S.: Ter que justificar porque você está importando um arco é o fim da picada! PQP, o que eles tem a ver com isso? Não é item controlado nem restrito! PQP!
Ir para o topo Ir para baixo
lucasrpmoraes

lucasrpmoraes


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/01/2013
Localização : Salvador-BA

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:01 pm

BlackEagleBR escreveu:
Não deve ter muito estresse porque não é item controlado pela R-105...então é enviar a documentação que rapidamente liberam (no máximo uns 10 dias, acredito)...
o Exército que leva meses pra liberar...
Fala com o Sandro que ele te orienta!

P.S.: Ter que justificar porque você está importando um arco é o fim da picada! PQP, o que eles tem a ver com isso? Não é item controlado nem restrito! PQP!

isso que me deixa indignado!!!material esportivo! comum no mundo inteiro! e aqui tem essa burocracia terrivel e insignificante!

To tentando falar com sandro,ja liguei p ele, mais nao tenho retorno!

Vo esperar ele retornar!

Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:34 pm

O Sandro não tem nada haver com isso. Agora o problema é seu, apenas seu.
Não é um problema é uma questão técnica.

O que eles querem é apenas classificar o produto na categoria correta para o sistema do Comércio Exterior (importante para o governo para garantir as estatísticas corretas), preencher a declaração simplificada de importação e o seu dinheiro. Só isso. O que você tem a dizer para eles é só isso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:11 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
Eles querem confirmar o valor pago, enviando o comprovante do teu cartão com o valor do paypal eles liberam relativamente rápido, isso vai ser usado para calcular o imposto.
Fala com o Sandro que ele te orienta direitinho.
é só fazer isso.

Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:14 pm

lucasrpmoraes escreveu:
BlackEagleBR escreveu:
Não deve ter muito estresse porque não é item controlado pela R-105...então é enviar a documentação que rapidamente liberam (no máximo uns 10 dias, acredito)...
o Exército que leva meses pra liberar...
Fala com o Sandro que ele te orienta!

P.S.: Ter que justificar porque você está importando um arco é o fim da picada! PQP, o que eles tem a ver com isso? Não é item controlado nem restrito! PQP!

isso que me deixa indignado!!!material esportivo! comum no mundo inteiro! e aqui tem essa burocracia terrivel e insignificante!

To tentando falar com sandro,ja liguei p ele, mais nao tenho retorno!

Vo esperar ele retornar!

Abracos
mais cara não precisa nem fala com Sandro,é só fazer o q Tiago.Pacheco falou
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:24 pm

melhor falar com o Sandro antes de enviar o email, para evitar futuras dores de cabeça
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:26 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
O Sandro não tem nada haver com isso. Agora o problema é seu, apenas seu.
Não é um problema é uma questão técnica.

O que eles querem é apenas classificar o produto na categoria correta para o sistema do Comércio Exterior (importante para o governo para garantir as estatísticas corretas), preencher a declaração simplificada de importação e o seu dinheiro. Só isso. O que você tem a dizer para eles é só isso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
concordo plenamente, vc pago certinho por ele e provável tem os comprovantes, manda uma copia pra eles e acabo o assunto
Ir para o topo Ir para baixo
lucasrpmoraes

lucasrpmoraes


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/01/2013
Localização : Salvador-BA

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:50 pm

Mamute-sc escreveu:
melhor falar com o Sandro antes de enviar o email, para evitar futuras dores de cabeça

vo fazer isso, esperar o sandro se comunicar,

pq tem um campo assim no formulário: "Enviar: Tela do site da finalização da compra (com dados do comprador, da mercadoria, do valor pago, etc) e/ou recibo da compra pelo email(LOJA)"

não tenho a print da tela de finalização da compra, muito menos um recibo, só tenho o comprovante do depósito em conta que fiz para o sandro! pq toda a negociação foi pelo aqui fórum e por email!

vo esperar ele!

kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
lucasrpmoraes

lucasrpmoraes


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/01/2013
Localização : Salvador-BA

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:02 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

pronto esse foi o documento que recebi, alguém já recebeu um desses?

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 11:11 pm

o sandro me mando um e-mail ontem, ele ta viajando e só volta semana q vem
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 11:58 pm

lucasrpmoraes escreveu:
Mamute-sc escreveu:
melhor falar com o Sandro antes de enviar o email, para evitar futuras dores de cabeça


pq tem um campo assim no formulário: "Enviar: Tela do site da finalização da compra (com dados do comprador, da mercadoria, do valor pago, etc) e/ou recibo da compra pelo email(LOJA)"
cara pelo q eu entendi dessa parte, essa opção q vc citou da Tela do site da finalização da compra era se vc compra se
direto no site.
no seu caso marcaria opção do meio,com comprovação

só essa observação.
abrçs
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 12:18 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
O Sandro não tem nada haver com isso. Agora o problema é seu, apenas seu.

"preto"

Nao sei nao.... lembro que no caso que o Fabio postou de extravio pelo correio, eles deixam claro que ATE A ENTREGA AO COMPRADOR O PRODUTO PERTENCE AO VENDEDOR, e manda o vendedor entrar em contato...

nesse caso o envio foi via FEDEX, entao nao sei como fica, mas eu acho que um contato com o vendedor nesse caso é fundamental... Azar do nosso amigo que o Sandro tirou uns dias de MERECIDAS ferias....
Logo ele entra em contato para melhores orientacoes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





arco retido na receita federal! ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: arco retido na receita federal! ajuda!   arco retido na receita federal! ajuda! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
arco retido na receita federal! ajuda!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Red Dot Retido.
» Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda com meu arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: